Capítulo ótimo, finalmente terminou esta fase do filme, mas ainda assim os autores aproveitaram para plantar algumas sementes, que irão brotar nos próximos capítulos e dar frutos nos próximos arcos, muitos mistérios para serem revelados. Apesar das semelhanças no design, acho pouco provável que aquele selo do Boruto tenha alguma ligação com o Byakugō no In, creio que seja apenas o primeiro estágio das tatuagens mostradas no primeiro capítulo, isto é, aquele poder de alguma forma irá evoluir. É como o ritual do poder herdado, talvez neste mesmo momento num lugar distante Kawaki estivesse herdando de um outro ancião Ōtsutsuki sua marca na sua outra mão, para que futuramente os destinos de ambos sejam cruzados.
Boruto não parece ser do tipo que aceita seu destino, ele quer sair da sombra de seus pais, não ser visto apenas como o
Filho do Nanadaime e da Princesa dos Hyuuga, na verdade ele quer ser reconhecido por seus próprios méritos sem precisar seguir os passos deles, como alguém tão importante quanto um hokage sem ser o hokage, a exemplo de Sasuke, então resta aguardar para vermos como ele irá lidar com este "destino" que Momo tanto fala, se irá aceitá-lo ou confrontá-lo. Por enquanto, Boruto pareceu muito impressionado com o que ele viu e ouviu, tanto que guardou este segredo para si, o que pode vir a trazer consequências nada agradáveis. Eu também não descarto a hipótese de um dia ele despertar o Teisengan, dado que se o selo de chakra de alguma forma alterar seu DNA, seu corpo pode se transformar em uma espécie de "Ōtsutsuki Fake", e pela ligação genética com sua mãe, detentora de um Byakugan mais puro existente, é possível que o doujutsu que ele irá despertar seja apto para essa mutação.
"Um dia essas pupilas azuis tirarão TUDO de você"
Fiquei realmente intrigado com essa frase, quem será que Boruto um dia irá iria perder, seu pai? Sua mãe e irmã? Seus amigos? Seu mestre? Sarada e Mitsuki? O mais interessante é que isso está muito coerente com o cenário do primeiro capítulo: um inimigo que deseja erradicar a Shinobis, Konoha destruída, Boruto sendo o único a defender e representar os Shinobis, ouvindo que terá o mesmo destino do seu pai!
Em contrapartida, Kishimoto na última entrevista afirmou que faria da série Boruto uma história mais leve e cômica, menos sombria, então ficarmos conjecturando dramas, histórias de sofrimentos e mortes em massa talvez não seja tão correto, mas que estas coisas chamam a atenção, ah se chamam! Talvez o problema apenas seja Kishimoto e os dois autores não estejam assim tão alinhados, um diz uma coisa e os outros dois escrevem outra, eu não sei mais em quem acreditar.
Confesso que achei momento BoruSara fofinho.
Contudo, não sou a favor deles se tornar um casal. Alguns podem achar que é por haterismo, mas desde o Gaiden estranhamente passei a gostar da personagem, não é essa a questão. O problema é que mesmo que algo entre eles com o tempo se desenvolva, como ficará a situação dos Clãs Uzumaki e Uchiha? Eles irão se unificar? Terminará a linhagem do Sharingan? O clã do pai do protagonista será definitivamente extinto? Eu acho que estes clãs são como Rio Negro e Solimões, água e óleo, falando bem sinceramente.
Sarada já disse que quer ser Hokage, este é seu maior objetivo, e nunca vi uma kage construindo uma família, vimos os exemplos de Tsunade e Mei, a Senju não seria Hokage se Dan não tivesse morrido, enquanto a vida de solteira Mizukage era sempre tratada como piada pelo Kishimoto. Eu creio que ela seguirá este mesmo caminho, um dia ela terá que fazer esta escolha, uma vida solitária deveria é um dos fardos para quem de dispõe a cuidar de uma vila, e não vejo nada negativo nisso, afinal, Tobirama não era casado e foi o melhor Hokage, justamente por não ter quaisquer restrições para instituir suas mudanças em Konoha.
Capítulo excelente, nota 9/10