Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

+4
Schiffer
Dante10
Namikaze
vacobs10
8 participantes

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
1: Ter um emprego invejável, numa posição de confiança de algum boss, em alguma empresa conceituada nacionalmente/internacionalmente, portador de um diploma de nível superior e receber muito bem...PORÉM, será sempre um valor fixo durante anos sem a possibilidade de acréscimo(já q vc ganha mt bem no mercado). Um emprego estável e bem RESPEITADO diante da sociedade.


2: Ser dono do seu próprio negócio, não ter diploma de ensino superior, lucrar menos do que lucraria na 1° opção, PORÉM, ter a possibilidade de expandir seus negócios, ter empregados e consequentemente em algum ano ou outro conseguir lucrar mais do que a 1° opção.

Lembrando que neste caso, o lucro superior a 1° opção depende EXCLUSIVAMENTE do seu esforço e visão como empreendedor. Se vc for um mal empreendedor, vc vai falir e ter o nome sujo na praça e se ferrar. Porém, se vc fizer as coisas certas, vai superar a 1° opção.

Sinceramente...Se vcs tivessem que escolher HOJE... O que vcs escolheriam?

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Opção 2.

Consequentemente, virar um político. Mexo alguns pauzinhos e logo minha empresa estará crescendo, independente da minha qualidade como empreendedor.

A única coisa que eu preciso é de alguém confiável para ocupar a gestão, já que as pessoas com cargos públicos não podem dirigir uma empresa privada, ou já aboliram essa regra? :think:

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Eu gosto é de mandar. Número 2!!

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Ser empresário no Brasil é suicídio profissional, pelo menos na grande maioria das vezes. Já começa pelo fato do nosso governo não incentivar a iniciativa privada (está diferente agora, pelo Temer) mas sim querer fazer monopólios estatais. Segundo pela abusiva carga tributária, pesquisem pelo menos um pouco e vai ver que a quantidade de juros e impostos que um empresário sofre é mais do que o suficiente para falir em poucos meses; e por fim, em terceiro, leva muito tempo pra abrir uma empresa, meses devido a burocracia. Querer começar de baixo sem nenhuma certeza é extremamente arriscado, ou você dá sorte ou você quebra junto com todo o dinheiro investido.

No Brasil é muito mais fácil ter um emprego fixo em uma empresa privada grande, com nome e um salário garantido todo mês pra construir uma vida estável, do que se jogar na incerteza devido ao nosso mercado quebrado.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Ser empresário no Brasil é suicídio profissional, pelo menos na grande maioria das vezes. Já começa pelo fato do nosso governo não incentivar a iniciativa privada (está diferente agora, pelo Temer) mas sim querer fazer monopólios estatais. Segundo pela abusiva carga tributária, pesquisem pelo menos um pouco e vai ver que a quantidade de juros e impostos que um empresário sofre é mais do que o suficiente para falir em poucos meses; e por fim, em terceiro, leva muito tempo pra abrir uma empresa, meses devido a burocracia. Querer começar de baixo sem nenhuma certeza é extremamente arriscado, ou você dá sorte ou você quebra junto com todo o dinheiro investido.

No Brasil é muito mais fácil ter um emprego fixo em uma empresa privada grande, com nome e um salário garantido todo mês pra construir uma vida estável, do que se jogar na incerteza devido ao nosso mercado quebrado.



Anda por algum centro urbano ou por uma área de movimento econômico aí na sua cidade e verá que seu pensamento está errado. Olhe para as lojas das ruas que vc passa e não foque apenas no vendedor operacional, mas quem está por detrás dele e manda naquilo tudo. Onde será que essa pessoa mora? Como será sua casa? Como será sua vida? Será que os filhos estudam em qualquer colégio?

Como eu disse pro @Daniel , "Em época de crise quando muitos choram, há quem se lembra de fabricar lenços."

O problema do Brasil é esse pensamento de que o governo é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso alheio. É o que eu chamo de "vitimismo empresarial".
Tudo bem que às vezes ele ajuda ou atrapalha, mas não é fator fundamental para se tornar ou não empresário no Brasil.

Pergunta para esses empresários que faliram quantos fizeram cursos na SEBRAE. Capaz de muitos sequer saberem oq é uma SEBRAE.

Pelo que entendi da sua resposta, você ficaria com a primeira opção. Ok, mas lembre-se que pra vc trabalhar na empresa privada, há alguém que te contratou e iniciou aquilo tudo ali. Não somente iniciou, como mantém em época de crise. E duvido muito que ele mantém por conta de "sorte".

Um usuário no youtube que eu debatia me disse uma frase que jamais vou esquecer: "Infeliz a nação cujo maior propósito de carreira é se tornar funcionário público." Ele tá errado? Pois é...

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Não, meu pensamento está correto. Querer generalizar o achar só pelo o que vê é um grande equívoco, já parou pra conversar com algum desses donos de estabelecimento? Vai ficar surpresa em ver que a grande maioria desses empreendedores acabaram alugando ou comprando o lugar de um antigo dono, por isso não é difícil achar diversos pontos espalhados pelas grandes cidades que são renovados a todo ano. Não estou falando isso porque eu acho. Existe diversas pesquisas no Brasil que apontam que a cada dez empresas, a grande maioria (em média a metade ou mais dela) fecha em menos de 5 anos . É muito difícil abrir um negócio no Brasil, infelizmente. Além do tempo para se abrir uma empresa, a burocracia envolvendo o CNPJ, as leis trabalhistas, os registros, cartório, fora a taxa abusiva de impostos e os competidores fazem com que seja um desafio quase impossível dependendo do negócio.

Darei um exemplo pessoal: estou a caminho de montar uma gráfica aqui na minha cidade de Ribeirão Preto. A estimativa de gastos vai girar em torno de 4 a 5 mil iniciais, fora o aluguel das maquinas todo ano. Além de considerar o preço das próprias maquinas e da estimativa, preciso lucrar em cima; alguns podem achar o preço acima da média e optar por uma gráfica mais velha no mercado, que possui uma taxa de lucro por preço de custo menor, só isso é mais do que o suficiente para me falir. A verdadeira questão é que enfrentar um negócio não é só estimativa, na realidade acontece dezenas de coisas diferentes, quando você pensa em abrir alguma coisa tem que calcular aonde vai abrir, o público alvo, o marketing, a concorrência entre diversas outras coisas. Se der errado posso sofrer um tombo de mais de 10 mil. Percebe?

Ribeirão Preto é um dos pontos turísticos mais acessados de São Paulo, devido sua fonte histórica. A cidade possui mais de meio milhão de pessoas, desse meio milhão de pessoas são poucas que possuem um negócio próprio, o máximo que conseguem é apenas um barzinho pra tentar fugir um pouco dos impostos abusivos. Nem tudo é arco iris, é até meio desmotivador quando você para um pouco e vai atrás. Não estou dizendo que todo negócio vai dar errado, existe muita gente que acha que é simples, que só porque é o dono do estabelecimento pode tirar o dinheiro da empresa quando quer como por exemplo, entre diversas outras coisas que a fazem não dar certo. Mas como disse antes, o problema está no Brasil mesmo, o governo não dá prioridades para a iniciativa privada, por isso existem tantos monopólios estatais que cobram um absurdo para um serviço ridículo. A internet que deve estar usando agora comprova bem isso. Olha só o Taxi em comparação ao Uber: o primeiro é muito mais caro que o segundo, só que o segundo é melhor justamente por não ter interferência do governo. Whats app, Netflix são outros exemplos... Uma pessoa que tenta começar debaixo tentando vender verduras na rua pode muito bem ser multada pelo Governo e ter todos seus produtos "confiscados".

Já a segunda opção, quando você trabalha para uma empresa grande, o risco de tombo é bem menor, e caso tenha ainda sim possui nome e um salário fixo pra recomeçar. Com um salário fixo consegue usa-lo sem medo para aí sim, tentar abrir um negócio próprio. Sem uma renda fixa, tentar abrir um negocio privador, no Brasil, é quase suicídio.

Sobre sua frase: pois é, é uma infelicidade, mas o Governo paga pra quem trabalha pra ele, não o contrário, o contrário você que paga pra trabalhar pro Governo. Da uma olhadinha na inflação, no valor do dólar, na porcentagem de juros em cima do seu FGTS e nas leis trabalhistas que vai ver bem.

Fontes:

http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/09/14/de-cada-dez-empresas-seis-fecham-antes-de-completar-5-anos-aponta-ibge.htm
http://exame.abril.com.br/pme/os-4-principais-obstaculos-para-abrir-uma-empresa-no-brasil/
http://exame.abril.com.br/pme/quanto-tempo-demora-para-abrir-uma-empresa-no-brasil/

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Não, meu pensamento está correto. Querer generalizar o achar só pelo o que vê é um grande equívoco, já parou pra conversar com algum desses donos de estabelecimento? Vai ficar surpresa em ver que a grande maioria desses empreendedores acabaram alugando ou comprando o lugar de um antigo dono, por isso não é difícil achar diversos pontos espalhados pelas grandes cidades que são renovados a todo ano. Não estou falando isso porque eu acho. Existe diversas pesquisas no Brasil que apontam que a cada dez empresas, a grande maioria (em média a metade ou mais dela) fecha em menos de 5 anos . É muito difícil abrir um negócio no Brasil, infelizmente. Além do tempo para se abrir uma empresa, a burocracia envolvendo o CNPJ, as leis trabalhistas, os registros, cartório, fora a taxa abusiva de impostos e os competidores fazem com que seja um desafio quase impossível dependendo do negócio.

Darei um exemplo pessoal: estou a caminho de montar uma gráfica aqui na minha cidade de Ribeirão Preto. A estimativa de gastos vai girar em torno de 4 a 5 mil iniciais, fora o aluguel das maquinas todo ano. Além de considerar o preço das próprias maquinas e da estimativa, preciso lucrar em cima; alguns podem achar o preço acima da média e optar por uma gráfica mais velha no mercado, que possui uma taxa de lucro por preço de custo menor, só isso é mais do que o suficiente para me falir. A verdadeira questão é que enfrentar um negócio não é só estimativa, na realidade acontece dezenas de coisas diferentes, quando você pensa em abrir alguma coisa tem que calcular aonde vai abrir, o público alvo, o marketing, a concorrência entre diversas outras coisas. Se der errado posso sofrer um tombo de mais de 10 mil. Percebe?

Ribeirão Preto é um dos pontos turísticos mais acessados de São Paulo, devido sua fonte histórica. A cidade possui mais de meio milhão de pessoas, desse meio milhão de pessoas são poucas que possuem um negócio próprio, o máximo que conseguem é apenas um barzinho pra tentar fugir um pouco dos impostos abusivos. Nem tudo é arco iris, é até meio desmotivador quando você para um pouco e vai atrás. Não estou dizendo que todo negócio vai dar errado, existe muita gente que acha que é simples, que só porque é o dono do estabelecimento pode tirar o dinheiro da empresa quando quer como por exemplo, entre diversas outras coisas que a fazem não dar certo. Mas como disse antes, o problema está no Brasil mesmo, o governo não dá prioridades para a iniciativa privada, por isso existem tantos monopólios estatais que cobram um absurdo para um serviço ridículo. A internet que deve estar usando agora comprova bem isso. Olha só o Taxi em comparação ao Uber: o primeiro é muito mais caro que o segundo, só que o segundo é melhor justamente por não ter interferência do governo. Whats app, Netflix são outros exemplos... Uma pessoa que tenta começar debaixo tentando vender verduras na rua pode muito bem ser multada pelo Governo e ter todos seus produtos "confiscados".

Já a segunda opção, quando você trabalha para uma empresa grande, o risco de tombo é bem menor, e caso tenha ainda sim possui nome e um salário fixo pra recomeçar. Com um salário fixo consegue usa-lo sem medo para aí sim, tentar abrir um negócio próprio. Sem uma renda fixa, tentar abrir um negocio privador, no Brasil, é quase suicídio.

Sobre sua frase: pois é, é uma infelicidade, mas o Governo paga pra quem trabalha pra ele, não o contrário, o contrário você que paga pra trabalhar pro Governo. Da uma olhadinha na inflação, no valor do dólar, na porcentagem de juros em cima do seu FGTS e nas leis trabalhistas que vai ver bem.

Fontes:

http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/09/14/de-cada-dez-empresas-seis-fecham-antes-de-completar-5-anos-aponta-ibge.htm
http://exame.abril.com.br/pme/os-4-principais-obstaculos-para-abrir-uma-empresa-no-brasil/
http://exame.abril.com.br/pme/quanto-tempo-demora-para-abrir-uma-empresa-no-brasil/



Seu pensamento continua SUPEEER EQUIVOCADO. Inflação existe em todo o lugar e regulamentação do mercado também, não somente no Brasil como nos Estados Unidos. Veja a série "o sócio" e verá que a maioria dos negócios que dão errado são por culpa dos próprios empreendedores e não por culpa do governo. Mas vc dira: "Ah, mas é os estados unidos." Exato! Os estados unidos, onde a concorrência é maior. Como alguém pensa que vai se dar bem nos estados unidos, país do capitalismo selvagem, se não se dá bem aqui no Brasil? É ilógico, e vou lhe mostrar alguns exemplos de que meu embasamento está certo.

Você quer montar uma gráfica, eu quero montar uma estamparia de camisas. Preciso apenas de menos de 1500 reais pra começar, talvez até um pouco menos. Eu moro num bairro com MEIO MILHÃO de pessoas, assim como o seu, e ajudo minha mãe no bazar dela desde DEZEMBRO. Neste mês, lucrávamos 200 reais POR DIA! Agora, o movimento enfraqueceu(pq é janeiro) e lucramos 100 reais every day(com roupas velhas e fedorentas, sem receber novas doações).

As roupas são doadas para nós, não gastamos absolutamente nenhum centavo com elas. Lucramos SEM INVESTIR! Não fazemos "estudos" de localização, ou qualquer outra coisa.

Eu não somente converso com os donos desses estabelecimentos como também frequento a mesma palestra que eles HÁ MAIS OU MENOS 1 ANO! Leio livros deles e engulo notícias de dicas deles, e é sempre a MESMA COISA: Coloque a cara a tapa!

Exemplo:
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/06/sonhando-com-casamento-jovens-decidem-comecar-fabrica-no-df.html

"Decidimos tentar vender roupas e começamos com dez peças. Eu queria muito que desse certo, então comecei a abordar as pessoas já no ônibus, na viagem de volta para casa, e ali mesmo vendi nove. Quando cheguei, liguei todo empolgado: ‘Amor, manda mais! Isso dá certo"

O cara era mágico e a garota que ele gostava era produtora de eventos se não me engano. Se conheceram assim, namoraram. O sogrão disse: rapaz, só vai casar com minha filha quando tiver um emprego legal!

O cara deu a cara a tapa e hoje é um milionário. Obviamente, não foi da noite pro dia e nem foi fácil. Mas que foi possível, FOI! O governo também atrapalhava naquela época e já havia concorrência naquela época. Pq ele conseguiu? Pq ele planejou e não desistiu. Essa é a receita para qualquer coisa na vida.

Logo logo, estaremos ganhando 200 reais por dia num bazar que não gastamos 1 real. Em 4 dias ganhamos 800 reais. Imagine em UM MÊS?


" Existe diversas pesquisas no Brasil que apontam que a cada dez empresas, a grande maioria (em média a metade ou mais dela) fecha em menos de 5 anos "

Yep, pesquisa da SEBRAE. Está falando das MICRO-EMPRESAS, que começaram agora e não conseguem se manter no mercado. Pq? Pq não planejaram, não economizaram, não pensaram em inovar o negócio. Simplesmente alugaram um lugar, se enfiaram de dívidas e não REPENSARAM ele. Empresas são feitas de pessoas. Vc está batendo no PROCESSO.

Existem 3 p's: Pessoas, processos e produtos.
Adivinha o principal P? Pessoas! O resto não interessa se a mentalidade da pessoa estiver sendo igual a sua. OBVIAMENTE IRÁ FALIR! Há 2 ou 3 anos eu entrei na casa de um fotógrafo que trabalha pra si mesmo, antes de sair da casa dele houve um telefonema: O cara havia fechado um contrato de 10 mil reais!

Agora, se el gastar isso tudo com bebidas, games, roupas e outras baboseiras, obviamente vai falir. É preciso investir no próprio negócio. Você precisa estudar seriamente a diferença entre ADMINISTRADOR E EMPREENDEDOR. Administrador é isso tudo q vc falou: Pagador de contas. Empreendedor é o q inova na empresa e consequentemente no mercado. Ele não fica parado fazendo contas, isso é muito fácil no excel. Ele estuda o produto, as pessoas e o processo, ele não para. Só ver a série O SÓCIO, o marcus lemonis faz isso o tempo todo. A visão do cara é surpreendente!


"A verdadeira questão é que enfrentar um negócio não é só estimativa, na realidade acontece dezenas de coisas diferentes, quando você pensa em abrir alguma coisa tem que calcular aonde vai abrir, o público alvo, o marketing, a concorrência entre diversas outras coisas. Se der errado posso sofrer um tombo de mais de 10 mil. Percebe? "

Percebo sim, mas vc não pode culpar o governo por conta dos aluguéis dos imóveis. Isso daí não é problema dos impostos simplesmente, mas sim da valorização do imóvel, e dos preços abusivos que cobram, principalmente aqui no RIO DE JANEIRO. Eu já tentei invadir um imóvel abandonado pra usar o USUCAPIÃO NELE, peguei toda a documentação. O mesmo havia sido de dois estrangeiros que deixaram por aí. O negócio dá errado quando a pessoa tenta abri-lo sem inovar. Legal, vc quer uma gráfica. Mas e daí?

Para mim, qual a diferença da sua gráfica para a gráfica do joãozinho? Eu não tô nem aí para a máquina e sim para o preço! Então, vc vai ter sempre que trabalhar pagando conta e pulando de alegria se lucrar uma merreca, pq não teve visão e não usou o marketing ao seu favor. Fazer mais do mesmo não ajuda ngm. Por isso a concorrência acabará te vencendo, sem contar que precisará investir em produtos com margem de lucro GRANDE e não simplesmente coisas bobas em uma gráfica.

"A cidade possui mais de meio milhão de pessoas, desse meio milhão de pessoas são poucas que possuem um negócio próprio, o máximo que conseguem é apenas um barzinho pra tentar fugir um pouco dos impostos abusivos"

E eu te afirmo categoricamente que ele conseguiria ampliar o negócio se tivesse uma pegada mais empreendedora e não administradora! Abrir um negócio, trazer os produtos, abrir as portas e dizer "vem", pagando contas no final do mês qualquer um pode fazer. Agora como inovar? Pois é.

"Mas como disse antes, o problema está no Brasil mesmo, o governo não dá prioridades para a iniciativa privada, por isso existem tantos monopólios estatais que cobram um absurdo para um serviço ridículo."

NÃO ESTÁ NO BRASIL! O PROBLEMA ESTÁ NESSE VITIMISMO EMPRESARIAL! Neste ano muita gente vai enriquecer, pq não PODE SER VC? Não existe esse fator de "sorte", e sim de SANGUE NO OLHO! Veja, eu te mandei a notícia do casal que virou milionário. A dica que a esposa dele deu pra quem tbm quiser: Largue tudo e se entregue naquilo que vc quer fazer.

Sakas? LARGUE TUDO! As pessoas querem lucrar com um pé ali e outro aqui. Pq? Pq não possuem certeza se vai dar certo. E por não terem essa certeza o negócio acaba dando errado, pq não é fator de sorte ou porcentagem mas de entrega! Largar tudo! Até mesmo esse vitimismo.

O governo dá ajuda sim para iniciativa privada, já falei: SEBRAE. Oq mais vc quer? Q o governo pague suas contas? Os impostos sã abusivos em qualquer lugar, alguns mais, outros menos. Não pense que nos ESTADOS UNIDOS é mil maravilhas ou que lá não há corrupção ou concorrência.

"A internet que deve estar usando agora comprova bem isso. Olha só o Taxi em comparação ao Uber: o primeiro é muito mais caro que o segundo, só que o segundo é melhor justamente por não ter interferência do governo. Whats app, Netflix são outros exemplos... Uma pessoa que tenta começar debaixo tentando vender verduras na rua pode muito bem ser multada pelo Governo e ter todos seus produtos "confiscados". "

Você tá falando de neoliberalismo já. O motorista do uber não é patrão, é empregado. E o dono do Whatsapp tem uma influência no mercado que é diferente do que estamos debatendo aqui. Não estou falando em colocar terror na concorrência, mas de abrir espaço entre elas. Uber colocou terror nos taxistas. Whatsapp colocou terror nas operadoras. Airbnb colocou terror nas redes de hóteis.

E oq os medrosos fizeram? Tentaram regulamentar o mercado através da política, e daí vem os lobistas e uma série de coisas que não vale a pena debater aqui pq já é briga de cachorro grande, estamos falando aqui de micro e pequenas empresas. Esses aplicativos são grandes empresas, por mais que tenham poucas pessoas trabalhando nelas.

"Uma pessoa que tenta começar debaixo tentando vender verduras na rua pode muito bem ser multada pelo Governo e ter todos seus produtos "confiscados". "

Engraçado que o dono do RicardoEletro começou vendendo frutas na rua dizendo: "Vou ter uma loja de eletrônicos com meu nome." e o governo não tomou nada! Já disse, não tô aqui dizendo achismos, tenho ABSOLUTA CERTEZA NO QUE FALO, até pq estou nessa há anos. O bazar da minha mãe é na rua e eu sei bem como é ficar com medo de guarda municipal. Oq o administrador faz? Fica com esse medinho aí que vc tá falando. Oq um empreendedor faz? usa a inteligência e se lembra da lei que diz que não É PERMITIDO GUARDA MUNICIPAL pegar ambulante em movimento. Ou seja, só criar um "bazar móvel", com rodinhas. Simples! Mais fácil do q se vitimizar e tentar justificar os fracassos nas derrotas alheias.

"Já a segunda opção, quando você trabalha para uma empresa grande, o risco de tombo é bem menor, e caso tenha ainda sim possui nome e um salário fixo pra recomeçar. Com um salário fixo consegue usa-lo sem medo para aí sim, tentar abrir um negócio próprio. Sem uma renda fixa, tentar abrir um negocio privador, no Brasil, é quase suicídio."

O risco é maior! Você pode ser mandado embora a qualquer momento bastando apenas uma crise, uma inflação, um político no executivo que corte seus direitos, lobistas que estejam trabalhando contra a empresa que vc trabalha, etc. Você não é independente financeiro, vc depende do seu chefe! Se ele te mandar embora amanhã, oq tu vai fazer da vida? Vai recomeçar aonde? Tem dinheiro pra q? Tem dinheiro pra seguro desemprego? Vc vai ficar simplesmente pagando impostos como toda pessoa faz, gastando com bobagens e não vai investir em nada.

Como lucrar assim? Não dá!

já cansei de ver camelô com carrão. Já cansei de ver camelô no trem vendendo pra caramba. Vc não tem NOÇÃO de quanto camelô ganha! Se eu disser mil por mês, vou estar sendo pessimista contigo!

"Sobre sua frase: pois é, é uma infelicidade, mas o Governo paga pra quem trabalha pra ele, não o contrário, o contrário você que paga pra trabalhar pro Governo. Da uma olhadinha na inflação, no valor do dólar, na porcentagem de juros em cima do seu FGTS e nas leis trabalhistas que vai ver bem. "

Já olhei o dólar, a inflação, os bitcoins, a bovespa, a bolsa americana, a porcentagem do juros, as leis trabalhistas e... DAÍ?
A maioria dos donos dos estabelecimentos começaram exatamente como nós. Mas sabe a diferença deles para vc? eles não olhavam para as condições! Desculpa até falar isso, mas vc pode até abrir uma gráfica, mas não consigo ver vc expandindo ela com esse pensamento atualmente. É um pensamento determinista, dependente de fatores externos, e não é bem assim que funciona.

Eu não frequento palestras simplesmente de pequenos e médios empresários, frequento palestras que o DONO DA QIAR assiste, que pessoas bem sucedidas e milionárias assistem. A gente conhece várias pessoas, um garoto de 20 anos que mora num ap de luxo vivendo apenas de bitcoins. O mlk era vendedor de bala. Entende?
Respeito sua opinião, mas Seu pensamento é o mesmo que vemos por aí: Culpar o governo.

Leia a biografia desse cara:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Soichiro_Honda

Um moleque que começou em oficina aos 16 anos e dps virou joalheiro aos 30, se tornou numa das pessoas mais bem sucedidas do mundo! E oq ele tinha ao favor dele? A empresa do cara não foi "confiscada" pelo governo. Uma bomba simplesmente caiu na sua empresa na segunda guerra mundial. Ele poderia se vitimizar e ter culpado  o governo, a guerra, a situação, o clima, mas não fez! E olha que ele abriu tal empresa após a mulher dizer que ele era um fracassado e deveria fazer a faculdade novamente(e ele fez)! No momento de mais CRISE do cara, ele teve a brilhante ideia de criar motocicletas que se tornaram na marca Honda que conhecemos hj. Não teve FGTS, dilma, temer, bolsonaro, lula, Trump algum! O sucesso do cara dependeu da força de vontade dele! Só! O resto é apenas desculpa para justificar o fracasso.


A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS DE SUCESSO HOJE TEVE A MESMA CONDIÇÃO Q VC! SILVIO SANTOS CAMELÔ, ETC! O problema está na MENTALIDADE da pessoa. Se elas pensarem assim como vc tá dizendo, vai fazer o mesmo que todo mundo faz. E nunca vi alguém enriquecer fazendo oq todos fazem. Agora tenho q sair, vou ajudar minha mãe no bazar dela e pegar mais 100 reais hoje '-'. Viu? Depende apenas de vc. Vc nunca se tornará verdadeiramente independente financeiro se não trabalhar pra si próprio. Bjs <3

Fontes ATUAIS:
http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/760822/empreendedorismo-tambem-pode-fazer-parte-da-terceira-idade
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2016/12/setor-de-varejo-e-o-que-mais-cresceu-em-mt-diz-pesquisa-do-sebrae.html

E contra fatos não há argumentos.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Vacobs10 escreveu:
Anda por algum centro urbano ou por uma área de movimento econômico aí na sua cidade e verá que seu pensamento está errado. Olhe para as lojas das ruas que vc passa e não foque apenas no vendedor operacional, mas quem está por detrás dele e manda naquilo tudo. Onde será que essa pessoa mora? Como será sua casa? Como será sua vida? Será que os filhos estudam em qualquer colégio?

Como eu disse pro @Daniel , "Em época de crise quando muitos choram, há quem se lembra de fabricar lenços."


Discordo em partes. Depende do foco dessa empresa\negocio... Pois, pelo menos no setor de TI (que é onde pretendo me inserir) está bem complicado abrir qualquer coisa atualmente. E não é apenas por causa da tributação. As GRANDES lojas, essas que lucram milhões por mês, contam com uma vantagem esmagadora sobre quem está começando agora, é a chamada verba de marketing.

Grandes marcas como intel, nvidia, AMD, HyperX liberam verbas, para essas lojas fazerem merchandising (e até mentir) de seus produtos. 10 ~ 40 ~ 100Mil dólares de verbas...A depender da loja. Essas empresas geralmente usam esse dinheiro para abater o preço de certos produtos. Sabe os descontos da Black Fraude? pois é... É assim que acontece.

Não está nada fácil, vai por mim.. Eu vivo estudando sobre o assunto, ADM., finanças e TI são minhas especialidades, afinal, é com isso que trabalho. Está complicado, mas não vou desistir. Já tenho cerca de 60% do capital inicial para abrir uma empresa, resultado de economia e investimentos muito bem feitos. ;)




Quanto a pergunta do tópico... Eu escolheria ambos, como já estou tentando fazer atualmente. E a meu ver, um emprego invejável é aquele que você trabalha fazendo o que realmente gosta - sem stress - sem chatice. Sendo chefe ou empregado é muito satisfatório trabalhar assim.

Mas acho que o emprego invejável a que se refere, é um bem remunerado, não é? Bom, empregados top tier de grandes empresas (like intel) ganham dezenas ou até centenas de dólares\mês, e com um salário assim eu poderia facilmente abrir meu próprio negocio, ou comprar muitas ações de empresas emergentes, que possuem tendencia a decolarem nos próximos anos.

As duas opções são boas. O problema é quando você se acomoda, e para de sonhar... Não seja uma pessoa que enxerga apenas a janela - veja através dela - tem um mundo lá fora. :)

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
A primeira .

Não importa o quanto a marca seja famosa e rica,empresas que trabalham com comércio, vendas e prestação de serviços (o que é mais comum nos negócios), sempre em algum momento vão passar por alguma crise que vai prejudicar todos os empregados,e é bem mais arriscado e trabalhoso ser o dono.

Com a primeira opção eu posso aprender muito mais e se for competente pode ser promovido.E se eu for ganhar muito bem no mercado um aumento não será preciso (dependendo da situação de vida).

Ter um emprego estável é muito mais garantido e seguro.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Olha, eu concordo com tudo o que você disse, porém o ponto não é o debate motivacional, são os fatos e os números. Farei somente três perguntas pergunta pra você, se você souber responder eu continuo o debate, se não, não adianta eu tentar explicar o meu ponto de vista.

Primeiro: Qual é a média de inflação atual no Brasil? E como isso afeta a economia e as empresas.

Segundo: Me diz a última vez que o Governo brasileiro decidiu investir nas micro empresas/empresas. (com exceção do mandato do Temer)


Seu pensamento continua SUPEEER EQUIVOCADO. Inflação existe em todo o lugar e regulamentação do mercado também, não somente no Brasil como nos Estados Unidos. Veja a série "o sócio" e verá que a maioria dos negócios que dão errado são por culpa dos próprios empreendedores e não por culpa do governo. Mas vc dira: "Ah, mas é os estados unidos." Exato! Os estados unidos, onde a concorrência é maior. Como alguém pensa que vai se dar bem nos estados unidos, país do capitalismo selvagem, se não se dá bem aqui no Brasil? É ilógico, e vou lhe mostrar alguns exemplos de que meu embasamento está certo.


E por último: qual a diferença entre a inflação brasileira e a inflação americana?

Discordo em partes. Depende do foco dessa empresa\negocio... Pois, pelo menos no setor de TI (que é onde pretendo me inserir) está bem complicado abrir qualquer coisa atualmente. E não é apenas por causa da tributação. As GRANDES lojas, essas que lucram milhões por mês, contam com uma vantagem esmagadora sobre quem está começando agora, é a chamada verba de marketing.

Grandes marcas como intel, nvidia, AMD, HyperX liberam verbas, para essas lojas fazerem merchandising (e até mentir) de seus produtos. 10 ~ 40 ~ 100Mil dólares de verbas...A depender da loja. Essas empresas geralmente usam esse dinheiro para abater o preço de certos produtos. Sabe os descontos da Black Fraude? pois é... É assim que acontece.

Não está nada fácil, vai por mim.. Eu vivo estudando sobre o assunto, ADM., finanças e TI são minhas especialidades, afinal, é com isso que trabalho. Está complicado, mas não vou desistir. Já tenho cerca de 60% do capital inicial para abrir uma empresa, resultado de economia e investimentos muito bem feitos. ;)


Explicou tudo de uma forma bem simplória. :felizan:

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Daniel escreveu:

Discordo em partes. Depende do foco dessa empresa\negocio... Pois, pelo menos no setor de TI (que é onde pretendo me inserir) está bem complicado abrir qualquer coisa atualmente. E não é apenas por causa da tributação. As GRANDES lojas, essas que lucram milhões por mês, contam com uma vantagem esmagadora sobre quem está começando agora, é a chamada verba de marketing.

Grandes marcas como intel, nvidia, AMD, HyperX liberam verbas, para essas lojas fazerem merchandising (e até mentir) de seus produtos. 10 ~ 40 ~ 100Mil dólares de verbas...A depender da loja. Essas empresas geralmente usam esse dinheiro para abater o preço de certos produtos. Sabe os descontos da Black Fraude? pois é... É assim que acontece.

Não está nada fácil, vai por mim.. Eu vivo estudando sobre o assunto, ADM., finanças e TI são minhas especialidades, afinal, é com isso que trabalho. Está complicado, mas não vou desistir. Já tenho cerca de 60% do capital inicial para abrir uma empresa, resultado de economia e investimentos muito bem feitos. ;)


@Daniel san, não está fácil e NUNCA foi fácil pra ninguém. Não ficará nada fácil ano que vem, nem nos próximos anos. Essa frase é a maior justificativa para o empresariado fracassado. Eu também estudo muito de ADM e TI, e cá entre nós, eu não costumo dizer isso no fórum, mas eu terminei ano passado minha graduação em TI. Sei mexer com java, Pascal, Python básico, html, CSS, javascript, C++, Mysql, Netbeans, programação estruturada, programação orientada a objetos, básico de computação gráfica(bem básico msm), modelagem de classes e um pouco de android studio e etc, além de ter cursos bobos de informática, como montagem e manutenção de hardware. A área de TI não é somente isso, existe muita coisa além disso!

Eu usei como exemplo meu colega da faculdade de 20 anos que tinha 1 ano de faculdade apenas e já trabalhava com desenvolvimento de software há MUITOS ANOS! Você não precisa do reconhecimento para se inserir no mercado, apenas ter um KNOW HOW. Mostrar q sabe fazer. Não costumo dizer no fórum q me formei nisso pq me decepcionei mt com a faculdade e outras coisas BEM pessoais... Mas a área de TI tem B.I, requisitos, montagem e manutenção, front end, back end, e muitas outras COISAS! É a área que mais cresce atualmente! Até pra trabalhar de freelancer vc consegue! A última coisa q vc pode utilizar neste tópico como exemplo é a área de TI, pq ela teve um BOOM na garagem de dois nerds visionários, e com certeza não foi por causa de sorte ou por culpa do governo(nem faculdade o jobs tinha).

Oq tá difícil hj em dia e eu concordo é achar emprego, pq tem poucas vagas já q os empresários fracos estão falindo. Mas dá pra abrir espaço de boas.


Enfim, gostei da sua resposta sobre a pergunta do tópico. Você é um rapaz com visão, tenho certeza que vai arrebentar lá na frente se não deixar ngm consumir seus sonhos. Precisa mudar certos pensamentos U_U mas tá no caminho certo. É difícil achar jovens com visões como vc... Vai dar tudo certo pra vc!

____________________________________________________________________________________________________________
Schiffer escreveu:


Primeiro: Qual é a média de inflação atual no Brasil? E como isso afeta a economia e as empresas.
Mais recente?


"IPC Brasil mais recente (números de inflação) 6,288 %"
E daí? '-'

Segundo: Me diz a última vez que o Governo brasileiro decidiu investir nas micro empresas/empresas. (com exceção do mandato do Temer)
1 = http://g1.globo.com/goias/noticia/2017/01/mais-de-230-mil-goianos-sao-microempreendedores-diz-sebrae.html
2 = http://www.diariodigital.com.br/geral/sebrae-fez-144-mil-atendimentos-empresariais-no-ms-em-2016/153914/
3 = http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/04/sebrae-oferece-oficinas-nesta-semana-microempreendedores-do-df.html
4 = http://www.ebc.com.br/tecnologia/2015/04/sebrae-lanca-aplicativo-para-ajudar-microempreendedores-gerir-negocios
5 = http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/05/sebrae-bahia-realiza-semana-do-microempreendedor-individual.htmlhttp://www.correio24horas.com.br/detalhe/empreendedorismo/noticia/evento-do-sebrae-oferece-14-mil-vagas-de-capacitacao-em-todo-o-estado/?cHash=4b12a3215a8124296239604cbe1b9dd4
6 = http://exame.abril.com.br/pme/contra-burocracia-sebrae-quer-mudar-regras-do-icms/


7 = http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/05/02/sebrae-faz-semana-do-microempreendedor-individual-em-todo-o-brasil.htm

Tá bom ou já chega? .-.

E por último: qual a diferença entre a inflação brasileira e a inflação americana?
Estamos dependentes do dólar, do FMI, não deram chance para desenvolvermos na BRIC's, com isso perdemos nosso potencial. Os estados unidos dependem do que acontece no resto no mundo, seja na grécia, na américa do sul, e nos investimentos levados para lá. Essa é a diferença mais básica. Ok, também dependemos da inflação dos estados unidos, mas toda nossa dependência deles se dá por conta do FMI e do REAL, que nada mais é do que um dólar pintado.

Ah, os números levantam uma empresa mas não a mantém. Não são os números que derrubam uma empresa, ele é apenas consequência do motivacional e da falta de inteligência e auto-conhecimento. Veja a série o SÓCIO.

Agora minha vez:

1 = Quais são os 4P's do Mix de marketing. Se não souber, defina a diferença entre Pessoas, processos e produtos e como elas estão atreladas a uma empresa.

2 = Quantos cursos online ou palestras presenciais vc já fez no SEBRAE?

3 = Defina empreendedorismo.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Eu escolheria.

2: Ser dono do seu próprio negócio, não ter diploma de ensino superior, lucrar menos do que lucraria na 1° opção, PORÉM, ter a possibilidade de expandir seus negócios, ter empregados e consequentemente em algum ano ou outro conseguir lucrar mais do que a 1° opção.


Meu sucesso não dependeria só de mim, mas sem dúvidas dependeria mais de mim do que dos outros, então eu poderia ter sucesso merecido pela minha astúcia e inteligência, ou ter um grande fracasso por causa da minha burrice e falta de visão.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
A primeira opção.

A primeira opção é segura , terei um excelente emprego e ganharei bem , enquanto na outra terei sérios riscos de fracassar.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
1 fácil, meu intuito é fazer pesquisas, fazer trabalho de campo ao invés de ficar em um escritório, pra quem puxa mais pro lado administrativo a 2 é melhor, mas no meu caso não é.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
O que diz no site do SEBRAE?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.


A pergunta foi relacionado ao governo, não ao setor privado. O SEBRAE é uma instituição autonoma, ou seja, independente do governo. Assim como o sócio, que também é uma pessoa, que empresta dinheiro (isso é investimento) para vistar lucros futuros lá na frente. A bolsa de valores faz isso todo tempo.

Investimento é quando você percebe que uma empresa da lucro, então planta suas sementes nela para que com o tempo, você colha mais do que plantou. Mesmo se considerasse que o SEBRAE é uma instituição do governo, nenhum desses links que você postou comprova que houve investimento, somente que mostrou como é possível administrar uma micro empresa. Existe centenas palestras desse mesmo porte em faculdade de economia, no Youtube, em cursos técnicos. Isso comprova o que?

Vou fazer a pergunta mais uma vez, aonde que o setor público ou o governo decidiu investir no setor privado? Você acha que teria corrupção em cima do pre-sal, Petrobras, Correio, Odebrecht e outras entidades estatais do governo, se elas fossem privatizadas? Só aí já comprova que o interesse do Governo é outro.




Ótimo, vou unir o útil ao agradável, vou responder a sua pergunta e vou te explicar o porquê te falei da inflação. A inflação funciona da seguinte forma: quanto menor o dolar, menor a inflação, essa moeda interfere de todas as formas na nossa economia, vendo que muito dos produtos aqui no Brasil são importados. Pegue o LED como por exemplo, ele está em alta, trabalhava em uma empresa que eles compravam um produto chinês devido a mão de obra baixíssima e conseguiam vende-lo em quase 100% de lucro em cima. Mas o que acontece quando compramos um produto de outro país, com o valor do dólar atual, visando lucro em cima sabendo que a mão de obra é valorizada? Você importa o produto e precisa lucrar em cima dele, se comprou ele por 50, dependendo da necessidade de sua empresa (se for uma micro, até estabilizar obviamente vai cobrar mais caro), preciso lucrar quantia x em cima, valorizando ele aqui. Acontece que, quanto maior a inflação, menor o poder de compra, junta os juros abusivos e vira uma bola de neve gigante que vai esmagar você. Chega uma hora que não sabemos mais o quanto é caro um produto justamente pela hiperinflação.

O dinheiro hoje não vale a mesma coisa que o dinheiro de antes, o salário minimo no Brasil deveria ser de pelo menos 4 mil reais, segundo uma pesquisa. Ele aumento pra 937. Isso é um salário digno? O Brasil tem o iphone mais caro do Mundo. Considerando que o Brasil está em crise, as pessoas não tem dinheiro pra gastar, o dolar está alto, não tem investimento do Governo em cima da iniciativa privada.

Pegue uma pessoa qualquer, que está dentro da média brasileira e visa comprar um produto. Ela tem escolha de duas empresas para investir seu dinheiro: uma micro empresa e uma empresa antiga no mercado que devido aos anos de investimento, tem um valor melhor. A primeira empresa, devido a inflação, certamente vai cobrar mais caro pelo mesmo produto que a outra, pois necessita de lucro, justamente por estar começando agora. O que acha que a pessoa que recebe 937 de salário minimo, ela vai optar por qual empresa? É exatamente dessa forma que as pessoas e os produtos estão relacionados a uma empresa, quase tão importante quanto as outras duas é a inflação.

Sobre o marketing, ótimo, você pode ter o melhor marketing que for, a outra empresa também tem um tão bom quanto o seu, com um preço mais em conta, com um nome, e com uma garantia melhor.

Não fiz nenhum curso no SEBRAE, meu curso é na vida real, enfrentando as dificuldades, calculando, vendo a situação no mercado e tomando cuidado pra não tomar nenhuma escolha errada, pois pode destruir minha carreira inteira.

O investimento vale a pena quando você tem certeza do que está investindo, quando sabe dos riscos, do estado atual do Brasil, do preço do dólar, das altas cargas tributárias e da burocracia.




A pergunta do tópico foi qual eu escolheria, visando os prós e o contra. Na minha opinião, a saída para a crise é justamente circular o dinheiro, por mim, todo serumaninho deveria começar uma carreira na iniciativa privada. Mas é muito mais seguro começar em uma empresa grande, com um salário fixo e ter contatos para receber investimento e abrir uma empresa com um nome seguro, do que abrir uma empresa sem um salário para mante-la caso dê errado, sem nome e do zero.

Com a primeira opção é possível expandir seus negócios e atingir tanto uma carreira quanto seu próprio negócio, agora a segunda, fica limitado somente ao próprio negócio.

Novamente eu concordo com tudo o que você disse, não é fácil mas todas as pessoas podem vencer na vida, todos podem abrir seus respectivos negócios e conseguirem alavancar em uma montanha russa pra cima. Mas a realidade é que centenas de pessoas tentam isso todos os dias, e mais da metade quebram em anos. Sem a ajuda do Governo, é como começar um jogo no nível very hard e jogar sem uma mão. Grande parte dessas empresas falidas começaram como eu e você, sedentos pelo sucesso e cheio de energias, se esforçaram, mas faliram. É a realidade.

Ps: uma dica, se um dia for abrir uma empresa, considere a inflação.

FONTES: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/07/06/salario-minimo-em-junho-deveria-ser-de-r-394024-segundo-dieese.htm

Grande abraço. :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos