Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desabafo: Por que me odeiam?

+12
Capitão Jackie
02snake
Dante10
Moriarty
Doido De pedra
Ninjalx
Apollo
Namikaze
BrunoLima
Gabriel Guimarães
Boss
MatheusGeneration
16 participantes

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Ninguém te odeia kra, pelo nenos aqui no fórum. O que acontece na verdade é o receio de alguns, pelo seu comportamento impulsivo. Eu já vi o senhor em alguns tópicos xingando e tratando mal os outros membros. Engula toda a sua ira pra sempre rapaz, tente controlar o seu corpo, não o contrário.

Aqui vai alguns conselhos de como lidar com pessoas difíceis:

- Nunca perca o controle numa discussão.
- Seja bem paciente
- Coloque foco total em todo o tópico, porque as vezes a resposta de uma questão está na questão   anterior.
- Se essa pessoa for realmente maldosa, destrua ela, mas não literalmente, mas sim intelectualmente de foma elegante.

Eu que já discuti em Wikis, no Youtube e o kralho a 4 irei tentar te ajudar nessa questão.

Se você criou esse tópico é porque a parada ficou séria rs.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Não te odiamos doidão, só te achamos absurdamente insuportável. :fera:

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Não posso afirmar por ninguém, mas IMAGINO que aqui neste fórum, ninguém de odeie. Não pense assim... Você é uma pessoa de opinião forte, que tem os seus problemas pessoais como todos aqui. Você é jovem ainda, tem apenas 16 anos, certo? Há ainda muito o que amadurecer... eu mesmo ainda estou amadurecendo.

Você conhecia, por exemplo, apenas como citação, o Dante10 antes de entrar neste fórum? Não né? Então... não deixe que opiniões ruins te influenciem ou mesmo te deixem para baixo a não ser que as opiniões aqui venham a te ajudar a ser uma pessoa melhor.

Depois conversamos mais, se quiser...

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Eu te entendo bastante Kel G, pois já passei por esses mesmo problemas que você, foi uma fase horrível, que demorou muito para eu esquecer (esquecer de tudo não da), mas tudo isso passa, o que me fortaleceu e me fez esquecer de todo esse passado, foi Deus, de minha parte eu não tenho nada contra sua pessoa, talvez achei algumas coisas exageradas em relação algumas coisas em que você disse, mas como eu voltei só agora para o fórum, e você é um membro relativamente novo, nem o conhecia, então não tive tempo para saber a causa do seu descontentamento, eu sinceramente sinto muito pela fase conturbada que você está passando, se você quiser conversar mais afundo nisso, pode contar com minha ajuda, me mande uma mp, que eu te darei alguns conselhos, pois você ainda vai passar por grandes lutas ainda em sua vida, não posso mentir para você, mas da para você redirecionar esse peso em sua alma, e lembrar que você não está sozinho.

Eu espero que você consiga ter paz em seu caminho, e repetindo, se quiser conversar a fundo sobre qualquer outra coisa que te incomoda, pode me mandar uma mensagem privada, pois estou disposto a te ajudar, flw cara, nos vemos por ae.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Lucas escreveu:
Sou um pouco mais velho, então acho que posso recomendar que procure uma ajuda profissional.

É sério.


[quote"Big Boss"]Procure ajuda profissional, comece uma academia, pratique qualquer esporte, ande bem arrumado e comece a melhorar sua auto estima. Sua vida irá melhorar bastante se você fizer tudo isso.[/quote]

Isso seria apenas um gasto desnecessário. É curioso como sempre que alguém aparece com um problema, seja de auto estima ou pessoal, a maioria só sabe dizer duas coisas:

"Ai que dó de você, que triste"ou "Procure ajuda profissional." Isso não ajuda em NADA.




Sei bem como é não ter ninguém. Nessa minha curta vida eu já errei incontáveis vezes. Fiquei sozinho na pior fase da minha vida, Ah cara... Não vou entrar em detalhes. (Caso tenha interesse: Minha entrevista)

Se quiser realmente melhorar sua auto estima, primeiramente, você deve mudar sua forma de pensar. Fixe esses pensamentos na cabeça:

"Ficar triste não muda nada - chorar não é a solução dos meus problemas."
"Se a vida já é tão curta, por que vou perder meu tempo lamentando?"
"Ontem eu errei - muitos me criticaram - porém, aprendi algo com esse erro, e HOJE sou uma pessoa melhor e muito mais forte"

Tristeza, ódio, raiva, rancor são sentimentos que apenas nos afundam, e não vale a pena guardá-los. Eu sei bem que às vezes é inevitável deixar de sentir essas emoções ruins. E as pessoas ao nosso redor não ajudam muito, não é? Sempre mentindo, traindo, falando mal... Mas, se é para ficar triste ou com raiva, faça com que seja breve. Não mantenha sentimentos ruins guardados no peito, pois cedo ou tarde eles irão te destruir.

Felicidade não se trata de dinheiro, beleza, carros, mansões ou qualquer coisa assim... A felicidade está, e sempre estará aí com você, basta abrir os olhos: Seja sempre otimista, procure o lado bom de tudo. Apesar dos inúmeros problemas, o mundo ainda é um lugar muito belo, procure encontrar a felicidade em coisas simples. Seja feliz ao ver a felicidade dos outros. Forme metas, arrume um hobby, e mantenha a determinação. É assim que, atualmente, eu encaro a vida. :)

Veni - Vidi - Vici.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Pode ter certeza que ajudaria a poupança do suposto profissional que trabalharia no caso. :diogo:

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Boa noite, Kel G. Dei uma passadinha aqui no fórum para checar algumas coisas, e esse tópico chamou bastante a minha atenção. Estou em um período de repouso, mas não quero deixar de expor algumas palavrinhas.

Estudo bastante sobre os processos e transtornos mentais, e o comportamento humano.

Pelo que acompanhei no seu desabafo, o motivo de você ter esses problemas internos foi desencadeado pelas situações externas que você sofreu muito jovem (família, amigos, conhecidos e etc). Não posso oferecer um diagnóstico concreto. Realmente, você demonstrou traços de depressão (pensamentos suicidas), também mostrou transtorno de personalidade, introversão, problemas de autoestima e etc. E, isso gera uma fobia social, pois pela sua confissão mostrou que não consegue se comportar em situações cotidianas. Eu entendo o sentimento que você tem aí dentro, realmente é muito ruim se sentir isolado e odiado, mas o problema não é você. Não pense jamais que o problema seja você, só pelo fato das pessoas estarem te julgando ou te tratando de maneira ruim. Não nascemos preparados para as inúmeras situações que a vida vai nos colocar, há pessoas que conseguem lidar com os sentimentos e situações ao redor, e outras que sofrem muito pelo julgamento alheio. Isso faz parte da vida, e hoje em dia as pessoas tratam os sentimentos, comportamentos etc com medicamentos pesados e isso jamais será a chave para a resolução dos nossos problemas interno. Não se odeie, não sofra por quem te ofende e evite pensar no julgamento alheio.

As pessoas sempre irão falar! Sempre! Seja positivo e lute pela sua vida, ninguém vai lutar por você. Vai deixar a sua vida de lado pelas pessoas e situações que te deixam envergonhado? Vai deixar de conhecer  lugares diferentes, pessoas novas, trabalhar e se divertir pelos outros? A vida passa tão rápido, e é totalmente clichê todo esse meu falatório aqui, mas é a pura verdade.

Compreendo que é muito dificil de lidar com esses pensamentos e toda pressão social que você sente. Mas não consigo aceitar quando um ser humano faz pouco caso sobre a vida e sua existência, fico realmente triste quando converso com pessoas que lidam com situações semelhantes a sua, e não julgo. Já tive meus momentos ruins, já tomei medicamentos pesados, já quis desistir, já culpei Deus e o mundo. Enfim...

Não vai ser um psiquiatra, psicólogo, e etc que vai te tirar dessa situação, o que eles podem fazer é te guiar para o melhor caminho. Mas quem precisa dar o primeiro passo é você. Coloque-se em primeiro lugar, se ame! Você é único, todos nós somos únicos. Nada que eu disse aqui vai te ajudar 100%, mas pelo menos posso te aconselhar a não se importar pelo o que as pessoas vão dizer sobre você, e o mais importante: viva.

O @Big Boss foi curto e grosso, mas faz um pouco de sentido. Não adianta você ficar lendo livros, conselhos, vídeos, sobre como melhorar a autoestima, se você não faz nada do que falam ali. Tem que viver. Tem medo de socializar? Aos poucos tente conversar com um colega de turma, de trabalho, ou alguém que você conheceu na fila da padaria. Tem medo das garotas? Tente puxar conversa com algumas pelas redes sociais, tenho certeza que elas não vão te morder online. Se acha feio e esquisito? De perto todos nós somos tão estranhos, ainda mais quando estamos sozinhos no próprio quarto. Tente praticar um esporte ou frequentar a academia, e crie objetivos quanto a isso. Já foi provado cientificamente que liberar hormônios durante os exercícios físicos causa bem estar a si mesmo e isso vai te deixar mais confiante. Não é a chave da sua felicidade, pois você tem que fazer aquilo que te satisfaz, mas nunca deixe de tentar novas possibilidades :)

P.S: O Fórum sempre tem grupos de zueros, e tem que aprender a lidar com a diversidade de opiniões. Não leve tão a sério um comentário ou opinião pessoal de um membro, eles conhecem o seu nick mas não a sua história. E tente ao máximo controlar suas emoções para não julgar de maneira errada o próximo.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
O garoto se expôs desnecessariamente, confiou demais no fórum, agora que tu mostrou tuas fraquezas nada impedi que no futuro alguém vá usar isso contra você.

Pede para apagarem o tópico que é melhor

Melhor coisa é guardar os problemas pra si mesmo, depender dos outros não é uma opção confiável.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
A vida é assim mesmo. Quando somos jovens, achamos que as coisas serão fáceis e que virão durante o tempo, mas com o passar da idade (já cheguei nessa parte e você deve estar chegando) nós sentimos na pele que não é bem assim. Não importa, se você quiser conquistar algo, vai ter que sofrer. Se você quiser uma boa faculdade, vai ter que sacrificar diversos momentos da sua vida e estudar um monte de coisas chatas. Vai se estressar, vai achar que não vai conseguir, mas no final você vai sentir uma imensa felicidade em conquistar. Essa felicidade não tem preço e é uma das melhores sensações da vida. Realização. Basicamente, tudo na vida é assim. Amigos, namorada, trabalho, etc. Acredita em ti e corre atrás dos seus sonhos, sempre se colocando em primeiro lugar. Você é muito jovem pra já sofrer dessa forma.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Daniel escreveu:

"Ai que dó de você, que triste"ou "Procure ajuda profissional." Isso não ajuda em NADA.



Cara minha prima é profissional nisso, estudou para caramba e já ajudou bastante pessoas cara. Procurar um profissional ajuda SIM. muitos pensam que ir num psiquiatra é só para pessoas malucas e com doenças mentais, mas não é verdade...pessoas tristes vão lá e ficam melhores(na maioria das vezes). Conversar com alguém melhora bastante.

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Eu tinha prometido que não ia responder, massss...


Muito obrigado a todos que me motivaram. Vocês me ajudaram muito com seus conselhos, de verdade! Sobre os que me pediram desculpas, claro que sim, desculpo vocês! Eu entendo pelo que passaram, então não fiquem se culpando, afinal foi eu quem procurei essa situação. Se tudo isso aconteceu foi culpa minha, então não se condenem.

E por favor, não me tratem diferente, caso isso esteja acontecendo. Esqueçam tudo isso e me tratem como qualquer outro do fórum.


Já falei com a moderação e eles vão fechar esse post, então enquanto não fecham, por favor, não comentem mais. Obg!

descriptionDesabafo: Por que me odeiam? - Página 2 EmptyRe: Desabafo: Por que me odeiam?

more_horiz
Tópico Bloqueado a pedido do autor.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos