Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha o DBS melhor que o DBZ ?

+6
Ninjalx
Ben Ikneg
Breno
Boss
Moisés MR
Uchiha Wolf
10 participantes

descriptionVocê acha o DBS melhor que o DBZ ? EmptyVocê acha o DBS melhor que o DBZ ?

more_horiz
Você acha o DBS melhor que o DBZ ? Eu não acho , acho o Z muito melhor .

descriptionVocê acha o DBS melhor que o DBZ ? EmptyRe: Você acha o DBS melhor que o DBZ ?

more_horiz
Não, chega ser até injusto comparar.

As épocas eram outras, nos 80 e 90 os enredos cabiam um teor mais sério, maior dramatização e violência e etc. Hoje a fase do politicamente correto e o horário em que é transmitido DBS o torna um anime mais infantil, e como um dos objetivos desse arco é ganhar novos públicos, é tendencioso ter essa pegada mais leve.

Mas Dragon Ball Super já é bem superior ao DBGT na minha opinião.
DBGT, tinha cenas ridículas de humor, lutas péssimas em sua maioria, com mais enfoque em rajadas coloridas de ki do que qualquer trocação de golpes, tinha Guil e Pan irritantes, sagas com um bom enredo e um desenvolvimento bem lixo.

Tem incoerências em Super? Tem. Tem animação inconstante? Tem. Mas tanto no GT e as vezes no próprio Z tinham essas coisas (alguns bem estranhos por sinal).

O Gt conseguiu fazer O SSJ4 ser cortado por vidro, e um Kamehameha 10x que não destruia um parque de diversões.

Então eu assisto o super de boa, aproveito as lutas,curto as referências, o aproveitamento de personagens esquecidos, faço vista grossa para umas incoerências mais leves, e reclamo quando eles de fato exageram na esquisitice (como Trunks ter seu universo destruído, e os Z fighters saem da batalha como se tivessem vencido; e depois causando um desgraceira na linha temporal com 2 trunks e 2 mai coexistindo no futuro).

Se eles conseguirem fazer um bom arco nesse torneio,acho que vai ter mais pontos positivos do que negativos.

descriptionVocê acha o DBS melhor que o DBZ ? EmptyRe: Você acha o DBS melhor que o DBZ ?

more_horiz
DBS não é nem a metade do que DBZ foi, e mesmo assim ainda da um baile no GT.

DBS é bom, mas sinceramente, as lutas não empolgam tanto quando DBZ, até hoje, quanto revejo algumas lutas de DBZ dá um orgulho e um arrepio, até mesmo as lutas simples como Goten e Trunks eram extremamente bem feitas.

more_horiz
Pois é, o Moises já falou tudo e mais um pouco.

Super tinha tudo para ser tao bom quanto o Z, se foi falta de capacidade do Akira ou mal planejamento.. eu não sei, houveram momentos em que vergonha define muito bem. Mas ele ainda não terminou, vai que esse "ultimo" arco salve todo o resto? Pois ja começou MUITO bom.

more_horiz
DBZ era focado mais em uma história, viagem no tempo etc... DBS já ficou muito forçado onde querem destruir a terra por causa de pudim e destroem universos pq foi irritado... ficou ultra mongoloide e forçado.

more_horiz
Primeiramente, Dragon Ball sempre foi mongol e sempre teve cenas de comédia. Até mesmo a Saga de Namekusei/Freeza (saga em que muitos consideram a mais séria de toda a saga Dragon Ball) teve momentos de comédia e mongóis (Forças Ginyu por exemplo). Eu acho que a única saga 100% séria e sem que o Goku agisse feito um imbecil foi a Saga do Piccolo Daimaoh, que nem é uma saga da fase Z.

Mas sim, as sagas de Dragon Ball Super são bem inferiores as sagas de Dragon Ball Z. Só a Saga do Zamasu que conseguiu superar a Saga do Buu, que é a pior de todas as sagas de DBZ (estou excluindo as sagas fillers).

E o final da Saga do Zamasu só não supera o final da Saga do Freeza (pena que foi estragada com a Saga do Cell).

Última edição por Big Boss em 23/2/2017, 15:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu acho que tá quase no mesmo nivel, apesar de que a censura do DBS e a historia não estarem me convencendo muito bem. Mas vamos combinar que DBZ nunca foi o anime mais sangrento e mais bem feito da historia.

Dragon Ball Super não é exatamente bom, mas não é ruim.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Dbs não é melhor que Dbz, e ainda tá longe de se comparar ao mesmo, hoje em dia a animação tá uma droga, o enredo nem se fala e o anime ficou muito mais infantil.

Eu ainda acho que DBS nem chegou ao nível de DBGT.

more_horiz
Ao meu ver é quase mesmo nível

As coisas que realmente atrapalham e a infantilidade que o anime ganhou e em partes o enredo, fora isso, vejo ele tão bom quanto DBZ, me julguem :sasaki:

more_horiz
Big Boss escreveu:
Primeiramente, Dragon Ball sempre foi mongol e sempre teve cenas de comédia. Até mesmo a Saga de Namekusei/Freeza (saga em que muitos consideram a mais séria de toda a saga Dragon Ball) teve momentos de comédia e mongóis (Forças Ginyu por exemplo). Eu acho que a única saga 100% séria e sem que o Goku agisse feito um imbecil foi a Saga do Piccolo Daimaoh, que nem é uma saga da fase Z.

Mas sim, as sagas de Dragon Ball Super são bem inferiores as sagas de Dragon Ball Z. Só a Saga do Zamasu que conseguiu superar a Saga do Buu, que é a pior de todas as sagas de DBZ (estou excluindo as sagas fillers).

E o final da Saga do Zamasu só não supera o final da Saga do Freeza (pena que foi estragada com a Saga do Cell).

Era um pouco mongol com negócio de destruir planeta, mas no DBS ficou infinitamente pior. Destroem universos com peido ou destrói toda a existência pq foi insultado, isso é o cúmulo.

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Big Boss escreveu:

Era um pouco mongol com negócio de destruir planeta, mas no DBS ficou infinitamente pior. Destroem universos com peido ou destrói toda a existência pq foi insultado, isso é o cúmulo.

Assim como é ridículo o líder do exército mais poderoso da Terra caçar as esferas do dragão só para poder desejar ficar mais alto.

Uma das melhores sagas de Dragon Ball teve a justificativa mais merda para acontecer e eu nunca vi ninguém comentando sobre isso.

more_horiz
Big Boss escreveu:
D4rkHorse escreveu:
Big Boss escreveu:

Assim como é ridículo o líder do exército mais poderoso da Terra caçar as esferas do dragão só para poder desejar ficar mais alto.

Uma das melhores sagas de Dragon Ball teve a justificativa mais merda para acontecer e eu nunca vi ninguém comentando sobre isso.

Sem contar o Yamcha querer usa-las para fazer com que sua timidez com as mulheres sumisse :super:

D4rkHorse escreveu:
Big Boss escreveu:

Como assim mano? Dragon Ball sempre foi assim, sempre!

Não lembra de um velho terráqueo com mais de 300 anos no clássico destruindo a lua em segundos?

D4rkHorse escreveu:
DBZ era focado mais em uma história, viagem no tempo etc... DBS já ficou muito forçado onde querem destruir a terra por causa de pudim e destroem universos pq foi irritado... ficou ultra mongoloide e forçado.

Você acha que Freeza faria o que com o Kuririn, se ele falasse que o Freeza é feio, escroto, e assexuado? Eu consigo parcialmente pensar nisso rsrs.

Você fala que Dragon Ball Super é mongol porque o Beerus ia explodir a terra por pudim, porém o cara é um Deus que dorme por décadas e décadas e nunca tinha provado aquilo na vida antes de sua chegada ao planeta. Dai você esquece que se o Majin Boo ficasse sem chocolate destruiria a terra inteira, você esquece que o Super Boo abriu um portal dimensional apenas porque iria ficar sem chocolates.

Moisés MR escreveu:
O Gt conseguiu fazer O SSJ4 ser cortado por vidro, e um Kamehameha 10x que não destruia um parque de diversões.

Não acho que Goku não destruir um parque de diversões utilizando o Kamehameha 10x seja sinônimo para dizer que é incoerência ou alguma coisa do tipo! Se fosse assim um hater de DBS e Fã de DBGT  iria logo abrir a boca pra falar do Goku SSBlue, Vegeta SSBlue, Black SSRosé e pior de todos o Vegetto SSBlue que lançou seu ataque mais forte e não destruiu quase nada!

Sabemos que isso é apenas roteiro para os personagens não matarem os habitantes (familiares) e destruir a terra! Aliás uma coisa muito boa é o lugar onde vai acontecer o torneio.. porém, eu acharia da-ora se o Zen'oh criasse um universo apenas para esse torneio, seria massa para esclarecer o nível dos personagens hehehe.

Boss escreveu:
DBS não é nem a metade do que DBZ foi, e mesmo assim ainda da um baile no GT.

DBS é bom, mas sinceramente, as lutas não empolgam tanto quando DBZ, até hoje, quanto revejo algumas lutas de DBZ dá um orgulho e um arrepio, até mesmo as lutas simples como Goten e Trunks eram extremamente bem feitas.

Sinto a mesma coisa :barry:

Son Goku escreveu:
Ao meu ver é quase mesmo nível

As coisas que realmente atrapalham e a infantilidade que o anime ganhou e em partes o enredo, fora isso, vejo ele tão bom quanto DBZ, me julguem :sasaki:

Acho que se for introduzir o mangá no geral, e não apenas anime vs anime.. partes de infantilidade acabam muito.. principalmente em relação ao Goku, o cara pensou em voltar no tempo poucos instantes deles voltar no tempo, nem o Vegeta pensou nisso mano! rs

@Tópico

Não nego que Dragon Ball Z é indiscutivelmente superior a Dragon Ball Super, assim como não nego que Dragon Ball é superior a Dragon Ball Z, opinião minha.. claro!

Mas se introduzirmos o mangá para tampar os furos do anime, seja em incoerências, explicações detalhadas, e principalmente em traços....... mano sinto dizer que DBS supera e muito DBGT.. e se aproximando ainda mais do Z.

Edit: Outra coisa que eu queria frisar aqui, é a questão da Dublagem, nossa mano.. isso influência MUITO, mas muito mesmo, gostamos tanto de Dragon Ball que não deixamos de assistir apenas por conta de ser legendado, alguns já são mais acostumados com o legendado com os outros animes principalmente Naruto ( O único anime que eu conseguia assistir legendado, sem mentiras.. qualquer outro não conseguia passar do primeiro episódio). Mas a aquela galera acostumada com a voz dos personagens nas Tv's abertas em PT-BR, nossa mano, isso arrepiava! Isso influência não somente na questão de costume, como também na questão de Infantilidade que nós estamos vendo em DBS, pois são dois países com etnias diferentes, muitos diálogos são mudados, assim como as expressões!

Última edição por Origami em 24/2/2017, 09:29, editado 3 vez(es)

more_horiz
Prefiro Dragon Ball Z!

Eu ainda sinto uma maior satisfação ao assistir o DBZ do que qualquer outro anime.

more_horiz
Pra mim é quase um empate, o DBZ é um pouquiiiinho melhor que o Super, mas Super consegue me empolgar tanto quanto o Z.
Na época do Z eu matava os últimos minutinhos de aula pra chegar em casa e assistir, agora no Super, em qualquer lugar que eu esteja no sábado a noite, dou um jeito de conferir o ep, mesmo sendo no celular.
Então minha empolgação e prazer em assistir os dois é o mesmo. Essa parte mais técnica que discutiram, eu nunca me importei muito, assisto mais por diversão, passo raiva com algumas coisas de enredo forçado e tudo mais, mas nada que me faça desgostar do anime.

more_horiz
O Mangá de DBS é muito bom. Na minha opinião, hoje, está no mesmo nível de DBGT, mas eu não tô muito animado com esse torneio -- acho que foi por conta do primeiro, que eu achei um saco, não curto muito esse formato. No clássico era legal, mas agora nem tanto. Claro que esse vai ser em uma escala totalmente diferente, mas estou com um pé atrás; acho difícil superar a saga Black.
Então, acho que não vai superar DBZ, mas ainda pode superar DGBT principalmente porque a saga black no mangá tá muuito foda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos