Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen Vs Mangetsu

+2
L⍱scivi⍱
Samanta
6 participantes

descriptionHiruzen Vs Mangetsu EmptyHiruzen Vs Mangetsu

more_horiz

Local: Killer Bee Vs Taka.
Condições: Hiruzen Auge/Mangetsu com todas as espadas dos 7 espadachim.
Conhecimento: Nulo.
Intenção: Matar.
Restrições: Nenhuma.
Distância: 20 metros.

Comparação solicitada pela @Sarada Uchiha Hanuro

descriptionHiruzen Vs Mangetsu EmptyRe: Hiruzen Vs Mangetsu

more_horiz
Hiruzen tira vantagem por causa do raiton.

Hiruzen 8/10

more_horiz
É o Mangetsu é usuário da Kiba então ele ganha imunidade a Raiton.

more_horiz
É, isso é verdade mesmo.

aquelas duas espadas tem um raiton ''supremo''

É provável que o mangetsu ganhe então.

Hiruzen não demostrou boas capacidades físicas, o máximo foi ser rápido o suficiente pra salvar o Naruto do shinju, mas isso ainda foi com ele edo com stamina infinita.

more_horiz
Como assim o Hiruzen não mostrou boas capacidades físicas? Ao assistirmos a luta de Hiruzen vs Orochimaru vimos um velho (beira dos 70 anos) com a vitalidade de um jovem, mesmo naquela idade ele podia utilizar jutsus de alto nível e taijutsus altamente perigosos. Não sou fã do Hiruzen mas dizer que ele não mostrou boas capacidades físicas já é ser Hater do velho.

Primeiramente, estamos falando aqui de um Hiruzen jovem, no auge de sua força, 100% de seu chakra e sem nenhuma restrição. Sua aptidão física durante a juventude poderia facilmente ultrapassar grandes usuários de taijutsu e seus ninjutsus nem se fala. Desconheço como Mangetsu pararia os Katons de alto nível do Hiruzen ou um poderoso raiton. Agora vamos a analise das espadas que o Mangetsu usaria e como o Velho as incapacitaria.

Kubikiribōchō - Nuibari - Kabutowari - Hiramekarei: Hiruzen é ótimo em taijutsu  (5 pontos no databook), sendo extremamente rápido e com uma força impecável (3 pontos no databook). Com o auxilio de Kage Bunshins e do Enma, não vejo essas espadas tendo grande utilidade na luta.

Samehada: Aqui temos um problema, no primeiro momento vejo o Hiruzen perdendo parte do seu chakra para a espada, porém, o velho é inteligente (5 pontos no databook), ele não deixaria que ocorresse de novo, manteria distância enquanto o Mangetsu empunhasse a arma. E sinceramente, manter distância do Hiruzen é pior que se aproximar, um Katon de alto nível machucaria bastante a Samehada e o velho notaria, ele com certeza iria apelar para isso.

Shibuki: Dotons para parar os impactos das explosões  e raitons para impedir que as explosões ocorram podem inutilizar essa arma em combate.

Kiba: Podem ser úteis, mas, não vejo essas armas dando a vitória para o Mangetsu só por lançarem raitons.

more_horiz
Samehada: Aqui temos um problema, no primeiro momento vejo o Hiruzen perdendo parte do seu chakra para a espada, porém, o velho é inteligente (5 pontos no databook), ele não deixaria que ocorresse de novo, manteria distância enquanto o Mangetsu empunhasse a arma. E sinceramente, manter distância do Hiruzen é pior que se aproximar, um Katon de alto nível machucaria bastante a Samehada e o velho notaria, ele com certeza iria apelar para isso.

Apesar de machucar isso não a mataria, apesar de incomoda-la mais ainda sim ela irá absorver.

E sobre o Nuibari ela quase pegou Guy, Kabutowari cortaria qualquer defesa do Hiruzen, Hiramekarei é ótima para imobilizar o Enma quando ele vacilar na sua forma humanoide.
Kiba essa concede resistência ao Raiton
E Shibuki da resistência à explosões e a calor, além de que o Suika é capaz de resistir a uma fração da Bijudama Laser.

E no curto alcance o Mangetsu pode invadir o corpo do Hiruzen é mata-lo de dentro para fora.

more_horiz
Apesar de machucar isso não a mataria, apesar de incomoda-la mais ainda sim ela irá absorver.

• Com certeza irá absorver. Mas ela detesta o elemento Katon, por isso acaba hesitando na hora de absorver. Os Jutsus Katon do Hiruzen possuem um nível bastante alto e uma quantidade massiva de chackra Katon. Ela detestaria ainda mais absorver esses jutsus

• Não estou dizendo que isso mataria a Samehada, mas ela com certeza receberia muitos danos. Entende? Concordo quando você diz que ela irá absorver o jutsu. Com certeza irá. Mas se queimará um pouco por hesitar.

• Hiruzen é um gênio, ele notaria que os Jutsus Katon foram ao menos um pouco efetivos contra a espada. Com certeza ele apelaria para isso.

• Lembremos que aqui tratamos do Hiruzen no auge, com mais chackra e maior controle sobre o mesmo, aquele Hiruzen que as pessoas idolatravam durante a sua época. Já pensou uns 4 Bunshin utilizando Katons de nível extremamente alto? A Samehada iria ficar puta pelo Mangetsu estar lutando com alguém assim kk (Poderia inclusive se recusar a absorver os Katons). Se ela absorvesse a todos, com certeza, ainda assim, sofreria alguns danos, que ao longo da luta, seriam bastante superiores aos danos causados pelo Katon: Goukakyuu no Jutsu.

• O Mangetsu teria que recorrer a outra espada ou a Samehada iria pular fora da luta. (Sim, ela com certeza faria isso kk, vimos ela trocar o Kisame pelo Killer Bee por gostar do gosto do chackra dele)

E sobre o Nuibari ela quase pegou Guy, Kabutowari cortaria qualquer defesa do Hiruzen, Hiramekarei é ótima para imobilizar o Enma quando ele vacilar na sua forma humanoide.

• Se você está falando sobre aquele momento em que Guy ficou preso nas linhas que estavam no chão e o Jimpachi usou a Shibuki para explodir "tudo". Acredito que não seria muito efetivo contra o velho por um motivo: Arsenal. O Guy não foi pego porque o Kushimaru com a Nuibari superaram o seu taijutsu e velocidade. Ele simplesmente caiu numa estratégia básica (de quem empunha esse tipo de espada) e teve maiores problemas por não ter um bom arsenal de jutsus. O Hiruzen, mesmo com as pernas completamente amarradas, poderia criar clones(Os clones do Hiruzen bastante fortes e resistentes), clonar shurikens/shurikens gigantes, utilizar jutsus de diversas naturezas elementais, ou mandar o Enma segurar o combate um pouco enquanto ele da um jeito de sair dali. (Se não me engano, o Kakashi livrou ambos, ele e Guy da armadilha do Kushimaru, utilizando um jutsu doton para mover a terra, criando assim uma cratera e escapando das linhas).Hiruzen pode fazer coisas parecidas com jutsus doton, alterando o local onde estão as linhas para mudar a disposição das mesmas sobre suas pernas/pés, ou transformar a terra em lama por exemplo.

• Sobre a Kabutowari e as defesas do Hiruzen, o que tenho a dizer é o seguinte. Com certeza essa espada concede um poderoso ataque anti-defesas, mas e o Enma? Será que essa espada pode penetra-lo? Eu acredito que não. O maior problema aqui seria segurar o impacto gerado pela "marreta" da Kabutowari, mas não seria lá um problema tão grande visto que Kakashi conseguiu segurar um ataque do Jinim Akebino.

• Sobre a Hiramekarei. Eu não entendi como essa arma imobilizaria o Enma. E se assim o fizesse, não sei por que motivo o Hiruzen não conseguiria libertar o Enma. Bastaria enviar um clone para solta-lo,  enquanto outros protegem a retaguarda do primeiro e o velho (que nessa luta na verdade é o Hiruzen Jovem kk) segura a luta com o Mangetsu.

Kiba essa concede resistência ao Raiton

• Como assim resistência a raiton? O corpo do Mangetsu vai continuar sendo fraco contra esse elemento, se o Hiruzen atingi-lo com um Raiton de alto nível poderá ser fatal.
  • De fato ele pode se defender dos raitons e fazer a espada absorver todo o impacto do jutsu, mas, estratégias estão ai para isso, um raiton bem aplicado, no momento certo, no vacilo certo e pode ser uma morte.

E Shibuki da resistência à explosões e a calor

• Não vejo a Shibuki sendo muito útil aqui e na verdade a Shibuki não da resistência nenhuma cara '-'
  • A Shibuki, não impede o Mangetsu de ser bastante danificado por um Katon.

além de que o Suika é capaz de resistir a uma fração da Bijudama Laser.

• Considere que o Suigetsu ficou inconsciente após o ocorrido.

E no curto alcance o Mangetsu pode invadir o corpo do Hiruzen é mata-lo de dentro para fora.

• Poder ele pode, mas fazer, ai é mais 500.

Na MINHA opinião. Hiruzen jovem, 100% do poder, sem restrição, ganha do Mangetsu. Tem uma leve dificuldade no início mas consegue contornar.

more_horiz
Mangetsu só apresentou dois jutsus: Sairento Kiringu que já seria difícil de usar de forma efetiva sem o kirigakure e ainda poderia ser anulado pelo sensor do Hiruzen; o outro jutsu usado por ele foi o Suika que poderia ser anulado pelo raiton do Hiruzen, eu acho errado considerarmos as 7 espadas pra ele, pois não sabemos como ele as usava, se ele ficava trocando de espadas durante a batalha ou se ele usava a melhor espada de acordo com a necessidade e mesmo considerando as espadas, as únicas que seriam úteis são Nuibari, Kiba e Shibuki caso Hiruzen se aproximasse dele, eu acho que sem as espadas o Hiruzen ganha fácil e com as espadas ele pode até ter dificuldades, mas ainda ganharia.

more_horiz
sem as espadas o Hiruzen ganha fácil e com as espadas ele pode até ter dificuldades, mas ainda ganharia.

Faço das tuas palavras as minhas.

Independente das restrições do tópico. um mero Espadachim da Névoa está longe do nível de um Deus-Shinobi.

more_horiz
Sempre achei que fosse o Hidan, mas agora fiquei na dúvida se o personagem mais subestimado não é o Hiruzen. Lembram daquele combo 5 elementos? Nem precisa de todos, é só meter o raiton, ou simplesmente cobrir tudo com lama. Hiruzen prime é apelão

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Sempre achei que fosse o Hidan, mas agora fiquei na dúvida se o personagem mais subestimado não é o Hiruzen. Lembram daquele combo 5 elementos? Nem precisa de todos, é só meter o raiton, ou simplesmente cobrir tudo com lama. Hiruzen prime é apelão

Verdade. Também notei o quanto o Hiruzen é subestimado. Não era atoa que durante a juventude shinobis do mundo todo idolatravam o cara. Ele era realmente genial, extremamente forte.

more_horiz

• Com certeza irá absorver. Mas ela detesta o elemento Katon, por isso acaba hesitando na hora de absorver. Os Jutsus Katon do Hiruzen possuem um nível bastante alto e uma quantidade massiva de chackra Katon. Ela detestaria ainda mais absorver esses jutsus

• Não estou dizendo que isso mataria a Samehada, mas ela com certeza receberia muitos danos. Entende? Concordo quando você diz que ela irá absorver o jutsu. Com certeza irá. Mas se queimará um pouco por hesitar.

• Hiruzen é um gênio, ele notaria que os Jutsus Katon foram ao menos um pouco efetivos contra a espada. Com certeza ele apelaria para isso.

• Lembremos que aqui tratamos do Hiruzen no auge, com mais chackra e maior controle sobre o mesmo, aquele Hiruzen que as pessoas idolatravam durante a sua época. Já pensou uns 4 Bunshin utilizando Katons de nível extremamente alto? A Samehada iria ficar puta pelo Mangetsu estar lutando com alguém assim kk (Poderia inclusive se recusar a absorver os Katons). Se ela absorvesse a todos, com certeza, ainda assim, sofreria alguns danos, que ao longo da luta, seriam bastante superiores aos danos causados pelo Katon: Goukakyuu no Jutsu.

• O Mangetsu teria que recorrer a outra espada ou a Samehada iria pular fora da luta. (Sim, ela com certeza faria isso kk, vimos ela trocar o Kisame pelo Killer Bee por gostar do gosto do chackra dele)

Entendi, você está se referindo do Hiruzen usar isso como suporte estratégico, e concordo mais ainda sim inicialmente a Semehada é o maior perigo já que ela consome muito chakra do inimigo em pouco tempo de contato, o exemplo é os mantos do Killer Bee que foram consumidos após segundos de contato físico ou em uma distância mediana, e sabemos que Logicamente o Hiruzen não é monstro em chakra enquanto Mangetsu é.

[list]
[*]Se você está falando sobre aquele momento em que Guy ficou preso nas linhas que estavam no chão e o Jimpachi usou a Shibuki para explodir "tudo". Acredito que não seria muito efetivo contra o velho por um motivo: Arsenal. O Guy não foi pego porque o Kushimaru com a Nuibari superaram o seu taijutsu e velocidade. Ele simplesmente caiu numa estratégia básica (de quem empunha esse tipo de espada) e teve maiores problemas por não ter um bom arsenal de jutsus. O Hiruzen, mesmo com as pernas completamente amarradas, poderia criar clones(Os clones do Hiruzen bastante fortes e resistentes), clonar shurikens/shurikens gigantes, utilizar jutsus de diversas naturezas elementais, ou mandar o Enma segurar o combate um pouco enquanto ele da um jeito de sair dali. (Se não me engano, o Kakashi livrou ambos, ele e Guy da armadilha do Kushimaru, utilizando um jutsu doton para mover a terra, criando assim uma cratera e escapando das linhas).Hiruzen pode fazer coisas parecidas com jutsus doton, alterando o local onde estão as linhas para mudar a disposição das mesmas sobre suas pernas/pés, ou transformar a terra em lama por exemplo.

É a questão é as linhas da Nuibari são versáteis ela não só servem para prender o inimigo, mais sim para cortar e fatia as pernas do usuário, assim como cortou as pernas do Jinpachi e isso seria extremamente efetivo sem conhecimento previu. Eu não estava me referindo do Mangetsu usar a Nuibari para prender o Hiruzen e sim usar uma especie de Chōtō Ninpō: Jigumo Nui para invalidar o Hiruzen.

[*]Sobre a Kabutowari e as defesas do Hiruzen, o que tenho a dizer é o seguinte. Com certeza essa espada concede um poderoso ataque anti-defesas, mas e o Enma? Será que essa espada pode penetra-lo? Eu acredito que não. O maior problema aqui seria segurar o impacto gerado pela "marreta" da Kabutowari, mas não seria lá um problema tão grande visto que Kakashi conseguiu segurar um ataque do Jinim Akebino.

Não dá para saber. Mais pelo dito aquilo tem um poder de corte mais poderoso que o Chidori quando combado com a marreta, então na tese é:

Kabutowari > Chidori > Manto Biju Lv2 > Kusanagi > Enma

Na tese não se tem como provar, mais no dito a Kabutowari sim afetaria o Enma.

[*]Sobre a Hiramekarei. Eu não entendi como essa arma imobilizaria o Enma. E se assim o fizesse, não sei por que motivo o Hiruzen não conseguiria libertar o Enma. Bastaria enviar um clone para solta-lo,  enquanto outros protegem a retaguarda do primeiro e o velho (que nessa luta na verdade é o Hiruzen Jovem kk) segura a luta com o Mangetsu.

Me esquecir de bota o nome da técnica, me desculpem.
O Enma poderia ser imobilizado por Chigiri Tōhō: Honenuki que é a técnica usada contra o Kinshiki, as chances de isso ser efetivo é alta, já que o Enma já foi imobilizado por técnicas simples do Orochimaru.
Além de que essas estacas não podem ser retiradas sem causar um dano altíssimo.

[*]Como assim resistência a raiton? O corpo do Mangetsu vai continuar sendo fraco contra esse elemento, se o Hiruzen atingi-lo com um Raiton de alto nível poderá ser fatal.

Ai está a questão o Hiruzen só sabe usar o Raiton projetil e isso não é efetivo contra quem usa Raiton, e olha que o Suika no Jutsu já resistiu ao Raiton do Killer Bee sem tem auxílio de Natureza de Chakra assim como o Mangetsu tem.

[*]De fato ele pode se defender dos raitons e fazer a espada absorver todo o impacto do jutsu, mas, estratégias estão ai para isso, um raiton bem aplicado, no momento certo, no vacilo certo e pode ser uma morte.
deperderia se Hiruzen fosse versátil com a natureza Raiton. Mas não né

• Não vejo a Shibuki sendo muito útil aqui e na verdade a Shibuki não da resistência nenhuma cara '-'
  • A Shibuki, não impede o Mangetsu de ser bastante danificado por um Katon.

A resistência à explosões era uma habilidade natural do Jinpachi, me desculpem pelo erro. Mais agora a resistência à calor é algo natural do suika já que ele recebeu parte dos danos de uma Bijudama Laser que supera em todos os Sentidos a capacidade de qualquer Katon do Hiruzen, que não são lá essas coisas.

• Considere que o Suigetsu ficou inconsciente após o ocorrido.

So que andou longe de ser evaporado ou morto no processo.

• Poder ele pode, mas fazer, ai é mais 500.

Já vimos o Suigetsu precisa de mínimo contato para prender o Juugo em uma bolha; Não vejo tanta dificuldade para Mangetsu manter uma luta no Taijutsu é conseguir tal feito.

more_horiz
Isto é subestimar grandemente o Hiruzen. Acha mesmo que um garoto como o Mangetsu venceria alguém como o Hiruzen? Mas vamos lá.

Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Hiruzen não é monstro em chakra

• Tem certeza? Nós já vimos sua grande reserva de chackra em combate durante o auge da sua velhice, Hiruzen a beira da morte segurou uma luta com Orochimaru, Hachirama e Tobirama, ainda que os edo's se quer chegassem perto do poder dos shinobis originais, sabemos que o nível deles ali era altíssimo, inclusive vimos jutsus de grande escala e poder destrutivo sendo utilizados pelos mesmos.
  • Além disto, sabemos que o Hiruzen não precisa de tanto chackra para utilizar seus jutsus, ele possui um ótimo controle do mesmo a prova disto é o fato dele poder utilizar-se de todas as naturezas de chackra.
  • Não creio que ele perderia mais de 25% do seu chackra com um ataque da samehada. E se perdesse, ele ainda conseguiria continuar a lutar normalmente por periodos extensos.
  • Não esqueça que aqui estou considerando o Hiruzen velho, o Hiruzen Jovem é ainda superior.

Chōtō Ninpō: Jigumo Nui para invalidar o Hiruzen.

• Guy e Kakashi escaparam desse jutsu. Como? Kakashi apenas pulou e equilibrou-se em cima das linhas e o Guy usou uma Kunai para parar a linha.
  • O Hiruzen não cairia nessa, ele é inteligente, tanto quanto ou ainda superior ao Kakashi.

Na tese não se tem como provar, mais no dito a Kabutowari sim afetaria o Enma.

• A Kubikiribōchō já foi quebrada diversas vezes sendo inclusive partida ao meio uma vez. Mas foi capaz de segurar um ataque da Kabutowari.
  • Bastaria bater com o Enma(bastão) na Kabutowari e mandar ele segurar ela com as mãos e arrancar fora das mãos do Mangetsu.

se Hiruzen fosse versátil com a natureza Raiton. Mas não né

• E se 5 clones atingissem o Mangetsu cada um com um raiton?
  • Vejo isso sendo suficiente para incapacita-lo.

Mais agora a resistência à calor é algo natural do suika já que ele recebeu parte dos danos de uma Bijudama Laser que supera em todos os Sentidos a capacidade de qualquer Katon do Hiruzen, que não são lá essas coisas.

• Ficou inconsciente.

Já vimos o Suigetsu precisa de mínimo contato para prender o Juugo em uma bolha

• Comparar Juugo a Hiruzen?

Não da para comparar um Espadachim da névoa ao Hiruzen jovem.

more_horiz
Shey escreveu:
Isto é subestimar grandemente o Hiruzen. Acha mesmo que um garoto como o Mangetsu venceria alguém como o Hiruzen? Mas vamos lá.

Não diria subestimação eu tô mostrando argumentos.

• Tem certeza? Nós já vimos sua grande reserva de chackra em combate durante o auge da sua velhice, Hiruzen a beira da morte segurou uma luta com Orochimaru, Hachirama e Tobirama, ainda que os edo's se quer chegassem perto do poder dos shinobis originais, sabemos que o nível deles ali era altíssimo, inclusive vimos jutsus de grande escala e poder destrutivo sendo utilizados pelos mesmos.

Na maioria das vezes foram jutsus de curto e médio alcance, quando Hiruzen não estava usando Taijutsu, e mais poderoso do Hiruzen foi o combo de cinco elementos, mais isso não é símbolo de psinas de chakra.

• Além disto, sabemos que o Hiruzen não precisa de tanto chackra para utilizar seus jutsus, ele possui um ótimo controle do mesmo a prova disto é o fato dele poder utilizar-se de todas as naturezas de chackra.
  • Não creio que ele perderia mais de 25% do seu chackra com um ataque da samehada. E se perdesse, ele ainda conseguiria continuar a lutar normalmente por periodos extensos.

• Concordo só que eu sitei a quantidade de chakra, como sendo muito mais rápido a Semehada absorver a Reservas do Hiruzen do que um manto de chakra, os feitos da Semehada em absorve o Manto Lv1, Lv2 e Lv3 do Killer Bee, além de uma mini Bijudama, com facilidade, tendo altas chances de secar o Hiruzen já que o Hiruzen chega longe de ter as reservas equivalente a um manto ou ao Killer Bee, cite você qualquer feito do Hiruzen que nenhum superar a absorção de Chakra da Semehada.

• Guy e Kakashi escaparam desse jutsu. Como? Kakashi apenas pulou e equilibrou-se em cima das linhas e o Guy usou uma Kunai para parar a linha.
  • O Hiruzen não cairia nessa, ele é inteligente, tanto quanto ou ainda superior ao Kakashi.

• Hiruzen não tem um feito de inteligência que supere o Kakashi, principalmente em batalha, e Hiruzen não tem um feito que Superé a reação do Guy.

Quero que vc me traga a imagem de um feito do Hiruzen superando os feitos do Citados.

• A Kubikiribōchō já foi quebrada diversas vezes sendo inclusive partida ao meio uma vez. Mas foi capaz de segurar um ataque da Kabutowari.

A Kabutowari em se, necessita da força do Usuário, agora quando combada com a Marreta não tem quem segure.

• Bastaria bater com o Enma(bastão) na Kabutowari e mandar ele segurar ela com as mãos e arrancar fora das mãos do Mangetsu.

• Quais as chances do Mangetsu nesse processo prender o Enma com bolhas de água e adentrar dentro do Seu corpo.

[list]
    [*]E se 5 clones atingissem o Mangetsu cada um com um raiton?

Sasuke já levou parte do dano do Kirin por estar perto, além de ter levado na cara um Raiton upado com Suiton do Darui e não foi tão afetado, tudo isso por ter afinidade com Raiton, mais concordo que isso seja fatal, mais a Semehada está aí para quer, se a Semehada absorver qualquer Ninjutsu do Hiruzen, sabemos que o Hiruzen recuaria em usar Ninjutsu, já que o conhecimento é nulo o Hiruzen só saberia que estaria fortalecendo o Inimigo com Ninjutsu, além do Mangetsu poder se regenerar mais rápidos dos Danos.

• Comparar Juugo a Hiruzen?

Juugo tem tanta velocidade quanto Hiruzen além de ser bem mais resistente, além de que essa comparação foi coerente já que o curto alcance são algo vantajosos para os Hozukis.

Não da para comparar um Espadachim da névoa ao Hiruzen jovem.

Não é nem isso!

Só que eu estou argumentando e mostrando o contrario; pois eu vejo chances para o Mangetsu

more_horiz
    Na maioria das vezes foram jutsus de curto e médio alcance, quando Hiruzen não estava usando Taijutsu, e mais poderoso do Hiruzen foi o combo de cinco elementos, mais isso não é símbolo de psinas de chakra.

Foi suficiente para conhecermos parte da extensão das suas capacidades em combate.

Concordo só que eu sitei a quantidade de chakra, como sendo muito mais rápido a Semehada absorver a Reservas do Hiruzen do que um manto de chakra, os feitos da Semehada em absorve o Manto Lv1, Lv2 e Lv3 do Killer Bee, além de uma mini Bijudama, com facilidade, tendo altas chances de secar o Hiruzen já que o Hiruzen chega longe de ter as reservas equivalente a um manto ou ao Killer Bee, cite você qualquer feito do Hiruzen que nenhum superar a absorção de Chakra da Semehada.

Ele não é idiota cara, ele não precisa superar a absorção de chackra, só de ter um pouco de chackra perdido ele teria caute-la evitaria o confronto.

Hiruzen não tem um feito de inteligência que supere o Kakashi, principalmente em batalha, e Hiruzen não tem um feito que Superé a reação do Guy.

Quero que vc me traga a imagem de um feito do Hiruzen superando os feitos do Citados.

Se Hiruzen supera ou não a inteligência de Guy ou a reação de Kakashi não vem tanto ao caso aqui. Sabemos que a forma como foi possível escapar daquelas linhas foi mediócre e o Hiruzen tem capacidade suficiente para fazer aquilo ou muito melhor. Ou você vai discordar disso?

Orochimaru foi um personagem que se tornou bastante conhecido não só pela inteligência mas por sua velocidade e agilidade extrema em combate possuindo uma reação incrivelmente rápida. Um dos pontos fortes de Orochimaru é sua capacidade evasiva absurda. O próprio Orochimaru afirmou que Hiruzen teria o matado se fosse mais jovem. No caso, Hiruzen 10 anos mais jovem teria cerca de 58 a 59 anos. Sinceramente, eu sequer acredito que esse fosse o auge do velho. É completamente imaginável que ele seria capaz sim de reagir a ataques como aqueles e até mesmo a estratégias ainda superiores.

A Kabutowari em se, necessita da força do Usuário, agora quando combada com a Marreta não tem quem segure.

O fato é, a Kubikiribocho foi capaz de segurar o ataque do machado, o Enma também seguraria, quanto a marretada, o velhote tem reação suficiente para escapar.

Quais as chances do Mangetsu nesse processo prender o Enma com bolhas de água e adentrar dentro do Seu corpo.

Alguma vez Mangetsu mostrou ser adepto do estilo do Suigetsu? Não lembro dele utilizando bolhas de água como o Suigetsu faz e se fizesse, talvez fossem mais fracas que as do próprio Suigetsu por supostamente não ser adepto e bem treinado neste estilo de luta. Por outro lado quanto a adentrar no corpo de Hiruzen, eu repito, o velho tem reflexo, velocidade, agilidade, flexibilidade e tudo mais que é necessário para escapar.

Sasuke já levou parte do dano do Kirin por estar perto, além de ter levado na cara um Raiton upado com Suiton do Darui e não foi tão afetado, tudo isso por ter afinidade com Raiton, mais concordo que isso seja fatal, mais a Semehada está aí para quer, se a Semehada absorver qualquer Ninjutsu do Hiruzen, sabemos que o Hiruzen recuaria em usar Ninjutsu, já que o conhecimento é nulo o Hiruzen só saberia que estaria fortalecendo o Inimigo com Ninjutsu, além do Mangetsu poder se regenerar mais rápidos dos Danos.

Cara, Hiruzen não é imbecil, a partir do momento em que ele notasse como a Samehada reage aos Katons, ele utilizaria-se disso contra ela, ele poderia fazer um combo só com raitons e Katons (para impedir que a mesma fosse utilizada para absorver os raitons). As possibilidades são muitas quando você tem cones, 5 naturezas de chackra, uma reserva de chackra monstruosa e um controle de chackra melhor ainda.
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos