Eu não vejo porque a Orbe não seria carbonizada e super aquecida pelo amaterasu. Ela é imune as chamas? Quem disse que a orbe não possui forma sólida? Ja começa errado. Nas duas vezes em que o CT foi usado, é mostrado a orbe se chocando com as pedras:
A orbe possui forma fisica e pode sim ser carbonizada.
Rinnegan não é imune a genjutsu e essa é sim uma arma extremamente eficaz que Itachi pode usar.
Boss escreveu: Não interessa se ela é uma arma etérea, ela é manifestada sem o Susanoo?, Alguém já viu ela sendo usada sem o Susanoo?
A espada é manifestada através do Susanoo, tem a mesma cor de chakra do Susanoo, e quer que eu acredite que ela não possua chakra nenhum e não possa ser absorvida?
Daqui a pouco vai dizer que a espada atravessa Gudoudama e sela também.
Eu não teria tanta certeza, o escudo Yata tambem possui a mesma cor do Susano'o e nem por isso é composto pelas mesmas propriedades.
Kabuto menciona que oque atrapalhou o Nagato não foi sensor, muito menos Gakido, e sim sua condição fisica limitada(ele estava aleijado).
''Como eu temia, ele não conseguia se mover direito''.
Ou seja, se Nagato fosse capaz de absorver os itens espirituais, nada impedia Kabuto de faze-lo(assim como ele fez todas as outras vezes em que teve oportunidade).
Gakido tambem pode ser burlado se Itachi pegar o Nagato de surpresa, tanto é que mesmo o Susano'o sendo puro chackra, ao ser pego de surpresa o Itachi arrancou os braços do Nagato. Sem dar chance para o Gakido.
Então convenhamos que Itachi possui meios de lidar com Gakido(e de qualquer ofensiva que o Nagato oferecer).
Ninjalx escreveu: Nops, a velocidade no qual o Amat queima é muito mais lenta que a velocidade que o CT absorve matéria para seu centro.
Não tem como medir.
O fato é que Amaterasu é capaz de carbonizar a Orbe. O tempo que isso levará dependerá da vontade do Kishimoto. Existe situações onde amaterasu queima muito rapido e outras onde ele demora mais, depende do enredo.
Nagato e Itachi possuem o mesmo nivel, uma luta entre ambos seria decidida por quem usasse melhor seus recursos, seria uma luta de igual para igual.