Ellos escreveu: Coloquei porque mesmo que em uma pagina do databook a diferença nao exista, dentro do manga ela existe, kishimoto nao precisa ficar citando as coisas em todas as paginas, simples assim.
Existe distinção entre o Mangekyou Sharingan e o Eien no Mangekyou Sharingan, porém para utilizar o Kanseitai Susanoo, o Databook não deu distinção alguma, ficando desnecessário todo esse teu escândalo.
Ellos escreveu: Acha que o Megazord precisa de qualidade e nao quantidade ?
Voce já viu o tamanho daquele troço cara ?
Sasuke poderia ter toda a experiencia do mundo que sem o chakra do juugo + naruto e posteriormente chakra do rikudou, ele nao teria mega
Sasuke nunca foi referencia em quantidade de chakra
Onde que Sasuke utilizou o chakra do Juugo para fazer o Kanseitai Susanoo velho? A única participação do Juugo foi em fornecer energia natural para deixar o Kanseitai Susanoo já formado, imune aos efeitos do Onmyouton do Obito.
Abra mais a sua cabeça cara, não dói e não custa nada.
Ellos escreveu: Se o chakra do rikudou fosse dourado, o susano dele nao seria dourado ?
E porque voce afirma que o chakra do Obito é azul, nao tem nada que prove isso cara
Voce esta criando teoria em cima de teoria, ja esta citando ate hinata, hamura e etc...
Obito tem o poder dos Seis Caminhos, mas não foi através do chakra do Rikudou que ele conseguiu isso....existe outra forma para atingir esse poder. E não vou falar agora, vou esperar para ver se você tem a capacidade de chegar a essa resposta.
A cor do chakra da Hinata e Hamura foi apenas um pensamento meu, o que eu argumentei estava acima dele, me esqueci que você não consegue separar uma coisa da outra.
Ellos escreveu: Nao foi apenas o MS, foi o MS + grande quantidade de chakra
Caso Kakashi = MS + Chakra do rikudou (ganhou)
Caso Indra = MS + Chakra do rikudou (herdou)
FMS é necessario para usar o susano perfeito de maneira natural ? Nao sei, eu nunca li nada disso.
Kakashi não recebeu o chakra do Rikudou, mas sim o poder dele. Já deixei em aberto para você pensar um pouco nisso, não vai doer.
Indra tinha o chakra do Rikudou? Essa é mais uma das tuas alucinações? Se ele tivesse o chakra do pai dele, ele não teria despertado o Rinnegan? Ou as coisas funcionam do jeito que a sua cabeça distorcida acha e já converte em verdade?
Indra herdou o poder ocular do seu pai e sua energia espiritual poderosa, e não o seu chakra como um todo. O poder foi passado todo para Ashura, e isso foi comentado pelo próprio Hagoromo quando Sasuke se voltou contra as Bijuu no final do mangá.
Ellos escreveu: E sim o FMS liberta o user da condiçao, dai o user consegue usar isso:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/588/12.png
Para o user de FMS usar isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/589/02.png
Se o user de MS (susano sem pernas) obtem o FMS ele treinando chega ao nivel acima (susano com pernas) POREM o nivel maximo, precisa de muito chakra e nao apenas treino e experiencia, voce esta dizendo que o FMS da o susano perfeito, me diga onde é dito isso, onde esta escrito que todo FMS vai ter Susano perfeito, isso nao existe cara simples assim.
Onde diz que precisa de uma quantidade absurda de chakra? Onde está escrito essa informação? Porque essa tua informação é que não existe. O máximo que vimos, foi um Edo Tensei com chakra ilimitado fazendo um Susanoo Perfeito colossal.
Ellos escreveu: Eu acho que voce bateu com a cabeça quando era criança
Apenas olhe o outro lado da familia e veja se os caras sao iguais em tudo
Quantidade de chakra do hashirama é igual a quantidade de chakra do naruto ?
Qualidade de chakra do hashirama é igual a qualidade de chakra do naruto ?
Hashirama e Naruto são do mesmo clã?
Hashirama e Naruto possuem a mesma Kekkei Genkai?
Hashirama e Naruto possuem as mesmas características?
Hashirama e Naruto estão na mesma linhagem sanguinea direta?
Então porque você comparou Hashirama com Naruto velho? A tua cabeça é tão deturpada a esse ponto? Ou é apenas para aparecer?
Tanto Madara quanto Sasuke são Uchiha, possuem as mesmas características do mesmo clã, e possuem os mesmos poderes e o mesmo padrão de doujutsu. Hashirama e Naruto chegam perto disso????
Lógico que não! A única ligação entre os dois é o parentesco distante e que ambos são a transmigração de Ashura.
Ellos escreveu: Poha cara voce fica falando essas bostas como se o Madara e Sasuke fossem iguais, possuissem atributos iguais, como se fossem o mesmo sujeito e nao sao, Madara é um uchiha que nasceu com uma quantidade de chakra muito acima da media e o sasuke é um uchiha low chakra que tem menos chakra ate que o itachi.
Voce falar que sasuke e madara possuem chakra minimamente parecidos no quesito quantidade é piada
Só porque 2 sujeitos sao reencarnaçao de 1 defunto nao quer dizer que sejam iguais
A única piada aqui é você cara, que não é capaz de utilizar um exemplo comparativo entre dois indivíduos semelhantes, e foi comparar Hashirama com Naruto, sendo que nem na mesma linhagem direta estão! Faça um favor, releia o mangá deste a primeira fase. Vai te fazer um bem excelente.
Em nenhum momento falei que Madara e Sasuke são iguais em todos os quesitos, apenas comparei os dois utilizando APENAS O CHAKRA DE INDRA que eles receberam como base, ou é tão difícil para você pensar antes de bostejar em vão?
Ellos escreveu: Cara se o Juugo nao fosse usuario de senjutsu, o sasuke tambem nao seria
Celulas do juugo atraem energia natural
A kekkei genkai do clã do juugo é justamente o senjutsu
O kabuto ficava em modo sennin infinito justamente por ter celulas do juugo no corpo
Sasuke recebeu chakra do juugo e esse chakra (senjutsu) foi usado no susano, isso sem contar o chakra da kyuubi
Sasuke recebeu novamente 2 UP no chakra para fazer algo
Contra itachi o sasuke tinha: orochimaru + senjutsu do juugo
Contra obito o sasuke tinha: kyuubi + senjutsu do juugo
Contra madara o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra kaguya o sasuke tinha: chakra do rikudou
Contra naruto o sasuke tinha: chakra do rikudou + chakra dos 9 bijuus
Sasuke durante todo o manga sempre lutou com auxilio e UP no chakra, desde o classico quando recebeu o selo na floresta da morte ate o fim do manga
A Kekkei Genkai do clã do Juugo, é a de absorver energia natural de forma passiva, nada além disso. Nenhuma técnica do Juugo foi classificada como Senjutsu, e sequer foi mencionada a energia natural. Diferente do Selo Amaldiçoado, que foi feito com o CHAKRA SENNIN que o Orochimaru fez ao combinar o seu próprio chakra com a energia natural das enzimas do Juugo.
Orochimaru não conseguia utilizar o Senjutsu por si próprio, por isso que ele fez as experiencias com as enzimas do Juugo para fabricar o Selo Amaldiçoado que contem o chakra Sennin do Sannin.
Ou você não sabe diferenciar energia natural e senjutsu?
Em nenhum local apareceu Juugo usando senjutsu, mas você insiste por birra, empurrar o senjutsu para ele. Você deveria escrever fanfics sobre Naruto, pois você leva jeito pra coisa.
Ellos escreveu: O chakra do Obito + o chakra do Rikudou voce quer dizer, ne ?
E no dia que voce olhar o outro lado da familia (Naruto e Hashirama) voce entenderá porque ser transmigrante nao significa que os 2 personagens sejam iguais seja em quantidade, qualidade, poderes e o que for.
Eu posso chegar e dizer que o naruto tem menos chakra que o nagato, tsunade, hashirama
Mas se eu falar que o sasuke tem menos chakra que madara nego faz pirraça
Para mano presta atençao no que vc esta dizendo
Sasuke sempre foi low chakra
No dia que você souber da diferença entre chakra dos Seis Caminhos e o poder do Seis Caminhos, e parar de comparar membros de clãs diferentes e com arsenais totalmente diferentes, aí sim você vai perceber que o único que está fazendo pirraça é você.
Sasuke possui 3.5 de estamina, ele está na média de chakra de shinobi.
Low chakra são shinobi que possuem 2.5 pra baixo.
Ellos escreveu: Sasuke quantidade e qualidade iguais a de madara ?
Naruto quantidade e qualidade de chakra iguais a de hashirama ?
Eu acho que o manga discorda de voce...
MS = garantir susano sem pernas
FMS = garantir susano com pernas
O megazord voce pode usar com MS ou FMS, mas, para isso precisa de muito chakra
Sasuke é low chakra por isso tem FMS e nao tem megazord, ele só tem megazord com UP no chakra (juugo, kyuubi, rikudou)
Onde que eu falei que Sasuke e Madara possuem a mesma capacidade total de chakra? Sendo que eu comparei a quantidade de chakra do Indra presente nos dois.
E novamente, você bostejando colocando Naruto e Hashirama na comparação.
É muita doença mesmo.
Ellos escreveu: Cara que se exploda Wiki voce poderia ser o rei da cocada preta que esse tipo de coisa nao iria fazer voce estar mais ou menos certo.
Voce percebe que ambos sao a mesma coisa e o tamanho muda como voce disse "depende exclusivamente da quantidade de chakra que o usuário coloca" só que se o usuario nao tiver chakra, suficiente voce acha que o susano vai crescer e virar megazord ?
Nenhum jutsu em naruto tem tamanho fixo, seja um FRS, Chibaku tensei ou Buda ambos podem crescer ou diminuir, dependendo da quantidade de chakra só que se o cara nao tem muito chakra, é claro que o jutsu nao vai crescer, sasuke para fazer o susano virar megazord precisou de UP no chakra e isso é o que o manga mostra, ele com UP do juugo e naruto usando o megazord, já sem esses UP ele nao usou o megazord nunca.
Eu sendo administrador não me faz estar mais certo que você. Mas me faz ser mais refinado na hora de utilizar os termos reais e fornecidos pelo próprio autor, e com isso, não me prendo a termos chulos criados apenas para criar a ilusão de que está certo sobre uma coisa.
E realmente, utilizar um Susanoo Perfeito feito por um Madara com chakra ilimitado, realmente é um excelente parâmetro de comparação.
Essa é uma das discussões mais fáceis da minha vida, pois eu nem preciso me esforçar para te derrubar no abismo, você faz isso você mesmo.
Ellos escreveu: Que natural o que cara, o importante é como estavam na luta e nao como deviam ser
Sasuke devia ser alguem normal, mas, durante a luta estava com UP
Itachi devia ser alguem normal, mas, durante a luta esta "doente"
Durante aquela luta o sasuke tinha varios UP no chakra, ele durante a luta tinha mais chakra disponivel que normalmente teria pelo fato de ser "jinchuuriki" do orochimaru e ter o senjutsu do Juugo, mas, mesmo com o sasuke possuindo mais chakra do que normalmente teria, ele ainda assim ficou sem chakra muito antes do itachi.
Ainda com a história de jinchuuriki do Orochimaru?
Senjutsu do Juugo? O próprio Juugo comentou que o que existia nos Selos era o chakra sennin do próprio Orochimaru e não dele.
Ellos escreveu: Claro que conta
Se um katon goukakyuu no jutsu normalmente gasta 10 de chakra e usando o senjutsu do selo ele gasta 7 de chakra, entao, voce gastou menos chakra, voce economizou chakra, é um UP nas reservas de chakra já que o ninja gasta menos energia.
Por exemplo:
Itachi usou o katon goukakyuu no jutsu
Sasuke usou o katon goukakyuu no jutsu
Dizem que o sasuke estava superior naquele embate de katon vs katon
Porem, vamos analisar:
Itachi enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda acumulava chakra para o amaterasu
Sasuke enquanto usava o katon goukakyuu no jutsu ainda estava com o senjutsu do juugo ligado
Para min aquilo ali era um katon upado com senjutsu (funcionaria ate no jinchuuriki do juubi) vs um katon normal de um cara que estava concentrando chakra em outra tecnica...
Senjutsu (sentido de quantidade) sempre é contado como reserva extra justamente por permitir que o user economize chakra
Senjutsu (sentido de qualidade) sempre é contado como melhorador da qualidade de chakra porque ele potencializa o chakra do user, melhor prova disso é que ate o senjutsu do juugo funciona contra o Onmyouton dos Jinchuuriki do Juubi
Senjutsu não conta como aumento de reserva de chakra para o usuário.
As reservas de chakra do usuário continuam as mesmas, não muda a quantidade, mas sim a qualidade, dando a falsa impressão de que ele possui mais chakra.
Quanto ao Senjutsu de Juugo, ele não existe, pois ele só fornece a energia natural. E independente de qual senjutsu seja: Senjutsu do estilo sapo, Senjutsu do estilo das cobras, Senjutsu do chakra do Orochimaru do Selo Amaldiçoado, Senjutsu do Hashirama ou Senjutsu do Hagoromo....todos são efetivos contra o jinchuuriki do Juubi. E isso só é possível devido ao fato de que todos esses Senjutsu possuem um ingrediente que o Onmyouton não anula, que é a energia natural, e não pela potencia do chakra que foi utilizado.
Ellos escreveu: Chakra para prender o "bijuu" sempre é pouco, basta voce ver que o Sasuke estava todo acabado em sua luta com deidara, sendo que ele no final da luta nao conseguia nem matar o sharingan ativado e mesmo assim o orochimaru nao se libertou.
Quantidade de chakra usada para prender o orochimaru é menor que a quantidade de chakra usada para ativar o sharingan, ou seja, é minima.
Ativar o sharingan tambem nao gasta muito chakra
Chidori realmente gasta muito chakra e a troca de pele ainda mais chakra que o chidori, POREM, comparar chidori + troca de pele com amaterasu, tsukuyomi, susano, kage bunshin nao da, nao tem como dizer que os jutsus do sasuke gastavam mais chakra que os jutsus do itachi
O chakra para prender o bijuu é quase inexistente, já que é o selo dos jichuuriki que faz o trabalho para trancafiar a besta dentro dos hospedeiros. Diferente de Sasuke, que não tinha nenhum selamento contendo o Orochimaru.
Novamente você utilizou exemplos comparativos errados, tornando em vão o seu tempo gasto para digitar isso...que pena.
Sharingan não gasta muito chakra, mas novamente você não consegue entender...
Kakashi afirmou que ao utilizar o Chidori juntamente com o Sharingan, e gasta uma quantidade ainda maior de chakra, do que somente com o Chidori ativo sem o Sharingan. E isso está lá no mangá, e dito pelo próprio criador da técnica, não tem o que discutir contra isso.
Ellos escreveu: E o sharingan ou byakugan nao sao capazes de ver chakra ?
Nao precisa ser o dono da tecnica para saber que o outro cara usou muito chakra, ainda mais se quem esta dizendo é user de doujutsu
E o Sharingan e o Byakugan viram a quantidade de chakra que Itachi tinha ali? Viram quanto do chakra do Itachi foi utilizado ali? Claro que não. Só sabiam que era uma grande e poderosa quantidade.
Ellos escreveu: Cara é só um exemplo
Voce disse que era adm do narutowikia ou algo assim, voce nao devia saber como o fushi tensei funciona ?
Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele seria assim:
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/13.png
Se o orochimaru fosse apenas o espirito dentro do sasuke (sem chakra) ele nao seria capaz de usar jutsus quando fugiu, ou seja, sem chakra voce nao usa Yamata no jutsu e etc...
Existia tanto chakra do orochimaru quanto o espirito do orochimaru dentro do sasuke
Novamente voce utiliza modelos de comparação errôneos.
Fushi Tensei é uma técnica no qual é transferido a alma do usuário para outro corpo, em que acontece uma espécie de ritual de controle do corpo do hospedeiro pelo usuário da técnica. Aquele que impôr a sua vontade, vai vencer a disputa e vai acabar absorvendo o adversário e terá acesso a todas as suas habilidades.
Enquanto o selo para jinchuuriki, aprisiona a bijuu dentro do hospedeiro contra a vontade da besta. Porém existem vários estilos de selamento, alguns capazes de deixar o chakra da bijuu vazar para o usuário, para que o mesmo utilize suas habilidades únicas e seu chakra.
Pensa só comigo:
A troca de pele é uma habilidade única que o Orochimaru possui, assim como a Bijuudama é para os bijuu. Quando o jinchuuriki utiliza a bijuudama, ele utiliza o chakra da bijuu para utilizar essa técnica justamente porque consome uma alta quantidade de chakra, gastando o chakra da própria bijuu e deixando o chakra do jinchuuriki intacto. Porém no caso do Sasuke, ele utilizou a troca de pele do Orochimaru e isso derrubou a quantidade de chakra do Sasuke, fazendo ele mesmo acabar se esgotando, ao invés do chakra do Orochimaru. Você percebe a diferença que existe entre os dois casos?
O Fushi Tensei não é um selamento, já comprovando que a mecânica não é a mesma, que para piorar, depende do chakra do hospedeiro para conter o espírito absorvido. A partir do momento em que Sasuke desativou até o Sharingan por falta de chakra, ele já estava com a sua capacidade quase esgotada por completo, e a prova disso, foi o Orochimaru conseguir influenciar Sasuke. A própria marca do contorno dos olhos de Orochimaru surgiu nos olhos de Sasuke e a partir daí, ele tomou o controle do corpo do Sasuke e utilizou o Yamata. Aquele Yamata sim foi feito com o chakra do próprio Orochimaru, porque o chakra do Sasuke já havia se esgotado ao manipular o Kirin com aquele Chidori.
Ellos escreveu: E isso gasta muito chakra ? Provavelmente sim... entretanto...
A transformaçao do selo amaldiçoado tambem nao da uma vantagem em troca tipo aumenta o fluxo, quantidade, qualidade, força e etc... de chakra em 10x ????????????????????? Eu acho que no custo beneficio, o selo nivel 2 fica no positivo ajudando o user...
Se o selo fosse algo que atrapalhasse, ninguem o usaria.
Usar o selo é um UP e nao um NERF como voce tenta fazer parecer
É uma lâmina de dois gumes.
O Selo fornece chakra Senjutsu para o usuário, aumentando todos os seus atributos. Ao avançar para o nível dois, a quantidade de Senjutsu fornecida para o usuário vai aumentar muito, porém ocorre dois fatores que vem junto com isso:
Ocorre uma transformação semelhante a Transformação Sábia, que graças as enzimas do Juugo, acarreta uma transformação grotesca no usuário, convertendo toda a sua estrutura física, criando apendices como asas, garras, caudas e etc. E para fechar, o chakra do Selo corrompe o corpo do usuário, causando danos no próprio corpo.
Não é algo que só tem coisas boas, existem efeitos colaterais para deixar a técnica limitada, algo que ocorre em diversas técnicas no mangá. O MS é a prova disso, fornece habilidades apelonas, mas custa a sua visão. E caso você não tenha um irmão para transplantar Mangekyou, você já era.
Ellos escreveu: Se o itachi fez os clones dele na luta com sasuke, esses clones lutaram, correram, fizeram qualquer coisa que seja, o cançaso é transferido para o original
Eu acabei revendo a luta deles, e reparei que o que ele utilizou não foi o Kage Bunshin, mas sim o Karasu Bunshin, que é uma técnica que consome menos chakra que o KB, justamente por utilizar corvos para realizar a réplica. Logo, "foram os próprios corvos que fizeram o trabalho".
Ellos escreveu: Todos eles sao o mesmo sasuke
Sasuke da luta com itachi tinha UP no chakra graças ao senjutsu + chakra do orochimaru
Sasuke da luta com killer bee era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)
Sasuke da luta com os kages (gaara, kira, mei e etc) era o mesmo sasuke da luta do itachi só que sem os UP no chakra (sem selo, sem oro)
Talvez por sasuke desde o classico sempre ter lutado usando o selo amaldiçoado, é que quando ele perdeu esse UP ficou tão sem norte, abusou tanto do chakra e corpo dele que acabou praticamente cego, talvez se ele tivesse o selo ele nao tivesse com a visao toda ferrada depois da luta com kakashi e danzou.
Foi a Maldição do Ódio que consumiu ele, fazendo ele ficar louco daquele jeito. Esse foi o principal motivo de Sasuke ter ficado um filho da puta e sem o menor pingo de responsabilidade consigo mesmo, e você sequer pensou nisso. E pelo contrário, você foi criar uma desculpa de estar sem norte porque dependia do Selo Amaldiçoado.
Ellos escreveu: Sasuke MS (luta com danzou) possuia menos chakra que Sasuke Juuin (luta com Itachi) pois perdeu o chakra do oro e senjutsu
Isso nao é obvio ?
É óbvio que você está perdido em meio a tudo. Em achar que ele contava com o chakra do Orochimaru e Senjutsu como um adicional de chakra. Mas já expliquei ali em cima.
Ellos escreveu: Espera, eu só passei o que pelo menos nos foi mostrado pelo mangá de forma parcial, não estou usando isso como prova. Você acabou de criar uma história com a sua própria mente mano, isso é manipulação de fatos, não tem como levar a sério algo assim, inventado sem comprovação nenhuma.
Eu ?
Poha voce falou que o Itachi despertou o mangekyou com 13 anos e ficou anos e anos com o MS
Eu só te perguntei com quem ele lutou durante esses anos, pelo o que eu sei o itachi enfrentou ninjas como orochimaru e deidara sem precisar recorrer ao mangekyou, enfrentou ninjas como kakashi, gai, naruto e outros sem precisar recorrer ao susano.
Sasuke lutou com muita gente e precisou do MS e susano muitas vezes
Itachi pode nao ter lutado com ninguem e se lutasse talvez nao precisasse nem do MS e muito menos do susano
Unica vez que o itachi abusou do susano foi quando ele ja era um edo tensei, fora isso ele nao dependia desse poder para nada[/quote]
O próprio fato do Susanoo dele estar naquela forma já prova que ele utilizou o Susanoo alguma vez em sua vida. Caso contrário ele jamais ativaria ele daquele jeito logo de primeira (a menos que receba ajuda externa). Ele usou e abusou do Susanoo quando era Edo Tensei, porque tinha chakra praticamente ilimitado e o Tsukuyomi (devido a Kabuto ter ocultado sua visão) e o Amaterasu (por utilizar a troca de pele) não funcionariam no Kabuto, simples.
Só para encerrar, vamos pensar juntos mais uma vez.
O papel do Senjutsu, é o de aumentar a qualidade do chakra, deixando ainda mais poderoso.
Como principal consequencia de aumentar o poder do chakra, é a de gastar menos chakra para utilizar um jutsu que gastaria mais, utilizando o chakra normal. Vou pegar o teu exemplo do Goukakyuu.
Digamos que, para utilizar o Goukakyuu, o usuário com seu chakra normal, gastaria 50 pontos de chakra, e com isso, sairia uma bola de fogo do tamanho médio.
Se você utilizar o Senjutsu, digamos que você deixaria seu chakra tão poderoso, ao ponto de você gastar apenas metade do chakra que você gastaria. Ou seja, ao invés de gastar 50 pontos, você iria gastar 25 pontos, e teria a mesma bola de fogo do tamanho médio.
Até agora, o Senjutsu por si só já demonstra uma puta vantagem, certo?
Mas o que aconteceria se eu colocasse 50 pontos utilizando o chakra senjutsu para fazer o Goukakyuu? Não sairia uma bola de fogo média, mas sim, uma bola de fogo bem grande.
Esses são os dois benefícios de ter aumentado o poder do seu chakra. Mas o que eu quero chegar com tudo isso? É bem simples na realidade.
Existem várias formas de aumentar o poder do seu chakra.
Mas o que define se o chakra vai ser poderoso ou não?
Energia espiritual.
É esse método que eu quero utilizar agora.
O chakra dos Uchiha é mais poderoso que os dos outros, justamente por possuírem uma herança de energia espiritual extremamente poderosa, herdados da linhagem de Indra. Sasuke deixou Kakashi espantado, ao utilizar o Goukakyuu sendo um Gennin, demonstrando que os Uchiha se prendem exclusivamente ao seu poder espiritual, garantindo economizar chakra ou aumentar a força das suas técnicas.
Partindo disso, vamos ao Sasuke.
Ele perdeu o poder do Senjutsu que havia recebido do Orochimaru. Porém ele recebeu o Mangekyou Sharingan em troca. Conforme ele ia utilizando o seu MS, o seu chakra passava por alterações. Sentimentos intensos de ódio marcaram essa fase do emo, e conforme mais ódio ele sentia, mais sombrio o seu chakra se tornava, e mais poderoso ele ficava, e isso é comprovado pela fala do Obito, em que ele comenta que quanto mais ódio Sasuke sentia, mais o seu Susanoo se desenvolvia.
Karin menciona que, lá na luta contra os Samurais, o chakra de Sasuke já estava mais sombrio do que quando ele estava utilizando o Selo Amaldiçoado Nível 2, ou seja, quanto mais sombrio, mais poderoso é o chakra dos Uchiha. E isso se deve a Maldição do Ódio profanada pelo Indra.
Passou um tempo depois, e Sasuke pegou os olhos do Itachi para transplantar em si mesmo. E com isso, ocorreram duas consequencias:
- Sasuke aumentou a sua estamina, já que ele recebeu os dois olhos de Itachi, e mesmo sendo olhos, estão cheios de células.
- Sasuke aumentou o poder da sua energia espiritual, já que o chakra de Itachi estava contido nos seus olhos também.
Sasuke recebeu up tanto na quantidade de chakra, quanto no aumento do seu poder.
O próprio emo comenta que estava sentindo o poder de Itachi começando a fluir dentro de si mesmo.
Sasuke quando estava apenas com o MS, já estava com o chakra bem mais sombrio e poderoso, do que quando ele tinha o Selo no nível 2, e conseguiu criar um Susanoo com esse tamanho:
Então ao receber as células e o chakra do Itachi, deixou o chakra dele ainda mais poderoso. Então utilizando a mesma lógica do Senjutsu, Sasuke poderia utilizar esse mesmo tamanho de Susanoo, utilizando uma quantidade menor de chakra. E por ter tido o poder do seu chakra aumentado, ele poderia utilizar a mesma quantidade de chakra que utilizou nesse Susanoo e criar um ainda maior que isso.
Pra você, a lógica de aumentar o poder do chakra, causando a economia ou o fortalecimento das técnicas, só funciona para os outros, quando se trata do Sasuke, você ignora por completo...por que será?