Se você me disserem que esse forum não é movimentado, pqp viu. ForumProject morrél dps que Naruto acabou, esse forum aqui continuou do caralho.
D4arkhorse escreveu: É isso também, mas o povo brasileiro tem um grande preconceito com animes, chegam a criticar gente que usa foto de anime no perfil de redes sociais etc... Também maioria são haters das obras, nem dão chance. Eu prefiro coisas do ocidente mesmo, mas tem obras do japão fantásticas, eu percebi que é ignorância ficar com esses preconceitos, eu até dou uma zoada as vezes com o negócio de otaco fedido e tals... mas não é preconceito, até pq eu também gosto de alguns animes e mangás.
As fansubs fazem muito sucesso, isso atrapalha a industria, aqui no Brasil só tem Crunchyroll e Netflix pra assistir animes legalmente, mas muita gente nem dá bola e prefere o pirata mesmo.
Otaku nem sei se essa porra ainda existe. Eu curto anime mas nunca nem fui em uma feira de mangá(por falta de oportunidade). Só assisto mesmo de boa porque acho massa, prefiro anime que série, HQ ou filme.
Atrapalha nada. As Fansub fazem um trabalho de ouro, sem elas não existiria anime no ocidente. Quem atrapalha a industria é o estado, com lei de propriedade intelectual, proibição de publicidade infantil e etc. Se não fosse o estado ia ter nerdzinho criando animações de Naruto superiores as da própria Pierrot.
Maldito estatismo que atrapalha até mesmo os meus animes