Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada?

+5
Ellos
Boss
Bad Blood
Apollo
Victor
9 participantes

descriptionKonan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? EmptyKonan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada?

more_horiz
Criei esse segundo tópico, pois o assunto lá não era o objetivo do tópico.

Os Selos explosivos são papéis preparados, e com selos e que explodem ao 
serem incendiados ou serem ativados pelos usuários.

Precisam de preparo obviamente, já que necessitam de um selo e consequentemente 
do chackra do usuário.

Alguns usuários ( @Beauty @Sam Hyuuga ) afirmam que a Konan pode então a 
qualquer momento "Criar e transformar qualquer local em um 600 Bilhões de Selos explosivos".

Isso é coerente?

Ela pode criar selos explosivos do nada, mesmo eles precisando de preparo?

descriptionKonan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? EmptyRe: Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada?

more_horiz
Quando não se traz todo contexto do tópico passado, é fácil conquistar respostas a seu favor, né, meu amor. :fem:

Primeiro, leiam isso, depois cheguem as suas conclusões:

Sam Hyuuga escreveu:
Beauty escreveu:
Eu não me lembro em momento algum da Konan falando que ficou preparando a armadilha durante horas, dias, meses, ela apenas disse que ela esteve esperando o momento de poder matar o Obito e quando ativou o Jutsu, disse apenas "eu preparei todos esses 600 bilhões de explosivos para matar você", ela não disse que precisou criar eles durante um longo período de tempo, ela criou eles ali instantaneamente, isto tanto é um fato que o Databook da técnica diz que Konan pode usar a técnica tanto em terra quanto em água e que mesmo um usuário de Sharingan pode ser surpreendido pela técnica por não ser capaz de prevê-la.

Mangá :

Databook (Kami no Shisha no Jutsu) escreveu:
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? N215jP4

Ninjutsu - Técnica da Pessoa de Papel de Deus - Usuário: Konan.

Rank A.
Curto alcance, médio alcance, longo alcance.
Ofensivo e suplementar.

O grande ato de um Deus que encarna em toda a criação.

Uma tempestade de neve de papel flutua no ar!!

"Você é a escuridão. Flores não podem florescer, mas murchar em um mundo sem luzes."

O ninjutsu de Konan que TRANSFORMA seis centenas de bilhões de etiquetas explosivas em um cenário. Sua sofisticação enganou até mesmo o poder do Sharingan. A explosão criada pela cadeia de etiquetas explosivas é impossível de evitar, não importa que tipo de jutsu você usa. Até o ninjutsu espaço-tempo de Obito não é exceção. Além disso, pode tomar a forma não só de terra, mas até mesmo de água.

Uma parede de etiquetas explosivas que simula a água engolindo o alvo. Depois disso, apenas uma explosão impiedosa se livra do alvo.

Confesso que também acreditava que o jutsu era uma armadilha da Konan que envolvia muito preparo, mas conforme essa descrição do DB, ela apenas ativou o jutsu instantaneamente no meio do mar, isso explica muita coisa! Página do databook postada, não há mais o que discutir.

"O ninjutsu de Konan que TRANSFORMA seis centenas de bilhões de etiquetas explosivas em um cenário [...] Além disso, pode tomar a forma não só de terra, mas até mesmo de água.". Portanto, diferente do que eu pensava, o conceito do jutsu não é esconder mais de meio bilhão de papéis explosivos em num oceano, e sim transformar qualquer terreno em papéis que agirão segundo a vontade do usuário (a).

É semelhante o caso da Guren, que transforma a matéria em cristais, ou "o despertar" de One Piece que modifica o terreno na natureza de sua habilidade. Se ela pode transformar o próprio corpo em papéis, não é nenhum absurdo fazer o mesmo com o terreno, tem muita lógica na verdade.

OMG, Konan está MUITO acima das demais Kunoichis, assim como a média de Shinobis do mangá, levando em conta esse hijutsu o nível da Konan sobe muito! Então sim, é errado desconsiderar o Kami no Shisha no Jutsu, a disponibilidade dele nas comparações dependerá única e exclusivamente das condições do tópico.[/color]

Victor escreveu:
Beauty escreveu:
Enfim, e sim, pode ser considerado em qualquer comparação e a qualquer momento, não é um Jutsu que exige preparo ao contrário do que muitos ficam impondo.

Ela nunca mostrou criar essa quantidade de papéis em qualquer lugar e no
momento de uma luta sem preparo.

A mesma afirma que teve que fazer testes, e que estava esperando o Obito
para concluir a técnica.

Agora se quiserem dizer que ela pode abrir o chão do nada e jogar um ninja
em 600 bilhões de papéis a qualquer momento não posso fazer nada.

Sam Hyuuga escreveu:
Victor escreveu:
Beauty escreveu:
Enfim, e sim, pode ser considerado em qualquer comparação e a qualquer momento, não é um Jutsu que exige preparo ao contrário do que muitos ficam impondo.

Ela nunca mostrou criar essa quantidade de papéis em qualquer lugar e no
momento de uma luta sem preparo.

A mesma afirma que teve que fazer testes, e que estava esperando o Obito
para concluir a técnica.

Agora se quiserem dizer que ela pode abrir o chão do nada e jogar um ninja
em 600 bilhões de papéis a qualquer momento não posso fazer nada.

A partir do momento que que o DB afirma que ela, ao invés de criar e esconder, transforma o cenário em papéis, todo aquele argumento do preparo cai por terra. A única coisa que Konan levou anos para fazer foi analisar a habilidade do Obito, nada mais.

Beauty escreveu:
A teoria de vocês de que ela prepara o Jutsu é tão sem noção que vejam só...

O Databook diz que ela pode criar a técnica até mesmo em terra, como vocês acham que ela seria capaz de colocar papéis em uma matéria sólida e esperar o inimigo chegar para dividir o solo ao meio com PAPÉIS ? aushaushuahsu

O Deidara precisou que o Obito usasse Mogorugakure no Jutsu para conseguir colocar argila explosiva abaixo do solo, então não vai ser Konan que vai conseguir colocar os papéis sem nenhum meio de fazer os papéis "adentrarem" ao solo para depois manipula-los a dividir o terreno. :fem:

Então, isso só comprova mais ainda que a técnica dela é capaz de TRANSFORMAR qualquer cenário que ela desejar em 600 bilhões de papéis explosivos e a qualquer momento, já que ao transformar água, terra, etc, em papéis, é super coerente dizer que ela consegue manipular esses papéis para dividir o terreno e criar um abismo. :fem:

Google escreveu:
transformar
verbo
1.
transitivo direto e pronominal
fazer tomar ou tomar nova feição ou caráter; alterar(-se), modificar(-se).
"as más companhias transformaram-no"
2.
bitransitivo e pronominal
fazer passar ou passar de um estado ou condição a outro; converter(-se), transfigurar(-se).
"a instituição transforma meninos de rua em indivíduos produtivos e responsáveis"

Me digam, porquê seria incoerente dizer que ela transforma algo em papéis ? Ela já transformou o corpo em papéis, é super válido dizer que ela pode transformar um terreno. O problema de vocês é que vocês não conseguem aceitar que ela consegue criar tanto papel explosivo em tão pouco tempo, sendo que isso já está provado com o Databook, ou seja, Konan tem uma enorme quantidade de Chakra e é uma Kunoichi absurdamente poderosa (engraçado que reclamam de as Kunoichi serem fracas, mas quando achamos coisas que provam que elas são fortes, ficam de mimimi). :fem:

Sam Hyuuga escreveu:
Victor escreveu:
Sam Hyuuga escreveu:
A partir do momento que que o DB afirma que ela, ao invés de criar e esconder, transforma o cenário em papéis, todo aquele argumento do preparo cai por terra. A única coisa que Konan levou anos para fazer foi analisar a habilidade do Obito, nada mais.

Então você afirma que a qualquer momento ela pode criar 600 bilhões de papéis e pronto(?).

Pra começar ela pode sim criar coisas em papéis, porém NUNCA foi dito nem mostrado ela 
transformando coisas em papéis bombas.

Alguém conhece algum ninja que consegue transformar alguma coisa em papel bomba?

R = Não.

O Motivo é óbvio, papéis bombas são utensílios ninja, que são criados pelos ninjas para se 
usar em combate, por isso ninguém "cria papéis bombas do nada", pois para criá-los se
precisa de um selo e colocar seu chackra em cada um deles.

O próprio Obito diz que ela esta misturando papéis bombas em meio a seus próprios papéis:
Spoiler :

Agora se me mostrarem como ela poderia a qualquer momento inserir seu chackra em 600 bilhões 
de papéis em uma batalha sem preparo, ai sim eu concordo.

Se ela pode criar clones kamikazes, que ela teria dificuldade de criar papéis explosivos?:fem:

Konan pode fazer essa quantidade de papéis bomba porque ela replica papéis, oras. Se tiver consigo 10 papéis explosivos, ela pode replicá-los multiplicando-os para 30, 40, 50 deles, afinal, a habilidade do Shikigami no Mai permite a livre utilização de papéis, porque você acha que ela consegue se "regenerar" com os papéis quase instantaneamente, mesmo que restar apenas 1 do corpo Kami?

O Kami Shisha no Jutsu nada mais é que a transformação do terreno em papéis para aumentar drasticamente a quantidade combinado com a multiplicação simultânea de papéis explosivos.

Pessoal, isso não é nada novo no mangá, Gaara sem nenhum selo de mão também transforma o terreno conforme a sua vontade, como mostrado na luta contra Kimimaru, solo, raízes, sais, minerais e até rochas são convertidas em areia: "Idiota aqui é você, eu não preciso fazer esforço algum para criar areia usando o solo."[1]

Com Konan é o mesmo princípio, se ela consegue converter seu cérebro, ossos, órgãos, tecidos e até células em papeis, por qual motivo temos que ficar discutindo sua capacidade de modificar o terreno através de seu hijutsu? Acho que o grande problema para muitos aceitarem o que está no DB4 nem seja ela transformar terra ou mar em papéis, e sim os 600 Bilhões, já que com essa técnica à uso livre Konan onwa personagem querido de muito user daqui nas comparações. :horak:

Beauty escreveu:
Se a técnica já tinha sido preparada, porquê nessa cena não foi mostrado os papéis em fileiras abaixo da água sendo que pelo mostrado, os papéis estavam extremamente rasos/próximos ao ar livre ?:

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? R7RBSnI
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? IzXiieD
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? BbYAl3C

Acho que porquê nas duas primeiras cenas, ainda era só água, na última cena, ela pegou essa água e transformou em 600 bilhões de explosivos.
:diga:

Se a técnica realmente tinham sido preparada antes, não acham que ao ela movimentar esses papéis para cima e dividir o terreno, a água que estaria em volta dos papéis iria subir de nível e transbordar para dentro do abismo ? :fem:

Acho que é por esse motivo que não é algo preparado, é uma transformação de uma coisa em outra de forma instantânea. :fem:

Isso não é nem um pouco diferente do Gaara, que mesmo em um terreno gramado, consegue transformar os minerais abaixo dele em areia e fazer surgir um tsunami de areia do nada:

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 15
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 16-17

E falar que Konan não consegue transformar água em explosivos é ridículo, se ela já transformou o próprio corpo em uma bomba e já criou clones de papel feitos com papéis explosivos, quero motivos para ela não ser capaz de transformar algo em explosivos (só porquê é um utensílio ninja ? What ? Não entendi kkkkk). :fem:

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 06

descriptionKonan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? EmptyRe: Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada?

more_horiz
Não.

more_horiz
Não tem porque comparar o processo normal com o da Konan, seu estilo se baseia totalmente no papel! Tobirama edo aproveitou ser feito de papel para criar as fudas do gojoukibakufuda e as próprias se multiplicaram, ou você acha que o Tobirama foi enterrado com fudas ou que ele criou várias e foi selando uma dentro da outra? Logo se ele conseguiu criar explosivos do nada, porque ela que é a melhor usuária de papeis do mangá não conseguiria?

O fato de criar explosivos do nada não implica em poder fazer o kami no shisha quando quiser.

more_horiz
Multiplicar, Sim.

Criar, Não.

more_horiz
Só que acho que a culpa disso tudo é do Batman ?

Pessoal quando houve a palavra preparo parece que já vem a mente uma noção forte de que precisa de anos, meses, dias para fazer tais preparativos, só que o preparo para ninjas é minutos

Jiraiya quando invocou o gamaken, afirma que precisa preparar seu jutsu, para o sapo ganhar tempo ate ele ser capaz de invocar os sapos anciões, alguém vai dizer que o Jiraiya precisa de dias para invocar o paw e maw ?

O manga mostra ela criando os papeis do nada, já mostrou outro shinobi criando papel bomba do nada, então, eu diria que sim, a Konan pode criar ou multiplicar os papeis bomba, essa é a especialidade dela

E essa tradução do DB ali, deixa bem claro isso.

more_horiz
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 05

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 06

Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 07

Eu acho q a Konan não tem aquela bolsinha que coloca na cintura igual aos outros ninjas...
Ué, será que ela tirou essas fudas do **? :think:

xau

more_horiz
O problema não está na Konan criar explosivos a partir do chakra, mas sim na quantidade, são 600 FUCKING BILHÕES (VOCÊS SABEM O QUE É UM BILHÃO?) pra mim fazer isso tudo demanda de uma quantidade gigantesca de chakra, mas eu não vou ficar discutindo se ela cria ou prepara, acho que tanto faz, porque esse jutsu é foda e esse mérito ninguém vai tirar dela, a única coisa que eu acho incoerente é dizer que ela leva meses pra preparar o jutsu, ela preparou esse jutsu para matar Obilixo e ela sabia que Obilixo iria para Ame a qualquer momento, como alguém decide ficar meses preparando uma armadilha para um inimigo que pode bater na sua porta amanhã? :1:

more_horiz
@MR BOG disse a mesma coisa que no outro tópico (foi ctrl+v né :fry:)

@topico
O que eu quero que entendam é que a Konan e nenhum Akatsuki usam porta-Kunai ou pochete que os Ninja de Konoha usam. Então me digam como ela iria ter Fudas? Ela ia se transformar em papel e colocar elas misturadas ao corpo e voltar ao normal? Lógico que não, o próprio Tobirama provou que se pode criar o selo de Kibaku Fuda em uma superfície usando apenas o Chakra, ou vocês acham que o Edo Tensei vem com selo de Fuda de brinde? :paola3:

more_horiz
É meio óbvio que ela transforma seus papeis em Fudas explosivas. Se Tobirama e Hanzo faziam isso a Konan não fazeria?

Eu só discordo que ela é capaz de criar 600bi igual o Tobirama faz o GKF. Até porque Konan deixou claro que tinha preparado tudo para derrotar o Obito.

more_horiz
Konan não e capas de criar 600bi a qualquer Hora, se ela disse que ouve preparo, e porque ouve preparo
e não foi só preparo, teve ate o local onde estava todas as Fudas, portanto ela não pode fazer  600bi a qualquer hora,
mais ela pode criar Fudas com o corpo, porem em pequena quantidade. nada que chegue nem perto do Jutsu do Tobirama

more_horiz
Criar talvez, mas não em grande escala, como por exemplo ela não pode fazer 600 bilhões de papéis quando quiser, ela precisa de todo um preparo naquele lugar, é o que deixou a entender. Se fosse tão simples, ela poderia ter acabado com o Jiraya e com a vila de konoha com facilidade...

more_horiz
@marcospain e @Ninjalx, são cegos, retardados ou apenas fingem que são? :ana: :paola3: :paola2:

O porque dela nunca ter usado o Jutsu antes tem 1002 motivos:
- Ela só teve uma batalha relevante, aquilo contra o Jiraiya nem dá pra dizer que foi uma batalha... logo como ela ia usar?
- Não tinha necessidade dela usar em Konoha pelo simples fato de que o Pain tava na frente e ela tava só no suporte. Isso sem falar que a verdadeira estava com o Nagato na árvore Kami enquanto apenas um Kami Bunshin (que ela não conseguiu manter por muito tempo talvez por conta da distância) estava em Konoha.
- Ela preparou tudo após o Nagato morrer, em menos de 2/3 semanas.
- Antes dela maliciar que o Tobi poderia ir atrás do Rinnegan ela talvez nem tinha ideia de que poderia usar um Jutsu com essas proporções.
- Kishimoto nem ligava pra ela quando era parceira de Pain.
- Esse Jutsu é quase um Jutsu suicida, tanto que a mesma não consegue nem manter mais o corpo Kami / Anjo de Papel após usá-lo:

E mais, ela diz mesmo que faz inúmeras simulações:
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 10
Mas pra fazer as simulações ela não deve ter se desgastado tanto assim já que talvez ela nunca usou ele todo de uma vez porque ela diz que "precisou de mais Chakra do que imaginou".
Ela testar o Jutsu, ficar nessas condições e ir pra casa, descansar por um dia e voltar a testar ele no outro dia é diferente dela ficar nessas condições durante uma batalha, tanto que ele só pode ser usado como golpe final, ou então o resultado seria o mesmo que aconteceu no Mangá: ela morta!

more_horiz
Kel G escreveu:
@marcospain e @Ninjalx, são cegos, retardados ou apenas fingem que são? :ana: :paola3: :paola2:

O porque dela nunca ter usado o Jutsu antes tem 1002 motivos:
- Ela só teve uma batalha relevante, aquilo contra o Jiraiya nem dá pra dizer que foi uma batalha... logo como ela ia usar?
- Não tinha necessidade dela usar em Konoha pelo simples fato de que o Pain tava na frente e ela tava só no suporte. Isso sem falar que a verdadeira estava com o Nagato na árvore Kami enquanto apenas um Kami Bunshin (que ela não conseguiu manter por muito tempo talvez por conta da distância) estava em Konoha.
- Ela preparou tudo após o Nagato morrer, em menos de 2/3 semanas.
- Antes dela maliciar que o Tobi poderia ir atrás do Rinnegan ela talvez nem tinha ideia de que poderia usar um Jutsu com essas proporções.
- Kishimoto nem ligava pra ela quando era parceira de Pain.
- Esse Jutsu é quase um Jutsu suicida, tanto que a mesma não consegue nem manter mais o corpo Kami / Anjo de Papel após usá-lo:

E mais, ela diz mesmo que faz inúmeras simulações:
Konan pode criar ou multiplicar Selos Explosivos do nada? 10
Mas pra fazer as simulações ela não deve ter se desgastado tanto assim já que talvez ela nunca usou ele todo de uma vez porque ela diz que "precisou de mais Chakra do que imaginou".
Ela testar o Jutsu, ficar nessas condições e ir pra casa, descansar por um dia e voltar a testar ele no outro dia é diferente dela ficar nessas condições durante uma batalha, tanto que ele só pode ser usado como golpe final, ou então o resultado seria o mesmo que aconteceu no Mangá: ela morta!

Você falou falou e não disse absolutamente nada. Isso é uma prova que ela não pode usar em qualquer lugar e na hora que quiser, é muito óbvio que ela preparou esse jutsu para a luta né? Só não ver quem não quer! Aliás, além de consumir todo o chakra dela, ela fez diversas simulações e preparou o ambiente, caso ela lutasse com alguém em um lugar aleatório e soubesse que não poderia vencer, ela nem poderia optar por esse jutsu, pois teria todo um preparo para usar ele, ou seja, para considerar esse jutsu ela tem que ter preparado o lugar para o uso da técnica.

more_horiz
Ninjalx escreveu:
Você falou falou e não disse absolutamente nada. Isso é uma prova que ela não pode usar em qualquer lugar e na hora que quiser, é muito óbvio que ela preparou esse jutsu para a luta né? Só não ver quem não quer! Aliás, além de consumir todo o chakra dela, ela fez diversas simulações e preparou o ambiente, caso ela lutasse com alguém em um lugar aleatório e soubesse que não poderia vencer, ela nem poderia optar por esse jutsu, pois teria todo um preparo para usar ele, ou seja, para considerar esse jutsu ela tem que ter preparado o lugar para o uso da técnica.

Mas quem tá dizendo que ela pode usar em qualquer lugar? Ela só pode usar com água ou terra por perto :ana: :gorda:
Repetindo pela 104005968 vez, ela só usa isso como RECURSO FINAL, logo como ela iria usar quando quisesse? :vergonha: :facepalm: Vc se faz de retardado ou só finge que é? :paola2:
Lógico que ela faria simulações. Como eu te disse ela só "inventou" esse Jutsu pra esperar o Tobi. Então como ela sabendo que o inimigo viria com tudo não iria fazer inúmeras simulações?

Vamos ver uma coisa, então você acha que ela supostamente comprou ou fez a mão todos esses selos, um por um, impermeabilizou eles antes e depois ela enfiou eles num oceano (sabe-se lá como eles não foram embora com as ondas) e aí sim esperou o Tobi vir e o atraiu ele pro lugar correto e então detonou? :ninja:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos