Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação?

+7
Victor
Apollo
Jacked
Ben Ikneg
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
MatheusGeneration
11 participantes

descriptionSeria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 EmptyRe: Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Quando você cria uma comparação, junto com as especificações existe ''Condições'' e nessa opção você escreve ''Konan com Kami no shisha preparado'' fim de discussão.

Nada comprova que a Konan é capaz de fazer esse jutsu em tempo real. Mas é obvio que não é errado considera-lo se a comparação especifica que ela ja o tem previamente preparado.

Certíssimo.

Dizer que a Konan faz o jutsu em tempo real e sem preparo, é igual dizer que o Jiraya entra em SM instantâneo e usa Gamashinro instantâneo, o que é completamente errado.

Por isso existe "Condições" nas comparações, nessas condições tu coloca o que quiser, Sasuke com 9 Bijuus, Jiraya começa a Luta em SM, Konan já tem o Kami No Shisha preparado e etc.

Não é algo difícil de entender.

E esse negócio de transformar qualquer coisa que ela desejar em papeis, me desculpem, mas soa total e completamente ridículo, se fosse assim, ela não precisaria preparar poha nenhuma pro jutsu, ela simplesmente transformaria "tudo que ela quisesse" em papeis.

Anda faltando muito bom senso aqui no fórum, estão se agarrando ao Databook, sendo que o MANGÁ mostra uma coisa completamente diferente.

Acreditam no Amaterasu com a temperatura do Sol, e no Hiruzen com todos os jutsus de Konoha? Ou só levam o DB totalmente a sério quando é conveniente? :yoda:

Última edição por Boss em Qua 01 Mar 2017, 18:39, editado 1 vez(es)

descriptionSeria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 EmptyRe: Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação?

more_horiz
@Boss, então eu quero que me traga uma prova com uma fala dela dizendo que demorou algum tempo para criar a técnica ou falando que já tinha deixado 600 bilhões de papéis explosivos em baixo da água desde antes do começo da luta. :fem:

Ela não diz isso em momento algum, se foi colocado no Databook que ela TRANSFORMA, porquê vocês ficam considerando que ela precisa ficar liberando papéis do corpo e colocando um por um em um oceano imenso e profundo e depois atrair o inimigo para armadilha ? Aliás, isso que não faz o menor sentido, se o Databook diz que ela consegue usar a técnica até em terra, me diz como que ela vai colocar papéis abaixo do solo e dividir um terreno de terra/pedras/etc só com papéis. :lua:

more_horiz
Claro, até porque a deusa Konan pode transformar QUALQUER COISA em papel, mas não transformou o Obito em papel, não vi ela transformando terra em papel, não vi ela transformando nada além do corpo dela em papel, não sabia que agora era tinha manipulação de realidade pra mudar a composição de tudo que ela quer.

Ai a pessoa diz, EU PREPAREI E BLÁ BLÁ BLÁ, mas o certo é o Databook, o mesmo Databook do Amaterasu = Sol. :sasaki:

Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 03

Pena que ela não transformou o pedaço de ferro que o Obito enfiou nela em papel. :sasaki:

more_horiz
Boss escreveu:
E esse negócio de transformar qualquer coisa que ela desejar em papeis, me desculpem, mas soa total e completamente ridículo. Se fosse assim, ela não precisaria preparar poha nenhuma pro jutsu, ela simplesmente transformaria "tudo que ela quisesse" em papeis.

O que eu acho ridículo é ignorarmos que Konan terminou a criação do jutsu somente em seus últimos dias de vida, sendo ele unica e exclusivamente para matar Obito. Ou seja, ela não tinha intenções de usá-lo em qualquer outra situação.

Agora o exemplo do Amaterasu com temperatura solar virou a solução absoluta, sempre que não se tem ideias para rebater a explicação do Databook?:oda:

Mano, isso não se aplica a este caso, visto que no mangá é mostrado claramente o mar sendo transformado em papéis, e nenhuma onda sequer caindo no abismo, e logo em seguida Konan convertendo-os em explosivos.[1][2][2] O próprio Obito afirma: "ela pode usar estes explosivos para atacar a qualquer hora que quiser."[1]

DB só elucida um fato decorrido no mangá, onde ela transformou oceano em papéis, no DB explica que com este jutsu ela pode transformar terrenos em papéis. Usarei uma ilustração do próprio user que você quotou e aqui se posicionou contra a habilidade campal da Konan, para que vejam a contradição.:sasaki:

FrutosDoMar escreveu:
Exemplos de força de expressão:

- ''As chamas negras tão quentes quanto o sol, queima qualquer coisa que toca-la''
- ''Esse jutsu massivo deixa em ruínas todas as defesas que encontrar no seu caminho''

Exemplos de explicação:

- ''Essa técnica é a combinação de X elementos que libera energia Y''.
-  ''Para se defender desse ataque a técnica usa um fuinjutsu de absorção''.

Entende a diferença? É só aprender a ler mesmo, que esse problema com o databook acaba.

Rt+1

more_horiz
Para min a konan precisa de apenas alguns minutos para criar o 600Bi

Sendo que se ela realmente quiser, ela pode usar uma versão menor e que seria infinitamente mais rápida e dispensando o "preparo"

more_horiz
Concordo com o Ellos, que ela consiga fazer o Kami no Shinsha em escala menor em um tempo curto de tempo.
Mais não vamos nos esquecer que ela não transforma materia se não tiver seu chakra dentro;

"Em maioria são selos explosivos", ela pode infundir selos aos seus papéis como bem exemplificado nessa fala.

E também ela diz que requer um tempo para prepara-lo;

"Eu preparei todos eles... todos os Seiscentos Bilhões de Selos para matar você!"

Ela deixa claro que aquilo não foi feito de uma hora para outra.
Na verdade não acho que o Kami no Shinsha deva demorar horas para ser feito, ele deve levar minutos para ser feito, deve ser no máximo entre 15 à 30 minutos.

more_horiz
Sabem porque a Konan TRANSFORMA água e terra em fudas? Porque ela tem DOTON e SUITON. O Kishimoto revelou isso no mesmo DB que revelou que ela transforma. Ela tb tem Fuuton, logo se torna até mais lógico ela quase refazer seu corpo a partir de poucas partes, mas com certeza ela pode multiplicar seus papéis e refazer seu corpo com poucas partes.

OU SEJA: ELA PODE TRANSFORMAR SIM TANTO TERRA TANTO ÁGUA E AINDA VENTO EM PAPÉIS, basta aceitar. A realidade é que vocês só não aceitam porque ela vence mais de 80% do Mangá com essa técnica. :sorry: 😢 :ana: :okai: :gorda: :flora:

Ah, e só me respondam como o Obito não viu os papéis dela junto ao Chakra, ou será que ele é cego? (usava óculos kkkk) :think:

more_horiz
Kami no Shisha é uma armadilha, sim. Konan deve ter esgotado as provisões de Bakufudas do exército de Amegakure pra fazer aquilo.

more_horiz
Se o jutsu não estiver restrito na comparação está valendo, já que faz parte do arsenal dela, quanto ela criar ou preparar o jutsu, eu pessoalmente acho muito difícil alguém fazer 600 bilhões de explosivos a partir do chakra, porque são 600 fucking BILHÕES de explosivos e detonar tudo depois, mas pode ser que sim, vai saber e se for algo preparado não deve levar meses, esse jutsu era pra pegar o Obilixo, como alguém vai levar meses pra preparar uma armadilha pra um inimigo que pode aparecer a qualquer momento? :1:

more_horiz
Olha gente, chegou o hater n#1 e dono da frase do tópico :ana:

O texto acima foi escrito às pressas por mim, por isso vou repetir e enfatizar o que disse anteriormente: a Konan não transforma tudo em papéis, e sim só o seu corpo e roupas (por seu Chakra estar em todo seu corpo e as roupas pra ela não ficar nua :deus: ), mas além disso ela pode transformar também ÁGUA, TERRA e AR, por ter afinidade com esses elementos.

O Kishimoto só uniu o útil ao agradável no 4º Databook. Ele nos ajudou a compreender o Jutsu e deu pra ela os elementos pra facilitar mais ainda. Ou seja, por isso ele diz que ela transforma também o solo. Sobre o vento, talvez ela não tenha desenvolvido bem o Fuuton pra não ser citado, mas talvez ela use o elemento pra ajudar ela a recriar os papéis pra fazer as asas ou atacar, como também pra recriar uma grande parte do corpo (vide Konan vs. Tobi).

Mas eu acho lógico que ela possa criar papéis sem ajuda de Fuuton e também multiplicá-los. :HM*:

Se ela não criasse me digam como o Obito não viu o Chakra dela nos papéis abaixo d'água? Isso sem falar que tem menos lógica ainda dizer que ela deixou os papéis lá no fundão o mar de Ame e depois puxou tudo pra cima. E como a água não desceu feito cachoeira? É porque a água FOI TRANSFORMADA!

Mas agora dizer que ela faz isso quantas vezes quiser não é certo também porque ela mal usou o Jutsu completo e ficou desgastada a ponto de não conseguir manter o corpo Kami. Ou seja, tem que ser usada como técnica final, e mesmo assim ela não pode usar muito outros Jutsus antes dessa técnica final. Ela só fez Shurikens e Fudas, recontruiu mais de metade do corpo antes de usar o Jutsu e depois não conseguiu mais manter o corpo Kami. Depois com as últimas de Chakra ela ainda conseguiu um Chakram de Papel e depois caiu no Gen e morreu enforcada. :vergonha:

@MR BOG, por isso ela ficou desgastada, porque ela além de criar ainda detonou milimetricamente. Se ela detonasse tudo de uma vez, sem ser controlado iria no mínimo destruir Ame toda :paola2:

more_horiz
Victor escreveu:
Pra deixar claro eu nem ligo se ela derrota todas as Kunoichis, pois até sem o Kami no
shisha ela derrota Sakura,Tsunade,Hinata...

Uma escarrada de ácido de uma Katsuyu pequena já bastava pra acabar com a Konan. Um jato de Youton da Mei ou Kurotsuchi, idem.

Konan, na forma Kami, não tem muito talento em desviar de cusparadas de líquidos pegajosos, conforme Jiraya mostrou com seu óleo...

Enfim, a Konan pode até derrotar todas essas pirralhas Chunins/Jounins que você citou, mas não está no nível de nenhuma Kunoichi nível-Kage.

more_horiz
@marcelino, kkkkk, o Youton da Kurotsuchi nem é quente / ácido, só é cimento :vergonha:

E daí que ela seria pega por ácido da Mei ou Katsuyu? O ácido da Mei se mostrou lento que nem os Mokuton do local onde tava o Madara derreteu. O da Katsuyu realmente seria um perigo, porém a Konan foi pega de surpresa pelo Jiraiya. Nem a Katsuyu e nem a Mei se mostraram rápidas ao lançar seus ataques, sem contar que no caso de Katsuyu a Konan pode apenas sair de sua área de ataque, já que a lesma é lerda (ava).
Veja pg:
Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 06
Ele mal vira e taca o óleo. Me diz quantos Shinobi fazem isso...?

E voando ela é mais rápida, logo se ainda fosse pega era só refazer os papéis igual quando ela refez MAIS DA METADE DO CORPO contra o Tobi.

more_horiz
@Kel G

O Youton da Mei não é lento, e é muito abrangente. O Susano'o de Madara - que é grande - ficou literalmente nadando, imerso num lago de lava. Duvido que a Konan em forma de Kami conseguiria escapar.

E Kurotsuchi, independente de que efeito tenha sua Kekkei Kekai, tenho certeza que seria muito destrutivo contra os papéis de Konan.

Quanto a lesma, realmente é lenta, mas o ácido jogado por ela não. Lembre-se que ela chegou a ameaçar de morte o próprio Orochimaru.

more_horiz
marcelino escreveu:
@Kel G

O Youton da Mei não é lento, e é muito abrangente. O Susano'o de Madara - que é grande - ficou literalmente nadando, imerso num lago de lava. Duvido que a Konan em forma de Kami conseguiria escapar.

E Kurotsuchi, independente de que efeito tenha sua Kekkei Kekai, tenho certeza que seria muito destrutivo contra os papéis de Konan.

Quanto a lesma, realmente é lenta, mas o ácido jogado por ela não. Lembre-se que ela chegou a ameaçar de morte o próprio Orochimaru.

A Mei só é lenta com os selos e os Youton dela são sim muito abrangentes. Mas não se esqueça que a Konan pode subir o quanto ela quiser e sair do alcance do Jutsus. Pare de subestimar a Konan. Ela só foi pega porque ela estava meio relutante em matar seu antigo Sensei, tanto que ela ainda o chamou de Sensei e atacou apenas lâminas de papel. Se ela quisesse mesmo ela faria igual na luta contra o Tobi, já começaria espalhando os papéis por todo o campo, criando Fudas e Shurikens e indo com toda velocidade.

Já foi provado que o Youton da Kurotsuchi não é quente, ou vc viu alguma fumaça ou queimadura no Kabuto ou no Juubi? Kkkkk destrutivo como? Só ia paralisar ela, mas só se usando Suiton pra secar depois, porque se não não ia adiantar de nada. No máximo ia ficar parada e sem espalhar mais os papéis mas ainda movendo todo o corpo junto. Até porque mesmo depois de pega pelo óleo ela ainda ficou levitando, ela só não podia espalhar os papéis e criar coisas com eles. Ela só ficou lá parada e pega pelo Jiraiya pq ela viu que ele não queria matá-la.

O Orochimaru nem queria fazer nada com a Tsunade naquele momento. Se quisesse ele tinha invocação e mil e um meios de lidar com a lesma, ainda mais estando a Tsunade naquela situação e ele praticamente 100%.

more_horiz
Konan, Mei e Tsunade possuem o mesmo nivel.

Kel G escreveu:
@marcelino, kkkkk, o Youton da Kurotsuchi nem é quente / ácido, só é cimento :vergonha:

E daí que ela seria pega por ácido da Mei ou Katsuyu? O ácido da Mei se mostrou lento que nem os Mokuton do local onde tava o Madara derreteu. O da Katsuyu realmente seria um perigo, porém a Konan foi pega de surpresa pelo Jiraiya. Nem a Katsuyu e nem a Mei se mostraram rápidas ao lançar seus ataques, sem contar que no caso de Katsuyu a Konan pode apenas sair de sua área de ataque, já que a lesma é lerda (ava).
Veja pg:
Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 06
Ele mal vira e taca o óleo. Me diz quantos Shinobi fazem isso...?

E voando ela é mais rápida, logo se ainda fosse pega era só refazer os papéis igual quando ela refez MAIS DA METADE DO CORPO contra o Tobi.

Mei fez um Youton rapido o suficiente para impedir que Sasuke saísse da sala.
Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 Sasuke13
Seria errado considerar o Kami no Shisha pra Konan numa comparação? - Página 3 16

more_horiz
Databook diz que Domu é indestrutível, que o Goemon tem milhares de graus que o Amaterasu tem a temperatura do Sol e por ai vai. Domu não é indestrutível, Kakashi perfurou o peito de Kakuzu com o Raikiri que nem faca passa na manteiga; se Goemon tivesse milhares de graus o solo derreteria e se Amaterasu tivesse a temperatura do Sol, Karin morreria no primeiro segundo de contato.

Databook exagera em muita coisa, a própria Konan disse que passou muito tempo estudando e planejando a técnica, e depois de muitas simulações foi possível prepara-la. Se na comparação está especificado que ela começa com a técnica, pronto, se não, não. Não entendo para que tanto alvoroço em cima de algo óbvio.

more_horiz
@FrutosDoMar

Pra mim, Konan está a um nível abaixo de Tsunade e Mei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos