Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

+11
Uchiha Wolf
Doido De pedra
Apollo
SenjuIchizoku
Dante10
vacobs10
Daniel
02snake
Ninjalx
Gabriel Guimarães
Befire
15 participantes

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 5 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Legal

descriptionO mundo e as vidas tristes que nele habitam;  - Página 5 EmptyRe: O mundo e as vidas tristes que nele habitam;

more_horiz
Geez...

Porque vocês tem de achar um sentido subjetivamente satisfatório a si mesmos para existirmos?

Eu poderia falar que você existe porque a droga de uma tartaruga defecou e gerou o universo, então você vai falar que tartarugas não criam universo, e é verdade e estou pensando se torno isso em flood ou não, mas anyway, digamos hipóteticamente que seja o caso; a tartaruga, para fazer você existir, não precisa ter uma razão que tu concorde. Ela simplesmente defecou.

Direto ao ponto; a única coisa necessária para algo existir, é estar de acordo com as regras básicas do nosso universo, onde tudo parte de algo, sofrendo diversos processos.

Tudo o que vemos tem obrigatoriamente uma explicação para sua existência, mas ela é meramente baseada nas leis do cosmo, não em ideais subjetivos cultivados pela humanidade por natureza.

more_horiz
Jinzou escreveu:
Geez...

Porque vocês tem de achar um sentido subjetivamente satisfatório a si mesmos para existirmos?

Eu poderia falar que você existe porque a droga de uma tartaruga defecou e gerou o universo, então você vai falar que tartarugas não criam universo, e é verdade e estou pensando se torno isso em flood ou não, mas anyway, digamos hipóteticamente que seja o caso; a tartaruga, para fazer você existir, não precisa ter uma razão que tu concorde. Ela simplesmente defecou.

Direto ao ponto; a única coisa necessária para algo existir, é estar de acordo com as regras básicas do nosso universo, onde tudo parte de algo, sofrendo diversos processos.

Tudo o que vemos tem obrigatoriamente uma explicação para sua existência, mas ela é meramente baseada nas leis do cosmo, não em ideais subjetivos cultivados pela humanidade por natureza.

Nos diga porfavor:

- De onde veio a "lei do cosmos"?
- Como se originou "as regras básicas do nosso universo"?

more_horiz
02snake escreveu:

Nos diga porfavor:

- De onde veio a "lei do cosmos"?
- Como se originou "as regras básicas do nosso universo"?

Você começa a analisar a parte difícil e que tanto eu como tu não temos provas concretas.

Por que não analisa o que é simples primeiro...

Na simplicidade já há muitas respostas para as perguntas que te levaram a questionar estas complexas.

more_horiz
Jinzou escreveu:

Você começa a analisar a parte difícil e que tanto eu como tu não temos provas concretas.

Por que não analisa o que é simples primeiro...

Na simplicidade já há muitas respostas para as perguntas que te levaram a questionar estas complexas.

são palavras bonitas, é verdade, mas no geral, em especial para estas mentes "ávidas" aqui do fórum (e do mundo aí fora, na verdade) ainda não 'tira a dúvida'... pois veja só, meu caro colega:

Veja, você seguindo sua maneira de pensar, deu uma resposta simples sobre o assunto, correto? Você disse: "a única coisa necessária para algo existir, é estar de acordo com as regras básicas do nosso universo"

Mas note, ao dizer "de acordo com as regras básicas do nosso universo" acaba por levantar uma outra pergunta: Quem (ou o que segundo os céticos) criou estas regras? Afinal, uma regra, ou leis, só podem ser formuladas por uma consciência...

Por isso que às vezes, mesmo sem querer, acabamos por colocar repostas grandes, pois "ás vezes" muitos não se satisfazem com uma simples resposta... é isso.

Mas eu também penso um pouco como você. :e.e:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos