Corvo escreveu: Ué, ele voltou atrás na decisão? Não lembro de ter visto ele desistir.
Será que aquilo é representativo ao tempo ou o Jinbei perderia algum membro importante do seu corpo?
Acho que é exatamente isso, Jinbei perderia algum membro do corpo caso caísse na roleta.
Eu também não tinha visto, até eu ler uma parte da wikia antes de criar o tópico.
"Big Mom was unconcerned about his reasons but was greatly displeased. She then demanded Jinbe to give up something in return and as such, brought out a consequence roulette wheel. Sometime later, a newspaper article stated that Jinbe took back his request to leave Big Mom's crew."
Aí eu fui ver a referência e mostra que nas páginas 4 e 5 do capítulo 834 alguns randoms, o Brook e o Pedro estão lendo o jornal que saiu a notícia do Jinbei. Pela scan que eu li não ficou tão evidente que ele voltou atrás na decisão, mas pelo jeito que esses randoms e o Brook comentaram o assunto, fica claro que ele desistiu de deixar o bando da BM naquela hora. Só que nos últimos caps, quando ele liberta o Luffy e a Nami, ele diz que, por eles, ele ajudaria numa rebelião.
As duas páginas: http://unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/834/ohara04.png e unionmangas.net/leitor/mangas/One%20Piece/834/ohara05.png
Sobre o que ele iria perder, acho que deveria ser algo muito mais insano que um membro do corpo. Tudo bem que ele precisa deles pra usar as habilidades do Karatê Tritão, mas o Shanks sacrificou um braço pra salvar a vida do Luffy. Acho que nos próximos capítulos talvez tenha um flashback do Jinbei revelando essa informação.