Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fé x Razão [Diferenças]

+2
Uchiha Wolf
Evertons1
6 participantes

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyFé x Razão [Diferenças]

more_horiz
É meu trabalho de filosofia,façam pra mim. resumidamente por favor.

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Basicamente não existe muita diferença , a unica diferença é que a fé do ateu é na materia , enquanto a fé do crente é em deus . Não é possivel provar se existe apenas materia , não é possivel provar que Deus não existe  , mas para a maioria das pessoas os homens da cíência ja conseguiram provar que matéria é tudo o que existe e conseguiram descobrir todos mistérios entre o céu a terra , razão pra essas pessoas é sinônimo de ateismo . No polo oposto existe o homem religioso com sua fé cega em Deus , ele se senti especial por fazer parte da igreja dos escolhidos , os unicos que ganharam o paraíso , os unicos que vão sobreviver a vinda do messias e o apocalipse . A verdade é que não existe razão nem no ateismo e nem no teismo , a razão existe apenas combinando os polos de opostos . O Ying e o Yang .

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Basicamente não existe muita diferença , a unica diferença é que a fé do ateu é na materia , enquanto a fé do crente é em deus . Não é possivel provar se existe apenas materia , não é possivel provar que Deus não existe  , mas para a maioria das pessoas  os homens da cíência ja conseguiram provar que  matéria é tudo o que existe e  conseguiram descobrir todos mistérios entre o céu a terra , razão pra essas pessoas é sinônimo de ateismo . No polo oposto existe o homem religioso com sua fé cega em Deus   ele se senti especial por fazer parte da igreja dos escolhidos , os unicos que ganharam o paraíso  , os unicos que vão sobreviver a vinda do messias e o apocalipse . A verdade é que não existe razão nem no ateismo e nem no teismo , a razão existe apenas quando unimos os dois polos opostos .

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Realmente, tudo que o @Loki falou faz sentido.

Acrescento que: a razão nunca vai ser algo absoluto, e sim vai sempre ser puxado a favor daqueles que "ditam" a razão.

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Vamos lá: tradicionalmente, a fé e a razão foram consideradas fontes de justificação para a crença religiosa. Como ambas podem supostamente servir esta mesma função epistêmica, tem sido motivo de grande interesse para filósofos e teólogos por causa da correlação e, mais profundamente, como o agente racional que deve tratar reivindicações derivadas de qualquer das fontes. Alguns sustentaram que não pode haver conflito — que a razão corretamente empregada e a fé propriamente compreendida nunca produzirá reivindicações contraditórias ou concorrentes — enquanto outros sustentam que a fé e a razão podem (ou mesmo devem) estar em verdadeira contenção sobre certas proposições ou metodologias. Aqueles que tomaram essa última opinião discordam se a fé ou a razão devem prevalecer quando ambas estão conflito.

Kierkegaard — que nomezinho desgramado — (wait, meu nick é Nyarlathotep), por exemplo, prioriza a fé até o ponto em que ela se torna positivamente irracional, enquanto Locke nariz de batata enfatiza a razoabilidade da fé de tal maneira que a irracionalidade de uma doutrina religiosa — conflitos conjuntos ou com fatos conhecidos — é um sinal de que ela é inadequada. Outros pensadores teorizaram que a fé e a razão governam cada um deles, de modo que os casos de aparente conflito são resolvidos do lado da fé quando a reivindicação em questão é, digamos, hmmm... Uma reivindicação religiosa ou teológica, mas resolvida do lado da razão quando a alegação contestada é, por exemplo, empírica ou lógica.

Alguns filósofos relativamente recentes, principalmente os positivistas lógicos, negaram que haja um domínio de pensamento ou existência humana corretamente governada pela fé, afirmando, em vez disso, que todas as afirmações e ideias significativas são acessíveis a um exame racional aprofundado: isso apresentou um desafio para os pensadores religiosos ao explicar como uma forma reconhecidamente não-racional ou transracional da linguagem pode ter conteúdo cognitivo significativo.


Espero ter ajudado. Um abraço. o/

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Evertons1 escreveu:
É meu trabalho de filosofia,façam pra mim. resumidamente por favor.

Folgado hein... :GG:


Loki escreveu:
Basicamente não existe muita diferença...

Poxa, começou legal...


Loki escreveu:
...a única diferença é que a fé do ateu é na matéria, enquanto a fé do crente é em deus. Não é possivel provar se existe apenas materia,

Sério mesmo? Você @Loki, acha que já conseguiu, ao longo de toda a as vasta vida, comprovar que não se pode provar se existe APENAS a matéria?


Loki escreveu:
...não é possível provar que Deus não existe, mas para a maioria das pessoas os homens da ciência já conseguiram provar que  matéria é tudo o que existe e  conseguiram descobrir todos mistérios entre o céu a terra , razão pra essas pessoas é sinônimo de ateismo.

É complicado, mas é mais ou mesmo isso mesmo...


Loki escreveu:
No polo oposto existe o homem religioso com sua fé cega em Deus...

Fé cega? Meu pai! Isso é credulidade, não é fé!!! @Loki, você sabe o que é fé? Sabe a diferença em crer em Deus e ter fé em Deus? Poderia nos falar sobre isso por favor...


Loki escreveu:
...ele se senti especial por fazer parte da igreja dos escolhidos, os unicos que ganharam o paraíso  , os unicos que vão sobreviver a vinda do messias e o apocalipse .

Pois é, tem pessoas que se acham especiais mesmo, mas alguma realmente o são. Mas não porque elas se acham, mas porque foram escolhidas, e não, eu não sou uma delas (só para constar)...


Loki escreveu:
A verdade é que...

OPA! Agora vai, vamos ver...


Loki escreveu:
...não existe razão nem no ateismo e nem no teismo, a razão existe apenas combinando os polos de opostos . O Ying e o Yang .

Caramba... e você estava indo bem...Tudo vassilaum


Nyarlathotep escreveu:
...Alguns sustentaram que não pode haver conflito — que a razão corretamente empregada e a fé propriamente compreendida nunca produzirá reivindicações contraditórias ou concorrentes — enquanto outros sustentam que a fé e a razão podem (ou mesmo devem) estar em verdadeira contenção sobre certas proposições ou metodologias...

E qual o seu ponto de vista @Nyarlathotep? Pois num outro tópico, algumas perguntas ficaram sem repostas e eu ainda as aguardo...

Existe total razão na fé! Sem razão NÃO A FÉ. Vocês estão confundindo as coisas... Para quem quiser, vejam Romanos 12:1; Hebreus 11:1, eles tem uma base para a minha resposta.

VOCÊS AQUI, já se enganaram a respeito de uma pessoa? Talvez tenham ouvido outros falarem a respeito dela. Sei lá, pode ser que vocês tenha ficado com uma “má impressão dela”, MAS, ao conhecê-la pessoalmente descobriram que na verdade os outros é que estavam equivocados. Bom, da mesma forma, muitos, e digo de novo, MUITOS têm se equivocado a respeito da Bíblia. Muitas pessoas cultas menosprezam ela. E sabem por quê? Bem, olha só este fórum mesmo: Com frequência, esse livro é apresentado ou citado de uma maneira que o faz parecer ilógico, não científico ou simplesmente equivocado. E aqui é só um dos muitos outros lugares... Mas parem e pensem: Seria o caso de “as pessoas estarem enganadas” a respeito da Bíblia? Já respondi alguns tópicos sobre alguns que acham que a bíblia não “se encaixa” com a ciência ou a lógica, e, quando faço as perguntas para os questionadores, muitas delas não são respondidas, simplesmente ficam no vácuo...

Sabem, está “na moda” ser ateu, ou mesmo, apenas negar a existência de Deus. Num outro tópico, se criam mais e mais teorias sobre muito versos e sobre outras teorias, mas para quê? Para deixar mais perguntas em aberto e não admitir o óbvio: Uma hora este “trem” precisa ter um início... Daí, o que vai acontecer? Vão dizer: Nunca ouve um princípio... o universo SEMPRE existiu... duvidam?

Li uma matéria que falava sobre um filósofo britânico A. C. Grayling. Ele disse: “A fé é a negação da razão”. “E essas palavras”, diz o artigo “resumem os sentimentos de inúmeros escritores e filósofos que, no decorrer dos séculos, afirmaram que a fé e a razão são incompatíveis.” Algumas crenças religiosas realmente negam toda razão. Mas pense nisto: ficou provado que muitas crenças científicas defendidas com veemência estavam erradas. No entanto, será que isso quer dizer que todas as crenças científicas estão erradas ou não se baseiam na razão? Então, por que achar que seria diferente com as crenças religiosas? A fé descrita na Bíblia não existe sem conhecimento. De fato, ela é firmemente baseada no conhecimento e na razão. Ao examinar as evidências, veja como a fé verdadeira e a razão são compatíveis.

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Tem interessante, lembro que também já o fiz no primeiro ano do ensino médio.

A rasão: é sempre descrita como algo logico, você ter o cuidado em julgar, ponderar, e por ae vai, porém a muitas ressalvas, e dependendo do contexto, nem sempre a razão será a melhor opção, pois não existe verdade absoluta (entre os seres humanos é claro).

Fé: é descrito como aquilo que quebra o que pode se considerar normal, está muito ligado a crença, religião, e a acreditar em algo, isso vareia de pessoa para pessoa, nem todos tem fé, pois existem pessoas mais céticas, porém, a fé em si está presente na vida da maior parte do mundo, pois todos acreditam em algo, e isso mostra o quão fervorosos são os seres humanos.

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
A razão é o que te afirma, a fé é o que te induz.

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(Sério mesmo? Você @Loki, acha que já conseguiu, ao longo de toda a as vasta vida, comprovar que não se pode provar se existe APENAS a matéria?)


Que pergunta mais confusa a sua , sera que não entendeu o que quis dizer ? Em tudo existem dois lados , se um homem diz que a matéria é tudo que existe por que não conseguiram provar a existência do alem , então logo surge outra questão , se não foi provado que o alem existe , tão pouco foi provado que não existe .

(Fé cega? Meu pai! Isso é credulidade, não é fé!!! @Loki, você sabe o que é fé? Sabe a diferença em crer em Deus e ter fé em Deus? Poderia nos falar sobre isso por favor...)

Não vejo diferença , sendo impossivel provar que Deus existe , tanto credulidade quanto fè são a mesma coisa . A menos que você ja tenha visto Deus alguma vez na vida , caso contrario sua fé é a mesma coisa que a credulidade .

(Caramba... e você estava indo bem.)

Você não foi bem em hora nenhuma , você é um típico fanatico religioso , ja conheci muitos chicos como você , de longe reconheço um .

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(De fato, ela é firmemente baseada no conhecimento e na razão. Ao examinar as evidências, veja como a fé verdadeira e a razão são compatíveis.)

Realmente são muito compatíveis , a biblía diz que Deus é amor , no entanto no velho testamento vimos varias   vezes jeova pedir sacrificios de sangue , vimos varias vezes o Deus de amor pedir o holocausto . Que Deus tão amorso esse , quão maravilhosa é essa criação desse Deus maravilhoso de amor , tantos milhões que morrem de fome , tantos que morrem de varias doenças , tantos que esperam pela morte em um leito de hospital , tantos que não tem a fome saciada pela tão prospera e santa igreja católica . Tambem tem os tantos que morreram de peste negra na idade media nesse mundo abençoado por Deus e pela igreja catolica , sem contar os tantos de mulheres que foram barbaramente torturadas na inquisição . Realmente a fé religiosa e a razão são muito compativeis . Realmente , com fatos tão ´compativeis` não fica dificil entender por que existem tantos ateus .

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Loki escreveu:
Que pergunta mais confusa a sua , sera que não entendeu o que quis dizer ? Em tudo existem dois lados , se um homem diz que a matéria é tudo que existe por que não conseguiram provar a existência do alem , então logo surge outra questão , se não foi provado que  o alem existe , tão pouco foi provado que  não existe .

Não é tão confusa não... você disse: “Não é possivel provar se existe apenas materia” Então aqui você está afirmando aquilo, certo? E este “além” a que você se refere, seria o mundo espiritual? Bom, você não sabe como “se prova” que existe o mundo espiritual?


Loki escreveu:
Não vejo diferença

Isso. Muito bem! VOCÊ não vê diferença, por isso não tem como dizer que são a mesma coisa. Você afirma que existe a “fé cega” e não apenas coloca isso como sua opinião. Seu texto é claro! Agora abaixo você afirmar algo, veja:

...sendo impossivel provar que Deus existe , tanto  credulidade quanto fè são a mesma coisa .

Está vendo? Por isso eu perguntei: Você, em toda a sua “vasta vida” e pesquisa, já conseguiu comprovar isso? Fé e credulidade não são a mesma coisa. Quer que eu prove? (Mas primeiro, quero ver quem mais aqui pensa assim...)


Loki escreveu:
A menos que você ja tenha visto Deus alguma vez na vida , caso contrario sua fé é a mesma coisa que a credulidade .

Tomé, Tomé... , digo, Loki , Loki, o que diz Romanos 1:20 (e o 28 também vai...) ??? Você só vai acreditar em algo se ver? Sério mesmo? Posso tomar esta frase como a sua base para reconhecer a existência das coisas?


Loki escreveu:
Você não foi bem em hora nenhuma , você é um típico fanatico religioso , ja conheci muitos chicos como você , de longe reconheço um .

É a sua opinião... respeito. Só não entendi o “chico”. Pode ser mais claro? Há, e para você, o que é um “religioso fanático”?

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
NOTA: Tentei editar o anterior mas já não podia mais...

Loki escreveu:
Realmente são muito compatíveis , a biblía diz que Deus é amor , no entanto no velho testamento vimos varias   vezes  jeova pedir sacrificios de sangue , vimos varias vezes o Deus de amor pedir o holocausto

E lá vamos nós outra vez... Bom, você pode por favor colocar estes casos onde Jeová pede sacrifícios e holocaustos?


Loki escreveu:
Que Deus tão amorso esse , quão maravilhosa é essa criação desse Deus maravilhoso de amor , tantos milhões que morrem de fome , tantos que morrem de varias doenças , tantos que esperam pela morte em um leito de hospital...

@Loki, para você entender este assunto, tem que entender primeiro quem governa o mundo. Outra coisa muito importante é: Quem disse que as pessoas morrem de fome por causa de Deus? Quem disse que eles esperam num leito de morte por causa de Deus? Nós causamos nossos prórpios problemas, e depois, queremos culpar Aquele que nada tem a ver com eles. Veja, Deus criou tudo perfeito, nos deu um lar maravilhoso. Ele não criou a morte, ele não criou as doenças, ele não criou o crime... Eu acho que você está “apontando a arma” para a pessoa errada...


Loki escreveu:
...tantos que não tem a fome saciada pela tão prospera e santa igreja católica .

Este é um outro detalhe importante a mencionar. O que as ações de uma religião que “diz seguir a bíblia” tem a ver com a vontade de Deus? Se por um acaso o papa aparecer na sua casa e atirar na sua mãe, você culpará Deus por isso? Ou se um pastor evangélico tirar todo o sustento da sua tia, vocêculpará Deus por isso? O que Ele tem a ver com isso?


Loki escreveu:
Tambem tem os tantos que morreram de peste negra na idade media nesse mundo abençoado por Deus e pela igreja catolica , sem contar os tantos de mulheres que foram barbaramente torturadas na inquisição . Realmente a fé religiosa e a razão são muito compativeis . Realmente , com fatos tão ´compativeis` não fica dificil entender por que existem tantos ateus .

Exato! Este é o motivo de ter tanto ateus. Você está certíssimo! Mas quem disse que foi Deus que criou a peste negra? Quem disse que ele mandou torturar mulhres na inquisição? Acha mesmo que a igreja católica estava agindo por “ordem de Deus”? Não meu caro colega, não... Ela estava agindo pelos interessese des outras pessoas, de governos, de poderes e em especial, de um ser maligno...  olha, se você quiser MESMO saber os motivos, podemos conversar sobre o assunto. Eu só te falo uma coisa: “Não é Dus quem causa o sofrimento. Somos nós, o acaso, e o nosso adversário”. Todos os problemas que costumamos discutir aqui, que eu vejo os colegas de fórum se “atacarem” às vezes, que cria uma certa sensação de injustiça e impunidade,tudo isso tem um único objetivo... e noss Deus nos conta qual é...

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(E lá vamos nós outra vez... Bom, você pode por favor colocar estes casos onde Jeová pede sacrifícios e holocaustos?)

Israel estava em guerra contra os filhos de Amom, e Jefté era o general; Jz 11:1-5. Temendo perder a batalha, Jefté fez um voto a Jeová e o voto foi o seguinte: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto; Jz 11:30-31. Jefté tinha apenas uma filha, e justamente essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro.

Jefté ao vê-la, rasgou as vestes em pranto, pois iria cumprir a promessa. A pergunta que não quer calar é: Jeová aceitou o sacrifício de Jefté? Depois que Jeová libertou Israel do Egito pela morte dos primogênitos, (matança de crianças), exigiu como pagamento que todos os primogênitos de Israel, tanto homens como animais, lhe fossem entregues como oferta.

E os primogênitos tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová, isto está em Ex 13:11-16 . Só por aqui ja da pra entender que jeová é um Deus que agrada os sacrificios , se você não acredita , não da pra negar o que esta escrito na propia bíblia . Isso é so a ponta do iceberg , no antigo testamento tem isso  e muita mais .

(@Loki, para você entender este assunto, tem que entender primeiro quem governa o mundo. Outra coisa muito importante é: Quem disse que as pessoas morrem de fome por causa de Deus? Quem disse que eles esperam num leito de morte por causa de Deus? Nós causamos nossos prórpios problemas, e depois, queremos culpar Aquele que nada tem a ver com eles. Veja, Deus criou tudo perfeito, nos deu um lar maravilhoso. Ele não criou a morte, ele não criou as doenças, ele não criou o crime... Eu acho que você está “apontando a arma” para a pessoa errada...)

Que absurdo , então quer dizer que o sofrimento do homem é culpa sua e não de Deus ? Quer dizer que o homem morre e fica doente por sua culpa e Deus nada tem com isso ? Certamente não foi o homem que criou a si mesmo , Deus foi que criou o homem e todas suas mazelas . Não fomos nós que criamos a vida e consequentemente tambem não fomos nós que criamos a morte . De quem pode ser a culpa do homem passar fome alem daquele que criou o homem ? O homem passa fome por inumeros motivos , o principal deles é o egoísmo , homens passam fome por que outros homens não se importam com isso , a ONU não se importa , a igreja Catolica não se importa , os empresarios não se importam . Por tras da ONU da igreja e dos empresarios existe aquele que os criou , que não pode ser outro que Deus . Como um Deus perfeito pode criar seres tão imperfeitos que jogam dinheiro fora com roupas caras enquanto os outros estão a morrer pela fome ? Na bíblia diz que o homem é a imagem e semelhança de Deus , o homem egoista e imperfeito é apenas um reflexo de um Deus tambem egoísta e imperfeito . Existem mil contradições na bíblia , por exemplo em uma parte ela diz que o homem que for fiel a Deus vai herdar o paraiso , em outra parte ela diz que o homem eres apenas pó e que ao mesmo pó o homem retornarás . A bíblia diz que Deus é onisciente e onipresente , se realmente é então Deus tambem esta nquele tortura e naquele que estupra , o que prova que ele não é de natureza bondosa . Que Deus amoroso poderia conceber um mundo com tão odiosa lei quanto ´O mais forte se alimentara do mais fraco` .

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Calma meu jovem... tudo será explicado... calma... :fem:

Loki escreveu:
Israel estava em guerra contra os filhos de Amom, e Jefté era o general; Jz 11:1-5. Temendo perder a batalha, Jefté fez um voto a Jeová e o voto foi o seguinte: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto; Jz 11:30-31. Jefté tinha apenas uma filha, e justamente essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro.

Jefté ao vê-la, rasgou as vestes em pranto, pois iria cumprir a promessa. A pergunta que não quer calar é: Jeová aceitou o sacrifício de Jefté?

Sim, aceitou. Jefté se apressou a jurar para JEOVÁ, note, para DEUS, para o criador do UNIVERSO. O próprio Jeová diz na sua palavra: Não se apresse a dizer uma palavra a Jeová” e “o que prometeres, cumpra.” Pois Ele não gosta de promessas falsas. Ele até mesmo diz na sua palavra que uma pessoa que promete e não cumpre é tola. Notou a seriedade? E outra... responda aos colegas aqui do fórum, qual o sacrifício que Jefté teve de fazer? Você não acha que ele matou a filha quando foi digo sacrifício, acha? :pda:


Loki escreveu:
Depois que Jeová libertou Israel do Egito pela morte dos primogênitos, (matança de crianças), exigiu como pagamento que todos os primogênitos de Israel, tanto homens como animais, lhe fossem entregues como oferta. E os primogênitos tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová, isto está em Ex 13:11-16

Rapaz... você sabe o que era esta pagamento? Claro, os animais seriam uma hora abatidos, mas e os primogênitos? Você não sabe o que seria feito com eles? Você realemnte acha, como no exemplo acima, que era para matá-los? Sério mesmo? No duro? Assim, de boa mesmo? :seriousface:


Loki escreveu:
Só por aqui ja da pra entender que jeová é um Deus que agrada os sacrificios , se você não acredita , não da pra negar o que esta escrito na propia bíblia .

Não se nega o que está na bíblia. Se entende. Jeová não é um Deus ruim... Apenas são as pessoas que não entendem o que é escrito.


Loki escreveu:
Isso é so a ponta do iceberg , no antigo testamento tem isso  e muita mais .

Então borá mergulhar neste mar oras... Fico no aguardo primeiro das respostas acima e depois dos outros pontos, ok?


Loki escreveu:
Que absurdo , então quer dizer que o sofrimento do homem é culpa sua e não de Deus ? Quer dizer que o homem morre e fica doente por sua culpa e Deus nada tem com isso ?

Rapaz esperto... eu disse “culpa do homem”, e não minha, afinal, como poderia eu ser responsável pela morte de alguém antes de nascer, não é mesmo? (a não ser que eu seja um viajante do tempo... mas aí é outro assunto)


Loki escreveu:
Certamente não foi o homem que criou a si mesmo , Deus foi que criou o homem e todas suas mazelas .

Muito bem observado. Deus criou o homem, correto! Mas como era este homem? Era um assassino? Era um político? Era um ladrão? Era um traficante? Não... era PERFEITO! Foi o próprio homem que mudou e deixou de seguir o seu criador... Você conhece a história, certo? Nós somos fruto do pecado original, dos nossos primeiros pais humanos. Toda a maldade que hoje habita este planeta, vem de lá. MAS, como mencionei mais acima no outro post, não foi APENAS culpa do homem. Mais alguém contribuiu E MUITO para que isso ocorresse. E sabe do pior, ele está em nossa volta, vendo/lendo isto e achando graça, pois você nem acredita nele... (ou estou enganado?)


Loki escreveu:
Não fomos nós que criamos a vida e consequentemente também não fomos nós que criamos a morte .

Perfeito de novo! A vida é dom de Deus. Só ele pode CRIAR VIDA (Opa, assunto de uma outro tópico) Mas de certa forma, quando decidimos ir contra o criador, a fonte da vida, automaticamente remamos para a morte. Portanto, posso dizer que nós não “criamos” a morte, mas escolhemos ela...


Loki escreveu:
De quem pode ser a culpa do homem passar fome alem daquele que criou o homem ?

Em parte? Dele mesmo. Quem escolhe os governantes? Quem dita as regras neste mundo? Quem resolveu escolher outro caminho ao invés de o de Deus? E, claro, sempre quando eu disser: “em parte” entenda que estou também culpando o nosso inimigo, Satanás, o Diabo.


Loki escreveu:
O homem passa fome por inumeros motivos , o principal deles é o egoísmo , homens passam fome por que outros homens não se importam com isso , a ONU não se importa , a igreja Catolica não se importa , os empresarios não se importam . Por tras da ONU da igreja e dos empresarios existe aquele que os criou , que não pode ser outro que Deus .

Notou? No início você começa a dar culpa aos culpados, mas depois, erra ao culpar Aquele que não tem nada a ver com isso. @Loki, Deus não criou a ONU, não criou a Igreja Católica, não criou os empresários. Sabe quem está por trás disto? Então leia 2 ª Coríntios 4:4, está bem claro lá. E depois, por favor, leia 1ª João 5:19. Este texto é revelador e vai te esclarecer muita coisa...


Loki escreveu:
Como um Deus perfeito pode criar seres tão imperfeitos que jogam dinheiro fora com roupas caras enquanto os outros estão a morrer pela fome ? .

Boa pergunta! Gostei! Notou? Como pode um Deus perfeito criar seres imperfeitos? Ótimo! A Resposta? Não pode. É bem lógico isso...


Loki escreveu:
Na bíblia diz que o homem é a imagem e semelhança de Deus , o homem egoista e imperfeito é apenas um reflexo de um Deus tambem egoísta e imperfeito .

Não, tá vendo como você começa bem e depois decai na opinião? Deus criou o homem à sua imagem e semelhança mas isso foi NO PASSADO. O homem (e a mulher) eram perfeitos! O problema é que as pessoas continuam achando que Deus está criando homens ainda, e este pensamento não é correto. Bebês imperfeitos são “feitos” por seres humanos imperfeitos. Deus apenas deu a vida que continuou de forma automática e bem elaborada. (OPA, assunto do outro tópico!)


Loki escreveu:
Existem mil contradições na bíblia

Mil? Bom, então borá lá!!! :iupi:


Loki escreveu:
por exemplo em uma parte ela diz que o homem que for fiel a Deus vai herdar o paraiso , em outra parte ela diz que o homem eres apenas pó e que ao mesmo pó o homem retornarás.

Mas você notou uma contradição na sua frase? O que tem a ver uma coisa com outra? Em outras palavras, você falou assim: “Olha que contradição: Se eu comer comida vou viver, mas se não comer, vou morrer, pode uma coisa destas?” Entendeu? Não há contradição alguma aqui... São dois textos falando de momentos diferentes, mas que pode “até” se relacionar. O homem é pó e vai voltar ao pó. E porque Deus disse isso? Porque Ele pecou e morrerá. Esta é uma sentença clara. MAS, Jeová, no seu amor, nos deu a oportunidade de viver par sempre, e neste caso, não ir ao pó...


Loki escreveu:
A bíblia diz que Deus é onisciente e onipresente

Não, a bíblia nunca usou a palavra “onipresente”. Ela deixa claro que Deus está ciente de todo, pois o seu espírito percorre toda a terra. Mas ele está no céu. Lembra de Mateus 6:9. “Pai nosso que estás no_______” ?????


Loki escreveu:
se realmente é então Deus tambem esta nquele tortura e naquele que estupra , o que prova que ele não é de natureza bondosa .

Não. Ele não está naquele que tortura. Na verdade, aquele que tortura não tem Deus! Notou como é simples? Portanto, esta “prova” é falsa... não tem base. Deus é BOM!


Loki escreveu:
Que Deus amoroso poderia conceber um mundo com tão odiosa lei quanto ´O mais forte se alimentara do mais fraco` .

Que Deus? Eu já falei. Leia por favor os 2 textos acima e terá sua resposta. A propósito, que lei é esta? Mais parece a Lei da evolução né?

Bom, fico no seu aguardo...

descriptionFé x Razão [Diferenças] EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(Muito bem observado. Deus criou o homem, correto! Mas como era este homem? Era um assassino? Era um político? Era um ladrão? Era um traficante? Não... era PERFEITO! Foi o próprio homem que mudou e deixou de seguir o seu criador... Você conhece a história, certo? Nós somos fruto do pecado original, dos nossos primeiros pais humanos. Toda a maldade que hoje habita este planeta, vem de lá. MAS, como mencionei mais acima no outro post, não foi APENAS culpa do homem. Mais alguém contribuiu E MUITO para que isso ocorresse. E sabe do pior, ele está em nossa volta, vendo/lendo isto e achando graça, pois você nem acredita nele... (ou estou enganado?)

Você não esta conseguindo entender que você mesmo esta se contradizendo ? Você diz que Deus criou o homem perfeito pra em seguida diz que homem errou e deixou de seguir seu criador . Oras , se ele fosse uma criação realmente perfeita não teria se voltado contra o criador , se fosse realmente uma criatura perfeita não teria cometido o pecado original . Então isso é uma contradição total impossivel de ser maquiada por qualquer tipo argumento , por isso eu disse que a bíblia se contradiz a cada pagina .O psicopata por exemplo não tem culpa de ser psicopata , ele não se tornou um psicopata , ele ja era um feto psicopata na barriga da mãe , quando ele nascer concerteza ele vai exercer sua psicopatia e vai matar outras pessoas , agora surge a questão , se o psicopata não se criou psicopata e como tal não pode ser culpado da propia psicopatia , então quem é o culpado ? Não pode ser outro alem daquele que lhe criou indiretamente , Deus .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos