É meu trabalho de filosofia,façam pra mim. resumidamente por favor.
Evertons1 escreveu:É meu trabalho de filosofia,façam pra mim. resumidamente por favor.
Loki escreveu:Basicamente não existe muita diferença...
Loki escreveu:...a única diferença é que a fé do ateu é na matéria, enquanto a fé do crente é em deus. Não é possivel provar se existe apenas materia,
Loki escreveu:...não é possível provar que Deus não existe, mas para a maioria das pessoas os homens da ciência já conseguiram provar que matéria é tudo o que existe e conseguiram descobrir todos mistérios entre o céu a terra , razão pra essas pessoas é sinônimo de ateismo.
Loki escreveu:No polo oposto existe o homem religioso com sua fé cega em Deus...
Loki escreveu:...ele se senti especial por fazer parte da igreja dos escolhidos, os unicos que ganharam o paraíso , os unicos que vão sobreviver a vinda do messias e o apocalipse .
Loki escreveu:A verdade é que...
Loki escreveu:...não existe razão nem no ateismo e nem no teismo, a razão existe apenas combinando os polos de opostos . O Ying e o Yang .
Nyarlathotep escreveu:...Alguns sustentaram que não pode haver conflito — que a razão corretamente empregada e a fé propriamente compreendida nunca produzirá reivindicações contraditórias ou concorrentes — enquanto outros sustentam que a fé e a razão podem (ou mesmo devem) estar em verdadeira contenção sobre certas proposições ou metodologias...
Loki escreveu:Que pergunta mais confusa a sua , sera que não entendeu o que quis dizer ? Em tudo existem dois lados , se um homem diz que a matéria é tudo que existe por que não conseguiram provar a existência do alem , então logo surge outra questão , se não foi provado que o alem existe , tão pouco foi provado que não existe .
Loki escreveu:Não vejo diferença
...sendo impossivel provar que Deus existe , tanto credulidade quanto fè são a mesma coisa .
Loki escreveu:A menos que você ja tenha visto Deus alguma vez na vida , caso contrario sua fé é a mesma coisa que a credulidade .
Loki escreveu:Você não foi bem em hora nenhuma , você é um típico fanatico religioso , ja conheci muitos chicos como você , de longe reconheço um .
Loki escreveu:Realmente são muito compatíveis , a biblía diz que Deus é amor , no entanto no velho testamento vimos varias vezes jeova pedir sacrificios de sangue , vimos varias vezes o Deus de amor pedir o holocausto
Loki escreveu:Que Deus tão amorso esse , quão maravilhosa é essa criação desse Deus maravilhoso de amor , tantos milhões que morrem de fome , tantos que morrem de varias doenças , tantos que esperam pela morte em um leito de hospital...
Loki escreveu:...tantos que não tem a fome saciada pela tão prospera e santa igreja católica .
Loki escreveu:Tambem tem os tantos que morreram de peste negra na idade media nesse mundo abençoado por Deus e pela igreja catolica , sem contar os tantos de mulheres que foram barbaramente torturadas na inquisição . Realmente a fé religiosa e a razão são muito compativeis . Realmente , com fatos tão ´compativeis` não fica dificil entender por que existem tantos ateus .
Loki escreveu:Israel estava em guerra contra os filhos de Amom, e Jefté era o general; Jz 11:1-5. Temendo perder a batalha, Jefté fez um voto a Jeová e o voto foi o seguinte: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto; Jz 11:30-31. Jefté tinha apenas uma filha, e justamente essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro.
Jefté ao vê-la, rasgou as vestes em pranto, pois iria cumprir a promessa. A pergunta que não quer calar é: Jeová aceitou o sacrifício de Jefté?
Loki escreveu:Depois que Jeová libertou Israel do Egito pela morte dos primogênitos, (matança de crianças), exigiu como pagamento que todos os primogênitos de Israel, tanto homens como animais, lhe fossem entregues como oferta. E os primogênitos tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová, isto está em Ex 13:11-16
Loki escreveu:Só por aqui ja da pra entender que jeová é um Deus que agrada os sacrificios , se você não acredita , não da pra negar o que esta escrito na propia bíblia .
Loki escreveu:Isso é so a ponta do iceberg , no antigo testamento tem isso e muita mais .
Loki escreveu:Que absurdo , então quer dizer que o sofrimento do homem é culpa sua e não de Deus ? Quer dizer que o homem morre e fica doente por sua culpa e Deus nada tem com isso ?
Loki escreveu:Certamente não foi o homem que criou a si mesmo , Deus foi que criou o homem e todas suas mazelas .
Loki escreveu:Não fomos nós que criamos a vida e consequentemente também não fomos nós que criamos a morte .
Loki escreveu:De quem pode ser a culpa do homem passar fome alem daquele que criou o homem ?
Loki escreveu:O homem passa fome por inumeros motivos , o principal deles é o egoísmo , homens passam fome por que outros homens não se importam com isso , a ONU não se importa , a igreja Catolica não se importa , os empresarios não se importam . Por tras da ONU da igreja e dos empresarios existe aquele que os criou , que não pode ser outro que Deus .
Loki escreveu:Como um Deus perfeito pode criar seres tão imperfeitos que jogam dinheiro fora com roupas caras enquanto os outros estão a morrer pela fome ? .
Loki escreveu:Na bíblia diz que o homem é a imagem e semelhança de Deus , o homem egoista e imperfeito é apenas um reflexo de um Deus tambem egoísta e imperfeito .
Loki escreveu:Existem mil contradições na bíblia
Loki escreveu:por exemplo em uma parte ela diz que o homem que for fiel a Deus vai herdar o paraiso , em outra parte ela diz que o homem eres apenas pó e que ao mesmo pó o homem retornarás.
Loki escreveu:A bíblia diz que Deus é onisciente e onipresente
Loki escreveu:se realmente é então Deus tambem esta nquele tortura e naquele que estupra , o que prova que ele não é de natureza bondosa .
Loki escreveu:Que Deus amoroso poderia conceber um mundo com tão odiosa lei quanto ´O mais forte se alimentara do mais fraco` .