Gostei...
Mas acho que seria melhor se ranks normais ou personalizados fossem possíveis ser re-vendidos pra loja também.
Mas acho que seria melhor se ranks normais ou personalizados fossem possíveis ser re-vendidos pra loja também.
Gok escreveu:Gostei...
Fou-Lu escreveu:Falando serio, essa medida não e muito boa porque com o tempo iria interferir no sistema da loja. É eu estudei a sugestão do @Slay mais ele também prejudica e lesa os membros que fazem as artes.
É como o Levy disse, criaria um novo tipo de mercado onde se instalaria um loop infinito e indesejável.
Daniel escreveu:Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam?
Daniel escreveu:Para isto, basta termos um regulamente que determina a desvalorização de um item a cada revenda, se eu paguei 10mil na Loja, vendi por 7mil, a próxima revenda não pode ultrapassar o valor de 4900, assim sucessivamente. Chegaria em uma hora que não seria proveitoso vendê-lo impossibilitando assim a "revenda infinita".Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam?
Lucas escreveu:Daniel escreveu:Para isto, basta termos um regulamente que determina a desvalorização de um item a cada revenda, se eu paguei 10mil na Loja, vendi por 7mil, a próxima revenda não pode ultrapassar o valor de 4900, assim sucessivamente. Chegaria em uma hora que não seria proveitoso vendê-lo impossibilitando assim a "revenda infinita".Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam?
E se ficar decidido que os membros que fizeram as artes possuem direito numa porcentagem da venda, pode ser ajustado e repartido o valor.
Isso é uma questão "política", se conversarmos direito, dá para fazer funcionar.
Ninjalx escreveu:Lucas escreveu:Daniel escreveu:Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam?
Para isto, basta termos um regulamente que determina a desvalorização de um item a cada revenda, se eu paguei 10mil na Loja, vendi por 7mil, a próxima revenda não pode ultrapassar o valor de 4900, assim sucessivamente. Chegaria em uma hora que não seria proveitoso vendê-lo impossibilitando assim a "revenda infinita".
E se ficar decidido que os membros que fizeram as artes possuem direito numa porcentagem da venda, pode ser ajustado e repartido o valor.
Isso é uma questão "política", se conversarmos direito, dá para fazer funcionar.
Daqui a pouco vão está pedindo um sistema de roubos, de propinas, fraudes e pirataria. .
Brincadeiras a parte, eu ainda continuo com minha opinião, isso iria prejudicar a loja, esse negócio de revenda já não é legal, a loja em si ao meu ver não foi uma ideia tão legal assim, já que desvalorizou um pouquinhos as badges, medalhas e ranks personalizadas.
Imagine você ficar repassando os itens, vai perder a credibilidade do item, e vai fazer a loja ficar um pouquinho estranha.
A ideia do Daniel é até boa, mas ainda continuo não concordando, por diversos fatores.
Minha humilde opinião. :D
Lucas escreveu:
Prejudicar a Loja? Deixe-me lhe contar um segredo: Não existe loja sem os membros.
Os únicos que não devem ser prejudicados são os membros, e adivinhe... Os membros são obrigados a ficar com os itens no atual momento, e me diga na atual situação: Os membros não estão sendo prejudicados ao não terem o direito de revender um item pelo qual pagaram?
MiriAna escreveu:Lucas escreveu:
Prejudicar a Loja? Deixe-me lhe contar um segredo: Não existe loja sem os membros.
Os únicos que não devem ser prejudicados são os membros, e adivinhe... Os membros são obrigados a ficar com os itens no atual momento, e me diga na atual situação: Os membros não estão sendo prejudicados ao não terem o direito de revender um item pelo qual pagaram?
Só uma observação @Lucas, desde o início as regras da loja são assim, a forma que falou parece que foram enganados, que estão sendo prejudicados, o que não é o caso.
Se o membro comprou um item ele já sabia que ficaria com ele, e ninguém o obrigou a comprar nada, ele comprou de livre e espontânea vontade. Se ele se arrependeu, ou enjoou a culpa não é da loja.
Sobre a sugestão, ainda está em discussão e logo daremos a resposta.