Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Devemos considerar?

+8
Natsu
Hitokiri
Victor
Ellos
Ninjalx
Daniel
Boss
Seijin
12 participantes

descriptionDevemos considerar? - Página 2 EmptyRe: Devemos considerar?

more_horiz
Que cara chato ;-;

Podemos considerar sim, basta deixar claro que está sendo válido novel's, mas diferente do que o user acima citou de mim, eu sempre afirmei que há exageros no DB ( que é canon), imagina em citação de Novel. Basta ter o bom senso.

Se TenTen é citada como Top Taijutsu de Konoha, apesar do exagero em questão ( perder somente para Neji/Lee- embora possa ser possível dependendo dos ninjas que a autora considerou/lembrou e do estado de cada um), isso apenas prova que ela é excelente, independente do exagero... Não é pq não foi explorado que não seja boa, se for assim pai de Kakashi é fraco até na ''lógica'' pois não mostrou nada?

Mencionar que TenTen acerta alvos em movimentos, não quer dizer que ela acerta todo mundo, mas que a mira dela é top, eh!

Mirai mencionar que TenTen é super rápida, não quer dizer que TenTen seja Top 1 velocista, mas que ela é muito rápida, eh!

Tbm foi mostrado ela acertando alvos tipo como Itachi...

Enfim, podemos aceitar pra TenTen:

- Taijutsu elevado;
- Velocidade elevada;
- Mira elevada;
- Melhora em Ninjutsu: invocar armas sem pergaminhos;
- Guilhotina Decapitadora Voadora;
- Shurikenjutsu elevado;
- Título: famosa por seu taijutsu;
- Financeiramente: vende armas mundialmente;

- Cargo: Examinadora do Exame Chuunin;
- Guardiã das Relíquias Sagradas de Hagoromo.

:paty:

Maioria que é citada/mostrado aí é enfatizado no DB... Haters ficam se doendo depois da evolução da personagem que só tinha Kunai no início, e ainda tem vários Hype: possuir Kohaku, etc.

more_horiz
Depende do caso. Se for em um tópico ou comparação em que estejam valendo feitos das novels, não vejo problema algum considerarem. No entanto, se o assunto se tratar apenas do conteúdo cânon, bem como discussões rotineiras desta área do fórum, aí eu não sou a favor, pois apesar de serem oficiais, nem todas as light novels tiveram grande influência direta do autor da obra. Há excessões, como bem dito pelo @Zoom, Boruto e The Last são as únicas que pode ser usado seu conteúdo tal qual o mangá, uma vez que são o roteiro original dos filmes que são cânons. Eu também gosto de chamar Konoha Hiden de semi-filler, pelo fato de abordar detalhes de um evento canônico, o casamento de Naruto e Hinata que está nos créditos do The Last.

MR BOG escreveu:
O fato é considera quem quer, eu não considero como canon, porque está fora do universo do mangá e logicamente não tem o dedo do Kishimoto, isso vale para as novels, anime e filmes, "Ah mas ele disse que supervisionou!", "Ah mas ele disse que é canon!", "Ah mas ele produziu!", pra mim ele deixa que isso tudo ocorra por questões contratuais ou apenas por dinheiro, dizem que a editora interferiu na arco Pain e na 4ª Guerra, se a editora tem poder suficiente para interferir no mangá (que tem a história feita pelo autor), por que não iria interferir em histórias escritas por terceiro e simplesmente mandar o Kishimoto autorizar? O que as pessoas mais gostam de considerar aqui é o The Last e ele está cheio de incoerências, como randons usando gates, arma de chakra e até a própria história em si é estranha, princesa do byakugan?
O databook também não sai ileso, ali tem muito fanservice e bastante coisas aleatórias (tabela de elementos e pontuações).
Eu gosto de alguns fillers, mas não é por isso que vou considerar como sendo canon e como eu disse considera quem quer, mas isso deve ser algo pessoal, é o cúmulo estar em um tópico onde só vale o mangá e ter que ficar debatendo sobre coisas que apareceram em endings.

Cara, me desculpe, mas isso é irrelevante. Não é sua opinião ou a de nenhum fã que irá ditar o que é cânon e o que é filler, não importa se eu ou você achamos sem nexo ou coerente, gosto de fã é apenas a experiência pessoal dele para com a obra. Kishimoto já lançou nota oficializando The Last e Boruto como parte da história original, então mesmo não sendo a favor que elas se estendeu para outras mídias, resta aceitar que estes "arcos" são oficiais e tão importantes quanto os demais que estão inclusos no mangá.

more_horiz
Considero apenas The Last e Boruto The Movie, pois ambos foram oficializados como Canon pelo próprio Kishimoto, ou seja, faz parte da história original.

De resto eu não considero, até o Kishi se pronunciar falando que as outras Novels são oficiais.

Isso é simples, só não aceita quem não quer mesmo.

more_horiz
naruto boruto the movie da pra considerar porque kishimoto
teve participação

novels não são canon

esse novo manga escrito por outro autor tambem não é canon

more_horiz
Só lembrando que o Kishimoto não está escrevendo o mangá do Boruto, mas está de fato supervisionando. :zeus:

more_horiz
The Last e Boruto the movie já foram confirmados sendo parte cannonica da obra, as novels de ambas tbm devem ser consideradas ao meu ver, já que elas foram o "roteiro"para o filme

As outras novels pra mim são fillers, considera quem quiser

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Cara, me desculpe, mas isso é irrelevante. Não é sua opinião ou a de nenhum fã que irá ditar o que é cânon e o que é filler, não importa se eu ou você achamos sem nexo ou coerente, gosto de fã é apenas a experiência pessoal dele para com a obra. Kishimoto já lançou nota oficializando The Last e Boruto como parte da história original, então mesmo não sendo a favor que elas se estendeu para outras mídias, resta aceitar que estes "arcos" são oficiais e tão importantes quanto os demais que estão inclusos no mangá.

Pode ser irrelevante para você, mas pra mim não é, eu não sou obrigado a aceitar como canon um filme cheio de incoerências e coisas estranhas assim como não sou obrigado a aceitar um novo mangá/anime claramente feito para arrancar dinheiro de fã e essa é a minha opinião como deixei claro na minha resposta anterior, quem quer aceitar faça.

more_horiz
O único conteúdo 100% canon é o mangá propriamente dito(escrito pelo Kishimoto). O resto considera quem quer, e quem não considera deve ser respeitado também. Filmes envolvem toda uma questão de marketing e lucro, assim como outros materiais. Kishimoto pode canonizar o que ele quiser de uma hora pra outra, ou dizer que ele está supervisionando apenas por questões rentáveis e etc.

Eu particularmente considero, pois acho que tudo está interligado e também acho que nem tudo pode ser feito 100% pelo Kishimoto, nunca tive esses radicalismo de considerar apenas o mangá e nada mais, mas alguns fãs são bem radicais mesmo em relação a isso.

more_horiz
Ah, eu não tenho frescura pra esse negócio de filler/Canon, pra mim tudo da obra é viável, seja anime, mangá, filme ou novel, aprecio todas elas e acho coerente.... considero todas essas mídias.

more_horiz
MR BOG escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
Cara, me desculpe, mas isso é irrelevante. Não é sua opinião ou a de nenhum fã que irá ditar o que é cânon e o que é filler, não importa se eu ou você achamos sem nexo ou coerente, gosto de fã é apenas a experiência pessoal dele para com a obra. Kishimoto já lançou nota oficializando The Last e Boruto como parte da história original, então mesmo não sendo a favor que elas se estendeu para outras mídias, resta aceitar que estes "arcos" são oficiais e tão importantes quanto os demais que estão inclusos no mangá

Pode ser irrelevante para você, mas pra mim não é. Eu não sou obrigado a aceitar como cânon um filme cheio de incoerências e coisas estranhas, assim como não sou obrigado a aceitar um novo mangá/anime claramente feito para arrancar dinheiro de fã e essa é a minha opinião como deixei claro na minha resposta anterior, quem quer aceitar faça.

Em primeiro lugar, tudo o que é produzido no mundo Otaku/Nerd/Geek é para gerar dinheiro, começando por aí, rs. Segundo que sua aceitação não irá fazer os filmes menos cânon, querido, eles serão independente disso e a maioria irá considerar, já que foram oficializados pelo autor, ponto.

Coisas incoerentes são o que exatamente, Princesa do Byakugan? Então o que diremos dos outros títulos que estão no mangá, como Princesa de Suna, Princesa Lesma, Princesa Coelho? Fora que Hinata já era apontada no mangá como Princesa dos Hyuuga, então referente a isto não tem nada de novo.

Se você ao menos lesse a novel, ao invés de ficar copiando os comentários do frutos, saberia que aqueles "randons" são membros do Clã Lee, nova organização criada em Konoha, e usaram o Seimon (3º portão) enquanto Rock Lee canonicamente pode abrir até o Keimon (sexto portão), não vejo nada de absurdo aqui já que o mangá deixou claro que qualquer ninja com determinação e treinamento pode aprender a técnica, Lee seria um incompetente se não conseguisse passar nada para seus seguidores, não acha?
:horak::horak::horak:

Sobre a arma de chakra, olha o que a novel descreve sobre o Quarto Raikage:
The Last Novel escreveu:
O Raikage era um líder pragmático, bem como um crente no poder. Na frente diplomática, ele foca no equilíbrio de poder dependendo da oposição. Ao invés de promover a colaboração de paz entre as cinco nações, ele havia desenvolvido uma arma secreta de destruição em massa e escondido dentro de um penhasco oco. Originalmente, tendo desenvolvido essa arma de destruição para uso em guerras contra outros países, em vez disso, ele decidiu usá-lo para destruir os meteoritos e eliminar a lua.

Agora, veja o que ele respondeu a Naruto quando implorado para que Kumo cessasse as buscas por Sasuke:

"O orgulho do shinobi está nas suas ações e poder, não deveria haver compromissos e concessões em uma discussão entre eles. A história da humanidade é uma história de guerra! Desde a terceira grande guerra ninja, cada país e vila foram em busca dos mais poderosos ninjutsus, porque aqueles sem domínio e poder serão esmagados. Esta é a lei absoluta dos shinobsi!"
Cap 457 :
Ainda sobre isto, observe que Ōnoki diz em seguida sobre ele na reunião dos Kages:

Desde o começo desta era de desarmamento, você vem aumentando seu poder e colecionando ninjutsus, não importa quanta força acumule [...]
Cap 458 :

Então eu te pergunto, querido: o que tem de incoerente um homem que tem como crenças apenas a força e poder, que o mangá afirma que passou a vida inteira acumulando jutsus para se sobressair nas guerras, possuir uma arma secreta de destruição em massa? Fora que era natural que as outras nações fizessem algo a respeito dos meteoritos, do contrário ficaria aquela coisa sem noção, que perdurou até mais metade do mangá, onde só Konoha e Suna tomavam medidas contra as ameaças, para mim tudo isto fez muito sentido, ainda mais se tratando de um personagem que está tendo que conter seu individualismo e aprendendo somente agora sobre questões diplomáticas. Eu quero que tu realmente argumente sobre isto e justifique seus pontos, pois do contrário ficará parecendo que apenas está dando CTRL C + CTRL V em um user que todos sabemos que é hater do filme.

more_horiz
Sam Hyuuga escreveu:
Em primeiro lugar, tudo o que é produzido no mundo Otaku/Nerd/Geek é para gerar dinheiro

Eu sei, queridinho, eu não sou comunista, mas na minha opinião a obra se perdeu e agora o lucro é a única coisa que importa e foda-se a obra.

Sam Hyuuga escreveu:
Segundo que sua aceitação não irá fazer os filmes menos cânon, querido, eles serão independente disso

O próprio Satanás pode subir a terra e me dizer que é canon e que eu não vou considerar e ponto final.

Sam Hyuuga escreveu:
eles serão independente disso, a maioria irá considerar, já que foram oficializados pelo autor, ponto.

Se todo mundo comer merda eu vou comer também? Se todo mundo aceita, que bom, mas eu não, ok?

Sam Hyuuga escreveu:
Coisas incoerentes são o que exatamente, Princesa do Byakugan?

Hinata era uma fracassada que se tornou uma boa ninja graças a seu esforço, eu estava satisfeito com o personagem assim, pra mim foi uma decepção quando ela se tornou mais uma vítima do determinismo, assim como me decepcionei quando o mesmo ocorreu com Naruto.

Sam Hyuuga escreveu:
Então o que diremos dos outros títulos que estão no mangá, como Princesa de Suna

Se for o que eu estou pensando é filler.

Sam Hyuuga escreveu:
Princesa Lesma

Tsunade é neta e sobrinha neta de Hokages, além de ter sido treinada por outro Hokage e ter sua beleza sempre elogiada, além disso ela foi muito importante durante a 2ª Guerra, assim como suas lesmas, então acho que o título lhe cai bem.

Sam Hyuuga escreveu:
Princesa Coelho

Ela se parecia com um coelho e era uma princesa/deusa, cadê a incoerência?

Sam Hyuuga escreveu:
Fora que Hinata já era apontada no mangá como Princesa dos Hyuuga, então referente a isto não tem nada de novo.

Ah claro a herdeira de um clã, passa a ser princesa de um outro clã sem nenhuma explicação plausível, mas isso é muito coerente, claro que é.

Sam Hyuuga escreveu:
Se você ao menos lesse a novel, ao invés de ficar copiando os comentários do frutos

O que o Frutos tem a ver com isso, mano?

Sam Hyuuga escreveu:
são membros do Clã Lee, nova organização criada em Konoha, e usaram o Seimon (3º portão) enquanto Rock Lee canonicamente pode abrir até o Keimon (sexto portão), não vejo nada de absurdo aqui já que o mangá deixou claro que qualquer ninja com determinação e treinamento pode aprender a técnica, Lee seria um incompetente se não conseguisse passar nada para seus seguidores, não acha?

Nem lembro disso, mas pelo o que eu sei, poucas pessoas usam gates e do nada temos 6 users.

Sam Hyuuga escreveu:
Sobre a arma de chakra, olha o que a novel descreve sobre o Quarto Raikage:

Não sou obrigado a aceitar novel, fim :vlwflw:

Sam Hyuuga escreveu:
Raikage blah blah

Arma capaz de destruir a lua é incoerente e ponto.

Sam Hyuuga escreveu:
Então eu te pergunto, querido: o que tem de incoerente um homem que tem como crenças apenas a força e poder, que o mangá afirma que passou a vida inteira acumulando jutsus para se sobressair nas guerras, possuir uma arma secreta de destruição em massa?

Nunca ouve arma com tamanho poder, Nagatinho ficou reunindo bijuus a vida toda pra fazer o que essa arma faz, se lembra?

Sam Hyuuga escreveu:
Fora que era natural que as outras nações fizessem algo a respeito dos meteoritos, do contrário ficaria aquela coisa sem noção, que perdurou até mais metade do mangá, onde só Konoha e Suna tomavam medidas contra as ameaças, para mim tudo isto fez muito sentido, ainda mais se tratando de um personagem que está tendo que conter seu individualismo e aprendendo somente agora sobre questões diplomáticas.

A Mei e Onoki destruiram meteoros com ninjutsus, porque o Raikage não fez o mesmo.

Sam Hyuuga escreveu:
Eu quero que tu realmente argumente sobre isto e justifique seus pontos, pois do contrário ficará parecendo que você apenas está dando CTRL C + CTRL V em um user que todos sabemos que é hater do filme.

E eu quero que você pare de encher meu saco, se você é um hinático é problema seu, eu aceito como canon o mangá e ponto, pode se doer, se atirar de um prédio, chorar que isso não vai mudar a minha opinião.

more_horiz
Gente a regra do canon é simples... não sei porque tanta discussão com isso.

O Criador da série deu sua aprovação... então é canon

Exemplo o Star Wars...
Episodio 1, 2, 3, 4,5 e 6 tem como roteirista o George Lucas então é canon mesmo muitas pessoas odiando e achando nada haver a historia dos episodios 1, 2 e 3

Agora saiu o episodio 7 e Rougue One que não tem George Lucas como roteirista mas é canon por aprovação.

As historias do Universo Expandido são fillers por não ter aprovação e não bater mais com a historia.

Outro exemplo

A Criança amaldiçoada de Harry Potter foi escrito por outra pessoa mas aprovada como canon pela JK, então mesmo com muitas pessoas achando a historia ruim... podendo espernear e chorar ainda vai ser canon até a JK dizer que não é mais.

É simples
Aprovado = Canon independente se acham que a historia tem incoerência ou não
Não aprovado = Filler independente se gostam da historia ou não

Última edição por Momo-sshi em 22/1/2017, 14:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
kishimoto deixa a pierrot criar os fillers do anime
então quer dizer então que só por isso os fillers são cannons agora

para ser cannon no minimo o autor deve criar o roteiro
ou ter uma boa participação no mesmo

coisa que não acontece

nas novels e nesse novo manga do boruto

more_horiz
@r1nn3g4n

Os fillers do anime (são fillers) não são aprovados pelo Kishimoto ele nunca deu aprovação de serem canon e fazerem parte da historia.

Únicas obras que o Kishimoto deu sua aprovação foram The Last e Boruto

Dizendo que são 100% da obra original

more_horiz
@momo-sshi

vc não entendeu a ironia é claro que os filler da pierro não sao canon

eu estava dizendo que as pessoas que consideram

novels e esse novo manga do boruto que se eles consideram isso deveriam considerar os fillers tambem

mais no final das contas nenhum desses 3 é canon

Última edição por r1nn3g4n em 22/1/2017, 14:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@momo-sshi

vc não entendeu a ironia é claro que os filler da pierro não sao canon

eu estava dizendo que as pessoas que consideram

novels e esse novo manga do boruto que se eles consideram isso deveriam considerar os fillers tambem

mais no final das contas nenhum desses 3 é canon

Desculpa... eu li muito rápido
desculpa :planta:

more_horiz
Concordo que considera quem quer.

Eu só considero o mangá e o filme do Boruto que foram totalmente roteirizados por Kishimoto.

Já essas novels só tem os desenhos do Kishimoto,somente isso que ele fez.Mas dá até pra considerar algumas coisas que batem com o mangá e completam o que faltava:No Sasuke Shiden por exemplo,mostra quando Karin resolve entregar a foto do time Taka para Sakura e Naruto,isso explica a Sakura estar em posse daquela foto.Mas o resto não dá pra engolir,não existe Ketsuryuugan na históra do Kishimoto.

Esse The Last a mesma coisa,tem muito pouco do autor ali,o filme é uma animação da novel que nem foi escrita por ele,é de autoria do Maruo Kyouzuka .Muita coisa não bate com o mangá,o Hamura nunca apareceu lá,e de repente surgiu Toneri, Tseigan,guerras na lua,aparentemente tudo foi criado de ultima hora.Mas de novo completa muitas coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos