Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão a humanidade pode ser egoísta?

+6
Batman
Doido De pedra
Daniel
Joker
Dante10
Gabriel Guimarães
10 participantes

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? EmptyO quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Hoje em uma discussão no chatbox, mencionei sobre atualmente existir 5.200 espécies de animais em risco de extinção. Um certo usuário simplesmente comentou "o que importa, isso não vai mudar em nada a minha vida".

Isso e um certo tópico criado hoje também me fez criar um pensamento: até que ponto o egoísmo da humanidade pode chegar? não só para com o próximo mas para com a terra, animais e etc...

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Não sou a favor de tortura de animais nem nada. Mas é a sobrevivência do mais apto mermão. Não quero que meu gatinho morra,se eu vesse alguém matando ele, eu caia na porrada e tals...

Mas se eu vesse na TV que pombos foram extintos...não ia mudar nada a minha vida!  :barry:

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
O egoismo é algo que impressiona ultimamente,as pessoas só se importam com sigo mesmas.

Na questão dos animais,foi dito acima ("o que importa, isso não vai mudar em nada a minha vida".) isso é a prova que o egoismo não tem limites,muitas especies de animais ajudam o meio ambiente,e como sabemos (sem o meio ambiente nos não conseguimos viver) pois é por causa da natureza que conquistamos tudo que temos atualmente.

O que posso dizer pra ser curto e grosso (ambição por dinheiro) bacana,ganhando dinheiro,poluindo as floretas,caçando animais por bel prazer...

Só pergunto uma coisa e quando isso tudo acabar? Pois desse jeito que o consumo esta presumo que um dia de certeza ACABA,o que nos seres humanos iremos fazer? Vamos beber dinheiro?Comer Dinheiro?.

As pessoas estão perdendo o juizo das coisas.

more_horiz
O problema da humanidade é que, o "nós" está deixando de importar. Agora, só existe o "EU".
Só o "eu" é que importa. E se "eu" tiver de ser covarde, hipócrita, assassino e me rebaixar de todas as formas para manter minha vida, ou simplesmente a comodidade; com certeza, não vou hesitar em fazê-lo.

Poluição? Pfft, isso não afeta em nada o clima; continuem poluindo e fabricando os produtos que adoro. E daí que algumas espécies de animais vão desaparecer, eu não ligo.

Está acontecendo uma Guerra em outro País? E daí; não é aqui; eles que se entendam lá.

Estou caminhando e vejo uma criança apanhando de um bandido? Ain, esse cara pode estar armado; espero que a policia o ajude. Não vou me meter.

Infelizmente, esses exemplos acima refletem a realidade egoísta da maioria das pessoas. :(

more_horiz
Sempre é bom exercemos a nossa capacidade de se colocar no lugar do outro, por que assim não iremos pensar apenas em si mesmos, mas em tudo e todos que estão ao nosso redor.

Os animais são criaturas essenciais para todo o ambiente, além de terem uma relação de carinho muito grande com nós humanos, então acho que se preocupar com o manter das espécies é um bom ponto a se levar em consideração, não necessariamente todos precisam se envolver com a causa, mas respeitando a fauna e os que seguem essa medida.

more_horiz
Alguns são tão ignorantes e idiotas que nem pensam antes de cometer certos atos. O egoísmo humano simplesmente não tem limite! Ele irá aonde for possível pela sua ganância. Se for pra humilhar, que humilhe. Se for pra atacar, que ataque. Se for pra matar, que mate. Espero que um animal essencial para a vida terrestre seja extinto só pro ser humano provar de um colapso global por conta da sua ganância e egoísmo! Um grande exemplo são as abelhas, que segundo estudos, caso elas sejam extintas não duraríamos 3 ANOS aqui.

Tolo é aquele que diz que "não vai mudar nada em minha vida". Kkkkkk.

Certos usuários falando da sobrevivência do mais apto. Claro, o mais apto usa tecnologia avançadas, o mais apto mexe com o solo em níveis gigantes, o mais apto destrói florestas centenárias em dias, o mais apto caça por prazer, o mais apto mata por prazer. Se isso é considerado natural, acho que são os animais que são os racionais da parada.

Antes de terminar, só deixo uma coisa: O ser humano precisa da Terra pra viver, mas a Terra não precisa do ser humano.

more_horiz
Egoísmo, por definição, significa simplesmente cuidar de seu próprio interesse — não implica caridade, insensibilidade ou ganância —, simplesmente seu interesse próprio, o que quer que ele seja: pode ser o interesse próprio em trabalhar duro e manter um teto sobre sua cabeça, ou o interesse próprio em doar para uma pessoa sem-teto, porque você sente que melhora a sociedade, porque você gosta de ver os outros fazendo o melhor que podem, ou porque limpa a sua consciência...

...A ganância, por outro lado, é uma palavra usada para descrever alguém cujo egoísmo raramente ou nunca acontece para beneficiar os outros. Embora "homem ganancioso" é geralmente apontado em nossa sociedade com conotações negativas, eu não posso ver como pode ser descrito como "moralmente" mau, porque eu não acho que há qualquer centrismo na moralidade — pelo menos não no sentido que a moralidade é muitas vezes usada.

Deem uma olhada na definição de moralidade, em termos de sua função mais básica na sociedade: regras de conduta apresentadas pela sociedade que produzem resultados positivos (isto é, não prejudiciais). Nesse sentido, o mais próximo da moralidade que chegou ao meu pensamento é o interesse próprio de cada ser consciente, desde que esse interesse próprio não infrinja o interesse próprio dos outros (isso é muito libertário; o não-início da força). O mais próximo da igualdade em termos de interações humanas e de como elas se tratam quando todos os interesses individuais e mutuais se atualizam — desde que o interesse pessoal de ninguém seja violado no processo.

Ser realmente uma pessoa boa e fazer coisas boas não são qualidades mutuamente exclusivas, muitas pessoas deixariam de fazer boas ações se estas mesmas ações não fizessem com que elas se sentissem "pessoas melhores".

more_horiz
Old...

O "mau egoísmo" em si depende de diversos fatores, e creio que, egoísmo por si só não defina esse tipo de atitude, pode vir de um conjunto de fatos e etc, talvez seja apenas por não se importar com o próximo, ou falta de moral e ética, pode ser advindo de uma sensação de impotência juntamente com o costume a determinados tipos de situação. Como o Wesley disse, a ganância sim pode definir bem, e os limites dela simplesmente não existem, quanto maior a ganância do ser maior vão ser seus esforços pra conquistar o que quer e o resto que se dane, há vários exemplos disso na história da humanidade.

:guei:

more_horiz
"Desde que eu sobreviva, quem se importa com o planeta ou seus habitantes" disse um humano que se achava o centro do Universo. :yoda:

more_horiz
O egoísmo existe desde do começo dos tempos. O quão longe pode chegar o egoismo? Pode chegar a um nível onde duas potências podem se destruir por se importarem apenas com seus interesses e não se preocuparem com quem saíra prejudicado(morto). :yoda:

"Pessoas egoístas não tem tempo para se preocupar com os outros, porque estão sempre OCUPADAS cuidando delas mesmas"

more_horiz
Os maiores atos de egoísmo da humanidade foram esses:
O quão a humanidade pode ser egoísta? Hqdefault

more_horiz
Daniel escreveu:
O problema da humanidade é que, o "nós" está deixando de importar. Agora, só existe o "EU".

kkkkkkkkkkkkk como se anteriormente isso tivesse alguma relevância, ou dizer que isso está se intensificando no nosso tempo não é saudosismo imbecil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kel G escreveu:

?

seu professor de história não te disse que morreriam mais pessoas num cenário hipotético onde as bombas não foram usadas? kkkkkkkkkkkkkkk o japão seria repartido em dois, provavelmente com mais pessoas mortas oriundas de uma não rendição kkkkkkkkkkkkkkk

Ninjalx escreveu:
O egoísmo existe desde do começo dos tempos.

diga-me uma novidade mr óbvio kkkkkkkkkkkkkkk

Doido De pedra escreveu:
Sempre é bom exercemos a nossa capacidade de se colocar no lugar do outro, por que assim não iremos pensar apenas em si mesmos, mas em tudo e todos que estão ao nosso redor.

ok e qual foi a última vez em que você se colocou no lugar do outro ? kkk como eu vou saber se isso é algo usual em sua vida ou se é apenas uma mensagem bonitinha para passar uma boa imagem num fórum de internet ? kkkkkkkkkkk

Kel G escreveu:
Certos usuários falando da sobrevivência do mais apto. Claro, o mais apto usa tecnologia avançadas, o mais apto mexe com o solo em níveis gigantes, o mais apto destrói florestas centenárias em dias, o mais apto caça por prazer, o mais apto mata por prazer. Se isso é considerado natural, acho que são os animais que são os racionais da parada.

pff típico discurso previsível e clichê sobre o funcionamento das relações intra/inter do ser humano kkkkkkkkkkkkkkkkk parece ate que quem diz isso q nao eh racional kk mas blz men vc que sabe se quer continuar pensando assim problema seu mas há relações predatórias em tudo ok

more_horiz
To morrendo de cansaço mas terei de responder...

Kyo escreveu:
Kel G escreveu:

?

seu professor de história não te disse que morreriam mais pessoas num cenário hipotético onde as bombas não foram usadas? kkkkkkkkkkkkkkk o japão seria repartido em dois, provavelmente com mais pessoas mortas oriundas de uma não rendição kkkkkkkkkkkkkkk

Tá, então é correto sacrificar um monte vidas de inocentes, crianças, idosos e pessoas que talvez até nem sabiam da Guerra do que soldados que se matariamm para proteger seu país. Não estou defendendo o Japão como se ele fosse o país mais limpo e correto da época, mas com certeza não tem nada de correto tacar uma bomba na cabeça dos outros e ainda sair divulgando que "foi melhor" porque não foi não. Se você acha isso eu só tenho pena de você.

Kyo escreveu:
Kel G escreveu:

pff típico discurso previsível e clichê sobre o funcionamento das relações intra/inter do ser humano kkkkkkkkkkkkkkkkk parece ate que quem diz isso q nao eh racional kk mas blz men vc que sabe se quer continuar pensando assim problema seu mas há relações predatórias em tudo ok

Oq? Então é relação predatória matar milhões de animais e criaturas indefesas pra fazer casaco de pele? Ou enfiar goela abaixo grãos em excesso na moela de um pato só pra esse órgão inchar e fazer o animal ficar doente só com a intenção de fazer um prato caro? Ou talvez modificar uma espécie de frango geneticamente só pra ela ser vendida levando o nome de uma marca sazonalmente por ano? Pense e repense...

more_horiz
Kel G escreveu:

Tá, então é correto sacrificar um monte vidas de inocentes, crianças, idosos e pessoas que talvez até nem sabiam da Guerra do que soldados que se matariamm para proteger seu país. Não estou defendendo o Japão como se ele fosse o país mais limpo e correto da época, mas com certeza não tem nada de correto tacar uma bomba na cabeça dos outros e ainda sair divulgando que "foi melhor" porque não foi não. Se você acha isso eu só tenho pena de você.

era uma guerra meu amigo não tem correto em guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tacar bomba foi uma solução mais rápida e econômica. a união soviética estava com planos de invadir o japão, agora imagina só o japão dividido em dois num modelo parecido com as coreias. agora imagina dois exércitos invadindo o japão, seriam mais soldados mortos dos dois lados, mais mulheres estupradas por soldados, mais crimes de guerra, mais crianças coagidas para lutar nos fronts, mais jovens coagidos para se explodir nos aviões e como você sabe a filosofia japonesa herdada do bushido kkkkkkkkkkkkkkkk. fazer discurso bonito é até legal, dentro do conforto do seu quarto em tempos de paz, mas meter um anacronismo idiota é feio e causa um cringe danado. passar bem kkkkkkkkkk

Kel G escreveu:
Oq? Então é relação predatória matar milhões de animais e criaturas indefesas pra fazer casaco de pele? Ou enfiar goela abaixo grãos em excesso na moela de um pato só pra esse órgão inchar e fazer o animal ficar doente só com a intenção de fazer um prato caro? Ou talvez modificar uma espécie de frango geneticamente só pra ela ser vendida levando o nome de uma marca sazonalmente por ano? Pense e repense...

meu amigo nao sei se vc sabe mas por onde o ser humano passa, ele causa a extinção de espécies, isso sem contar o próprio meio e outras espécies. os indios silvícolas extinguiram várias espécies, não só o homem-moderno-poluidor. agora eh questão de bom senso reconhecer isso ao invés de fazer discurso socialmente engajado ne men kk

more_horiz
Kyo escreveu:
era uma guerra meu amigo não tem correto em guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tacar bomba foi uma solução mais rápida e econômica. a união soviética estava com planos de invadir o japão, agora imagina só o japão dividido em dois num modelo parecido com as coreias. agora imagina dois exércitos invadindo o japão, seriam mais soldados mortos dos dois lados, mais mulheres estupradas por soldados, mais crimes de guerra, mais crianças coagidas para lutar nos fronts, e como você sabe a filosofia japonesa herdada do bushido kkkkkkkkkkkkkkkk. fazer discurso bonito é até legal, dentro do conforto do seu quarto em tempos de paz, mas meter um anacronismo idiota é feio e causa um cringe danado. passar bem kkkkkkkkkk

Tá, então ainda sim acha correto uma bomba radioativa e com poder de destruição em massa ser lançada contra civis? Anacronismo eu vou fazer agora, imagina você aí, no quentinho do seu quarto e do nada vê um clarão. Lançaram uma bomba na sua cidade. Quando você volta a si, caso não tenha morrido, você está com metade de um braço arrançado e pendurado por um pedaço de carne enquanto está todo queimado por cima... Você corre nos escombros onde eram o quarto dos seus parentes e eles estão carbonizados, você sai na rua em ruínas e vê apenas corpos e sobreviventes todos desmembrados ou agonizando enquanto se arrastam. Ainda acha isso correto?

Kyo escreveu:
meu amigo nao sei se vc sabe mas por onde o ser humano passa, ele causa a extinção de espécies, isso sem contar o próprio meio e outras espécies. os indios silvícolas extinguiram várias espécies, não só o homem-moderno-poluidor. agora eh questão de bom senso reconhecer isso ao invés de fazer discurso socialmente engajado ne men kk

Já que por onde ele passa ele causa extinção, então devemos apenas aceitar?

Não sei você, mas eu já faço a minha parte, então esse discurso não é só discurso, é na prática também...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos