Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

+8
Jacked
Daniel
Batman
Ellos
Dante10
Heisenberg
BrunoLima
juca
12 participantes

descriptionvcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa Emptyvcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

more_horiz
nagato perdeu algumas pessoas que ele gostava muito, pai mae e yahiko etc, segundo aquele ninja da vila da chuva que jiraya capturou, esse ninaj disse que nagato matou todos da familia de hanzou e ate os bebes,

ele matou jiraya sem hesitar e ainda tinha um plano que pra alcançar a paz milhoes de pessoas precisaria morrer pra esse plano se concretizar

descriptionvcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa EmptyRe: vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

more_horiz
Coerente é, porém não é certo, no mundo ninja a maioria das pessoas passam por perdas (Naruto, Tsunade, Kushina) e mesmo assim não tentem conquistar o mundo a custo de milhões de vidas, entretanto eu compreendo sua dor, diferente do que sinto em relação a Madara e Obito.

descriptionvcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa EmptyRe: vcs acham coerente o nagato ter si tornando uma pessoa muito fria e impiedosa

more_horiz
O itachi teve de MATAR o pai,mãe e amigos, e não sucumbiu ao mal, não faz muito sentido agora que pensei bem :?:

more_horiz
Coerente é...
As vezes a dor de uma perda pra mim pode ser baixa, e pra você alta.
Acho que isso foi mostrado no ANIME, e essa dor pra ele foi tanta que o mudou completamente.
O mesmo exemplo serve para o Obito.

more_horiz
Dante10 escreveu:
O itachi teve de MATAR o pai,mãe e amigos, e não sucumbiu ao mal, não faz muito sentido agora que pensei bem :?:

A diferença é que o Itachi matou os pais dele porque quis, ninguém obrigo ele a fazer isso, e ele não passou por uma grande tragédia antes disso, o próprio Shisui se suicidou porque quis também.

Nagato foi diferente, ele passou por uma grande tragédia quando era criança com a morte de seus pais na mão de Ninjas de Konoha, e passou por outra grande tragédia com a morte do Yahiko novamente pelas mãos de Shinobis.

Então acho absolutamente natural ele ficar quebrado emocionalmente e se tornar frio ao ponto de não sentir o menor remorso em exterminar inimigos.

more_horiz
O que aconteceu com ele aconteceu com vários: Sasuke, Orochimaru, Obito e etc...

É coerente sim ele ficar mais frio,ele teve seus motivos para se revoltar com o mundo.O problema é a escolha que os personagens fazem,o Nagato optou por fazer paz com força bruta achando que a sua maneira era a certa/necessária.

more_horiz
Acho. :yoda:

Vamos pensar...

O cara praticamente nasceu na 3ºGuerra ninja, com uns 8 anos de idade viu seus pais serem assassinados na sua frente por shinobis de uma vila inimiga, se viu sozinho e rejeitado pelos demais habitantes de sua vila. 

Treinou com o Jiraya, cresceu e fez amigos ( Konan e Yahiko) e construíram uma organização que buscavam a paz para o mundo ( a antiga Akatsuki). Foi pego em uma emboscada feita pelo Hanzou e aliados, viu seu amigo morrer na sua frente, além de ter sua organização exterminada pelo Obito.

É perfeitamente natural que ele começasse a ter ódio das pessoas em sua volta e de todos que ousassem de alguma forma a desafiá-lo, afinal, foi o ódio, a intolerância e a morte que fizeram parte de sua infância e da maior parte de sua juventude.

Ele não se tornou um ninja revoltado com a vida, ele nasceu tendo uma outra perspectiva de mundo. Pois foi isso que impuseram a ele...

Até concordo que ele tenha sido extremista, principalmente quanto a questão de ter matado até mesmo as pessoas que tinham contato com o Hanzo. Mas concordando ou não com seus métodos, todas as suas ações tiveram um significado lógico.

more_horiz
Black Boss escreveu:
Dante10 escreveu:

A diferença é que o Itachi matou os pais dele porque quis, ninguém obrigo ele a fazer isso, e ele não passou por uma grande tragédia antes disso, o próprio Shisui se suicidou porque quis também.

Nagato foi diferente, ele passou por uma grande tragédia quando era criança com a morte de seus pais na mão de Ninjas de Konoha, e passou por outra grande tragédia com a morte do Yahiko novamente pelas mãos de Shinobis.

Então acho absolutamente natural ele ficar quebrado emocionalmente e se tornar frio ao ponto de não sentir o menor remorso em exterminar inimigos.

itachi matou os próprios pais porque quis? :?: então ele é um psicopata?

acho que na verdade, ele se viu obrigado a mata-los para não haver uma guerra.

e ele passou por uma grande tragédia sim, que o fez virar um pacifista e tal.

Nagato ficou de mimimi totalmente.

more_horiz
Não vejo diferença entre as "bobagens" do Nagato, Jesus, Sasuke, Obito, Danzou e Madara...

Se o nagato falasse que:

- Eu irei pegar o chakra dos 9 Bijuus
- Eu irei fazer o Ukojizai infinito
- Eu irei fazer chuver por 40 dias e 40 noites
- Eu irei matar todos os humanos, salvarei apenas um casal de humanos
- Eu irei matar todos os seres vivos, salvarei apenas um casal de cada espécie

Se o nagato falasse isso, se essa fosse a forma do nagato matar todos os humanos, ele seria menos genocida ?

Considerando o caso do nagato e hanzou, o que ele fez foi corretíssimo do ponto de vista do shinobi, destruir o hanzou, seus subordinados, seus aliados, parentes, tudo o que estivesse no caminho dele e etc... foi a melhor forma de prevenção contra retaliações futuras, isso não foi diferente do que fizeram com o clã uzumaki, uchiha, kaguya, caça dos usuários de kekkei genkai e outras situações.

O problema é que isso funciona perfeitamente no manga, só não sei dizer se funciona na vida real...

Veja o caso do naruto, ele esfregou na cara do Nagato, Obito, Madara, Sasuke e cia que todos estavam errados, ele deu razão ao itachi e etc... mas, será que o Naruto conseguiria perdoar o assassino da Hinata ? Será que o naruto chamaria de pessoa incrível o homem que matasse o Boruto e Hima ?? Tem certas coisa que não entendo nesse manga

O principal para alguns ali é o principio, paz, desejo de ver todos felizes... sonhos utópicos, só que para isso perderiam a mãe, pai, irmãos, amigos, filhos, esposas não faz sentido, o amor do naruto pela hinata não devia ser a maior coisa na vida dele, ele não devia amar mais ela do que a si mesmo, e, mesmo assim se um hidan aparece e mata a hinata, ele o perdoa... Se alguém matasse a sarada, sakura, naruto eu duvido que o sasuke não fosse dar revolts novamente, só que...

Quando um dos personagens da revolts, ele se torna muito extremista, se o nagato pulverizasse apenas o hanzou e aliados, OK

MAS, nagato quis pulverizar o hanzou, aliados e todo mundo, ele sofreu tanto e quer que todos sofram igual, só que ai já passa dos limites e ele perde a pouca razão que tinha

Ambos os lados são extremistas demais, naruto perdoar quem matou o pai e a mãe dele, naruto perdoando quem matou hinata, hima, boruto isso esta errado

Assim como nagato querer que o mundo se exploda também não é certo, só que é ainda mais tosco que o naruto

Único caso ali um pouco diferente é o do itachi porque ele sabia tudo o que tinha ocorrido e poderia acontecer ainda

more_horiz
Sim, é coerente. Cada um reage de uma maneira diferente às perdas, deixando de lado o fato de tudo seguir o raciocínio do Kishimoto e não haver uma lógica pra isso, uns podem sofrer perdas maiores e não virar um radical desses e outros podem sofrer perdas menores e seguir, e, tudo dependeu do que o japonês safado do Kishimoto quis fazer com cada um. De qualquer forma, a personalidade e os ideais do Nagato foram bem desenvolvidos, ele ainda resistiu a perda dos pais e só decidiu tomar medidas drásticas após a morte do Yahiko.

Quanto aos ideais de paz dele cabe discussão, mas falando do fato dele ter se tornado frio e calculista, é totalmente coerente.

more_horiz
Sim; é coerente. Pessoas que passam por traumas como os de Sasuke, Nagato e etc.. dificilmente continuam "normais" emocionalmente. Ainda mais na infância, fase onde a mentalidade está "engatinhando" para formar conceitos básicos de moralidade e ética.

E, cara, é bem legal ver esse conjunto de sentimentos e características humanas inserido em um personagem. Isto os torna mais realistas. Personagens que não sentem as mortes dos ente queridos; são, no mínimo estranhos, robóticos ou surreais. :super:

more_horiz
Na verdade, isso é uma questão puramente de perspectiva, o que o próprio Nagato fez questão de frisar durante o ataque à Konoha, afinal, como os habitantes da vila da folha, por exemplo, poderiam defini-lo como mau, sendo que ele estava revidando da mesma forma que fizeram com ele e sua vila no passado? Tal indagação deixou até mesmo o Naruto sem resposta.

Nagato cresceu em meio ao caos de uma guerra, teve os seus familiares e amigos assassinados, viu sua terra natal ser saqueada e destruída, todas estas situações em que ele viveu não são nada diferentes de pessoas que vivem em países pequenos mundo afora que são invadidos e devastados por grandes nações, o que acaba motivando-os a adotarem posições extremistas como forma resposta a tudo isso e acabam sendo tachados de criminosos pelos mesmos que antes os prejudicaram, impedindo assim que vejam todo o viés de suas trajetórias, aliás, o caso do Nagato e da vila da chuva foi uma forma inteligente da parte do Kishimoto de sintetizar esse tipo de caso que ocorre atualmente e a maioria sequer dá atenção.

Cada um tem a sua forma de agir diante acontecimentos negativos durante a vida e acaba sendo moldado de forma diferente por isso. Nagato, no caso, adotou um posicionamento radicalista, fazendo uso da força para subjulgar as nações a fim de alcançar a paz, fazendo todos sentirem e compreenderem o que ele definia como dor. As intenções do Nagato eram boas, a falha de sua proposta estava justamente no uso da força, visto que temos exemplos de líderes no mundo real que tentaram destruir da mesma forma todas as individualidades a fim de estabelecer à igualdade entre todos e acabaram falhando bisonhamente em tal objetivo, promovendo totalmente o contrário daquilo que acreditavam (ou pelo menos prometiam), como tirania, genocídio e inúmeras experiências traumáticas, causando ainda mais cisão no mundo.

more_horiz
Coerente com o Mangá é, agora que isso é coisa de Cuzão, ah isso é.

Temos casos como Sasuke, que passou por coisas difíceis e ficou Revoltz, tem outros obvio exemplos tbm.
Em contra Partida, temos Hashirama, Kakashi, Naruto, Itachi, Kushina e etc que passaram por coisas tão ruim quanto e mesmo assim não ficaram Loucos.

Agora temos que separar ficar Abalado de ficar Louco. Nagato, Madara, Sasuke( durante arco do danzo ) ficaram LOUCOS...

more_horiz
Dante10 escreveu:
Black Boss escreveu:
Dante10 escreveu:

itachi matou os próprios pais porque quis? :?: então ele é um psicopata?

acho que na verdade, ele se viu obrigado a mata-los para não haver uma guerra.

Talvez.

O fato é que, Ninguém obrigou ele a matar os pais dele, ele fez uma escolha, ele tinha a escolha de se juntar aos Uchihas e fazer o golpe, tinha a escolha de sumir do mapa e ignorar tudo, tinha a escolha de lutar contra os Uchihas em uma eventual guerra, e tinha a escolha de massacrar seu próprio Clã, ele fez a escolha do massacre, ninguém forçou ele a fazer isso, ele mesmo admite e aconselha o Naruto a não tentar carregar todo o peso sozinho.

O cara matou crianças, idosos, mulheres, e por fim seus próprio pais, se isso não é psicopatia ou algum distúrbio comportamental, eu não sei o que isso é.

more_horiz
Tem muita coerência, a partir do momento que ele perdeu seus pais por ninjas de konoha e ainda sem motivo algum, isso deixou um vazio em seu peito, o emocional dele já tava abalado, e s todo momento na terceira guerra ele perdia alguém importante, tudo que ele conseguiu da humanidade foi dor e sofrimento, por isso acho super coerente, imagina você perder quem ama e gosta, e a todo momento a humanidade te mostra o melhor da face dela que é te dar dor, o cara simplesmente um mundo melhor, não importasse o que ele tivesse que fazer.

Mas eu nem acho ele tão impiedoso e frio assim, já que o Naruto convenceu ele a reviver o pessoal de konoha.
Mas que tem coerência tem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos