Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fé x Razão [Diferenças]

+2
Uchiha Wolf
Evertons1
6 participantes

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Calma meu jovem... tudo será explicado... calma... :fem:

Loki escreveu:
Israel estava em guerra contra os filhos de Amom, e Jefté era o general; Jz 11:1-5. Temendo perder a batalha, Jefté fez um voto a Jeová e o voto foi o seguinte: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão, aquilo que, saindo da porta de minha casa, me sair ao encontro, voltando eu em paz, isso será de Jeová, e o oferecerei em holocausto; Jz 11:30-31. Jefté tinha apenas uma filha, e justamente essa foi que saiu de sua casa ao seu encontro.

Jefté ao vê-la, rasgou as vestes em pranto, pois iria cumprir a promessa. A pergunta que não quer calar é: Jeová aceitou o sacrifício de Jefté?

Sim, aceitou. Jefté se apressou a jurar para JEOVÁ, note, para DEUS, para o criador do UNIVERSO. O próprio Jeová diz na sua palavra: Não se apresse a dizer uma palavra a Jeová” e “o que prometeres, cumpra.” Pois Ele não gosta de promessas falsas. Ele até mesmo diz na sua palavra que uma pessoa que promete e não cumpre é tola. Notou a seriedade? E outra... responda aos colegas aqui do fórum, qual o sacrifício que Jefté teve de fazer? Você não acha que ele matou a filha quando foi digo sacrifício, acha? :pda:


Loki escreveu:
Depois que Jeová libertou Israel do Egito pela morte dos primogênitos, (matança de crianças), exigiu como pagamento que todos os primogênitos de Israel, tanto homens como animais, lhe fossem entregues como oferta. E os primogênitos tinham de ser resgatados por cinco ciclos de prata. Se não fosse resgatado era sacrificado a Jeová, isto está em Ex 13:11-16

Rapaz... você sabe o que era esta pagamento? Claro, os animais seriam uma hora abatidos, mas e os primogênitos? Você não sabe o que seria feito com eles? Você realemnte acha, como no exemplo acima, que era para matá-los? Sério mesmo? No duro? Assim, de boa mesmo? :seriousface:


Loki escreveu:
Só por aqui ja da pra entender que jeová é um Deus que agrada os sacrificios , se você não acredita , não da pra negar o que esta escrito na propia bíblia .

Não se nega o que está na bíblia. Se entende. Jeová não é um Deus ruim... Apenas são as pessoas que não entendem o que é escrito.


Loki escreveu:
Isso é so a ponta do iceberg , no antigo testamento tem isso  e muita mais .

Então borá mergulhar neste mar oras... Fico no aguardo primeiro das respostas acima e depois dos outros pontos, ok?


Loki escreveu:
Que absurdo , então quer dizer que o sofrimento do homem é culpa sua e não de Deus ? Quer dizer que o homem morre e fica doente por sua culpa e Deus nada tem com isso ?

Rapaz esperto... eu disse “culpa do homem”, e não minha, afinal, como poderia eu ser responsável pela morte de alguém antes de nascer, não é mesmo? (a não ser que eu seja um viajante do tempo... mas aí é outro assunto)


Loki escreveu:
Certamente não foi o homem que criou a si mesmo , Deus foi que criou o homem e todas suas mazelas .

Muito bem observado. Deus criou o homem, correto! Mas como era este homem? Era um assassino? Era um político? Era um ladrão? Era um traficante? Não... era PERFEITO! Foi o próprio homem que mudou e deixou de seguir o seu criador... Você conhece a história, certo? Nós somos fruto do pecado original, dos nossos primeiros pais humanos. Toda a maldade que hoje habita este planeta, vem de lá. MAS, como mencionei mais acima no outro post, não foi APENAS culpa do homem. Mais alguém contribuiu E MUITO para que isso ocorresse. E sabe do pior, ele está em nossa volta, vendo/lendo isto e achando graça, pois você nem acredita nele... (ou estou enganado?)


Loki escreveu:
Não fomos nós que criamos a vida e consequentemente também não fomos nós que criamos a morte .

Perfeito de novo! A vida é dom de Deus. Só ele pode CRIAR VIDA (Opa, assunto de uma outro tópico) Mas de certa forma, quando decidimos ir contra o criador, a fonte da vida, automaticamente remamos para a morte. Portanto, posso dizer que nós não “criamos” a morte, mas escolhemos ela...


Loki escreveu:
De quem pode ser a culpa do homem passar fome alem daquele que criou o homem ?

Em parte? Dele mesmo. Quem escolhe os governantes? Quem dita as regras neste mundo? Quem resolveu escolher outro caminho ao invés de o de Deus? E, claro, sempre quando eu disser: “em parte” entenda que estou também culpando o nosso inimigo, Satanás, o Diabo.


Loki escreveu:
O homem passa fome por inumeros motivos , o principal deles é o egoísmo , homens passam fome por que outros homens não se importam com isso , a ONU não se importa , a igreja Catolica não se importa , os empresarios não se importam . Por tras da ONU da igreja e dos empresarios existe aquele que os criou , que não pode ser outro que Deus .

Notou? No início você começa a dar culpa aos culpados, mas depois, erra ao culpar Aquele que não tem nada a ver com isso. @Loki, Deus não criou a ONU, não criou a Igreja Católica, não criou os empresários. Sabe quem está por trás disto? Então leia 2 ª Coríntios 4:4, está bem claro lá. E depois, por favor, leia 1ª João 5:19. Este texto é revelador e vai te esclarecer muita coisa...


Loki escreveu:
Como um Deus perfeito pode criar seres tão imperfeitos que jogam dinheiro fora com roupas caras enquanto os outros estão a morrer pela fome ? .

Boa pergunta! Gostei! Notou? Como pode um Deus perfeito criar seres imperfeitos? Ótimo! A Resposta? Não pode. É bem lógico isso...


Loki escreveu:
Na bíblia diz que o homem é a imagem e semelhança de Deus , o homem egoista e imperfeito é apenas um reflexo de um Deus tambem egoísta e imperfeito .

Não, tá vendo como você começa bem e depois decai na opinião? Deus criou o homem à sua imagem e semelhança mas isso foi NO PASSADO. O homem (e a mulher) eram perfeitos! O problema é que as pessoas continuam achando que Deus está criando homens ainda, e este pensamento não é correto. Bebês imperfeitos são “feitos” por seres humanos imperfeitos. Deus apenas deu a vida que continuou de forma automática e bem elaborada. (OPA, assunto do outro tópico!)


Loki escreveu:
Existem mil contradições na bíblia

Mil? Bom, então borá lá!!! :iupi:


Loki escreveu:
por exemplo em uma parte ela diz que o homem que for fiel a Deus vai herdar o paraiso , em outra parte ela diz que o homem eres apenas pó e que ao mesmo pó o homem retornarás.

Mas você notou uma contradição na sua frase? O que tem a ver uma coisa com outra? Em outras palavras, você falou assim: “Olha que contradição: Se eu comer comida vou viver, mas se não comer, vou morrer, pode uma coisa destas?” Entendeu? Não há contradição alguma aqui... São dois textos falando de momentos diferentes, mas que pode “até” se relacionar. O homem é pó e vai voltar ao pó. E porque Deus disse isso? Porque Ele pecou e morrerá. Esta é uma sentença clara. MAS, Jeová, no seu amor, nos deu a oportunidade de viver par sempre, e neste caso, não ir ao pó...


Loki escreveu:
A bíblia diz que Deus é onisciente e onipresente

Não, a bíblia nunca usou a palavra “onipresente”. Ela deixa claro que Deus está ciente de todo, pois o seu espírito percorre toda a terra. Mas ele está no céu. Lembra de Mateus 6:9. “Pai nosso que estás no_______” ?????


Loki escreveu:
se realmente é então Deus tambem esta nquele tortura e naquele que estupra , o que prova que ele não é de natureza bondosa .

Não. Ele não está naquele que tortura. Na verdade, aquele que tortura não tem Deus! Notou como é simples? Portanto, esta “prova” é falsa... não tem base. Deus é BOM!


Loki escreveu:
Que Deus amoroso poderia conceber um mundo com tão odiosa lei quanto ´O mais forte se alimentara do mais fraco` .

Que Deus? Eu já falei. Leia por favor os 2 textos acima e terá sua resposta. A propósito, que lei é esta? Mais parece a Lei da evolução né?

Bom, fico no seu aguardo...

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(Muito bem observado. Deus criou o homem, correto! Mas como era este homem? Era um assassino? Era um político? Era um ladrão? Era um traficante? Não... era PERFEITO! Foi o próprio homem que mudou e deixou de seguir o seu criador... Você conhece a história, certo? Nós somos fruto do pecado original, dos nossos primeiros pais humanos. Toda a maldade que hoje habita este planeta, vem de lá. MAS, como mencionei mais acima no outro post, não foi APENAS culpa do homem. Mais alguém contribuiu E MUITO para que isso ocorresse. E sabe do pior, ele está em nossa volta, vendo/lendo isto e achando graça, pois você nem acredita nele... (ou estou enganado?)

Você não esta conseguindo entender que você mesmo esta se contradizendo ? Você diz que Deus criou o homem perfeito pra em seguida diz que homem errou e deixou de seguir seu criador . Oras , se ele fosse uma criação realmente perfeita não teria se voltado contra o criador , se fosse realmente uma criatura perfeita não teria cometido o pecado original . Então isso é uma contradição total impossivel de ser maquiada por qualquer tipo argumento , por isso eu disse que a bíblia se contradiz a cada pagina .O psicopata por exemplo não tem culpa de ser psicopata , ele não se tornou um psicopata , ele ja era um feto psicopata na barriga da mãe , quando ele nascer concerteza ele vai exercer sua psicopatia e vai matar outras pessoas , agora surge a questão , se o psicopata não se criou psicopata e como tal não pode ser culpado da propia psicopatia , então quem é o culpado ? Não pode ser outro alem daquele que lhe criou indiretamente , Deus .

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Loki escreveu:
Você não esta conseguindo entender que você mesmo esta se contradizendo ?

Não, tô não…:e.e:


Loki escreveu:
Você diz que Deus criou o homem perfeito pra em seguida diz que homem errou e deixou de seguir seu criador

:aham: Não fui eu, foi a bíblia, mas... :continue:


Loki escreveu:
Oras , se ele fosse uma criação realmente perfeita não teria se voltado contra o criador , se fosse realmente uma criatura perfeita não teria cometido o pecado original . Então isso é uma contradição total impossivel de ser maquiada por qualquer tipo argumento , por isso eu disse que a bíblia se contradiz a cada pagina.

Calma @Loki… veja, uma coisa nada tem a ver com outra. Ser perfeito não significa que não tem escolhas. Até mesmo anjos de Deus, que eram poderosos e perfeitos, caíram! A perfeição foi perdida porque de maneira consciente, Adão e Eva DECIDIRAM se opor a Deus e viver segundo seus próprios desejos. É verdade que eles foram enganados, pois parte do que Satanás disse era mentira, mas eles, perfeitos, escolheram o outro caminho, daí, perderam a condição de perfeição quando comeram do fruto ao qual eles não deveriam comer, entendeu? Livre arbítrio e perfeição! São duas coisas diferentes...


Loki escreveu:
O psicopata por exemplo não tem culpa de ser psicopata , ele não se tornou um psicopata , ele ja era um feto psicopata na barriga da mãe , quando ele nascer concerteza ele vai exercer sua psicopatia e vai matar outras pessoas , agora surge a questão , se o psicopata não se criou psicopata e como tal não pode ser culpado da propia psicopatia , então quem é o culpado ?  Não pode ser outro alem daquele que lhe criou indiretamente , Deus .

É uma lógica, ok, mas está errada. Olha, sobre o pouco que eu sei sobre isso (pois ainda está em estudo se nasce ou se desenvolve esta psicopatia com o tempo ou por trauma, ou outro motivo) é o mesmo caso de outros problemas que se apresenta como sendo "de nascença". Nosso Deus não criou psicopatas. Ele criou o homem perfeito! COLOQUE ESTA BASE NA SUA CABEÇA, POR FAVOR. O pecado herdado é que com o tempo foi criando “erros” e/ou “falhas” nas pessoas. Veja Romanos 5:12-14 (mas o 12 é o suficiente)

Você realmente acha @Loki, que Jeová, uma hora, parou, olhou para Jesus e disse: "Taí! Quer saber? Vou criar o câncer para o homem já nascer lascado!" Não meu caro, não! A imperfeição herdada de nossos primeiros pais é que causaram isto. E lembre-se que assim que o erro foi causado, ele já colocou a primeira e a última profecia bíblica para corrigir o erro causado pelo seu rival.

Jeová, nosso Deus, não criou indiretamente o “psicopata”. Ele criou o homem perfeito, que, pelos motivos colocados acima, causou os males que hoje existem MAS que estão com os dias contados… lembre-se disso. Vai acabar!

A propósito, o senhor não me respondeu as outras questões acima... :GG:

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
E se eu fizer da fé a minha razão, é vice-versa? :think:

No mais, se quiser conceitos pode-se achar fácil na Internet, e o trabalho é burlado,até porque já fizeram seu trabalho. :horak:

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
(Calma @Loki… veja, uma coisa nada tem a ver com outra. Ser perfeito não significa que não tem escolhas. Até mesmo anjos de Deus, que eram poderosos e perfeitos, caíram! A perfeição foi perdida porque de maneira consciente, Adão e Eva DECIDIRAM se opor a Deus e viver segundo seus próprios desejos. É verdade que eles foram enganados, pois parte do que Satanás disse era mentira, mas eles, perfeitos, escolheram o outro caminho, daí, perderam a condição de perfeição quando comeram do fruto ao qual eles não deveriam comer, entendeu?  e perfeição! São duas coisas diferentes...)

Primeiramente aprenda o significado de perfeição , olha o que o dicionário diz .

Significado de Perfeito
adj.
Que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente.

O que é perfeito é impecável , se algo é pecável certamente não pode ser perfeito . Se Adão e Eva pecaram não podem ser considerados impecáveis e portanto não são perfeitos . Se os anjos pecaram e cairam tambem não podem ser considerados perfeitos , antes dos anjos cairem eles ja eram imperfeitos  . Aqui como no caso do psicopata não existe livre arbítrio , os anjos caídos assim o são por que não eram perfeitos e eram vulneráveis as tentações da carne , os anjos vendo que as mulheres eram belas quiseram copular com elas . conhece essa parte da bíblia ? Como um ser tão perfeito segundo você diz pode querer ter relações sexuais com uma mulher humana ? Esses anjos são como as pessoas que gostam de copular com animais , sera que nós poderiamos considerar ´perfeita` uma pessoa que transa com porcas e cadelas ?

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Loki escreveu:
Primeiramente aprenda o significado de perfeição , olha o que o dicionário diz .

Significado de Perfeito
adj.
Que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente.

Ok @Loki, eu sei, também tenho dicionário aqui, mas obrigado por compartilhar com todos…



Loki escreveu:
O que é perfeito é impecável, se algo é pecável certamente não pode ser perfeito . Se Adão e Eva pecaram não podem ser considerados impecáveis e portanto não são perfeitos . Se os anjos pecaram e cairam tambem não podem ser considerados perfeitos , antes dos anjos cairem eles ja eram imperfeitos  .

Bom, vamos lá. Para se obter o entendimento correto da Bíblia é preciso evitar o erro comum de pensar que tudo o que é chamado “perfeito” nela é assim em sentido absoluto, quer dizer, num grau infinito, sem limites, como você colocou. A perfeição neste sentido absoluto é colocada APENAS para o Criador, Jeová Deus. Foi por isso que, por exemplo, Jesus podia dizer a respeito de seu Pai: “Ninguém é bom, exceto um só, Deus.”
O que quero dizer com isso? Que as outras perfeições são relativas. Entenda: A perfeição de qualquer outra pessoa ou anjo, é relativa, não absoluta. (Veja por favor o Salmos 119:96.) Quero dizer que algo é “perfeito” de acordo, ou, em relação ao objetivo ou finalidade para que foi “destinado” pelo seu projetista ou produtor, ou criador, ou com o uso que lhe dá aquele que o recebe ou emprega. Veja, o próprio sentido de perfeição exige que haja alguém que decida quando se atingiu a qualidade “completa”, quais são as normas de excelência, que requisitos devem ser satisfeitos e que pormenores são essenciais, não concorda? No fim, Deus, o Criador, é o “Árbitro da perfeição”, Aquele que estabelece normas, segundo os seus próprios propósitos e interesses justos. Tomo como base a carta ao Romanos 12:2.

Olha só esta matéria que achei, como explica ainda mais detalhadamente:

Perfeição e Livre-arbítrio. Às criaturas inteligentes de Deus concede-se livre-arbítrio, o privilégio e a responsabilidade de fazerem suas próprias decisões quanto ao proceder que querem adotar. (De 30:19, 20; Jos 24:15) É evidente que era assim com o primeiro casal humano, para que a sua devoção a Deus pudesse ser submetida a uma prova. (Gênesis 2:15-17; 3:2, 3) Jeová, como seu Criador, sabia o que queria deles, e as Escrituras tornam claro que ele não queria uma obediência automática, virtualmente mecânica, mas adoração e serviço originados por corações e mentes motivados por um amor genuíno. (Veja Deuteronômio 30:15-16; 1ª Crônicas 28:9; 29:17; João 4:23-24) Se Adão e Eva não tivessem tido a faculdade de escolha neste assunto, não teriam satisfeito os requisitos de Deus; não teriam sido completos, perfeitos, segundo as normas Dele.

Deve ser lembrado que a perfeição relacionada com os humanos é uma perfeição relativa, limitada à esfera humana. Embora Adão fosse criado perfeito, ele não podia ultrapassar os limites fixados pelo seu Criador; não podia comer terra, cascalho ou madeira sem sofrer maus efeitos; se tentasse respirar água em vez de ar, ele se afogaria. De modo similar, se permitisse que sua mente e seu coração se alimentassem de ideias erradas, isto resultaria em ele ter desejos errados, e finalmente causaria o pecado e a morte. — Tiago 1:14-15 e compare isso com Gênesis 1:29 e Mateus 4:4.

Torna-se prontamente evidente que a vontade e a escolha individuais da criatura são fatores determinantes. Se insistíssemos em que um homem perfeito não poderia adotar um proceder errado em questões de moral, não deveríamos também logicamente argumentar que uma criatura imperfeita não poderia adotar o proceder certo em tais questões de moral? No entanto, algumas criaturas imperfeitas adotam o proceder certo em questões de moral que envolvem a obediência a Deus, preferindo até mesmo sofrer perseguição, em vez de desviar-se de tal proceder; ao mesmo tempo, outros se empenham deliberadamente em fazer o que sabem ser errado. De modo que nem todas as ações erradas podem ser desculpadas com a imperfeição humana. A vontade e a escolha da pessoa são fatores decisivos. Do mesmo modo, não seria apenas a perfeição humana que garantiria uma ação correta da parte do primeiro homem, mas, antes, o exercício de seu livre-arbítrio e de sua escolha motivados pelo amor a seu Deus e pelo que é direito. — Provérbios 4:23.

A título de ilustração, o planeta Terra é uma das criações de Deus, e no fim de seis ‘dias’ criativos de trabalho relacionados com ela, Deus pronunciou o resultado “muito bom”. (Gênesis 1:31) Satisfazia Suas normas supremas de excelência, e assim era perfeita. No entanto, depois ele deu ao homem a tarefa de ‘sujeitá-la’, evidentemente no sentido de cultivar a terra e de tornar todo o planeta, e não apenas o Éden, um jardim de Deus. — Gênesis 1:28 e 2:8.

A tenda, ou tabernáculo, construída no ermo às ordens de Deus e segundo as Suas especificações, serviu de tipo ou modelo profético em pequena escala duma “tenda maior e mais perfeita”, cujo Santíssimo é a residência celestial de Jeová, na qual Cristo Jesus entrou como Sumo Sacerdote. (Hebreus 9:11-14, 23, 24) A tenda terrestre era perfeita no sentido de que satisfazia os requisitos de Deus, que servia seu objetivo pretendido. Todavia, quando se completou o objetivo de Deus para com ela, não foi mais usada e deixou de existir. A perfeição daquilo que representava era dum tipo muito mais elevado.

A cidade de Jerusalém, com seu morro de Sião, era chamada de “perfeição da lindeza”. (Lamentações 2:15 e Salmos 50:2) Isto não significa que cada pormenor do aspecto físico da cidade era soberbamente lindo, mas, antes, relaciona-se com seu uso por Deus, sendo que a beleza da cidade resultava do esplendor que ele lhe havia conferido por torná-la a capital dos Seus reis ungidos e o lugar do Seu templo. (Ez 16:14) A abastada cidade comercial de Tiro é retratada como navio, cujos construtores, os que trabalhavam a favor dos interesses materiais da cidade, haviam ‘aperfeiçoado a sua lindeza’, enchendo-a de produtos luxuosos de muitas terras. — Ezequiel 27:3-25.


Assim meu caro, em cada caso, é preciso tomar em consideração o contexto para determinar o sentido ou a relação em que se usa o termo perfeição, na bíblia.


Loki escreveu:
Aqui como no caso do psicopata não existe livre arbítrio , os anjos caídos assim o são por que não eram perfeitos e eram vulneráveis as tentações da carne , os anjos vendo que as mulheres eram belas quiseram copular com elas . conhece essa parte da bíblia ? Como um ser tão perfeito segundo você diz pode querer ter relações sexuais com uma mulher humana ? Esses anjos são como as pessoas que gostam de copular com animais , sera que nós poderiamos considerar ´perfeita` uma pessoa que transa com porcas e cadelas ?

Sobre os “anjos caídos” realmente é algo abominável. Uma criatura assexuada desenvolver desejos errados não é natural. Mas há um detalhe: A bíblia fala que eles foram desencaminhados, ou seja, foram levados a pensar assim.

Portanto, a perfeição que a bíblia fala, no nosso (caso no início) e dos anjos é relativa, pois somente Jeová, propriamente dito, é perfeito. Consegue entender isto?

E a propósito, você leu alguma coisa que coloquei? Tem alguma intenção de responder a tudo que te perguntei?

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Realmente, acho que agora estou concordando mais com o @02snake do que com o @Loki...

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
O trabalho ficou assim:

   É sabido que,nos dias atuais, a religião é confundida com roubo, por conta de charlatões,e isso cria um forte preconceito por parte de pseudo-ateus (principalmente na internet), que ignoram as coisas boas da religião, por possuírem (os fiéis) algo que não entendem: Fé
   Viktor Frankl dizia: ''O homem pode tudo suportar menos a falta de propósito'',uma vez perguntei a um ateu se não se sentia triste,por não saber porque vive,existe. Mas não posso,obviamente, passar minha fé para ele. Ele disse algo como: ''Nós estamos aqui por mero acidente, nós nascemos, crescemos e morremos''. Apenas de ouvir isso, pude entender o porque de números tão altos de pessoas morrem,suicidando-se.

GANHEI UM 10! :D

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
UIA, humilha mesmo. :HM*: :gorda:

Mas falando sério agora, vê se no próximo procura fazer sem "ajuda" do fórum. Você vai se sentir bem melhor com um 10 vindo do SEU esforço em procurar do que pegar opiniões alheias e juntá-las, ok?

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
tá bem kkkkkkkk'

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Evertons1 escreveu:
O trabalho ficou assim:

   É sabido que,nos dias atuais, a religião é confundida com roubo, por conta de charlatões,e isso cria um forte preconceito por parte de pseudo-ateus (principalmente na internet), que ignoram as coisas boas da religião, por possuírem (os fiéis) algo que não entendem: Fé
   Viktor Frankl dizia: ''O homem pode tudo suportar menos a falta de propósito'',uma vez perguntei a um ateu se não se sentia triste,por não saber porque vive,existe. Mas não posso,obviamente, passar minha fé para ele. Ele disse algo como: ''Nós estamos aqui por mero acidente, nós nascemos, crescemos e morremos''. Apenas de ouvir isso, pude entender o porque de números tão altos de pessoas morrem,suicidando-se.

GANHEI UM 10! :D


Que bom que ganhou 10 @Evertons1, fico feliz de poder te ajudar (recebeu bastante ajuda na verdade, kkkkkk) mas te recomendo a quando você precisar de ajuda com exercícios e trabalhos da escola, ir até a parte de área de estudos, pois é uma área mais voltada para o meio acadêmico.

descriptionFé x Razão [Diferenças] - Página 2 EmptyRe: Fé x Razão [Diferenças]

more_horiz
Da próxima vez que me copiar faço um super post te detonando no facebook
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos