Tá superestimando muito esse Naruto, ele era apenas um genin sem habilidade alguma no curto alcance contra uma pessoa já vivida; é a mesma coisa da Anko cegando o Uzumaki, ela não teve esse feito por ser uma das kunoichis mais rápidas, mas sim pelo Naruto daquela época estar em um nível muito abaixo dela.
Se a Tsunade tivesse realizado esse feito contra o Naruto SM, eu até entenderia essa necessidade sua de querer reafirmar o quão ela é ágil!
Databook não diz que esse Jutsu depende da concentração do Chakra. Na verdade nem existe Punho Adamantino, isso é coisa da Wiki, como o "Jutsu Punho de Raiva" kkkk
Fanfic
Tsunade não possui força sobre-humana. DB recorre muito a figuras de linguagem, e o Kishimoto deixou claro o uso do exagero na descrição da técnica, veja ali destacado de amarelo o uso de aspas [
" Exorbitante força " ] claramente essa menção: "Exorbitante força é concentrada. .." é uma referência a concentração de chakra no corpo. Se fosse algo mais literal, não haveria a necessidade do uso das aspas.
Fora que, caso essa força sobre-humana da Tsunade realmente exista, a Sakura atualmente era para estar morta, afinal ela treinou taijutsu contra a Tsunade → "Vou te atacar com tudo que eu tenho! [ Cap. 270 ]", e se ela está viva, ela passa a automaticamente a possuir uma resistência acima da média, concorda?
E não é invenção da Wiki. Punho adamantino possui uma preparação e efeito que se difere do oukashou, que por sua vez é aplicação de ninjutsu médico no qual possui o efeito de propagar danos por onde o chakra aplicado se alastra; você pode até ver o Naruto usando punho adamantino, mas nunca verá ele utilizando o oukashou.
Cotovelo está no braço, nada garante que ela use o Okashou no pé... os próprios chutes potentes da Tsunade são do Tsuutenkyaku.
Agora o senhor não quer levar as descrições do DB ao pé da letra, né? Lá claramente diz que o oukashou é uma liberação do chakra concentrado nos PUNHOS.
Eu encontrei a parte do DB que faz uma descrição sobre a força da Tsunade, e nele diz isso:
"Parece que a
"força exorbitante" de Tsunade ignora completamente as leis da natureza!! O seu poder desafia o senso comum,
e isto se deve, em grande parte, ao seu habilidoso CONTROLE DE CHAKRA. Ao
ACUMULAR chakra instantaneamente em seu punho, ela obtém um poder de destruição que a força física por si só não pode alcançar.
Tsunade pode até ser a mulher com a maior força física do mangá, porém existe uma superestimação enorme encima dessa força.