A existência de Deus não pode ser provada por nada lógico, simplesmente por que sua existência ja contesta toda a lógica humana. Por mais que estudam tudo que está escrito em livros, testemunhos de grandes pensadores da história, não vão encontrar nada mais que uma pessoa crer na existência de Deus, como qualquer outra pessoa. A questão não é pesquisar, não é procurar por informações de pessoas, por que, desse modo você nunca vai ter a capacidade de realmente provar pra si mesmo que Deus existe. O que me deixa mais triste, é saber que um contexto tão importante da vida simplesmente é de difícil compreensão, e não é nem por quem é ATEU e não é.
Quem realmente busca a Deus, e o conhece não somente através de pesquisas em palavras escritas... Sabem realmente como Deus exatamente é. Tudo está na questão de sentir, de buscar a conhece-lo. Deus não vai simplesmente aparecer e te convidar a conhece-lo, simplesmente não vai te convidar a conhecer seus mistérios e sua existência, não... Deus está nos simples detalhes que compõem toda uma história, e essa é exatamente a história da criação. Compreendo que existem pessoas que tentam incessantemente comprovar a não existência de Deus, por ter algum repúdio ou raiva de verem as pessoas sendo iludidas por algo que não existe. Eu não sinto raiva, pois sei que toda essa descrença é um fator espiritual, e não humano. O livre arbítrio existe, e a lógica que ataca o livre arbítrio, é a que engana... Explicando melhor, o fato de pessoas não crerem na existência de Deus, não se da totalmente por conta da própria vontade de não crer, e sim de uma influência espiritual, como eu disse a cima. Afinal, o inimigo de Deus não necessita que você creia nele, na verdade, o fato de muitas pessoas não crerem no espiritual, em Deus, o coloca com um passo a frente, por que, tecnicamente se você não crer nele, você não vai crer em Deus.
As religiões do mundo todo foi criada com propósitos de distinguir os conhecimentos a respeito de Deus a toda a população humana, e isso limita o conhecimento do verdadeiro Deus as pessoas que não o conheceram ainda. Infelizmente todas essas religiões o homem do seu criador por meio de várias crenças, e novamente, quem ganha com isso? Você sabe.
Não estou dizendo que nenhuma religião ou doutrina é certa, muito menos que a bíblia traduzida hoje em dia é absoluta. Até por que, existem algumas bíblias que contém pequenas diferenças. Mas, a palavra de Deus e a existência de todos os seus feitos ao longo da história é absoluto.
O próprio milênio trata o mundo com ANTES DE CRISTO, E DEPOIS DE CRISTO. Agora, se perguntem, por que o mundo dividiu suas épocas em antes ou depois de Cristo? Por ser um mero fato de um homem que dividiu a linhagem dos tempos, ou pelo fato histórico que se mantém até hoje de um homem que é o FILHO DE DEUS?
Afinal, se ele foi um simples homem, como qualquer ser humano, por que o mundo divide os milênios em sua existência? A.C, D.C....
Tudo está relacionado intimamente com sua ligação e seu propósito de encontrar a Deus. Você pode conhecer sua existência, você pode ver e ouvir sua presença em todo o mundo, mas, nunca vai realmente o sentir de fato se não o buscar... A fé está intimamente ligada a Deus, por que, quando você tem fé, você tem a possibilidade de crer no impossivel, afinal, ele é o Deus do impossível, o tão Deus que o mundo atual está tão ligado a tira-lo diante da face dos humanos. Grande parte da boa consciência humana está ligada aos ensinamentos que foram passados a diante. Afinal, se não for por meio de uma religião, em que lugar você vai encontrar o que é certo, e o que é errado? Como mentir, como cometer o ato do roubo, da injustiça, e da dignidade? Certamente vai parar pra ver que os ensinamentos de Deus percorreram por todo o mundo, e está empregado em cada mente... E ai você se pergunta, de onde surgiu a boa índole humana, de não matar... De onde te ensinaram isso? E de onde ensinaram a quem te ensinou isso?
Não existe religião certa? Bem, penso o seguinte, você é templo do espírito santo, correto? E a igreja é lugar de comunhão com seus irmãos, por que, como Deus disse, onde estiverem dois ou mais em meu nome, ali estarei presente...
Existem pessoas que conseguem encontrar Deus em diferentes religiões, e ai eu digo, não foi a religião que te fez encontrar Deus, e sim sua vontade de buscar ele, por que, o espírito dele habita em você, e somente você, busque-o, e ele aparecerá diante de você.
Deus não está meramente no crer, quando você realmente presencia a Deus, em seu interior, você consegue sentir aquela força absurda dentro de você, aquela paz tão agradável e presença tão honrosa. Você presencia a Deus quando está passando por problemas que ninguém sabe na sua vida, e então pessoas que estão na igreja, como o pastor, simplesmente descreve todos os seus problemas, e te diz que a solução é Deus, e você simplesmente fica se perguntando o que ta acontecendo, e ele não te chama na frente e aponta pra você ou algo, ele simplesmente diz tudo, e a palavra vem em cima de você... E simplesmente te surpreende. A presença de Deus está simplesmente quando você é tomado por sentimentos e uma sensação indescritível que você sequer sentia a um segundo atrás, quando todo seu corpo treme, e a lágrima desce sem ao menos você forçar, ou ficar se lembrando de alguma coisa ruim pra chorar, você simplesmente sente.
Enfim, espero que encontrem simplicidade em todas minhas palavras... De alguém que está afastado hoje em dia, e não sente a 10% do que sentia a presença de Deus quando realmente o buscava... E não adianta, quando você escolhe ao mundo e não a Deus, você simplesmente perde a capacidade de sentir o que sentia.