Boa noite, senhores. Desculpem o atraso em responder. ^^
Bem, por onde começar? Difícil tomar uma escolha dessas quando se está diante de alguém com uma prepotência tamanha, que chega ao ponto de dizer num único post escrever vários absurdos e com tanta convicção! Eu tomarei por posição crer que meu oponente realmente acredita naquilo que escreveu, e como qualquer ser humano cometeu equívocos, e não que ficou aparente com ele sendo desonesto em grande parte da sua argumentação, fazendo um tremendo esforço para distorcer o que eu disse, o conteúdo do mangá e DB's, e assim nos convencer com uma retórica e joguinhos psicológicos baratos. Sinto dizer, mas uma mentira contata com categoria e estilo jamais se comparará com a verdade, mas desde já te parabenizo pela capacidade inventiva.
Para começo de conversa, sua ficha é SUNA e estratégia toda focada no arsenal de ninjutsus de areia, mas possui afinidade a GENJUTSU, potência máxima, maestria e menor consumo de chakra nesta área, entretanto, não utiliza nenhum deles disponíveis na sua ficha, terceirizando sua principal habilidade para as kuchiyoses. Toda essa retranca defensiva naturalmente irá gastar mais de suas energias, enquanto eu sou do tipo NINJUTSU e desenvolvo todo meu estilo e jogadas nesta arte, tenho corpo de fios que é imune a desgastes físicos e maior quantidade de Chakra que você, querido! Portanto, numa luta de resistência, é você quem irá cair primeiro aqui!
Não importa se é 110% ou 120%, grandes diferenças. Anyway, minha Kuchiyose voadora é muito mais veloz quando você, que tem 40% e fica ainda mais lento usando a Suna no Yoroi, e seus ataques de areia, se toda, perante meu Byakugan e velocidade seus movimentos pareceriam como em câmera lenta. Você jamais conseguiria tirar a Taka de campo com este baixo nível de mobilidade, tampouco utilizando quaisquer um dos seus jutsus, visto que ela estaria carregando e ao mesmo tempo sendo protegida pelos meus clones, que possuem todos os jutsus da minha ficha a disposição e velocidade 120%. No lance anterior eu afirmei que minha ave tem a velocidade nível Lee 5° gate, agora eu corrijo dizendo que se move quase no nível do 5° gate, mudou muita coisa? Você tem mesmo certeza de que esta alteração irrisória realmente te deixará seguro doa meus ataques aéreos?
Foi engraçado você tentando impor que minha estratégia é defasada, quando as suas claramente apresentam bem mais falhas que as minhas. Você é incapaz de alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi, não tem como "desativar" instantaneamente a armadura de areia, se liga, desperte de vez para o nível de dinamismo que a luta exige! No momento em que eu lançasse qualquer jutsu na sua direção, e você se transformasse no Suika, automaticamente sua areia seria desmontada pela sua água. Se você acha ao receber um ataque meu teria tempo de se desfazer da areia antes de se transformar em água, você está sendo iludido, desculpe. Não tenho culpa se você escolheu dois jutsus totalmente incompatíveis para sua ficha, e obviamente eu não te daria chances de recriar sua defesa, observe tempo que é necessário para isso:
"Ele não tem sequer a ficha Jiongu, e se considera um Kakuzu da vida". Calma, calma aí, essa ficha Jiongu não existe, você está inventando agora para usá-la como argumento, a que está disponível na Abertura é "Akatsuki no Kakuzu". E olha que interessante, está escrito no seu rodapé que o corpo de fios do Kakuzu se chama exatamente o Jiongu, e este habilidade esteve disponível para qualquer jogador comprar, então não seja um ignorante à algo que você mesmo escreveu, eu apenas estou jogando conforme as regras.
Tu está completamente errado a respeito da habilidade do Kakuzu de introduzir a mão no solo, ele nunca precisou usou o Domu pra socar o chão e criar um buraco, até por quê sob o efeito do Kage Mane estava impossibilitado de fazer o selo de Doton. O Domu requer um selo para ser ativado e possui delay de tempo, após isso o usuário obrigatoriamente terá que repetir o mesmo selo para a reativação da técnica, visto que ela não é constante, por isso que Kakuzu recorreu apenas a sua habilidade de fios para ir criando um buraco no subsolo a fim sair daquela situação. Confesso que até achei lógica sua teoria, mas para ela ter coerência a mão do Akatsuki teria que estar endurecida e num tom escuro ao sair do buraco, e para a sua frustração ela surge do mini-túnel em totalidade quando desfez o jutsu do Nara, rs[1]. "A Sam, mas apenas os fios não teriam força para abrir um buraco e blá blá blá", calma que eu explico como isso funciona:
Observe a imagem, e pense se existe algum "esforço" das minhocas escavando o subsolo, como se fossem topeiras, para de se locomoverem! É exatamente assim que fazem os fios do Jiongu, como se fossem dezenas de minhocas escavando a terra para criar túneis, e eles ainda se movem sob a terra com velocidade superior, uma vez que são fios feitos de chakra.
Achei uma graça você tentando me explicar o funcionamento de uma técnica da Hinata, rs. Rasengan não é parâmetro, Lobo-Kun, você está pondo em pauta um jutsu que é preciso dar poder, rotação e compressão ao mesmo tempo, que foi dito ser o mais alto nível de manipulação de forma, que até já foi comparado a Bijuudama, é um outro nível. Claro que eu tenho capacidade para te atingir com o JS no subsolo, sabe por quê? Porque a técnica se chama Passo Gentil dos PUNHOS dos Leões Gêmeos, ou seja, são os punhos do usuário que dão forma aos leões no molde de chakra, não os braços. Então não seria problema algum aumentar a extensão dos meus braços com os fios e emanar uma corrente de chakra neles, para lá embaixo criar os Leões e te surpreender. Não estaria alterando em nada a lógica da composição do Jutsu, visto que Hinata precisa emanar e concentrar da sua Keirakukei (região dos braços) uma grande quantidade de chakra até seus punhos para formar seu jutsu, eu apenas estaria ampliando o seu alcance dos meus braços, como o próprio DB confirma ser possível[1], a fim de dar forma as mortalhas quando meus punhos já estivessem no seu alcance no subsolo. E não, a técnica pode até ser rara, mas todas as vezes em que Hinata utilizou este jutsu demonstrou maestria, visto que tem o Byakugan para lhe auxiliar no controle de chakra, imagina o uso dela aqui no JVS onde está classificada como ninjutsu, e seu usuário possui potência e maestria máximas nesta arte! Entenda que o ninjutsu mais complexo para mim é simples, você analisou apenas com os parâmetros do mangá, e mal por sinal, e não conforme as habilidades de seu adversário.
E pelo amor de GOD, o Kakuzu não têm Moguragakure no Jutsu, o Pedro está tentando construir um sofisma visando tirar vantagem, porque não temos nenhum exemplo nas fontes oficiais. A única técnica de Estilo Terra que o Akatsuki usou foi o Domu, e no Databook do Jutsu MGNJ os usuários descritos lá são Tobi e Deidara, além de que nem na lista de usuários da Wiki consta lá o seu nome, visto que com sua habilidade de fios não se faz necessário tal jutsu.
Quero que você esteja bem ciente de que seus clones são inúteis aqui, não iriam contribuir quase nada para suas jogadas, uma vez que eles na verdade possuem bem menos potencial do qual você acredita! Para começar, clones de areia servem apenas como distração e Gaara só os utilizou uma vez no mangá, então por que você comenta como se eles fossem capazes de utilizar as técnicas da sua ficha? Aliás, a única coisa que eles poderiam fazer seria produzir mais areia, mas não é como se desse para fazer muita coisa com apenas 10% de chakra em cada um deles. Sabe quando eu trocaria meus clones pelos seus? NUNCA!
Você disse que iniciaria sua jogada com o Moguragakure no Jutsu e espalharia algumas (não disse quantas) Kunais no subsolo, mas já parou para pensar que só pode fazer isso com o original? Já cogitou a possibilidade de eu não ficar apenas olhando você cavar túneis, e te contra-atacar com meus fios + Soshiken te derrotando por falta de chakra logo no início do combate? Vou te mostrar as diferenças do Suna Bunshin para os Kage Bunshin. O máximo que você pode fazer com sua Kunais é esconder uma no céu e o resto na areia, mas eu estaria o tempo todo te vendo através do meu doujutsu.
Como visto, os Suna Bunshin são apenas a areia na forma do Gaara, estão no nível do Bunshin no Jutsu, servem somente como distração e isca, visto que não possuem a substância do usuário, e por essa razão não podem usar jutsus de natureza elemental, são diferente do Kage Bunshin, que no mangá já provou serem capazes de usar as 5 transformações de naturezas[1]. Dizer que os Suna Bunshin sairiam usando Katon e Doton é o mesmo que dizer que a areia do Gaara se transforma em terra e expele fogo, Lol. Entendeu agora o quanto sua estratégia é falha, justamente por dar muitas funções a estes clones flopados? Eu tenho o melhor doujutsu em termos de visão, um nível tão alto que o Rinnegan só consegue chegar por visão compartilhada, é um insulto dizer que não saberia diferenciar você de sua areia, e neste exato instante usaria o Kusho e fim, adeus à eles, e você não poderá criar outros para substituí-los pelos limites da ficha.
A princípio achei interessante você afirmando que minha inteligência é baixa, quando eu posso explorá-la ao máximo com o meu doujutsu, eu não preciso ter uma pontuação tão alta justamente minha KG deixar as coisas nuas, claras e patentes diante de mim, fazendo-se desnecessário análises tão aprofundadas, ou seja, meu Byakugan compensa os 30% de diferença em relação ao Itachi. E cai na real, você se gaba tanto destes 100% de inteligência sem ao menos ter um sensor decente para explorá-la, é o mesmo que só ter um diploma de cirurgião sem possuir as ferramentas e assistência necessária para suas operações. Seu sensor de areia é pífio, só funciona quando eu fazer contato com a Suna, e te garanto que isso acontecerá bem poucas vezes no combate.
Boy, deixa eu te repetir, luto com um clone + Taka nos céus com o exato intuito de dominar o campo aéreo, você é muito ingênuo ao cogitar que com essa estrutura eu não suspeitaria de nada e deixaria as nuvens se formarem, isto é, com uma invocação de prontidão lá em cima, e meu Byakugan dando alta percepção me deixam seguro de que posso antecipar e evitar este jutsu. E então você de forma ardilosa me compara com Itachi no fim da vida, quase cego, que não utilizou nenhum Kage Bunshin e sem a menor intenção de matar Sasuke para forçar uma eficiência na preparação do seu jutsu perante a mim? Pelo amor, eu teria que ter uns 30% de inteligência para colar essa de que eu não deduziria que era um jutsu. E depois ainda ousa dizer que eu não conseguiria fugir de sua areia na velocidade da luz (kkkk), que eu lançaria meus Fuutons lá de solo que chegariam enfraquecidos nas nuvens, ignorando minha capacidade de duplicar a potência do Dai Kamaitachi com o auxílio de uma Kuchiyose super veloz + Bunshins para limpar o céu! Não é questão de conhecimento, men, eu apenas tenho melhores recursos que aquele Itachi para lidar e evitar este jutsu. E por fim, acho no mínimo curioso você se agarrar tanto vitória com este jutsu, sendo que ele foi completamente ignorado pelos juízes na sua luta anterior.
Não nego que é um bom combo, mas sinto que tem pouquíssimas chances de funcionar em mim, e explico minhas razões:
- No seu primeiro jutsu, eu simplesmente posso pular sobre ele e assim evitar um futuro aprisionamento, visto que na guerra foi confirmado que ninjas pulam em altitudes maiores que a Juubi[1][2][3][4][5]. Portanto, o oceano arenoso dificilmente seria algo perigoso para mim, pois além do mais eu ainda tenho a Taka para me transportar.
- O Gokusa Maisou é um jutsu de médio alcance, isto é, 10 metros, e por sorte minha primeira ação foi ficar num raio de 15 metros para evitar seus genjutsus. Kimimaru só caiu neste jutsu pela falta de conhecimento e recursos, ele não tinha como prever o jutsu, já eu tenho o Byakugan que me dá a dimensão exata da profundidade da sua areia em primeira instância, como mostrado pelos seus users, e assim evitaria cair na sua armadilha[1][2][3]. Eu só entraria na curta distância se quando você desse brechas, e sairia rapidamente usando minha velocidade nível Naruto. Então este é mais um jutsu em que seu funcionamento é uma incógnita, haja vista a estratégia que eu escolhi desde o princípio.
- E por último, seria um desafio e tanto você conseguir me envolver completamente com o Sabaku Taiso sem me prender no Gokusa Maiso, as diferenças de mobilidade de sua areia para mim são gritantes, principalmente nestas grandes proporções. Contudo, ainda que eu fossee mais lento, não tivesse clones e o recurso da Taka, minha morte no esmagamento de areia seria uma incógnita, pois sua finalidade é quebrar todos os ossos do inimigo com a pressão de areia para finalizar, mas que ossos? Eu tenho um corpo composto de fios e não possuo ossos, então mesmo se fosse esmagado pela areia eu posso sair de lá vivo! Depois disso, bastaria me costurar se fosse preciso conforme minhas habilidades. Seria necessário a areia esmagar meu coração para me matar, mas dificilmente o Lobão conseguiria utilizar um jutsu de tamanhas proporções de maneira focada e sem maestria, sem contar que ele não sabe desta minha fraqueza, meu coração estaria bem protegido envolto nos fios, Raiton no Yoroi, Emissão de Chakra e afins.
Outro fato, a Suna nunca parou a explosão do Jokey Boy, o que o Gaara fez foi desviar a explosão, e não contê-lá por completo, a própria Suna(Sabaku Soutaisou/selamento de areia) virou um NADA quando o Mizukage usou o Jokey Boy pela primeira vez. Releia as páginas - [1][2][3]
Finalmente, cheguemos ao jutsu no qual consta seus maiores equívocos e brecha para mim te finalizar. O Gamarinshou tremer os canos de Amegakure INTEIRA é mentira sua, o máximo que os sapos conseguiram foi tremer os canos a alguns metros deles mesmos, apenas isso, está no mangá, isso é mostrado claramente. Outra coisa bem interessante, ao afirmar esse absurdo acima, Lobo-kun, você mesmo afirma cair para o próprio genjutsu, já que não não tem como evitá-lo, pois ouviria a melodia mesmo se tapasse os ouvidos com a mão ou areia, visto que os sapos estariam nos seus ombros como tu mesmo diz.
Lobão, o que você precisa aceitar é que o Gama Rinsho é uma música, os sapos obrigatoriamente precisar entrar em harmonia melódica e sincronia para dar o efeito inton as suas vozes, e isso requer algum tempo, é como se eles precisassem se afinar vocalmente e ainda recitar todas as estrofes da canção para iniciar o jutsu[1]. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE O USO DESTE GENJUTSU SEM UMA ESTRATÉGIA PARA SE ESCONDER É INÚTIL, tenha bom senso e entenda que está num campo aberto, diante de um user Byakugan que é muito mais veloz que você, não como se camuflar ou fugir de mim.
Jiraiya tinha os canos de Ame para fugir e ainda bolou uma tática com 2 ninjutsus, Dai Endan e Yomi Numa, para lidar com os 3 Pains enquanto os "versos" eram citados, aqui você teria que ocupar a mim e meus clones ao mesmo tempo e sua estratégia de só jogar areia por cima de mim não funciona, aceite a diferença de velocidade dela para mim, é inofensiva. O único local mais seguro para você se esconder seria dentro do Ryuusa Bakuryuu, mas você escolheu o pior lugar de todos para lançar seu genjutsu, irei comentar isso mais abaixo.
"O jutsu só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido". Mangá desmente isso no momento em que Pain ouve o som e detecta que é um Genjutsu, ou seja, em praticidade ele é inferior ao Mugen Onsa, uma vez que não possui efeito instantâneo.
"As pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente e corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis". Isso é verdade, no entanto, o Gamarinshou só se dá início quando os anciões terminam a canção, antes disso é como se fosse um som aleatório.
Eu não preciso de conhecimento prévio para me defender deste genjutsu, sua preparação me revela sua localização e o tempo permite que eu deduza isso para me precaver com um contra-ataque, já que isso ocorreu com Nagato, você foi muito "honesto" ao mentir que ele descobriu pela suposta nota de gen superior a minha, sendo que para Pain nem foram dadas notas no databook[1]. Não é uma questão experiência em genjutsu, é lógica simples mesmo, oras, um ataque que emite sons pelo ar é ninjutsu? Não. Taijutsu? muito menos, então o que resta é o Genjutsu:) Uma vez descobrindo isso, eu posso me defender, dizer que eu não usaria o Dai Kamaitachi para respondê-lo é o mesmo que dizer que não conheço a função da minha própria técnica, visto que o DB afirma que ele é muito eficaz contra isso.[1]
Quanto sua refutação ao que é dito pelo databook, afirmando que os ventos não mudariam ao menos a direção dos sons, vou deixar que a física responda por mim.
O som faz parte de nossas informações cotidianas, isso porque através dele podemos analisar o meio onde nos encontramos. Com uma importância inevitável em nossas vidas, o som está presente também na arquitetura, através da acústica, onde são eliminados ruídos em excesso, como em locais públicos tais como igrejas, teatros e auditórios.
Já na medicina, a acústica é utilizada para verificar nossa audição, e desenvolver equipamentos capazes de melhorá-la. Vamos então definir o som como uma onda longitudinal, que se propaga em um meio qualquer, cuja frequência varia entre 16 e 20 000 Hz.
A produção do som é constituída de toda matéria em movimento vibratório. As ondas sonoras são ondas longitudinais, em que as vibrações coincidem com a direção de propagação, podendo ser essa direção unidimensional (que se propagam em uma direção), bidimensional (se propagam no plano) e tridimensional (se propagam em todas as direções).
A transmissão do som é possível porque a maioria deles nos alcança em razão da influência do ar, ou seja, o ar age como agente transmissor do som.
Os sons não se propagam no vácuo pelo fato de exigirem um meio material afim de que sua propagação aconteça. A transmissão do som é melhor nos sólidos que nos líquidos, e nos líquidos é melhor que nos gases.
Além da transmissão, o som também possui suas qualidades, isso porque é constituído de um movimento vibratório específico e possui características, tais como: tom (altura), volume (intensidade) e timbre.
Por Talita A. Anjos
Graduada em Física
Fonte: Brasil Escola
Dois pontos a se considerar: os sons são transmitidos pelos ares, e não podem se propagar no vácuo, então a citação de distorção do espaço do DB é forçação de barra, visto que vai de encontro as leis da física. Uma vez que o som precisa de um meio em que viajar, e esse meio passa a ser o ar, então a resposta é sim, se eu controlo as correntes de ar com meu Fuuton, eu posso de alguma forma inutilizar as correntes sonoras do Gama Rinshou. Pense desta forma: se o próprio meio é em movimento (vento), então a energia viajar através dele (som) vai passar com ele também. Ou seja, o som se propaga no ar, então se eu interferir nas correntes aéreas logicamente estarei mudando sua frequência e propagação.
1. A partir do momento que você teleportar para a Suspensão de Areia, eu já saberia sua localização pelo Byakugan para em seguida iria te perseguir, nem daria tempo do seu oceano arenoso me alcançar, você neste momento estaria se envolvendo no casulo.
2. Mas antes disso subiria na Taka, me aproximaria do seu casulo e usaria meu Ranjishigami no Jutsu para envolvê-lo, e assim quebraria em pedaços seu mero esconderijo feito de areia. Não importa se ele tem um bof do Shukaku, no clássico Gaara também tinha e seu casulo mal suportou o Chidori do Sasuke Genin, sendo mais tarde despedaçado pelas bombas mais fracas do Deidara. Depois de quebrado o casulo, meus cabelos, que são tão duros quanto aço, estariam envolvendo todo o seu corpo, prendendo braços, pernas e restringindo seus movimentos, impedindo que você fizesse o selo para se teleportar, visto que precisaria ser um mestre do Hiraishin para tal feito.
3. Os sapos seriam pegos de surpresa por estarem focados na canção, e receberiam um ataque totalmente as cegas dentro do casulo, você já estaria com os ossos de todo o corpo todos quebrados, uma vez que este jutsu contorceu como se fosse bosta uma Kuchiyose que devia pesar toneladas e a desinvocou, você jamais teria resistência tamanha para suportar na força bruta, e se os cabelos não prendessem também Paw e Maw, eu ou meu clone simplesmente usaríamos o Chidori Senbon nos seus tenketsus a queima roupa para desinvocá-los, no momento em que eles entoam a canção. E para seu azar, nesta situação sequer poderia se transformar em água, pois eu rapidamente responderia com Raiton para te neutralizar.
4. E depois disso, bastaria eu dar um golpe de misericórdia com o Juuken em um inimigo com os ossos, costelas e membros do corpo quebrados, sem mais sua invocação e controle da areia. Assim eu nem precisaria rebater seu genjutsu com o Fuuton, pois bem antes dele ser concluído te pegaria de surpresa no momento em que se escondesse, e sem visão, sensor ou doujutsu seria uma presa fácil para mim.
- Suna parou a explosão do Joki Boy
- Gamarinshou Tremeu Amegakure inteira
- Kakuzu tem Moguragakure no Jutsu
- É possível alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi.
- Nagato tem notas de genjutsu
Enfim, não direi que mereço sair vencedor, deixarei o juiz com total liberdade para decidir quem teve os melhores argumentos e meios de finalização, quem usou com melhor praticidade suas técnicas, e quem se valeu apenas de coisas que estão no mangá, sem inventar argumentos e distorcer as coisas a bel prazer. A meu ver, apresentei meios mais concretos de finalizar meu oponente, que tem seu jogo todo dependente do êxito de duas técnicas, que não são garantia de efetividade, enquanto eu tenho 3 ou 4 estratégias diferentes para pegá-lo, e sou mais flexível conforme a situação e dinâmica que a batalha apresenta. Independente do resultado, estou satisfeito com meu desempenho, por mim já pode ser avaliada esta luta.
Bem, por onde começar? Difícil tomar uma escolha dessas quando se está diante de alguém com uma prepotência tamanha, que chega ao ponto de dizer num único post escrever vários absurdos e com tanta convicção! Eu tomarei por posição crer que meu oponente realmente acredita naquilo que escreveu, e como qualquer ser humano cometeu equívocos, e não que ficou aparente com ele sendo desonesto em grande parte da sua argumentação, fazendo um tremendo esforço para distorcer o que eu disse, o conteúdo do mangá e DB's, e assim nos convencer com uma retórica e joguinhos psicológicos baratos. Sinto dizer, mas uma mentira contata com categoria e estilo jamais se comparará com a verdade, mas desde já te parabenizo pela capacidade inventiva.
Para começo de conversa, sua ficha é SUNA e estratégia toda focada no arsenal de ninjutsus de areia, mas possui afinidade a GENJUTSU, potência máxima, maestria e menor consumo de chakra nesta área, entretanto, não utiliza nenhum deles disponíveis na sua ficha, terceirizando sua principal habilidade para as kuchiyoses. Toda essa retranca defensiva naturalmente irá gastar mais de suas energias, enquanto eu sou do tipo NINJUTSU e desenvolvo todo meu estilo e jogadas nesta arte, tenho corpo de fios que é imune a desgastes físicos e maior quantidade de Chakra que você, querido! Portanto, numa luta de resistência, é você quem irá cair primeiro aqui!
Não importa se é 110% ou 120%, grandes diferenças. Anyway, minha Kuchiyose voadora é muito mais veloz quando você, que tem 40% e fica ainda mais lento usando a Suna no Yoroi, e seus ataques de areia, se toda, perante meu Byakugan e velocidade seus movimentos pareceriam como em câmera lenta. Você jamais conseguiria tirar a Taka de campo com este baixo nível de mobilidade, tampouco utilizando quaisquer um dos seus jutsus, visto que ela estaria carregando e ao mesmo tempo sendo protegida pelos meus clones, que possuem todos os jutsus da minha ficha a disposição e velocidade 120%. No lance anterior eu afirmei que minha ave tem a velocidade nível Lee 5° gate, agora eu corrijo dizendo que se move quase no nível do 5° gate, mudou muita coisa? Você tem mesmo certeza de que esta alteração irrisória realmente te deixará seguro doa meus ataques aéreos?
"Eu vou defasar sua estratégia, hurr durr"
Foi engraçado você tentando impor que minha estratégia é defasada, quando as suas claramente apresentam bem mais falhas que as minhas. Você é incapaz de alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi, não tem como "desativar" instantaneamente a armadura de areia, se liga, desperte de vez para o nível de dinamismo que a luta exige! No momento em que eu lançasse qualquer jutsu na sua direção, e você se transformasse no Suika, automaticamente sua areia seria desmontada pela sua água. Se você acha ao receber um ataque meu teria tempo de se desfazer da areia antes de se transformar em água, você está sendo iludido, desculpe. Não tenho culpa se você escolheu dois jutsus totalmente incompatíveis para sua ficha, e obviamente eu não te daria chances de recriar sua defesa, observe tempo que é necessário para isso:
Spoiler :
"Ele não tem sequer a ficha Jiongu, e se considera um Kakuzu da vida". Calma, calma aí, essa ficha Jiongu não existe, você está inventando agora para usá-la como argumento, a que está disponível na Abertura é "Akatsuki no Kakuzu". E olha que interessante, está escrito no seu rodapé que o corpo de fios do Kakuzu se chama exatamente o Jiongu, e este habilidade esteve disponível para qualquer jogador comprar, então não seja um ignorante à algo que você mesmo escreveu, eu apenas estou jogando conforme as regras.
Tu está completamente errado a respeito da habilidade do Kakuzu de introduzir a mão no solo, ele nunca precisou usou o Domu pra socar o chão e criar um buraco, até por quê sob o efeito do Kage Mane estava impossibilitado de fazer o selo de Doton. O Domu requer um selo para ser ativado e possui delay de tempo, após isso o usuário obrigatoriamente terá que repetir o mesmo selo para a reativação da técnica, visto que ela não é constante, por isso que Kakuzu recorreu apenas a sua habilidade de fios para ir criando um buraco no subsolo a fim sair daquela situação. Confesso que até achei lógica sua teoria, mas para ela ter coerência a mão do Akatsuki teria que estar endurecida e num tom escuro ao sair do buraco, e para a sua frustração ela surge do mini-túnel em totalidade quando desfez o jutsu do Nara, rs[1]. "A Sam, mas apenas os fios não teriam força para abrir um buraco e blá blá blá", calma que eu explico como isso funciona:
Observe a imagem, e pense se existe algum "esforço" das minhocas escavando o subsolo, como se fossem topeiras, para de se locomoverem! É exatamente assim que fazem os fios do Jiongu, como se fossem dezenas de minhocas escavando a terra para criar túneis, e eles ainda se movem sob a terra com velocidade superior, uma vez que são fios feitos de chakra.
E outra coisa, para manter a forma do Juho Soshiken, ele tem que estar conectado ao seu sistema e controle de chakra, senão ele vai se dispersar igual acontecia com o Rasengan, até Naruto conseguir tirar ele da forma de chakra puro (Soshiken é chakra puro). É diferente do FRS, que pode sair da mão do Naruto e manter a forma (com o chakra fuuton imbuído), por exemplo. Foi um esforço para Hinata conseguir o Soshiken, e você quer manter ele a distância por uma mão que a única conexão que tem com você são fios? Mesmo que você tivesse Moguragakure para meter sua mão no subsolo, você não conseguiria usar o Soshiken a distância. Aquilo é chakra puro e constante. É um jutsu difícil, man, pare de subestimar sua própria técnica.
Achei uma graça você tentando me explicar o funcionamento de uma técnica da Hinata, rs. Rasengan não é parâmetro, Lobo-Kun, você está pondo em pauta um jutsu que é preciso dar poder, rotação e compressão ao mesmo tempo, que foi dito ser o mais alto nível de manipulação de forma, que até já foi comparado a Bijuudama, é um outro nível. Claro que eu tenho capacidade para te atingir com o JS no subsolo, sabe por quê? Porque a técnica se chama Passo Gentil dos PUNHOS dos Leões Gêmeos, ou seja, são os punhos do usuário que dão forma aos leões no molde de chakra, não os braços. Então não seria problema algum aumentar a extensão dos meus braços com os fios e emanar uma corrente de chakra neles, para lá embaixo criar os Leões e te surpreender. Não estaria alterando em nada a lógica da composição do Jutsu, visto que Hinata precisa emanar e concentrar da sua Keirakukei (região dos braços) uma grande quantidade de chakra até seus punhos para formar seu jutsu, eu apenas estaria ampliando o seu alcance dos meus braços, como o próprio DB confirma ser possível[1], a fim de dar forma as mortalhas quando meus punhos já estivessem no seu alcance no subsolo. E não, a técnica pode até ser rara, mas todas as vezes em que Hinata utilizou este jutsu demonstrou maestria, visto que tem o Byakugan para lhe auxiliar no controle de chakra, imagina o uso dela aqui no JVS onde está classificada como ninjutsu, e seu usuário possui potência e maestria máximas nesta arte! Entenda que o ninjutsu mais complexo para mim é simples, você analisou apenas com os parâmetros do mangá, e mal por sinal, e não conforme as habilidades de seu adversário.
E pelo amor de GOD, o Kakuzu não têm Moguragakure no Jutsu, o Pedro está tentando construir um sofisma visando tirar vantagem, porque não temos nenhum exemplo nas fontes oficiais. A única técnica de Estilo Terra que o Akatsuki usou foi o Domu, e no Databook do Jutsu MGNJ os usuários descritos lá são Tobi e Deidara, além de que nem na lista de usuários da Wiki consta lá o seu nome, visto que com sua habilidade de fios não se faz necessário tal jutsu.
Spoiler :
Clones das Sombras vs Clones de Areia
Quero que você esteja bem ciente de que seus clones são inúteis aqui, não iriam contribuir quase nada para suas jogadas, uma vez que eles na verdade possuem bem menos potencial do qual você acredita! Para começar, clones de areia servem apenas como distração e Gaara só os utilizou uma vez no mangá, então por que você comenta como se eles fossem capazes de utilizar as técnicas da sua ficha? Aliás, a única coisa que eles poderiam fazer seria produzir mais areia, mas não é como se desse para fazer muita coisa com apenas 10% de chakra em cada um deles. Sabe quando eu trocaria meus clones pelos seus? NUNCA!
Você disse que iniciaria sua jogada com o Moguragakure no Jutsu e espalharia algumas (não disse quantas) Kunais no subsolo, mas já parou para pensar que só pode fazer isso com o original? Já cogitou a possibilidade de eu não ficar apenas olhando você cavar túneis, e te contra-atacar com meus fios + Soshiken te derrotando por falta de chakra logo no início do combate? Vou te mostrar as diferenças do Suna Bunshin para os Kage Bunshin. O máximo que você pode fazer com sua Kunais é esconder uma no céu e o resto na areia, mas eu estaria o tempo todo te vendo através do meu doujutsu.
Spoiler :
"Kirin Hit Kill e de preparo instantâneo"
A princípio achei interessante você afirmando que minha inteligência é baixa, quando eu posso explorá-la ao máximo com o meu doujutsu, eu não preciso ter uma pontuação tão alta justamente minha KG deixar as coisas nuas, claras e patentes diante de mim, fazendo-se desnecessário análises tão aprofundadas, ou seja, meu Byakugan compensa os 30% de diferença em relação ao Itachi. E cai na real, você se gaba tanto destes 100% de inteligência sem ao menos ter um sensor decente para explorá-la, é o mesmo que só ter um diploma de cirurgião sem possuir as ferramentas e assistência necessária para suas operações. Seu sensor de areia é pífio, só funciona quando eu fazer contato com a Suna, e te garanto que isso acontecerá bem poucas vezes no combate.
Prova que requer tempo até as nuvens se formarem e "carregarem " os trovões :
Principal Combo da Suna e sua ineficiência perante minha habilidades.
Primeiro ele usa o Ryuusa Bakuryuu para criar um "oceano de areia".
Em seguida ele cria uma areia movediça para que eu afunde numa profundidade de 200 metros.
E por último, me esmaga com a pressão da areia através do Sabaku Taisou.
Não nego que é um bom combo, mas sinto que tem pouquíssimas chances de funcionar em mim, e explico minhas razões:
- No seu primeiro jutsu, eu simplesmente posso pular sobre ele e assim evitar um futuro aprisionamento, visto que na guerra foi confirmado que ninjas pulam em altitudes maiores que a Juubi[1][2][3][4][5]. Portanto, o oceano arenoso dificilmente seria algo perigoso para mim, pois além do mais eu ainda tenho a Taka para me transportar.
- O Gokusa Maisou é um jutsu de médio alcance, isto é, 10 metros, e por sorte minha primeira ação foi ficar num raio de 15 metros para evitar seus genjutsus. Kimimaru só caiu neste jutsu pela falta de conhecimento e recursos, ele não tinha como prever o jutsu, já eu tenho o Byakugan que me dá a dimensão exata da profundidade da sua areia em primeira instância, como mostrado pelos seus users, e assim evitaria cair na sua armadilha[1][2][3]. Eu só entraria na curta distância se quando você desse brechas, e sairia rapidamente usando minha velocidade nível Naruto. Então este é mais um jutsu em que seu funcionamento é uma incógnita, haja vista a estratégia que eu escolhi desde o princípio.
- E por último, seria um desafio e tanto você conseguir me envolver completamente com o Sabaku Taiso sem me prender no Gokusa Maiso, as diferenças de mobilidade de sua areia para mim são gritantes, principalmente nestas grandes proporções. Contudo, ainda que eu fossee mais lento, não tivesse clones e o recurso da Taka, minha morte no esmagamento de areia seria uma incógnita, pois sua finalidade é quebrar todos os ossos do inimigo com a pressão de areia para finalizar, mas que ossos? Eu tenho um corpo composto de fios e não possuo ossos, então mesmo se fosse esmagado pela areia eu posso sair de lá vivo! Depois disso, bastaria me costurar se fosse preciso conforme minhas habilidades. Seria necessário a areia esmagar meu coração para me matar, mas dificilmente o Lobão conseguiria utilizar um jutsu de tamanhas proporções de maneira focada e sem maestria, sem contar que ele não sabe desta minha fraqueza, meu coração estaria bem protegido envolto nos fios, Raiton no Yoroi, Emissão de Chakra e afins.
Outro fato, a Suna nunca parou a explosão do Jokey Boy, o que o Gaara fez foi desviar a explosão, e não contê-lá por completo, a própria Suna(Sabaku Soutaisou/selamento de areia) virou um NADA quando o Mizukage usou o Jokey Boy pela primeira vez. Releia as páginas - [1][2][3]
Magen Gamarinshou
Finalmente, cheguemos ao jutsu no qual consta seus maiores equívocos e brecha para mim te finalizar. O Gamarinshou tremer os canos de Amegakure INTEIRA é mentira sua, o máximo que os sapos conseguiram foi tremer os canos a alguns metros deles mesmos, apenas isso, está no mangá, isso é mostrado claramente. Outra coisa bem interessante, ao afirmar esse absurdo acima, Lobo-kun, você mesmo afirma cair para o próprio genjutsu, já que não não tem como evitá-lo, pois ouviria a melodia mesmo se tapasse os ouvidos com a mão ou areia, visto que os sapos estariam nos seus ombros como tu mesmo diz.
Lobão, o que você precisa aceitar é que o Gama Rinsho é uma música, os sapos obrigatoriamente precisar entrar em harmonia melódica e sincronia para dar o efeito inton as suas vozes, e isso requer algum tempo, é como se eles precisassem se afinar vocalmente e ainda recitar todas as estrofes da canção para iniciar o jutsu[1]. E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE O USO DESTE GENJUTSU SEM UMA ESTRATÉGIA PARA SE ESCONDER É INÚTIL, tenha bom senso e entenda que está num campo aberto, diante de um user Byakugan que é muito mais veloz que você, não como se camuflar ou fugir de mim.
Spoiler :
Vou pegar aqui as citações do DB da técnica que você fez questão de se aprofundar muito no hype delas:
"O jutsu só precisa alcançar a audição do alvo para ser bem sucedido". Mangá desmente isso no momento em que Pain ouve o som e detecta que é um Genjutsu, ou seja, em praticidade ele é inferior ao Mugen Onsa, uma vez que não possui efeito instantâneo.
"As pessoas cujos ouvidos o Gamarinshou atinge tem a mente e corpo completamente selados entre as mãos dos sapos gigantes imóveis". Isso é verdade, no entanto, o Gamarinshou só se dá início quando os anciões terminam a canção, antes disso é como se fosse um som aleatório.
Eu não preciso de conhecimento prévio para me defender deste genjutsu, sua preparação me revela sua localização e o tempo permite que eu deduza isso para me precaver com um contra-ataque, já que isso ocorreu com Nagato, você foi muito "honesto" ao mentir que ele descobriu pela suposta nota de gen superior a minha, sendo que para Pain nem foram dadas notas no databook[1]. Não é uma questão experiência em genjutsu, é lógica simples mesmo, oras, um ataque que emite sons pelo ar é ninjutsu? Não. Taijutsu? muito menos, então o que resta é o Genjutsu:) Uma vez descobrindo isso, eu posso me defender, dizer que eu não usaria o Dai Kamaitachi para respondê-lo é o mesmo que dizer que não conheço a função da minha própria técnica, visto que o DB afirma que ele é muito eficaz contra isso.[1]
Quanto sua refutação ao que é dito pelo databook, afirmando que os ventos não mudariam ao menos a direção dos sons, vou deixar que a física responda por mim.
Som :
TRANSMISSÃO DO SOM - ENTENDENDO UM POUCO OS FENÔMENOS SONOROS
O som faz parte de nossas informações cotidianas, isso porque através dele podemos analisar o meio onde nos encontramos. Com uma importância inevitável em nossas vidas, o som está presente também na arquitetura, através da acústica, onde são eliminados ruídos em excesso, como em locais públicos tais como igrejas, teatros e auditórios.
Já na medicina, a acústica é utilizada para verificar nossa audição, e desenvolver equipamentos capazes de melhorá-la. Vamos então definir o som como uma onda longitudinal, que se propaga em um meio qualquer, cuja frequência varia entre 16 e 20 000 Hz.
PRODUÇÃO DO SOM
A produção do som é constituída de toda matéria em movimento vibratório. As ondas sonoras são ondas longitudinais, em que as vibrações coincidem com a direção de propagação, podendo ser essa direção unidimensional (que se propagam em uma direção), bidimensional (se propagam no plano) e tridimensional (se propagam em todas as direções).
TRANSMISSÃO DO SOM
A transmissão do som é possível porque a maioria deles nos alcança em razão da influência do ar, ou seja, o ar age como agente transmissor do som.
Os sons não se propagam no vácuo pelo fato de exigirem um meio material afim de que sua propagação aconteça. A transmissão do som é melhor nos sólidos que nos líquidos, e nos líquidos é melhor que nos gases.
Além da transmissão, o som também possui suas qualidades, isso porque é constituído de um movimento vibratório específico e possui características, tais como: tom (altura), volume (intensidade) e timbre.
Por Talita A. Anjos
Graduada em Física
Fonte: Brasil Escola
Som vs Fuuton :
Essa parte é a mais simples. Como eu disse no meu primeiro post, minha primeira ação vai ser me distanciar e ir para o campo aéreo rapidamente por meio do Hiraishin, já invocando Paw e Maw para ficar junto comigo dentro do casulo aéreo, que só se abriria na hora que eu fosse utilizar o Gamarisnhou.
Nesse momento, o Ryuusa Bakuryuu já seria utilizado, em proporções muito maiores às utilizadas no mangá na guerra, pois eu sou o Gaara da Guerra + UP's do Shukaku + chakra nagato disponível. Enquanto eu lanço o Ryuusa Bakuryuu de dentro do casulo domínio de campo de batalha, um bunshin meu já lançaria os Katons para o céu de cima do casulo, enquanto joga algumas kunais para o deserto que iria se tornar o campo de batalha.
O meu segundo bunshin iria se teleportar para lá e já iria se afundar no Moguragakure para começar a fazer os casulos no subsolo. Moguragakure permite locomoção rápida dentro do solo, Tobi encheu o campo de minas do Deidara em questão de segundos. E o Moguragakure permite tanto fechar por onde passa (mostrado no mangá), quanto não fechar (mostrado no mangá). A partir daí, minha defesa já estaria formada, já que o Sam Hyuuga não pode fazer nada ao subsolo, e mesmo se tentasse, seria esmagado pela areia do Ryuusa Bakuryuu que iria encher o campo.
E aqui vai a contra-estratégia que decreta a derrota do Lobão.
1. A partir do momento que você teleportar para a Suspensão de Areia, eu já saberia sua localização pelo Byakugan para em seguida iria te perseguir, nem daria tempo do seu oceano arenoso me alcançar, você neste momento estaria se envolvendo no casulo.
2. Mas antes disso subiria na Taka, me aproximaria do seu casulo e usaria meu Ranjishigami no Jutsu para envolvê-lo, e assim quebraria em pedaços seu mero esconderijo feito de areia. Não importa se ele tem um bof do Shukaku, no clássico Gaara também tinha e seu casulo mal suportou o Chidori do Sasuke Genin, sendo mais tarde despedaçado pelas bombas mais fracas do Deidara. Depois de quebrado o casulo, meus cabelos, que são tão duros quanto aço, estariam envolvendo todo o seu corpo, prendendo braços, pernas e restringindo seus movimentos, impedindo que você fizesse o selo para se teleportar, visto que precisaria ser um mestre do Hiraishin para tal feito.
3. Os sapos seriam pegos de surpresa por estarem focados na canção, e receberiam um ataque totalmente as cegas dentro do casulo, você já estaria com os ossos de todo o corpo todos quebrados, uma vez que este jutsu contorceu como se fosse bosta uma Kuchiyose que devia pesar toneladas e a desinvocou, você jamais teria resistência tamanha para suportar na força bruta, e se os cabelos não prendessem também Paw e Maw, eu ou meu clone simplesmente usaríamos o Chidori Senbon nos seus tenketsus a queima roupa para desinvocá-los, no momento em que eles entoam a canção. E para seu azar, nesta situação sequer poderia se transformar em água, pois eu rapidamente responderia com Raiton para te neutralizar.
4. E depois disso, bastaria eu dar um golpe de misericórdia com o Juuken em um inimigo com os ossos, costelas e membros do corpo quebrados, sem mais sua invocação e controle da areia. Assim eu nem precisaria rebater seu genjutsu com o Fuuton, pois bem antes dele ser concluído te pegaria de surpresa no momento em que se escondesse, e sem visão, sensor ou doujutsu seria uma presa fácil para mim.
Algumas Pérolas do Lobão no tópico para recordação <3 :
- Suna parou a explosão do Joki Boy
- Gamarinshou Tremeu Amegakure inteira
- Kakuzu tem Moguragakure no Jutsu
- É possível alternar entre o Suika e a Suna no Yoroi.
- Nagato tem notas de genjutsu
Enfim, não direi que mereço sair vencedor, deixarei o juiz com total liberdade para decidir quem teve os melhores argumentos e meios de finalização, quem usou com melhor praticidade suas técnicas, e quem se valeu apenas de coisas que estão no mangá, sem inventar argumentos e distorcer as coisas a bel prazer. A meu ver, apresentei meios mais concretos de finalizar meu oponente, que tem seu jogo todo dependente do êxito de duas técnicas, que não são garantia de efetividade, enquanto eu tenho 3 ou 4 estratégias diferentes para pegá-lo, e sou mais flexível conforme a situação e dinâmica que a batalha apresenta. Independente do resultado, estou satisfeito com meu desempenho, por mim já pode ser avaliada esta luta.