Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Pesquisa] - Pesquisa para ter a opinião dos membros -Seja ela, positiva ou negativa- sobre uma possível sugestão futura.

+8
zenzyr0ex
Batman
Dante Sparda
Daniel
MatheusGeneration
Dante10
Mad Fantasy
Apollo
12 participantes

description[Pesquisa] - Pesquisa para ter a opinião dos membros -Seja ela, positiva ou negativa- sobre uma possível sugestão futura. - Página 2 EmptyRe: [Pesquisa] - Pesquisa para ter a opinião dos membros -Seja ela, positiva ou negativa- sobre uma possível sugestão futura.

more_horiz
Gostei...

Mas acho que seria melhor se ranks normais ou personalizados fossem possíveis ser re-vendidos pra loja também.

description[Pesquisa] - Pesquisa para ter a opinião dos membros -Seja ela, positiva ou negativa- sobre uma possível sugestão futura. - Página 2 EmptyRe: [Pesquisa] - Pesquisa para ter a opinião dos membros -Seja ela, positiva ou negativa- sobre uma possível sugestão futura.

more_horiz
Gok escreveu:
Gostei...

Mas acho que seria melhor se ranks normais ou personalizados fossem possíveis ser re-vendidos pra loja também.

https://www.forumnsanimes.com/t62355-sistema-de-devolucao-na-loja-ns

more_horiz
Falando serio, essa medida não e muito boa porque com o tempo iria interferir no sistema da loja. É eu estudei a sugestão do @Slay mais ele também prejudica e lesa os membros que fazem as artes.

É como o Levy disse, criaria um novo tipo de mercado onde se instalaria um loop infinito e indesejável.

more_horiz
Fou-Lu escreveu:
Falando serio, essa medida não e muito boa porque com o tempo iria interferir no sistema da loja. É eu estudei a sugestão do @Slay mais ele também prejudica e lesa os membros que fazem as artes.

É como o Levy disse, criaria um novo tipo de mercado onde se instalaria um loop infinito e indesejável.

Vocês estão preocupados em perder pontos? É isso? Sendo que vocês já ganharam a porcentagem devida na hora da compra?

Ora, se sentem que têm algum direito sobre a quantia arrecadada na revenda, sugiram algum tipo de imposto sobre as suas artes, mas um comprador deve ter o direito de repassar aquilo que comprou. -Qualquer pensamento contrário é ilógico e se resume ao ego machucado de alguns que não querem ver os usuários se desfazendo dos teus trabalhos.-
Agradeço a sua opinião. +1

more_horiz
Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam? :super:

more_horiz
Daniel escreveu:
Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam? :super:

Eu acho contraproducente em termos de movimentação do fórum.

Os designers não vão perder seus trabalhos. A criatividade não é limitada, ou é?

O fórum precisa de um mecanismo que mantenha-o com muita movimentação.

Neste caso, um sistema de negociação livre geraria mais movimentação no fórum.

more_horiz
Daniel escreveu:
Para isto, basta termos um regulamente que determina a desvalorização de um item a cada revenda, se eu paguei 10mil na Loja, vendi por 7mil, a próxima revenda não pode ultrapassar o valor de 4900, assim sucessivamente. Chegaria em uma hora que não seria proveitoso vendê-lo impossibilitando assim a "revenda infinita".
E se ficar decidido que os membros que fizeram as artes possuem direito numa porcentagem da venda, pode ser ajustado e repartido o valor.

Isso é uma questão "política", se conversarmos direito, dá para fazer funcionar. :sadaffleck:

more_horiz
Lucas escreveu:
Daniel escreveu:
Para isto, basta termos um regulamente que determina a desvalorização de um item a cada revenda, se eu paguei 10mil na Loja, vendi por 7mil, a próxima revenda não pode ultrapassar o valor de 4900, assim sucessivamente. Chegaria em uma hora que não seria proveitoso vendê-lo impossibilitando assim a "revenda infinita".
E se ficar decidido que os membros que fizeram as artes possuem direito numa porcentagem da venda, pode ser ajustado e repartido o valor.

Isso é uma questão "política", se conversarmos direito, dá para fazer funcionar. :sadaffleck:

Daqui a pouco vão está pedindo um sistema de roubos, de propinas, fraudes e pirataria. :horak:.

Brincadeiras a parte, eu ainda continuo com minha opinião, isso iria prejudicar a loja, esse negócio de revenda já não é legal, a loja em si ao meu ver não foi uma ideia tão legal assim, já que desvalorizou um pouquinhos as badges, medalhas e ranks personalizadas.

Imagine você ficar repassando os itens, vai perder a credibilidade do item, e vai fazer a loja ficar um pouquinho estranha.

A ideia do Daniel é até boa, mas ainda continuo não concordando, por diversos fatores.
Minha humilde opinião. :D

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Lucas escreveu:
Daniel escreveu:
Essa questão da rotatividade infinita que tanto preocupa os designers; pode ser contraposta limitando o número de vezes que o membro pode revender o item. Por exemplo, se o Lucas vendeu X item, o usuário que comprou esse item, não poderá revende-lo novamente. Creio que seja uma solução viável, não concordam?  :super:

Daqui a pouco vão está pedindo um sistema de roubos, de propinas, fraudes e pirataria. :horak:.

Brincadeiras a parte, eu ainda continuo com minha opinião, isso iria prejudicar a loja, esse negócio de revenda já não é legal, a loja em si ao meu ver não foi uma ideia tão legal assim, já que desvalorizou um pouquinhos as badges, medalhas e ranks personalizadas.

Imagine você ficar repassando os itens, vai perder a credibilidade do item, e vai fazer a loja ficar um pouquinho estranha.

A ideia do Daniel é até boa, mas ainda continuo não concordando, por diversos fatores.
Minha humilde opinião. :D

Prejudicar a Loja? Deixe-me lhe contar um segredo: Não existe loja sem os membros.
Os únicos que não devem ser prejudicados são os membros, e adivinhe... Os membros são obrigados a ficar com os itens no atual momento, e me diga na atual situação: Os membros não estão sendo prejudicados ao não terem o direito de revender um item pelo qual pagaram?

Que se lasque a credibilidade do item, o mais importante é a relação entre os membros, o fórum não vive só de itens. :zeca:
Membros >>> Loja >>> Itens.

Agradeço a opinião. +1 Rei do Camarote

more_horiz
Lucas escreveu:

Prejudicar a Loja? Deixe-me lhe contar um segredo: Não existe loja sem os membros.
Os únicos que não devem ser prejudicados são os membros, e adivinhe... Os membros são obrigados a ficar com os itens no atual momento, e me diga na atual situação: Os membros não estão sendo prejudicados ao não terem o direito de revender um item pelo qual pagaram?

Só uma observação @Lucas, desde o início as regras da loja são assim, a forma que falou parece que foram enganados, que estão sendo prejudicados, o que não é o caso.
Se o membro comprou um item ele já sabia que ficaria com ele, e ninguém o obrigou a comprar nada, ele comprou de livre e espontânea vontade. Se ele se arrependeu, ou enjoou a culpa não é da loja.

Sobre a sugestão, ainda está em discussão e logo daremos a resposta.

more_horiz
MiriAna escreveu:
Lucas escreveu:

Só uma observação @Lucas, desde o início as regras da loja são assim, a forma que falou parece que foram enganados, que estão sendo prejudicados, o que não é o caso.
Se o membro comprou um item ele já sabia que ficaria com ele, e ninguém o obrigou a comprar nada, ele comprou de livre e espontânea vontade. Se ele se arrependeu, ou enjoou a culpa não é da loja.

Sobre a sugestão, ainda está em discussão e logo daremos a resposta.

Que fique claro: Eu  nunca disse que somos obrigados a comprar algo, disse que somos obrigados a ficar com ele. É isso que quero mudar, tenho certeza que você entendeu isto, portanto seu post foi desnecessário.

more_horiz
[quote="MiriAna"][quote="Lucas"]

Eu concordo com o @Lucas , os membros deveriam poder optar por permanecer com o item ou revendê-lo a outro membro.

Por exemplo, eu mesmo poderia querer comprar uma medalha dessas, sacas, por um preço acessível a mim.

Basta abrir um topico de negociação do item, e que nada tem a ver com os designers.

O trabalho dos designers serão continuados, haja vista que a criatividade é ilimitada.

Além do mais, ajustes na medalha para repersonalização seria cobrado por fora, pelos designers, à preço justo.

Todos ganham, inclusive o fórum, pois, estas disputas por itens geram tópicos com maiores comentários de conteúdo negociativo.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos