Agora pude ver o episódio legendado.
Acho que é soar como um disco arranhado chamar o 17 de mito, porque mitagem foi só o que soube fazer nesse torneio. Engraçado que ele fez as análises do Aniraza primeiro e melhor que Gohan que é o cientista em potencial da equipe.
A animação no final estava belíssima.
Esse Jiren é sinistro nas provocações hein... chamou o orgulho assassino do Hitt de bobagem, esnobou do Goku depois que o Instinto superior desativou, e no episódio de hoje soltou a frase: ''Aproveitaram a última vitória que tiveram nas suas vidas?'' o bicho é brabo, nem parece tão heroico bom moço como nos foi passado no mangá. Sei lá, gostaria muito que quando dublarem o torneio do poder, a voz do Jiren fosse a do Guilherme Briggs (Superman), meio difícil de acontecer, mas não custa sonhar, acho que ficaria incrível.
Feito interessante do Aniraza de romper o espaço/tempo com força bruta, foi basicamente a mesma coisa que o Gattai Zamasu fez no mangá, só que de uma maneira mais rústica.
18 teve uma boa participação no torneio, contribuiu com a eliminação de muita gente, teve um saldo bom, e ainda salvou a pele do 17 que era mais importante para o time.
Na preview o Goku também teve bons momentos, antecipando os golpes do Jiren, de forma semelhante que ele fez contra Kale e Caulifla separadas. O cinzento vai passar um sufoco de leve.
Se o Freeza vai pegar o Dyspo para torturar, Goku e Vegeta vão brincar com Jiren, sobra o Toppo para Gohan e 17. E depender do Gohan é uma péssima idéia, a menos que ele consiga milagrosamente descobrir uma forma nova só para ele como ele almejou, se não ele não da nem pro cheiro contra o Toppo.
E a grande surpresa foi o Mosko, que de fato tinha alguém controlando aquela carapaça metálica. Fiquei curioso se ele se tornou Hakaishin baseado apenas na criação desta poderosa armadura, ou se ele de fato tem algum poder especial quando está fora dela.
Dante Sparda escreveu:
Hit é o único que realmente tem meu respeito
Minha maior indignação será, se o melhor personagem criado em DBS não voltar a ser utilizado de maneira digna na série caso ela continue.