Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tens tu medo da morte?

+6
Capitão Jackie
Ben Ikneg
Leon Lancaster
Morte
Moriarty
02snake
10 participantes

descriptionTens tu medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Não há nada realmente errado em temer a morte. De um certo ponto de vista, é o ato de morrer que as pessoas mais temem, a morte em si não é realmente o problema. Há a perda de contato com os outros e a perda das ações de viver — que desencadeia o medo. A forma como muitas pessoas têm lidado com isso varia muito: talvez um céu, talvez reencarnação, talvez algum tipo de imortalidade. As histórias dão-lhes conforto, e uma maneira de enganar-se que a morte não é realmente o fim.

Outras pessoas são mais "realistas" e sabem que a morte provavelmente é o fim verdadeiro. Como elas lidam isso? Vivem suas vidas da melhor maneira que podem no aqui e agora. Isso inclui suas relações com os outros — viver bem é a melhor cura para os medos.

Se a gente enxergar a morte como abrir uma porta trancada, entrar nela e jamais sair, hmmm, eu não acho que o medo se encontra no que está por trás da porta. Eu não acho que o medo reside no fato de que você abre a porta e vê dragões em vez de flores, mas sim que o medo é baseado no fato de que uma vez que você ultrapasse o limiar, você não poderá voltar para a sua própria vida.

A maioria de nós nos encontramos expostos à morte em um funeral. Vemos adultos chorando e, seguramente, é aí que a morte entra na categoria de coisas a serem evitadas. A maioria das pessoas não discutem naturalmente sobre a morte. Ela permanece desconhecida e tememos o desconhecido. Alguns de nós superamos essa imaginação infantil. Se a morte é o fim, ou apenas uma entrada, é irrelevante — não há nada a temer.


Então, falando por mim, não posso me dar ao luxo de encarar a morte de outra forma: é a não-existencia. Fim da experiência... Temer o nada é temer uma ilusão.

Mas, o motivo maior, o motivo fundamental, é que temer a morte é temer a vida. Vida e morte são dois lados de uma mesma moeda. Não há separação — discutir sobre a vida é implicar a morte; discutir sobre a morte é implicar a vida.

Por que não devo temer a morte? Porque eu não temo a vida: e não temo ilusões.

descriptionTens tu medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
(
- E aí, vocês tem medo da morte?


Tenho sim, por que não teria não é mesmo? tenho medo até de passar de bicicleta perto do cachorro ali da esquina, ele é grande, rápido e já fez vítimas, não quero ser uma delas. Basicamente, em parte tenho sim medo da morte, mais medo de morrer quando "não devo" morrer do que do que vem após ela.

[quote]- Para vocês, a morte é o fim?

Pra mim como cristão não, simples assim.

- Se não é, o que ela é para vocês?


Ela separa, o 'aqui' do 'lá', os justos dos injustos e assim por diante. Além de é claro, nos levar aonde temos que chegar.Agora sendo sincero, às vezes eu começo a pensar: "e se eu estiver errado" e bate um pânico, mas fico normal depois.

:felizan:

descriptionTens tu medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
- E aí, vocês tem medo da morte?
Não, na verdade espero por ela everyday pra descobrir seus segredos e tudo mais. Imagina q louco morrer :aliens:

- Para vocês, a morte é o fim?
Não, é só um novo começo :HM*:

- Se não é, o que ela é para vocês?
Como disse, um novo começo, uma passagem, uma evolução, etc. :think:

descriptionTens tu medo da morte? - Página 2 EmptyRe: Tens tu medo da morte?

more_horiz
Lembrei deste tópico e resolvi dar uma "ressuscitada" nele. (Entenderam?  :horak2: Ressuscitada? Não?  :GG:  Beleza... foi mal... Tudo vassilaum )

Bom, mas enfim, o dicionário define desta forma esta palavra:

mor·te
(latim mors, mortis)
substantivo feminino
1. .Ato de morrer.
2. O fim da vida.
3. Cessação da vida (animal ou vegetal).
4. Destruição.
5. Causa de ruína.
6. Termo, fim.
7. Homicídio, assassínio.
8. Pena capital.
9. Esqueleto nu ou envolto em mortalha, armado de foice, que simboliza a Morte.

FONTE: "morte", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/morte [consultado em 14-03-2017].

Enfim, eu sempre aprendi que a morte é o fim, mas vejo que "está na moda" acreditar que ela é na verdade uma "passagem", um "recomeço", uma "mudança", mas porque? (Pergunta 1)

Será que a opinião de vários dos caros colegas deste fórum está, digamos, permeada, lambuzada por assim dizer, por uma antiga (e bota antiga) ideia de um "pós morte"??? (Pergunta 2)

Se a morte não é a morte, então qual a necessidade da morte? Porque não usar a palavra passagem, ou mudança, ou libertação ou algo parecido (Pergunta - composta - 3)

Os animais, ao morrerem, também "passam" ou para eles a morte tem seu REAL significado? (Pergunta 4 e final)

Pode opinar por favor? :e.e:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos