Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Devemos considerar?

+8
Natsu
Hitokiri
Victor
Ellos
Ninjalx
Daniel
Boss
Seijin
12 participantes

descriptionDevemos considerar? EmptyDevemos considerar?

more_horiz
Eae galerinha do forum, gostaria de saber a opnião de vocês quanto considerar acontecimentos das novels, dos filmes Naruto: The last e do Boruto alem do anime que ira ser lançado do Boruto. São todas obras de outro autor que foi ou vai ser supervisionado por Kishimoto. Elas devem ser consideradas ou devemos nos manter apenas com fatos que ocorrerão no manga que já teve seu final decretado.

descriptionDevemos considerar? EmptyRe: Devemos considerar?

more_horiz
Tenho a mesma opinião que tinha antes sobre as novels.

Considera quem quiser, mas deixe claro que está se referindo a novel ou filme, quem quiser concordar, concorda, quem discordar, discorda e apresenta outro argumento.

Não é muito diferente de usar o Databook como argumento, tá na cara que o Kishi não escreveu aquilo tudo sozinho, nota-se pelos vários equívocos, tem gente que leva ao pé da letra, outros não.

more_horiz
Os filmes são cannon e obrigatoriamente devem ser considerados; principalmente o ultimo. Quanto o mangá sobre a nova geração, que será escrito por outro autor (não é?), eu acho que se não fugir muito da lógica apresentada anteriormente por kishimoto devemos considerar sim... :fera:

more_horiz
A novel do The Last e Boruto são os roteiros do filme. Então se o filme é considerado canon, as novels desses filmes também são. Elas seriam o "livro que gerou o filme". Já que o roteiro do filme e a novel são criadas pela mesma pessoa.

Agora as outras novels não possuem a aprovação de canon... então não são até serem aprovadas.

Quanto ao mangá é canon até o kishi desistir dessa historia e criar outra :fem:

more_horiz
Black Boss escreveu:
Tenho a mesma opinião que tinha antes sobre as novels.

Considera quem quiser, mas deixe claro que está se referindo a novel ou filme, quem quiser concordar, concorda, quem discordar, discorda e apresenta outro argumento.

Não é muito diferente de usar o Databook como argumento, tá na cara que o Kishi não escreveu aquilo tudo sozinho, nota-se pelos vários equívocos, tem gente que leva ao pé da letra, outros não.

Realmente, por mim não consideraria, no máximo o anime sem fillers.
Eu conheço uma pessoa que leva ao pé da letra, o @Tentenho, ele sempre sempre mesmo leva o Databook a o pé da letra, as novels e filmes também. Ele considera tudo da personagem dele apenas nas novels, Databook e Fillers, pois o personagem só tem feitos aí.
Aí é tenso de levar o cara a sério. :D

more_horiz
É tudo um grande filler

Se você já considera fillers, considerar as novel e filmes (Boruto, Last, Road to Ninja) não ira te matar em nada

O que pode vir a se tornar mais dramático é esse novo manga do Boruto em breve ele vai estar com novos acontecimentos, historias e jutsus, todos que não foram criados pelo kishimoto, será que irão considerar ? Veja o caso de DBGT que o Akira estava envolvido na maioria das coisas, desenvolveu praticamente tudo e a única coisa que ele não fez foi o designer do SSJ 4, só por isso consideram ele um filler.

Quem considera que a franquia naruto é maior que o kishimoto deve considerar tudo isso ou não... para muito as palavras do autor são a lei...

more_horiz
Tem um Limite.

Acho que deve ter um certo ponto de coerência, antes de vir apresentando argumentos
que são das Novels.

Não posso dizer que a Sakura derrota qualquer Jin, pois na Novel ela derrotou um Semi-Jin
nerfado.

Agora usar a Novel como uma espécie de Databook, seria algo melhor de se argumentar, por
exemplo dizer que o Lee consegue usar o gate 7 sendo que no mangá ele não mostrou, mais
se usarmos esse feito na Novel já é coerente, pois ele tem o potencial.

more_horiz
Se o Kishimoto disse que The Last e Boruto são canon então são até que ele em algum momento diga que não o considerada.
Dizer que é filler é passar por cima das decisões do autor sobre sua obra.
Ellos escreveu:
Veja o caso de DBGT que o Akira estava envolvido na maioria das coisas, desenvolveu praticamente tudo e a única coisa que ele não fez foi o designer do SSJ 4, só por isso consideram ele um filler.

Não, Akira teve uma participação bem pequena no GT, como o mesmo disse, criou o titulo, alguns designs e deu dicas iniciais, o resto foi criação da Toei, a participação dele no GT é bem menor que a do Kishi em TL e Boruto ou do próprio Akira em BoG, DBS e FnF em que ele efetivamente cria roteiros e envia a Toei, obras que são efetivamente canonicas.
GT não é filler porque o SSJ4 não é feito pelo Akira, é filler porque o Akira não o considera.
Akira falando:
"A minha participação na série GT é esse título, dicas iniciais e o character design.
Aqueles que sempre quiseram a continuação de Dragon Ball podem se tranqüilizar que a série foi encarregada aos excelentes membros do staff do anime.

Principalmente o animador Nakatsuru, excelente profissional. Que consegue compreender meus traços com muita facilidade. A ponto de às vezes eu ficar em dúvidas “quem criou o design desse, eu? Nakatsuru?” E acontece que no final fica sem saber mesmo.

Por exemplo, o SSJ4 que será introduzido no GT tem design do Nakatsuru, mas parece algo que eu fiz. Não acham bom?

Ficarei feliz se acompanharem comigo a grande side story de Dragon Ball, o Dragon Ball GT

Akira Toriyama"

SIDE STORY

more_horiz
Zoom escreveu:
Se o Kishimoto disse que The Last e Boruto são canon então são até que ele em algum momento diga que não o considerada.
Dizer que é filler é passar por cima das decisões do autor sobre sua obra.
Ellos escreveu:
Veja o caso de DBGT que o Akira estava envolvido na maioria das coisas, desenvolveu praticamente tudo e a única coisa que ele não fez foi o designer do SSJ 4, só por isso consideram ele um filler.

Não, Akira teve uma participação bem pequena no GT, como o mesmo disse, criou o titulo, alguns designs e deu dicas iniciais, o resto foi criação da Toei, a participação dele no GT é bem menor que a do Kishi em TL e Boruto ou do próprio Akira em BoG, DBS e FnF em que ele efetivamente cria roteiros e envia a Toei, obras que são efetivamente canonicas.
GT não é filler porque o SSJ4 não é feito pelo Akira, é filler porque o Akira não o considera.
Akira falando:
"A minha participação na série GT é esse título, dicas iniciais e o character design.
Aqueles que sempre quiseram a continuação de Dragon Ball podem se tranqüilizar que a série foi encarregada aos excelentes membros do staff do anime.

Principalmente o animador Nakatsuru, excelente profissional. Que consegue compreender meus traços com muita facilidade. A ponto de às vezes eu ficar em dúvidas “quem criou o design desse, eu? Nakatsuru?” E acontece que no final fica sem saber mesmo.

Por exemplo, o SSJ4 que será introduzido no GT tem design do Nakatsuru, mas parece algo que eu fiz. Não acham bom?

Ficarei feliz se acompanharem comigo a grande side story de Dragon Ball, o Dragon Ball GT

Akira Toriyama"

SIDE STORY

Consegue achar uma entrevista igual a essa do kishimoto falando das novel, filmes e etc... ?

Você falou que a participação do kishimoto foi maior que a do akira, eu não concordo com isso

Fora que você procurar em canais como casa do kame e kami sama explore ou ate canais menores, eles dizem o mesmo que eu...

more_horiz
@Ellos O seu vídeo diz a mesma coisa que o Akira, ele criou designs que o manolo do vídeo mostrou e deu dicas iniciais, todo o resto da historia ficou a cargo da Toei, no fim o próprio Akira diz que o GT é side story.
A continuação de Dragon Ball é efetivamente Super em que o Akira além de criar os designs, ele efetivamente desenvolve um roteiro das sagas que é entregue a Toei e ao Toyotaro e também supervisiona o trabalho feito.
O Kishimoto no The Last criou designs, deu ideias iniciais(O cachecol), criou as falas principais do filme e por fim como ele disse pediu que o roteiro fosse escrito inúmeras vezes até ficar no que ele julga ideal.
Veja exemplos da participação do Kishi nos dois filmes:
The Last, aqui ele canoniza o filme falando da conexão com o trabalho original dele:
"Dado que há uma conexão entre o meu trabalho original (mangá) e o novo filme, recomendo que o assistam logo após o término da leitura do mangá. (Mas está tudo bem caso ainda não tenha lido! Risos.) Este filme, sendo mais direto, trata sobre o amor. Até hoje ainda não havia criado um filme que falasse sobre isso. Por favor, aproveitem o final de Naruto! " — Masashi Kishimoto.

Aqui ele fala da alteração dos roteiros:
"Consegui recriar novos esboços para todos introduzindo nossos heróis a fase adulta. Devido ao fato do roteiro não me agradar, fiz com que os roteiristas reescrevessem várias vezes a história, e estou certo, que pelo ponto de vistas deles parecia um tirano. O filme será espetacular, então, por favor, veja-o."

Aqui ele diz que escreveu o roteiro e que supervisionou a historia do TL:
Kishimoto (K): Eu terminei de escrever o roteiro do filme em torno do final de janeiro. Correções e afins foram adicionados posteriormente, sendo assim, em torno do final de fevereiro o trabalho do roteiro foi completamente concluído. Para mim, no entanto, desde do início de fevereiro foi o ponto de maior pausa no trabalho do filme, acho que comecei a fazer os desenhos para a serialização de curto prazo nesta época de fevereiro. A serialização de curto prazo começou com o ponto de decisão sobre os personagens. Isso porque você não pode definir uma história sem produzir os personagens. Depois que eu decidi o enredo inteiro, pensei sobre como cada semana seria.
(K): Com "Road To Ninja -Naruto the Movie-" eu lidei com a composição, e em "The Last -Naruto the Movie-" fiz os design dos personagens e fui supervisor chefe da história. Porém, esta é a primeira vez que escrevi tudo, desde o início, incluindo as linhas.

E tem o comentário sobre o Boruto The Movie semelhante ao The Last, em que ele basicamente também canoniza o filme, não consegui econtrar agora, depois procuro melhor.
O GT é semelhante ao RTN, o autor participa nos designs e da dica iniciais mas não diz nada sobre ele ser canon e deixa o enrendo a vontade de Toei e Pierrot(no caso do RTN) e GT o Akira chama logo de side story, se o Kishi tivesse soltado nota sobre o RTN ser canon ele deveria ser considerado e fim de assunto.
Sobre as novels, Kishi não diz nada sobre elas como fez com os dois filmes, na minha opinião até ele dizer algo eu considero filler.

more_horiz
Não devemos considerar não, pelo menos até ter algum indicio de que elas são Canon.

Se o Kishimoto não tivesse canonizado o The Last, até hoje ninguém consideraria, então vamos esperar a notinha do tio Kishi ou citações de acontecimentos das Novels nas obras quenons.

Agora se o pessoal do forum se juntar e decidir considerar, ta OK, a minha personagem é upada e aparece muito mesmo. :horak:

Última edição por Giã em Sáb 21 Jan 2017, 19:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
O fato é considera quem quer, eu não considero como canon, porque está fora do universo do mangá e logicamente não tem o dedo do Kishimoto, isso vale para as novels, anime e filmes, "Ah mas ele disse que supervisionou!", "Ah mas ele disse que é canon!", "Ah mas ele produziu!", pra mim ele deixa que isso tudo ocorra por questões contratuais ou apenas por dinheiro, dizem que a editora interferiu na arco Pain e na 4ª Guerra, se a editora tem poder suficiente para interferir no mangá (que tem a história feita pelo autor), por que não iria interferir em histórias escritas por terceiro e simplesmente mandar o Kishimoto autorizar? O que as pessoas mais gostam de considerar aqui é o The Last e ele está cheio de incoerências, como randons usando gates, arma de chakra e até a própria história em si é estranha, princesa do byakugan?
O databook também não sai ileso, ali tem muito fanservice e bastante coisas aleatórias (tabela de elementos e pontuações).
Eu gosto de alguns fillers, mas não é por isso que vou considerar como sendo canon e como eu disse considera quem quer, mas isso deve ser algo pessoal, é o cúmulo estar em um tópico onde só vale o mangá e ter que ficar debatendo sobre coisas que apareceram em endings.

more_horiz
Giã escreveu:
Não devemos considerar não, pelo menos até ter algum indicio de que elas são Canon.
Se o Kishimoto não tivesse canonizado o The Last, até hoje ninguém consideraria, então vamos esperar a notinha do tio Kishi ou citações de acontecimentos das Novels nas obras quenons.

É basicamente isso ai, se o autor ou algum produtor não diz nada não deve ser considerado, mesmo que o autor esteja participando, um exemplo são os filmes de One Piece, o Oda participou MUITO dos últimos três, mas nenhum deles são considerados, afinal o Oda nunca tratou de dizer que eles são parte de sua obra original.
Se nem a mulher do Kishi manda no que ele faz com a obra, afinal ela é NS(eca), não vai ser gatos pingados que vão dizer o que é canon ou não na obra dele xau

more_horiz
Que cara chato ;-;

Podemos considerar sim, basta deixar claro que está sendo válido novel's, mas diferente do que o user acima citou de mim, eu sempre afirmei que há exageros no DB ( que é canon), imagina em citação de Novel. Basta ter o bom senso.

Se TenTen é citada como Top Taijutsu de Konoha, apesar do exagero em questão ( perder somente para Neji/Lee- embora possa ser possível dependendo dos ninjas que a autora considerou/lembrou e do estado de cada um), isso apenas prova que ela é excelente, independente do exagero... Não é pq não foi explorado que não seja boa, se for assim pai de Kakashi é fraco até na ''lógica'' pois não mostrou nada?

Mencionar que TenTen acerta alvos em movimentos, não quer dizer que ela acerta todo mundo, mas que a mira dela é top, eh!

Mirai mencionar que TenTen é super rápida, não quer dizer que TenTen seja Top 1 velocista, mas que ela é muito rápida, eh!

Tbm foi mostrado ela acertando alvos tipo como Itachi...

Enfim, podemos aceitar pra TenTen:

- Taijutsu elevado;
- Velocidade elevada;
- Mira elevada;
- Melhora em Ninjutsu: invocar armas sem pergaminhos;
- Guilhotina Decapitadora Voadora;
- Shurikenjutsu elevado;
- Título: famosa por seu taijutsu;
- Financeiramente: vende armas mundialmente;

- Cargo: Examinadora do Exame Chuunin;
- Guardiã das Relíquias Sagradas de Hagoromo.

:paty:

Maioria que é citada/mostrado aí é enfatizado no DB... Haters ficam se doendo depois da evolução da personagem que só tinha Kunai no início, e ainda tem vários Hype: possuir Kohaku, etc.

more_horiz
Depende do caso. Se for em um tópico ou comparação em que estejam valendo feitos das novels, não vejo problema algum considerarem. No entanto, se o assunto se tratar apenas do conteúdo cânon, bem como discussões rotineiras desta área do fórum, aí eu não sou a favor, pois apesar de serem oficiais, nem todas as light novels tiveram grande influência direta do autor da obra. Há excessões, como bem dito pelo @Zoom, Boruto e The Last são as únicas que pode ser usado seu conteúdo tal qual o mangá, uma vez que são o roteiro original dos filmes que são cânons. Eu também gosto de chamar Konoha Hiden de semi-filler, pelo fato de abordar detalhes de um evento canônico, o casamento de Naruto e Hinata que está nos créditos do The Last.

MR BOG escreveu:
O fato é considera quem quer, eu não considero como canon, porque está fora do universo do mangá e logicamente não tem o dedo do Kishimoto, isso vale para as novels, anime e filmes, "Ah mas ele disse que supervisionou!", "Ah mas ele disse que é canon!", "Ah mas ele produziu!", pra mim ele deixa que isso tudo ocorra por questões contratuais ou apenas por dinheiro, dizem que a editora interferiu na arco Pain e na 4ª Guerra, se a editora tem poder suficiente para interferir no mangá (que tem a história feita pelo autor), por que não iria interferir em histórias escritas por terceiro e simplesmente mandar o Kishimoto autorizar? O que as pessoas mais gostam de considerar aqui é o The Last e ele está cheio de incoerências, como randons usando gates, arma de chakra e até a própria história em si é estranha, princesa do byakugan?
O databook também não sai ileso, ali tem muito fanservice e bastante coisas aleatórias (tabela de elementos e pontuações).
Eu gosto de alguns fillers, mas não é por isso que vou considerar como sendo canon e como eu disse considera quem quer, mas isso deve ser algo pessoal, é o cúmulo estar em um tópico onde só vale o mangá e ter que ficar debatendo sobre coisas que apareceram em endings.

Cara, me desculpe, mas isso é irrelevante. Não é sua opinião ou a de nenhum fã que irá ditar o que é cânon e o que é filler, não importa se eu ou você achamos sem nexo ou coerente, gosto de fã é apenas a experiência pessoal dele para com a obra. Kishimoto já lançou nota oficializando The Last e Boruto como parte da história original, então mesmo não sendo a favor que elas se estendeu para outras mídias, resta aceitar que estes "arcos" são oficiais e tão importantes quanto os demais que estão inclusos no mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos