Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês já conseguiram mudar a opinião de alguém?

+6
Daniel
Victor
Boss
Ninjalx
Apollo
igor bacelar
10 participantes

descriptionVocês já conseguiram mudar a opinião de alguém? - Página 2 EmptyRe: Vocês já conseguiram mudar a opinião de alguém?

more_horiz
Na vida off-fórum, SIM, consegui fazer algumas mudarem suas diretrizes ruins de pensamento. Já aqui no fórum, creio que não. A maioria não abre mão de estar certo; todos querem ser os donos da verdade e dificilmente vão mudar, mesmo defendendo algo errado...

É necessário ter humildade para escutar, e maturidade para mudar. :super:

descriptionVocês já conseguiram mudar a opinião de alguém? - Página 2 EmptyRe: Vocês já conseguiram mudar a opinião de alguém?

more_horiz
Sim. Em Naruto, Marvel, Política, Religião e etc, já consegui mudar algumas vezes e penso que mostrar a verdade é a melhor coisa a se fazer em uma discussão. É muito prazeroso alterar o ponto de vista de alguém do que de fato escrever e escrever só pra pagar de inteligente.

more_horiz
Eu ja mudei de opinião varias vezes, os outros eu não sei, mas @IgorBacelar é um dos mais cabeça dura que ja vi no forum é até engraçado esse topico.

Ps: Meu tópico sobre a Konan fazer 600bi em tempo real não foi zueira, os Fanboy realmente estão corretos.

more_horiz
Eu ja mudei de opinião varias vezes, os outros eu não sei, mas @IgorBacelar é um dos mais cabeça dura que ja vi no forum é até engraçado esse topico.

Ps: Meu tópico sobre a Konan fazer 600bi em tempo real não foi zueira, os Fanboy realmente estão corretos.

Ué,mas eu digo o mesmo de você.Não é a toa que são várias páginas argumentando pra nada mudar.E quando o assunto é Hashirama ou Tobirama você é quase irredutível.

Eu já mudei de opinião várias vezes também,já admiti a derrota de vários personagens que eu estava defendendo,porque eu ainda estou aprendendo.Seja em comparações ou em qualquer outra área.Até pq você vai entendendo o ponto de vista da pessoa e se o argumento for convincente,acabamos aceitando,principalmente quando não conhecemos muito sobre determinado personagem e assunto.

Não é hipocrisia,eu sou um pouco cabeça dura,TODO MUNDO é,mesmo que um pouco,principalmente quando se trata de um personagem que gostamos.
Mas tem casos que é teimosia apenas,e sinceramente nunca vi você aceitar isso,tirando o caso agora do 600 Bi da Konan mesmo

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Ué,mas eu digo o mesmo de você.Não é a toa que são várias páginas argumentando pra nada mudar.E quando o assunto é Hashirama ou Tobirama você é quase irredutível.

Eu já mudei de opinião várias vezes também,já admiti a derrota de vários personagens que eu estava defendendo,porque eu ainda estou aprendendo.Seja em comparações ou em qualquer outra área.Até pq você vai entendendo o ponto de vista da pessoa e se o argumento for convincente,acabamos aceitando,principalmente quando não conhecemos muito sobre determinado personagem e assunto.

Não é hipocrisia,eu sou um pouco cabeça dura,TODO MUNDO é,mesmo que um pouco,principalmente quando se trata de um personagem que gostamos.
Mas tem casos que é teimosia apenas,e sinceramente nunca vi você aceitar isso,tirando o caso agora do 600 Bi da Konan mesmo

Eu não faço tópico de mimimi quando os outros discordam de mim :sorry:

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Em quanto você achar que ta certo, você tem que discordar mesmo.

more_horiz

Em quanto você achar que ta certo, você tem que discordar mesmo.

Os tópicos são justamente pra debater sobre o fato,não de mimimi
Se estão discordando,então cria o tópico pra eles exporem os argumentos,o porque de discordar disso

more_horiz
Muitas vezes nós mesmos não queremos aceitar algo que é um fato.

Até eu mesmo teimava que a Sakura superou a Tsunade, sendo que
no máximo se equiparou e eu não me ofendo quando jogam isso na 
minha cara.

É algo que não remete na sua vida social, porém temos que saber 
argumentar quando temos argumentos que podem mudar a opinião 
das pessoas.

more_horiz
Já consegui mudar a opiniao de pessoas

Já conseguiram mudar minha opiniao

Só que isso de nada adiantou, pois, nossas opinioes nao valem nada.

Deixa eu exemplificar isso, muitos anos atras eu disse:
- Kakashi usou katon no filler, se um ninja treinar ele pode ter todos os 5 elementos

Eu afirmei isso porque o manga me dava indicios disso, entretanto, o combo dos outros senjus do forum me destruiu completamente, eram pessoas que realmente sabiam esfregar uma pagina de manga na cara de alguem.

Vieram com a pagina do kakashi nunca viu ninguem usando 5 elementos
Vieram com a pagina do jiraiya falando que o nagato foi o primeiro a ter 5 elementos

E me questionaram a respeito do Hiruzen mesmo sendo professor e sabendo tudo nao ter 5 elementos...

Bom, foi treta feia, foi treta boa, varias paginas, fui realmente obrigado a aceitar que ninguem no manga tinha 5 elementos alem de nagato que aquele katon filler do kakashi tinha de ser um erro, admiti publicamente que eu estava errado, nao tive problemas quanto a dizer que estava errado e ter as paginas de manga esfregadas na minha cara.

Só que eu tive muitos problemas em ver anos depois que o maldito do hiruzen tinha 5 elementos, que kakashi tinha katon, que realmente era possivel ter 5 elementos treinando... a cara, eu nao fiquei nada feliz

Só que eu tambem percebi que mesmo em uma discursão que eu "vença" e prove para a outra pessoa que eu estou "certo" isso nao muda nada, o manga dias depois pode vir com uma informação nova e me desmentir.

Eu acho que as pessoas vão transcendendo e entendendo como a banda toca

Isso que voce percebeu igor, eu ja tinha percebido assim como muitos outros antes de min perceberam e muitos depois de voce irao perceber alem de uns outros que jamais irao chegar a esse nivel de esclarecimento...

Agora é arrumar um jeito proveitoso de levar esse conhecimento para a vida, porque assim como mesmo voce provando algo para alguem ou convencendo alguem de que vc esta certo sobre algo no forum, nada impede que a vida te desminta

Eu sei que no forum quando fico tretando com alguem ja nao ligo mais para "ganhar" ou "perder" o importante é a zueira, diversao e entretenimento

more_horiz
Acredito que já consegui calar algumas pessoas e poucos realmente aceitaram que estavam errados :think:

Mas acho que isso é normal, as pessoas em geral tem muita dificuldade de aceitar que estam errados.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Tópico movido para os arquivos.Para que reabra favor mandar uma MP para mim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos