02snake escreveu: Sabe, eu estava vendo uns vídeos falando sobre o Hulk atual versus o Superman atual e não é que um detalhe me chamou a atenção...
Foi dito que "até agora, não vimos TODA a força do Hulk nas telonas, pois todas as situações ficaram abaixo do que ocorreu nos quadrinhos... Já o Superman, quando lutou contra o Zod e contra o Apocalipse, usou boa parte do seu poder." A base desta frase seria o fato de nas HQs mais recentes, a raiva do Hulk o deixou extremamente furioso, aumentando absurdamente sua força bruta e resistência. Ou seja, naquele "cabo de guerra hipotético" que eu brinquei mais acima, nas condições de extrema raiva, em se falando de força bruta, o verdinho não apenas daria um trabalho para o Superman, como até mesmo poderia puxá-lo de volta.
Procede?
Não.
O pessoal leva em consideração essa fúria do Hulk, sendo que isso é uma grande hipérbole, não existe raiva infinita, portanto o Hulk não possuí força ilimitada.
Concordo que ainda não vimos o Hulk dos cinemas full putasso, e concordo que full putasso ele deve ser mais poderoso do que mostrou, porém nem o Hulk das hqs tem um n´´ivel de força suficiente pra resistir a um poder planetário, enquanto o Superman dos cinemas aguentou um terraformador, uma máquina capaz de mudar a atmosfera de um planeta, u seja, uma máquina com nível planetário.
E da mesma forma que nunca vimos o Hulk lutando full putasso, nós nunca vimos o Superman dos cinemas full putasso, basta ver que mesmo contra o Zod ele não estava lutando pra matar, só matou porque não teve outra alternativa, se ele lutasse pra matar desde o inicio ele não teria tido todo aquele problema e não teria destruído a cidade inteira.
E da mesma forma que o Hulk pode aumentar sua força com a raiva, o Superman pode aumentar sua força com Boost solar, basta ver que em minutos perto do sol ele praticamente "ressuscitou" e pra quem tava tendo problemas com O Doomsday anteriormente, ele voltou lutando pau a pau com ele, mesmo o Doomsday estando em sua segunda forma, já com ossos e tudo, ou seja, ele teve um aumento de força significativo, mesmo não tendo ficado nem 30 hora no espaço.
Entre um Hulk full putasso, e um Superman full putasso + Boost solar, eu apostaria no Superman.
Se ele se contendo já mostrou uma força 2x ou 3x maior que a do Hulk, imagina ele com raiva e lutando boostado.
E o mesmo principio serve pras HQs, o Superman muitas vezes se contem durante as lutas, isso faz ele ter alguns problemas em lidar com inimigos que na verdade não deveriam oferecer essa resistência toda a ele, mesmo se contendo ele tem diversos feitos impressionantes, e os feitos dele sem se conter são mais impressionantes ainda, até mesmo o Darkseid já sofreu nas mãos de um Superman com raiva.