Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tens tu medo da morte?

+6
Capitão Jackie
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Morte
Moriarty
02snake
10 participantes

descriptionTens tu medo da morte? EmptyTens tu medo da morte?

more_horiz
Tens tu medo da morte? Morte

Falem aí meus caros! :barry:

Li num outro tópico um colega de fórum colocar um "pensamento do dia" (duvido acertarem qual foi o tópico) onde ele questiona sobre a morte e coloca a opinião dele sobre o assunto.

Daí, bateu-me aquela dúvida sobre o que vocês pensam ou sabem, mas não o que a internet vai dizer quando alguns de vocês usarem o Google para ampliar a ideia, não, mas sim o que vocês acham HOJE sobre isso.

- E aí, vocês tem medo da morte?
- Para vocês, a morte é o fim?
- Se não é, o que ela é para vocês?

Um "carinha" do passado disse uma vez "A morte é a pior de todas as coisas; pois é o fim de tudo.". Não sei se conhecem, é um tal de Aristóteles... e aí concordam com ele? Discordam? (Eita mais perguntas...)

Bom, é isso, compartilhem...

Última edição por 02snake em 23/2/2017, 11:33, editado 1 vez(es)

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
- Mais ou menos.
- Não.
- A morte física é o verdadeiro começo.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
O ser humano é considerado o único animal que sabe que vai morrer. E, falando principalmente através da ótica ocidental, passamos a vida fugindo da morte, tentando escapar dela com nossas ilusões corriqueiras (distrações, "correria" do dia-a-dia, rotina). Tudo para não termos que refletir sobre nada, nem sobre nós mesmos, pois se o fizermos acabamos por nos lembrar que nossa existência é finita. E dói no ego saber que você também acaba.
Por isso fazemos tantas atrocidades; soa como um "vencer a morte", como se tivéssemos algum tipo de poder.

A morte nos resgata e nos lembra que somos todos iguais.


Há uma verdade escondida dentro do nosso medo da morte: o medo da vida. Todas essas nossas distrações, ambições, "busca pelo sucesso" etc, só nos distanciam da vida, do pensar a vida. A leveza do desapego é algo que também tememos, pois somos mais confortáveis vivendo sob pressão (por mais contraditório que isso seja).

Eu já tive medo da morte. Medo do "fim" da existência. Afinal: o que tem depois? Como é não ser mais uma consciência que pulsa?
Mas passei por algumas experiências que não me fazem mais temê-la tanto. Porém, a sensação de morrer sem ter feito tudo o que eu acredito é bem devastadora.

Ainda tenho medo da morte.
Muita.
Mas não da minha.

E não acho que a gente deva saber o que tem depois da morte. Talvez seja perigoso. Por isso, a meu ver, não acho que seja um bom gasto de energia pensar sobre o pós-morte.

Lembremos da vida e que ela acaba. Então, sabe aquela sensação de que você devia ser assim ou assado? Esquece ela. Faz o que você acha certo e viva a partir do que você acredita, tenha discernimento. Pois a morte te espera e ela não poupa ninguém.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
E aí, vocês tem medo da morte?
Sim, mas é uma das únicas certezas da vida, para alguns a única mesmo. 

Para vocês, a morte é o fim?
É um novo começo, seja ele no Céu ou no Hell.

Se não é, o que ela é para vocês?
Uma nova vida.



Nada melhor do que a opinião de quem entende, o que foi explicitado acima pela própria @Morte, anyway, curti sua opinião.


@Topic again


Nas palavras de Chicó "... o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre".

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
- E aí, vocês tem medo da morte?
Todo mundo deve ter medo, mas é aquela coisa... É algo normal e que vai rolar com todos nós, então quanto menos tu pensar sobre ela, mais tranquilo deve ficar.

- Para vocês, a morte é o fim?
Sim, pelo menos para minha pessoa e meu nome.
Se existir alguma alma dentro de mim, ou algo do tipo, ela vai esquecer de quem foi ou quem era.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
- E aí, vocês tem medo da morte?

Atualmente não, até tenho um receio sobre algumas coisas, mas medo não

- Para vocês, a morte é o fim?

Não

- Se não é, o que ela é para vocês?

O início de uma nova vida para alguns, e o termino definitivo para outros, se é que me entende a que me refiro.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Isso de não ter medo de morrer é balela.Quando você atravessa a rua e vem um carro em alta velocidade,você continua caminhando tranquilamente ou sai correndo em direção ao outro lado da calçada?É claro que você corre feito o papaleguas para não ser atropelado.


- Para vocês, a morte é o fim?

Não,sei que tem algo me esperando depois,só ainda não sei o que pensar sobre o que tem.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Annynhah escreveu:
Isso de não ter medo de morrer é balela.Quando você atravessa a rua e vem um carro em alta velocidade,você continua caminhando tranquilamente ou sai correndo em direção ao outro lado da calçada?É claro que você corre feito o papaleguas para não ser atropelado.

Isso significa tentar sobreviver. Nós agimos por reflexo, correr quando se está prestes a ser atropelado é uma resposta involuntária do nosso organismo para evitar a colisão.
Não ter medo da morte não significa procurar por ela. ;)

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Não , por que eu ja estou morto .

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Loki escreveu:
Não , por que eu ja estou morto .

Pode compartilhar conosco o lugar aonde tú se encontra? :sasaki:

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
BenGenki escreveu:
- E aí, vocês tem medo da morte?
Todo mundo deve ter medo, mas é aquela coisa... É algo normal e que vai rolar com todos nós, então quanto menos tu pensar sobre ela, mais tranquilo deve ficar.

- Para vocês, a morte é o fim?
Sim, pelo menos para minha pessoa e meu nome.
Se existir alguma alma dentro de mim, ou algo do tipo, ela vai esquecer de quem foi ou quem era.


Que gay



- E aí, vocês tem medo da morte? - não, mas quero viver bastante


- Para vocês, a morte é o fim? não, mas quero viver bastante



- Se não é, o que ela é para vocês? o começo do começo.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Tenho, e creio que todos tenham também, o medo do perigo ou de algo ruim é algo natural do ser humano, não tem como mudar.

Já quanto ao sentido da morte, eu pergunto outra coisa; Qual o sentido do nascimento?

Isso apenas faz parte de um ciclo, pelo menos pra mim.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Pra mim a morte é um processo natural, por isso eu não a temo, pois ela é inevitável.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Não há nada realmente errado em temer a morte. De um certo ponto de vista, é o ato de morrer que as pessoas mais temem, a morte em si não é realmente o problema. Há a perda de contato com os outros e a perda das ações de viver — que desencadeia o medo. A forma como muitas pessoas têm lidado com isso varia muito: talvez um céu, talvez reencarnação, talvez algum tipo de imortalidade. As histórias dão-lhes conforto, e uma maneira de enganar-se que a morte não é realmente o fim.

Outras pessoas são mais "realistas" e sabem que a morte provavelmente é o fim verdadeiro. Como elas lidam isso? Vivem suas vidas da melhor maneira que podem no aqui e agora. Isso inclui suas relações com os outros — viver bem é a melhor cura para os medos.

Se a gente enxergar a morte como abrir uma porta trancada, entrar nela e jamais sair, hmmm, eu não acho que o medo se encontra no que está por trás da porta. Eu não acho que o medo reside no fato de que você abre a porta e vê dragões em vez de flores, mas sim que o medo é baseado no fato de que uma vez que você ultrapasse o limiar, você não poderá voltar para a sua própria vida.

A maioria de nós nos encontramos expostos à morte em um funeral. Vemos adultos chorando e, seguramente, é aí que a morte entra na categoria de coisas a serem evitadas. A maioria das pessoas não discutem naturalmente sobre a morte. Ela permanece desconhecida e tememos o desconhecido. Alguns de nós superamos essa imaginação infantil. Se a morte é o fim, ou apenas uma entrada, é irrelevante — não há nada a temer.


Então, falando por mim, não posso me dar ao luxo de encarar a morte de outra forma: é a não-existencia. Fim da experiência... Temer o nada é temer uma ilusão.

Mas, o motivo maior, o motivo fundamental, é que temer a morte é temer a vida. Vida e morte são dois lados de uma mesma moeda. Não há separação — discutir sobre a vida é implicar a morte; discutir sobre a morte é implicar a vida.

Por que não devo temer a morte? Porque eu não temo a vida: e não temo ilusões.

descriptionTens tu medo da morte? EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
(
- E aí, vocês tem medo da morte?


Tenho sim, por que não teria não é mesmo? tenho medo até de passar de bicicleta perto do cachorro ali da esquina, ele é grande, rápido e já fez vítimas, não quero ser uma delas. Basicamente, em parte tenho sim medo da morte, mais medo de morrer quando "não devo" morrer do que do que vem após ela.

[quote]- Para vocês, a morte é o fim?

Pra mim como cristão não, simples assim.

- Se não é, o que ela é para vocês?


Ela separa, o 'aqui' do 'lá', os justos dos injustos e assim por diante. Além de é claro, nos levar aonde temos que chegar.Agora sendo sincero, às vezes eu começo a pensar: "e se eu estiver errado" e bate um pânico, mas fico normal depois.

:felizan:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos