Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCoisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! EmptyCoisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju!

more_horiz
Sabemos que é possível controlar Bijus de várias Formas( Sem virar Abiguinho )! Primeiro vamos aos Não-Jins:

- Chakra Especial que Permite Controle sobre as Biju: Hashirama com sua Kakuan Nitten e Yukimaru que apareceu no Anime mostraram essa Habilidade. Outros mostraram isso em menor escala, como Kushina( que foi escolhida por seu "Chakra Especial" ) e presumidamente Mito que dominou algumas habilidades da Kurama;

- Sharingan: Alguns pensam que seria um Genjutsu Comum, mas não, é um Hiden que tem que ser lido na Tábua de Pedra dos Uchiha( Ou seja, precisa Mangekyo ).

- Rinnegan: Através do Rinnegan é pode-se selar elas no Mazo, mas também é possível controla-las com Kokushins, igual vez Obito.

- Edo Tensei: Kabuto controlou dois Jins, Kin e Gin e no Anime Fukai, ou seja, é possível sim.

Agora os Jinchurikis, que são mais Interessantes! Isto depende muito do Selamento que usam... Vou me Focar no Controle Biju mas sem Habilidades Padrões, já fiz um tópico sobre: https://www.forumnsanimes.com/t64062-habilidades-que-qualquer-biju-jinchuriki-deveriam-ter
Controlar um Biju selado dentro de si é uma tarefa difícil, mas não impossível:

- Gaara: Tinha um Fuin muito bem feito, visto que mesmo sua Biju assumindo totalmente seu controle, ele não morria no processo( Diferente dos Outros ).
Ele podia usar Futons e Jutsus de Areia, além das Transformações Parciais. Sendo capaz até de se transformar por Completo no Shukaku, tendo um Jutsu que pode liberá-lo( mesmo que em versão mais fraca ) em segurança, quando quer tacar o Foda-se: http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/T%C3%A9cnica_de_Indu%C3%A7%C3%A3o_ao_Sono

- Yugito: Podia se Transformar totalmente, porém não tinha pleno poder também, visto que não usava Bijudamas( Provavelmente não aprendeu ), só Katon nesta Forma. Podia usar Fogo Azul( Mais quente que o Convencional ) e Garras de Gato.

- Roshi: Dominava pouco sua Besta. Podia usar sua KG, o Youton. Usava Bolas de Lava e Manto de Lava.

- Han: Mesmo caso acima. Podia usar a KG Futton em conjunto com sua Armadura, dando um efeito de super Força.

- Utakata: Podia usar Bolhas Explosivas, Bolhas Acidas e Lodo Pegajoso. Com seu Manto, ficava Roxo e liberava acido pelo corpo, também se esticava igual uma cobra rapidamente.

- Fuu: No Anime, ela podia transformar-se parcialmente para voar, usava aquele Pó Brilhante de Inseto (http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Hiden:_T%C3%A9cnica_de_Oculta%C3%A7%C3%A3o_no_P%C3%B3_de_Escama ), mostrou Super Força, Casulo e Teias.

- Kin e Gin: Só usavam Habilidades Padrões, menos a Bijudama já que não treinaram para tal.

- Mito: Controlava com alguma habilidade, já que teve acesso ao Sensor da Kurama.

- Fukai: Mesmo caso de Kin e Gin, com a diferença que ele usou Bijudama e Ossos, porém provavelmente devido ao controle do Edo-Tensei.

- Naruto: Ganhou um Manto Especial graças ao Fuinjutsu dele, não usava Transformações Parciais, porém usava Braços de Chakra, Sensor e quase Dominou a Bijudama.

- Yagura: Deixei por ultimo pois é meio que Teoria... Yagura foi citado ao lado de grandes nomes no que se trata a controle de Bijus, mas sabemos que ele era Controlado por Obito, e pior, antes disso por Madara. Sim, o Uchiha Boss já manipulava Kiri( Tentou fazer o mesmo com Iwa ), a teoria é que Madara colocou o Isobu em um Gen, selou no Yagura( Ordenando que seguisse as Ordens do Mizukage ), e Obito seguiu controlando o Jin, por sua vez.

Lembrando que só citei gente que Controlava Bem sua Biju e não eram Amigos deles, Sora e Inicialmente Naruto eram mais Controlados pela Kurama do que o contrário.

descriptionCoisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! EmptyRe: Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju!

more_horiz
A sua teoria sobre Yagura é bem interessante, mas eu tenho outra, Madara não controlava Kirigakure da mesma maneira que Obilixo, ou seja, ele não tinha o Sandaime Mizukage em seu bolso, ele apenas tinha influência sobre Kirigakure e após a morte de Rin, a aldeia decidiu por conta própria (ou Madara os influenciou) selar Isobu em Yagura (que nesse tempo deveria ser um recém nascido ou uma criança), depois disso Yagura se tornou amigo ou aprendeu a controlar completamente a sua bijuu, se tornando um shinobi poderoso, o que lhe deu o título de Mizukage, então Obilixo interessado em poder foi junto de Konan e Pain atrás de Yagura onde ele foi colocado em um genjutsu no mesmo instante ou após uma luta
Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! Fcn2o8
Após isso Obilixo reinou em Kirigakure e Pain na Akatsuki, porém Ao descobriu isso e várias coisas podem ter acontecido depois disso:
Ao matou o Mizukage
Ao e Mei mataram o Mizukage
Mei matou o Mizukage
Obilixo junto de Yagura (controlado) lutou contra Ao (ou Ao e Mei) o que acarretou na morte de Yagura
Obilixo fez com Isobu o mesmo que fez com Kurama matando Yagura
Acho isso mais viável, mas não desconsidero sua teoria, enfim Kirigakure é minha aldeia favorita por estar recheada de mistérios, quanto ao resto, concordo.

descriptionCoisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! EmptyRe: Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju!

more_horiz
Bem interessante mesmo pela grande variação de controles. 

Como já mostrado em outro tópico, a Bijuu é realmente muito forte (4 caudas repeliu ST), se um humano domina a besta está com bastante poder de destruição.

Acho bem interessante também como Utakata dominou a sua besta, não é pra qualquer um dominar um ser tão grande e poderoso e eu não via tanto poder nele.

more_horiz
@MR BOG

Olha cara, eu acho que Madara controlava Yagura desde o momento que ele se tornou Kage! Yagura parecia jovem mas ele mesmo disse que era bem mais velho, e lembra que a fase da Névoa Sangrenta( Começada por ele por influencia de Madara ) aconteceu quando Obito nem era do lado negro da força!
Yagura pelo pouco que vimos em sua Personalidade, não faria algo como aquilo por conta própria, tipo fazer crianças lutarem até a Morte, isso é coisa de Madara e seus Fãs( Danzo é o número 1, copiou esse ritual na Nee ).

Também acho que foi Selado primeiro na Rin e depois nele, e isso mostra que seria ainda mais difícil ele controlar sua Besta, já que isso exige um treinamento desde Criança para se acostumar a usar o poder dela.

Sobre a Morte dele, bom, pelo visto ao Ao tirar o Yagura do Gen o Isobu também pode ter sido tirado ou o próprio jin pode ter feito. A Situação fugiu do Controle e a Biju foi Liberada matando o cara, e fugindo pro mar.
Lembre que Obito o derrotou facilmente quando ele e Deidara foram Capturá-los...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
@MR BOG

Olha cara, eu acho que Madara controlava Yagura desde o momento que ele se tornou Kage! Yagura parecia jovem mas ele mesmo disse que era bem mais velho, e lembra que a fase da Névoa Sangrenta( Começada por ele por influencia de Madara ) aconteceu quando Obito nem era do lado negro da força!
Yagura pelo pouco que vimos em sua Personalidade, não faria algo como aquilo por conta própria, tipo fazer crianças lutarem até a Morte, isso é coisa de Madara e seus Fãs( Danzo é o número 1, copiou esse ritual na Nee ).

Também acho que foi Selado primeiro na Rin e depois nele, e isso mostra que seria ainda mais difícil ele controlar sua Besta, já que isso exige um treinamento desde Criança para se acostumar a usar o poder dela.

Sobre a Morte dele, bom, pelo visto ao Ao tirar o Yagura do Gen o Isobu também pode ter sido tirado ou o próprio jin pode ter feito. A Situação fugiu do Controle e a Biju foi Liberada matando o cara, e fugindo pro mar.
Lembre que Obito o derrotou facilmente quando ele e Deidara foram Capturá-los...

A Névoa sempre foi cheio dessas coisas, Ao (50 anos) costumava falar isso, Zabuza (Mesma geração da Mei costumava falar isso) e o Gengetsu (pelo menos no anime) reclamou dos caras de Kiri não saberem nada sobre ele dizendo que esse era um protocolo da Nevoa, a morte dele ainda é uma incógnita, infelizmente não temos muito o que provar, só teorizar, queria um especial Kiri, mas não vai ter.

more_horiz
Mas que eu me lembre, foi o mandado do Yagura que a névoa começou a ser Chamada de Sangrenta...

Outra coisa que acabei esquecendo no outro post! Madara também pode ser o Responsável por Takigakure tem uma Biju!
Vejam, Taki é uma Vila Pequena que não é uma das grande 5, e mesmo assim tem a Terceira Biju mais Forte! E por coincidência é lugar que Madara escolheu para fazer a cede do seu Esconderijo!

more_horiz
Deveria ter ficado mais claro o caso do Yagura no mangá,não consigo entender ele sendo pego por um Genjutsu sendo Jinchuuriki perfeito.Tem a possibilidade de terem botado o Bijuu em genjutsu mas ficaria muito fácil controlar um Jinchuuriki assim.Eu nem sei como seria possível fazer isso ai.

Roshi era Jinchuuriki por 40 anos e sabia o nome verdadeiro do Yonbi,talvez tivesse algum controle também.
Parecia que Yugito tinha controle do Bijuu também porque não faria sentido entrar no modo Bijuu se fosse morrer.

Sobre o Naruto,tecnicamente conseguiu fazer a Bijuudama sim:

Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! 07.png

Era algo que ele não conseguia fazer antes mas na guerra conseguiu.

more_horiz
Era algo que ele não conseguia fazer antes mas na guerra conseguiu.

Tá mais depois de receber ajuda da sua Biju, antes ele não tinha conseguido. Se ele PODERIA ter conseguido sozinho, é algo não sabemos.

E vei, o Jin só morre ao virar Biju se ele não estiver controlando. Salvo o caso de Gaara, que mesmo quando sua Biju tomava conta ele não morria...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Mas que eu me lembre, foi o mandado do Yagura que a névoa começou a ser Chamada de Sangrenta...

Na verdade eles já eram conhecidos assim
Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! 14sl9qx

more_horiz
Tá velho mas nessa época Madara já controlava Kiri, Hahahaha. Tanto que foi ele que orquestrou tudo, os KiriAnbu, a Rin e a Biju, para fazer Obito despertar o Mangekyo.

more_horiz
Tá mais depois de receber ajuda da sua Biju, antes ele não tinha conseguido. Se ele PODERIA ter conseguido sozinho, é algo não sabemos.

E vei, o Jin só morre ao virar Biju se ele não estiver controlando. Salvo o caso de Gaara, que mesmo quando sua Biju tomava conta ele não morria...

Ele não recebeu ajuda da Bijuu nessa parte.Ele tava tentando fazer a Bijuudama em KCM 1 mesmo,não conseguiu,então virou amigo dela e entrou em KCM 2(ou modo Kurama,tanto faz),e até então aparentemente só nesse modo ele poderia usar.Mas essa parte mostra que mesmo em KCM 1 e sem estar em modo Bijuu ele consegue fazer uma Bijuudama mais fraca.

Sinceramente eu acho que é só no caso do Gaara que isso acontece.Quando o Jinchuuriki e a Bijuu não são amigos e ocorre a transformação Bijuu normalmente é contra a vontade afinal a Bijuu que tem objetivo de tomar o corpo e sair do selamento e o Jinchuuriki sempre morre.
Pra usar a transformação o selo teria que ser aberto,tanto que na luta contra Pain quando Naruto estava sendo dominado ele estava tirando o selo mas Minato o impediu de fazer isso

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Tá velho mas nessa época Madara já controlava Kiri, Hahahaha. Tanto que foi ele que orquestrou tudo, os KiriAnbu, a Rin e a Biju, para fazer Obito despertar o Mangekyo.

Não acho que ele controlava Kirigakure, quero dizer, ele não tinha o sandaime Mizukage no bolso como Obilixo tinha o yondaime Mizukage, Yagura era uma marionete nas mãos do Obito.

more_horiz
Essa situação do Yagura realmente é WTF, ele ser controlado mesmo sendo Jin perfeito :aliens: não vejo isso sendo possível nem mesmo se fosse o K.A controlando ele.

more_horiz
Essa situação do Yagura realmente é WTF, ele ser controlado mesmo sendo Jin perfeito Coisas Interessantes sobre Métodos de Controle Biju! 995434252 não vejo isso sendo possível nem mesmo se fosse o K.A controlando ele.

Serio? Pois Obito entrou no Subconsciente de Kushina( Assim como Sasuke vez no comecinho do Shippuden ) e colocou de lá mesmo um Gen na Kurama:
http://konohaonline.info/capitulos/501#7
http://konohaonline.info/capitulos/501#8

more_horiz
Tópico arquivado por inatividade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos