Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

+4
Schiffer
Dante10
Namikaze
vacobs10
8 participantes

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? - Página 2 EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
1 fácil, meu intuito é fazer pesquisas, fazer trabalho de campo ao invés de ficar em um escritório, pra quem puxa mais pro lado administrativo a 2 é melhor, mas no meu caso não é.

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? - Página 2 EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
O que diz no site do SEBRAE?

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

O Sebrae é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, por isso não empresta dinheiro. Articula (junto aos bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcrédito) a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. Também orienta os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.


A pergunta foi relacionado ao governo, não ao setor privado. O SEBRAE é uma instituição autonoma, ou seja, independente do governo. Assim como o sócio, que também é uma pessoa, que empresta dinheiro (isso é investimento) para vistar lucros futuros lá na frente. A bolsa de valores faz isso todo tempo.

Investimento é quando você percebe que uma empresa da lucro, então planta suas sementes nela para que com o tempo, você colha mais do que plantou. Mesmo se considerasse que o SEBRAE é uma instituição do governo, nenhum desses links que você postou comprova que houve investimento, somente que mostrou como é possível administrar uma micro empresa. Existe centenas palestras desse mesmo porte em faculdade de economia, no Youtube, em cursos técnicos. Isso comprova o que?

Vou fazer a pergunta mais uma vez, aonde que o setor público ou o governo decidiu investir no setor privado? Você acha que teria corrupção em cima do pre-sal, Petrobras, Correio, Odebrecht e outras entidades estatais do governo, se elas fossem privatizadas? Só aí já comprova que o interesse do Governo é outro.




Ótimo, vou unir o útil ao agradável, vou responder a sua pergunta e vou te explicar o porquê te falei da inflação. A inflação funciona da seguinte forma: quanto menor o dolar, menor a inflação, essa moeda interfere de todas as formas na nossa economia, vendo que muito dos produtos aqui no Brasil são importados. Pegue o LED como por exemplo, ele está em alta, trabalhava em uma empresa que eles compravam um produto chinês devido a mão de obra baixíssima e conseguiam vende-lo em quase 100% de lucro em cima. Mas o que acontece quando compramos um produto de outro país, com o valor do dólar atual, visando lucro em cima sabendo que a mão de obra é valorizada? Você importa o produto e precisa lucrar em cima dele, se comprou ele por 50, dependendo da necessidade de sua empresa (se for uma micro, até estabilizar obviamente vai cobrar mais caro), preciso lucrar quantia x em cima, valorizando ele aqui. Acontece que, quanto maior a inflação, menor o poder de compra, junta os juros abusivos e vira uma bola de neve gigante que vai esmagar você. Chega uma hora que não sabemos mais o quanto é caro um produto justamente pela hiperinflação.

O dinheiro hoje não vale a mesma coisa que o dinheiro de antes, o salário minimo no Brasil deveria ser de pelo menos 4 mil reais, segundo uma pesquisa. Ele aumento pra 937. Isso é um salário digno? O Brasil tem o iphone mais caro do Mundo. Considerando que o Brasil está em crise, as pessoas não tem dinheiro pra gastar, o dolar está alto, não tem investimento do Governo em cima da iniciativa privada.

Pegue uma pessoa qualquer, que está dentro da média brasileira e visa comprar um produto. Ela tem escolha de duas empresas para investir seu dinheiro: uma micro empresa e uma empresa antiga no mercado que devido aos anos de investimento, tem um valor melhor. A primeira empresa, devido a inflação, certamente vai cobrar mais caro pelo mesmo produto que a outra, pois necessita de lucro, justamente por estar começando agora. O que acha que a pessoa que recebe 937 de salário minimo, ela vai optar por qual empresa? É exatamente dessa forma que as pessoas e os produtos estão relacionados a uma empresa, quase tão importante quanto as outras duas é a inflação.

Sobre o marketing, ótimo, você pode ter o melhor marketing que for, a outra empresa também tem um tão bom quanto o seu, com um preço mais em conta, com um nome, e com uma garantia melhor.

Não fiz nenhum curso no SEBRAE, meu curso é na vida real, enfrentando as dificuldades, calculando, vendo a situação no mercado e tomando cuidado pra não tomar nenhuma escolha errada, pois pode destruir minha carreira inteira.

O investimento vale a pena quando você tem certeza do que está investindo, quando sabe dos riscos, do estado atual do Brasil, do preço do dólar, das altas cargas tributárias e da burocracia.




A pergunta do tópico foi qual eu escolheria, visando os prós e o contra. Na minha opinião, a saída para a crise é justamente circular o dinheiro, por mim, todo serumaninho deveria começar uma carreira na iniciativa privada. Mas é muito mais seguro começar em uma empresa grande, com um salário fixo e ter contatos para receber investimento e abrir uma empresa com um nome seguro, do que abrir uma empresa sem um salário para mante-la caso dê errado, sem nome e do zero.

Com a primeira opção é possível expandir seus negócios e atingir tanto uma carreira quanto seu próprio negócio, agora a segunda, fica limitado somente ao próprio negócio.

Novamente eu concordo com tudo o que você disse, não é fácil mas todas as pessoas podem vencer na vida, todos podem abrir seus respectivos negócios e conseguirem alavancar em uma montanha russa pra cima. Mas a realidade é que centenas de pessoas tentam isso todos os dias, e mais da metade quebram em anos. Sem a ajuda do Governo, é como começar um jogo no nível very hard e jogar sem uma mão. Grande parte dessas empresas falidas começaram como eu e você, sedentos pelo sucesso e cheio de energias, se esforçaram, mas faliram. É a realidade.

Ps: uma dica, se um dia for abrir uma empresa, considere a inflação.

FONTES: http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2016/07/06/salario-minimo-em-junho-deveria-ser-de-r-394024-segundo-dieese.htm

Grande abraço. :barry:

descriptionE se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria? - Página 2 EmptyRe: E se você tivesse apenas ESTAS duas escolhas na sua vida financeira... Qual escolheria?

more_horiz
Schiffer escreveu:

A pergunta foi relacionado ao governo, não ao setor privado. O SEBRAE é uma instituição autonoma, ou seja, independente do governo. Assim como o sócio, que também é uma pessoa, que empresta dinheiro (isso é investimento) para vistar lucros futuros lá na frente. A bolsa de valores faz isso todo tempo.


"A Parceria Público-Privada (PPP) é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de 5 e no máximo 35 anos, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal. "
Fonte: http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2012/04/parceria-publico-privada-ppp

A partir do momento que você deixa evidente ser uma parceria público-privado, admite haver participação no governo nesta empreitada. E como a própria referência esclarece, a Sebrae tem uma parceria com o GOVERNO FEDERAL.

Lá também diz: "nas PPPs, o agente privado é remunerado exclusivamente pelo governo ou numa combinação de tarifas cobradas dos usuários dos serviços mais recursos públicos."

LOGO, HÁ UM INVESTIMENTO NO GOVERNO PARA QUE A EMPRESA PRIVADA POSSA FAZER SEUS WORKSHOPS pelo resto do Brasil! Você deve estar confundindo com uma concessão, como acontece com os ônibus ou trens. O SEBRAE não é autonomo do governo na prática, apenas no PAPEL.

"Acordo do governo com Sebrae estimula empreendendorismo"
Fonte:
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2015/06/acordo-do-governo-com-sebrae-estimula-empreendendorismo

"Governo e Sebrae fazem parceria para incentivar empreendedorismo feminino"
Fonte: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2016/10/governo-e-sebrae-fazem-parceria-para-incentivar-empreendedorismo-feminino

"Governo e Sebrae lançam guia de boas práticas no turismo"
Fonte: http://www.brasil.gov.br/turismo/2014/12/governo-e-sebrae-lancam-guia-de-boas-praticas-no-turismo

"Governo e Sebrae assinam termo para beneficiar produtor de baixa renda"
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-03/agricultura-e-sebrae-assinam-termo-para-beneficiar-produtor-de-baixa-renda

E mais uma pra vc se fartar:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/acessa-sp-tem-cursos-gratuitos-em-parceria-com-o-sebrae/

Veja as datas, isso já acontecia muito antes do Temer entrar. Pelo visto vc não conhece muito sobre o Sebrae e sim da definição de empresa privada.

Schiffer escreveu:

"Investimento é quando você percebe que uma empresa da lucro, então planta suas sementes nela para que com o tempo, você colha mais do que plantou. Mesmo se considerasse que o SEBRAE é uma instituição do governo, nenhum desses links que você postou comprova que houve investimento, somente que mostrou como é possível administrar uma micro empresa. Existe centenas palestras desse mesmo porte em faculdade de economia, no Youtube, em cursos técnicos. Isso comprova o que?"


Você mesmo mandou o link que a Sebrae admite estar atuando há 40 anos. Sebrae não tem parceria público-privada com o governo agora em 2017, tampouco neste século. É desde o século passado! Usar youtube ou a inclusão social nas faculdades como argumento é fraco, considerando que ambos são fenômenos recentes comparados a atuação da empresa ao lado dos empreendedores.

As palestras de faculdade são FRAQUÍSSIMAS! Até na igreja a gente recebe mais direção do que em faculdade. Faculdade se fala de escalabilidade, de startup's, de criatividade, de inovação, empreendedorismo, balela, conversa fiada! A faculdade tem como objetivo inserir o aluno nessa "onda de empreender", mas ela falha. Já fui em uma palestra onde o palestrante afirmou que o desemprego no Brasil é culpa também dos universitários, que cursam o local visando TRABALHAR para os outros e NÃO GERAR EMPREGOS! Como a economia vai girar se todo mundo quer ficar na fila do pão?

Aliás, eu sei bem o que é investimento, acho que qualquer pessoa que saiba dar o troco deve saber bem o que é isso.

Schiffer escreveu:

"Vou fazer a pergunta mais uma vez, aonde que o setor público ou o governo decidiu investir no setor privado? Você acha que teria corrupção em cima do pre-sal, Petrobras, Correio, Odebrecht e outras entidades estatais do governo, se elas fossem privatizadas? Só aí já comprova que o interesse do Governo é outro. "


Aqui:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/06/governo-vai-recrutar-o-setor-privado-para-conseguir-investir-no-brasil.html

Você tá confundindo galhos com bugalhos. Esse texto q vc escreveu simplesmente não tem nada a ver com nada. Eike batista não fazia parte do governo e tá onde tá. Veja o link que te mandei acima. Dilma queria recrutar o setor privado para fazer as obras que tinha que fazer. O setor privado está sempre participando do governo, através de licitações. Obviamente, isso gera corrupção na maioria dos casos. Você deveria mudar sua definição de "setor privado" para "pequenos empreendedores". Pq setor privado está sempre participando de alguma forma com o governo. E corrupção há em todos os lugares. Vc é a favor da privatização, certo? Me responda: Existe pátria sem patrimônio? Pois então!

O governo tem chegado junto há muito tempo com o empreendedorismo. Ok, de maneira tímida por conta da crise, mas TEM CHEGADO E É POSSÍVEL CRESCER SÓ COM AS TAIS PALESTRAS! Enquanto vc tava aí digitando tudo isso, acabei de chegar em casa e deixei mamãe lá no bazar dela. Sabe quanto faturamos hoje? 120 R$! isso pq nem sei quanto ela deve estar ganhando agora lá! Essa é a diferença: Enquanto muitos choram por causa da crise, há quem sempre se lembra de fabricar lenços!

"Governo lança programa de apoio ao sucesso dos empreendedores"
Fonte:
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2015/04/governo-lanca-programa-de-apoio-ao-sucesso-dos-empreendedores

"Na primeira etapa, que vai até o dia 19 de junho, o InovAtiva receberá a inscrição de empreendedores interessados em participar do ciclo de aceleração. Estão aptas negócios pré-operacionais ou empresas estabelecidas com até cinco anos de operação, aquelas com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500.000,00. Novos negócios (spin-offs) criados por empresas estabelecidas há mais de cinco anos também podem participar."

Schiffer escreveu:

"Ótimo, vou unir o útil ao agradável, vou responder a sua pergunta e vou te explicar o porquê te falei da inflação. A inflação funciona da seguinte forma: quanto menor o dolar, menor a inflação, essa moeda interfere de todas as formas na nossa economia, vendo que muito dos produtos aqui no Brasil são importados. Pegue o LED como por exemplo, ele está em alta, trabalhava em uma empresa que eles compravam um produto chinês devido a mão de obra baixíssima e conseguiam vende-lo em quase 100% de lucro em cima. Mas o que acontece quando compramos um produto de outro país, com o valor do dólar atual, visando lucro em cima sabendo que a mão de obra é valorizada? Você importa o produto e precisa lucrar em cima dele, se comprou ele por 50, dependendo da necessidade de sua empresa (se for uma micro, até estabilizar obviamente vai cobrar mais caro), preciso lucrar quantia x em cima, valorizando ele aqui. Acontece que, quanto maior a inflação, menor o poder de compra, junta os juros abusivos e vira uma bola de neve gigante que vai esmagar você. Chega uma hora que não sabemos mais o quanto é caro um produto justamente pela hiperinflação.


Cara, maneira sua explicação, mas deixa eu te atualizar: Eu já terminei o ensino médio faz anos. Inflação, reflação, inflação de custos, de demanda, inflação de preços, etc. Nada do q vc tá me falando eu aprendi vendo o SÓCIO, tudo isso não é novidade pra mim. Mas ainda assim não continuo me vitimizando. Só pra vc ficar mais informado, a partir do momento que vc importa um produto você está ajudando o mesmo dólar que te inferniza a crescer novamente. Não adianta reclamar da inflação Brasileira valorizando produtos americanos. Ora, foi exatamente oq eu falei! Brasileiro reclama da inflação, mas assim que o dólar cresce vai correndo comprar no AliExpress. Entende? Você ajuda a desvalorizar sua moeda e valoriza a dos caras. E não importa o quanto vc "lucre" com este produto importado, basicamente oq vai acontecer é apenas troca de papel pintado, porque o tesouro mesmo nacional está SENDO VENDIDO EM TROCA DESTE PAPEL! Como? Através das privatizações! Mas aí é outra história, vamos nos focar no empreendedorismo.

Schiffer escreveu:

O dinheiro hoje não vale a mesma coisa que o dinheiro de antes, o salário minimo no Brasil deveria ser de pelo menos 4 mil reais, segundo uma pesquisa. Ele aumento pra 937. Isso é um salário digno? O Brasil tem o iphone mais caro do Mundo. Considerando que o Brasil está em crise, as pessoas não tem dinheiro pra gastar, o dolar está alto, não tem investimento do Governo em cima da iniciativa privada.


Tá, e daí? '-'. Cadê a novidade? Sério, pensei que vc iria dizer algo novo, mas só tá repetindo oq todo mundo já sabe: Com a inflação aí, as pessoas gastam APENAS com sua sobrevivência, a economia não aquece, gera o desemprego e o caos se instala.

Você tá usando o tempo todo a inflação como desculpa para os problemas atuais. Se tem empresas falindo, há empresas CRESCENDO AGORA MESMO! Nem todas estão falindo, estão ficando os mais fortes! Os q vendem lenços em épocas assim. Se vc estivesse certo, não haveria mais nenhuma empresa privada no Brasil. Pq há? Pq há quem não seja apenas administrador e sim empreendedor!

Continuar nesse debate de desvalorização do real em prol ao dólar vai nos levar para debates mais profundos, mas se vc quer saber bem pq o Brasil é essa merda econômica, leia a cartilha do dr Eneas carneiro: O Brasil em perigo.

Não tem NADA A VER com inflação. Inflação é apenas a consequência. tem a ver com as PRIVATIZAÇÕES q vc tanto defende. Não existe PÁTRIA sem patrimônio! Se vendem nosso patrimônio, vendem nossos tesouros. E o papel que vc tem no bolso chamado dinheiro é apenas PAPEL PINTADO! Você falou do iphone, mas saiba que muitos de produtos tecnológicos eram feitos com NOSSOS MINÉRIOS!
O NIÓBIO!

"Um metal raro no mundo, mas abundante no Brasil, considerado fundamental para a indústria de alta tecnologia e cuja demanda tem aumentado nos últimos anos, tem sido objeto de controvérsia e de uma série de suspeitas e informações desencontradas que se multiplicam na internet – alimentando teorias conspiratórias e mitos sobre a dimensão da sua importância para a economia mundial e do seu potencial para elevar o Produto Interno Bruto (PIB) do país."

Fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2013/04/monopolio-brasileiro-do-niobio-gera-cobica-mundial-controversia-e-mitos.html?hash=3


A economia americana se valoriza em função de nossas riquezas TAMBÉM. Ajudamos eles a fazerem computadores a preço de banana e eles nos vendem oq criaramPELO TRIPLO! Compramos METADE DO Q JÁ ERA NOSSO e trocamos entre nós o papel pintado gritando: ebaaaa, estamos lucrando!

É EXATAMENTE ISSO Q VC ESTÁ FALANDO! Enquanto a economia do Brasil não largar o FMI, o Brasil sempre estará dependente dos Estados UNIDOS. Mas não vou esperar o Brasil largar o FMI, quem sabe faz ao vivo, não fica choramingando culpando fatores externos, olhando números de mil bolsas alheias e tentando achar uma justificativa para esterilidade financeira. Como eu disse, não quero me focar em política e sim em empreendedorismo neste post.

Schiffer escreveu:

Pegue uma pessoa qualquer, que está dentro da média brasileira e visa comprar um produto. Ela tem escolha de duas empresas para investir seu dinheiro: uma micro empresa e uma empresa antiga no mercado que devido aos anos de investimento, tem um valor melhor. A primeira empresa, devido a inflação, certamente vai cobrar mais caro pelo mesmo produto que a outra, pois necessita de lucro, justamente por estar começando agora. O que acha que a pessoa que recebe 937 de salário minimo, ela vai optar por qual empresa? É exatamente dessa forma que as pessoas e os produtos estão relacionados a uma empresa, quase tão importante quanto as outras duas é a inflação.


Me dê um exemplo prático disto? Me mostre isso na PRÁTICA! Quero ver seus links.

Schiffer escreveu:

Sobre o marketing, ótimo, você pode ter o melhor marketing que for, a outra empresa também tem um tão bom quanto o seu, com um preço mais em conta, com um nome, e com uma garantia melhor.


Acabou fugindo da pergunta, por, obviamente, não saber. Essa é a diferença se vc abrir uma empresa amanhã: Vc acha que marketing é sair divulgando sua empresa, seja através de folhetos, banners, TV ou internet.
O seu concorrente sabe oq é o PLACE, ele sabe oq é o marketing INTERNO, ele sabe oq é o INTRAEMPREENDEDOR. Informação é poder. Se vc não sabe como alavancar sua empresa através do marketing, por favor, não culpe o governo por não pegar sua mão e te mostrar o caminho. "com um nome e com uma garantia melhor." Kkkk, mas como vc deixou evidente no último trecho ali em cima que quotei de vc, oq importa é o preço, não é mesmo? rs

Schiffer escreveu:

Não fiz nenhum curso no SEBRAE, meu curso é na vida real, enfrentando as dificuldades, calculando, vendo a situação no mercado e tomando cuidado pra não tomar nenhuma escolha errada, pois pode destruir minha carreira inteira.


Hm, entendi sua lógica. Vc preferiu se ater a aprender "na raça", com os erros, sendo autodidata, com auto-conhecimento para evitar pisadas em falso ao invés de aprender com um conteúdo "regulamentado" pelo mercado(iniciativa privada). Viu? Sua lógica é a mesma que a minha. A diferença é que eu não vou me regulamentar mais em nada, e não culpo as regulamentações governamentais pelo meu sucesso ou fracasso. Ele depende apenas de mim e não da crise. Crise todo mundo tá. E falindo? Ah, nem todos estão... Contra fatos não há argumentos.

Schiffer escreveu:

O investimento vale a pena quando você tem certeza do que está investindo, quando sabe dos riscos, do estado atual do Brasil, do preço do dólar, das altas cargas tributárias e da burocracia.


Não existe investimento seguro. Todo empreendedor sabe disso. Vc fala como um pagador de contas, um administrador. Na política nada é garantido, o ministro da economia pode fazer algo amanhã sem aviso. Os bancos podem fazer algo amanhã com o crédito das micro-empresas sem aviso. Uma concorrência pode inovar amanhã sem aviso. Um presidente pode levar impeachment amanhã sem aviso, e no outro dia pode ter seu impeachment cancelado. Estude mais sobre o conceito de STAKEHOLDER e aprenda de uma vez que não há garantia nem que vc vá dormir hoje e acordar amanhã, se pessoas envolvidas a você fizerem algo errado. Foi por pensar assim que o Eike tá preso.

Oq eu quero dizer com isso é que se vc ficar parado esperando o tempo passar e não tomar atitude, não vai adiantar em nada. O mercado não vai se mostrar melhor amanhã. E queira você ou não, todos os empreendedores de sucesso são oq são pq deram a cara a tapa e foram atrás. Pergunta pro silvio santos se tava fácil pra ele ou se o mercado estava bom para se investir. Pergunta para o HONDA se as condições eram favoráveis ou era melhor ele parar de gastar dinheiro. Pergunta para o Jobs se ele deveria fazer faculdade ao invés de ficar na garagem sonhando alto. Isso não é "motivacional", isso é realidade.

Se vc não faz nada de diferente, vc vai ter OQ de diferente na vida? Isso é regra em todas as áreas da life. Se vc quer algo diferente, faça algo diferente! Tudo q vc diz é que esperar o campo parecer fértil para se fazer investimentos é a melhor saída, sendo que duvido muito q vc seja o único a pensar assim. Quando o campo ficar fértil, outros irão fazer a mesma coisa e vão ser engolidos pela concorrência das antigas empresas que já se recuperaram da crise. Será apenas mais um, como qualquer outro. Vc estuda a bolsa, eu estudo o psicológico dos empreendedores de sucesso. ABSOLUTAMENTE TODOS DISSERAM QUE SE ARRISCARAM EM ALGUM MOMENTO NA VIDA! Se arriscar não é fazer as coisas sem pensar, é simplesmente acreditar que vai dar certo. Por isso eles são oq são hj enquanto outros apenas choramingam.
Economia não é cartola F.C

Schiffer escreveu:


A pergunta do tópico foi qual eu escolheria, visando os prós e o contra. Na minha opinião, a saída para a crise é justamente circular o dinheiro, por mim, todo serumaninho deveria começar uma carreira na iniciativa privada. Mas é muito mais seguro começar em uma empresa grande, com um salário fixo e ter contatos para receber investimento e abrir uma empresa com um nome seguro, do que abrir uma empresa sem um salário para mante-la caso dê errado, sem nome e do zero.


É, respeito sua opinião e falta de entusiasmo. Realmente, acho q pra abrir uma empresa precisa de dinheiro né. E dinheiro pressupõe trabalho. Mas trabalho, não pressupõe empresa. Eis a diferença de raciocínio. Eu tenho firma no meu nome q coloquei sem estar trabalhando na época.

Schiffer escreveu:

Com a primeira opção é possível expandir seus negócios e atingir tanto uma carreira quanto seu próprio negócio, agora a segunda, fica limitado somente ao próprio negócio.


Carreira e patrão não combinam na mesma frase. Ou vc quer fazer carreira(ser empregado) ou vc quer ser patrão. Ser patrão é abandonar sua carreira antiga(seu status de empregado) e iniciar uma nova. VC não será lembrado pelo que fez como empregado ou pelo q aprendeu na faculdade, mas sim oq fez como patrão. Bem, a segunda opção vc investiria no seu negócio. Vc viveria seu negócio. Na primeira opção, vc tem que trabalhar e DEPOIS pensar no seu negócio. 8 horas de trabalho por dia, fora o transporte público, banho, entretenimento(séries, animes, games, etc). Vai te restar menos de 5 horas por dia pra pensar nisso, pq já estará de noite e tudo estará fechado. Oq fazer? Dormir, pq amanhã vc terá q acordar cedo! Talvez quando vc trabalhar em alguma empresa privada vc me entenda...

Schiffer escreveu:

Novamente eu concordo com tudo o que você disse, não é fácil mas todas as pessoas podem vencer na vida, todos podem abrir seus respectivos negócios e conseguirem alavancar em uma montanha russa pra cima. Mas a realidade é que centenas de pessoas tentam isso todos os dias, e mais da metade quebram em anos. Sem a ajuda do Governo, é como começar um jogo no nível very hard e jogar sem uma mão. Grande parte dessas empresas falidas começaram como eu e você, sedentos pelo sucesso e cheio de energias, se esforçaram, mas faliram. É a realidade.


Pq são fracos, ué. Minha mãe tá lá ganhando mais de 100 reais por dia. Imagina se ela pensasse assim como vc... Estaria agora em casa bordando, pensando: "Ahh, num tá fácil pra ngm."

O governo nunca vai ajudar ngm. Não ajudou ontem, não ajuda hoje e não ajudará amanhã! Depender do governo pra vencer na vida de maneira empresarial É VITIMISMO! Engraçado que a direita que tu defende e fala de privatização chama quem depende de bolsa família de vitimista, mas são os mesmos a falarem isso tudo que vc disse: Investimentos, falta de ajuda do governo, etc. Quem é o vitimista aqui?

As pessoas quebram pq são burras, são fracas, não inovam. Fui numa festa de aniversário de um bebezinho q eu conheço, e comi muito bolo. Quem será q fez o bolo? Tirei fotos com fotógrafos profissionais. Quem será q manda naquilo tudo? Estávamos em um SALÃO ALUGADO. Quem será que é o dono daquilo e do buffer? Você acha que eles não estão em crise? vc acha que eles estão falindo? Anda em copacabana aqui no RJ e vc vai ver o tanto de restaurante lucrando. O ano INTEIRO AS PESSOAS COMEM! NÃO TEM CRISE QUE NÃO AS FAÇA COMEREM! Sim, o preço dos alimentos sobe. É necessário mexer uns pauzinhos pra manter o negócio. MAS TODO MUNDO SE VIRA PRA COMER!


Te mando esse vídeo pq frequento as mesmas palestras q este casal,só q em outra unidade. E posso te AFIRMAR QUE É REAL! HÁ MUITA GENTE ENRIQUECENDO AGORA! NESTE EXATO INSTANTE! Se eu ficar 5 dias no bazar da mamãe, vamos ganhar mais de 450 reais(por causa do mês fraco). Honestamente? Todas as mentes de sucesso que eu já estudei pensavam o contrário q vc. Eles não eram "jogadores de dama", pensando de maneira complexa, analisando cada vírgula da inflação pra entender oq deu errado. Eram pessoas comuns, que ngm dava nada por elas e chegaram aonde chegaram. Respeito muito sua opinião, mas todo empresário que eu vi ser bem sucedido assim, esqueceu de uma vírgula em algum momento e caiu, até pq ngm é o bichão pra analisar sempre tudo.

Bem, o debate entre nós era pra se ater em empreendedorismo e não administração. Talvez sua vocação seja de contador. Bjs <3 :barry:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos