Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão a humanidade pode ser egoísta?

+6
Batman
Doido De pedra
Daniel
Joker
Dante10
Gabriel Guimarães
10 participantes

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? - Página 2 EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Kel G escreveu:

Tá, então é correto sacrificar um monte vidas de inocentes, crianças, idosos e pessoas que talvez até nem sabiam da Guerra do que soldados que se matariamm para proteger seu país. Não estou defendendo o Japão como se ele fosse o país mais limpo e correto da época, mas com certeza não tem nada de correto tacar uma bomba na cabeça dos outros e ainda sair divulgando que "foi melhor" porque não foi não. Se você acha isso eu só tenho pena de você.


era uma guerra meu amigo não tem correto em guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tacar bomba foi uma solução mais rápida e econômica. a união soviética estava com planos de invadir o japão, agora imagina só o japão dividido em dois num modelo parecido com as coreias. agora imagina dois exércitos invadindo o japão, seriam mais soldados mortos dos dois lados, mais mulheres estupradas por soldados, mais crimes de guerra, mais crianças coagidas para lutar nos fronts, mais jovens coagidos para se explodir nos aviões e como você sabe a filosofia japonesa herdada do bushido kkkkkkkkkkkkkkkk. fazer discurso bonito é até legal, dentro do conforto do seu quarto em tempos de paz, mas meter um anacronismo idiota é feio e causa um cringe danado. passar bem kkkkkkkkkk

Kel G escreveu:
Oq? Então é relação predatória matar milhões de animais e criaturas indefesas pra fazer casaco de pele? Ou enfiar goela abaixo grãos em excesso na moela de um pato só pra esse órgão inchar e fazer o animal ficar doente só com a intenção de fazer um prato caro? Ou talvez modificar uma espécie de frango geneticamente só pra ela ser vendida levando o nome de uma marca sazonalmente por ano? Pense e repense...


meu amigo nao sei se vc sabe mas por onde o ser humano passa, ele causa a extinção de espécies, isso sem contar o próprio meio e outras espécies. os indios silvícolas extinguiram várias espécies, não só o homem-moderno-poluidor. agora eh questão de bom senso reconhecer isso ao invés de fazer discurso socialmente engajado ne men kk

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? - Página 2 EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Kyo escreveu:
era uma guerra meu amigo não tem correto em guerra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. tacar bomba foi uma solução mais rápida e econômica. a união soviética estava com planos de invadir o japão, agora imagina só o japão dividido em dois num modelo parecido com as coreias. agora imagina dois exércitos invadindo o japão, seriam mais soldados mortos dos dois lados, mais mulheres estupradas por soldados, mais crimes de guerra, mais crianças coagidas para lutar nos fronts, e como você sabe a filosofia japonesa herdada do bushido kkkkkkkkkkkkkkkk. fazer discurso bonito é até legal, dentro do conforto do seu quarto em tempos de paz, mas meter um anacronismo idiota é feio e causa um cringe danado. passar bem kkkkkkkkkk

Tá, então ainda sim acha correto uma bomba radioativa e com poder de destruição em massa ser lançada contra civis? Anacronismo eu vou fazer agora, imagina você aí, no quentinho do seu quarto e do nada vê um clarão. Lançaram uma bomba na sua cidade. Quando você volta a si, caso não tenha morrido, você está com metade de um braço arrançado e pendurado por um pedaço de carne enquanto está todo queimado por cima... Você corre nos escombros onde eram o quarto dos seus parentes e eles estão carbonizados, você sai na rua em ruínas e vê apenas corpos e sobreviventes todos desmembrados ou agonizando enquanto se arrastam. Ainda acha isso correto?



Kyo escreveu:
meu amigo nao sei se vc sabe mas por onde o ser humano passa, ele causa a extinção de espécies, isso sem contar o próprio meio e outras espécies. os indios silvícolas extinguiram várias espécies, não só o homem-moderno-poluidor. agora eh questão de bom senso reconhecer isso ao invés de fazer discurso socialmente engajado ne men kk

Já que por onde ele passa ele causa extinção, então devemos apenas aceitar?

Não sei você, mas eu já faço a minha parte, então esse discurso não é só discurso, é na prática também...

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? - Página 2 EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Normal, humanos sempre se acham o centro mesmo mas eles não sabem que comparado ao resto do universo nossa existência significa nada, o universo continuaria o mesmo sem a gente, a gente é uma poeira nas unhas.

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? - Página 2 EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Quanto ao ataque de Hiroshima e Nagasaki: deveria ser de conhecimento público que tal ataque promovido pelos Estados Unidos teve um viés muito mais de testar e exibir ao mundo sua mais nova tecnologia (bomba nuclear) do que de forçar uma rendição rápida do Japão.

Mais de 95% das forças do Eixo já haviam sido destruídas e os japoneses já não podiam fazer mais nada de relevante, tanto que já negociavam a rendição, é tão provado, que a União Soviética e até a Inglaterra consideraram desnecessários os ataques as cidades japonesas. E também, se a intenção dos Estados Unidos fosse impedir uma divisão territorial do Japão, não adiantou de muita coisa, pois as Ilhas Curilas e Sacalina foram anexadas pelos russos.

Enfim, só relatando o que houve mesmo, sem entrar no mérito de estar certo ou não, apesar dos Estados Unidos não ter perdido o hábito de atacar países com bombas até hoje, os casos recentes do Afeganistão, Iraque, Paquistão, Lêmen e tantos outros países esquecidos que o digam.

descriptionO quão a humanidade pode ser egoísta? - Página 2 EmptyRe: O quão a humanidade pode ser egoísta?

more_horiz
Depende, eu acho o egoísmo de certa forma natural.

As pessoas que foram criadas com a natureza de compartilhar, não serão egoístas, ás que não, serão.

Veja os indios, as tribos por exemplo, eles vivem em harmonia com a natureza, por foram criados a partir dessa cultura.


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos