Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É pra dar Risada desse País???

+3
Dante10
02snake
Boss
7 participantes

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyÉ pra dar Risada desse País???

more_horiz
Acabei de ouvir uma história aqui, que em todos esses anos na indústria vital, eu nunca senti tanta vergonha/nojo das "leis" desse país.

Meu colega estava contando, que um amigo dele, está cumprindo pena de serviços comunitários, por ter quebrado o braço de um muleque menor de idade que tentou assaltar ele.

Segundo ele, a mãe do muleque foi na delegacia juntamente um a cria maldita dela pra denunciar o amigo dele, que é um estudante universitário.

Olha a vergonha que é esse país, um cidadão se defende de um assaltante, e é ele quem está cumprindo pena por crimes.

Dissertem.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Boss escreveu:
...que em todos esses anos na indústria vital, eu nunca...

KKKk... boa lembrança...

É, as leis criadas por pessoas imperfeitas tendem a ser imperfeitas... Mas nesta caso, as brechas da lei e a "mente insana de advogados" acaba por completar a desgraça...

Eu vi uma reportagem onde uma ladrão foi pular o muro e se cortou no arame farpado (ou algo assim). Daí ele processou o dono da casa, e o advogado (mente insana) usou o fato de que aquela cerca estava abaixo dos "limites estabelecidos" e que o cliente tinha direito a uma indenização...

É... :super:

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Os policiais deviam ter espancado o desgraçado, vagabundo e prender a mãe retardada.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Boss escreveu:
Acabei de ouvir uma história aqui, que em todos esses anos na indústria vital, eu nunca senti tanta vergonha/nojo das "leis" desse país.

Meu colega estava contando, que um amigo dele, está cumprindo pena de serviços comunitários, por ter quebrado o braço de um muleque menor de idade que tentou assaltar ele.

Segundo ele, a mãe do muleque foi na delegacia juntamente um a cria maldita dela pra denunciar o amigo dele, que é um estudante universitário.

Olha a vergonha que é esse país, um cidadão se defende de um assaltante, e é ele quem está cumprindo pena por crimes.

Dissertem.


Bem, é uma história contada por um amigo sobre um outro amigo. Você precisa de mais detalhes para ter certeza sobre a veracidade dessas informações.

É palavra contra palavra, esse rapaz universitário que quebrou o braço do menor tinha alguma testemunha que poderia provar a tentativa de assalto?

Não querendo duvidar do amigo do seu amigo, mas eu poderia muito bem quebrar um braço de alguém que eu não goste e depois alegar que ele tentou me assaltar.

A justiça obviamente não é perfeita, mas pensa nos dois lados.

Se esse menor já tiver passagem, ou nesse incidente tivesse alguma testemunha para confirmar os fatos ditos por você, com certeza, a mãe do menor responderia.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Dante10 escreveu:
Os policiais deviam ter espancado o desgraçado, vagabundo e prender a mãe retardada.


O like foi meu :kakau:

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Militou

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Não chame de cria maldita... Muitos desses rapazes querem mudar de vida mas não tiveram base na infância. Ontem mesmo eu estive conversando com alguns num centro de apreensão de menores de idade.

Sobre o caso do seu amigo... Ele tinha que ter provas, né. Senão é só a palavra dele contra a de um menor de idade. Eu posso mt bem quebrar o braço de algum menor de idade e falar que fiz pq ele era marginal. talvez seja por isso q ele não conseguiu comprovar q foi auto-defesa.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Aham, responderia, igual o caso que o @ 02snake citou, vê lá se o Ladrão tá respondendo pelo crime.

Uma vez vi uma reportagem, que um mlk morreu eletrocutado ao tentar invadir uma obra, e advinha que beleza, o dono da obra é quem foi processado pela "justiça" por ter colocado uma cerca elétrica improvisada em seu próprio terreno.

Ou seja, o cara tá respondendo, pelo crime de tentar proteger sua própria propriedade, e esse é só um dos exemplos toscos dessa justiça brasileira.

vacobs10 escreveu:
Não chame de cria maldita... Muitos desses rapazes querem mudar de vida mas não tiveram base na infância. Ontem mesmo eu estive conversando com alguns num centro de apreensão de menores de idade.


A coitadinho, não teve base na infância.

Se o cara quer mudar de verdade ele consegue, tem muita gente que conseguiu, mesmo não tendo base na infância, mesmo não tendo amparo de ninguém.

Olha o exemplo do Eminem e do 50 Cent, olha a história de infância dos dois, ambos tiveram uma infância verdadeiramente fodida, sem base, e hoje estão ai, são exemplo de superação.

Eu conheço muitos caras que tiveram de tudo na infância, e viraram criminosos, inclusive conheço exemplos que entraram pra igreja, dizendo que tinham mudado de vida e etc, inclusive pregando a palavra de "deus" por ai, e depois vi a pessoa ser presa por nada mais nada menos que Assassinato, e olha que o cara foi criado por duas pessoas evangélicas que sempre deram base pra todos os filhos, e são exemplo de comportamento e conduta na minha cidade.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Se a pessoa entrou para a igreja foi porque alguém lutou por ela, acreditou nela. Até jesus salvou um ladrão na cruz. Imagina só se esse cara aí q vc citou q se converteu tivesse sido desacreditado pela sociedade. Neste caso, nem estamos falando de bandidos formados e sim de pré adolescentes que tiveram como base de sucesso o crime.

Nem todo mundo é igual, tem gente que reage de uma maneira violenta com as o descaso da família. Ngm nasce portando uma ak47. A pessoa começa se misturando com más amizades, depois dá uma cheiradinha ali... Se envolve com garotas erradas, se revolta contra a família/sociedade e vê nessas coisas uma maneira rápida de se dar bem. Vc não tem ideia de quanto criminoso gostaria de sair do tráfico.

É mais fácil julgar do q entender.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Boss escreveu:
Aham, responderia, igual o caso que o @ 02snake citou, vê lá se o Ladrão tá respondendo pelo crime.


Procurei na internet o caso do @ 02snake e não achei, as vezes lemos boatos em redes sociais que nem sempre são verdadeiros.

O que achei foi isso: http://www.conjur.com.br/2008-nov-10/assaltante_apanha_acusa_vitima_lesao_corporal

"O estudante Wanderson Rodrigues de Freitas, de 22 anos, teria sido agredido logo após roubar R$ 45 do caixa de uma padaria no bairro de Planalto, em Belo Horizonte, e decidiu acusar o dono do estabelecimento, Márcio Madureira Vieira, por lesão corporal."

O juiz da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Jayme Silvestre Corrêa Camargo, julgou o processo número 0024 08 246471-0 decidindo que:

“A queixa-crime ofertada deve ser de pronto rejeitada uma vez não se vislumbrar qualquer fato criminoso praticado pelos querelados, tratando-se o caso de verdadeira excludente de ilicitude, mais precisamente de legitima defesa.

Qualquer um pode entrar na justiça para cobrar ou pedir o que quiser, é um direito nosso, mas não significa que vai ganhar.

Boss escreveu:
Uma vez vi uma reportagem, que um mlk morreu eletrocutado ao tentar invadir uma obra, e advinha que beleza, o dono da obra é quem foi processado pela "justiça" por ter colocado uma cerca elétrica improvisada em seu próprio terreno.

Ou seja, o cara tá respondendo, pelo crime de tentar proteger sua própria propriedade, e esse é só um dos exemplos toscos dessa justiça brasileira.


É um direito meu, seu e de todos garantir a própria proteção, desde que seja feita de acordo com o que estabelece a lei.
Eu não posso, por exemplo, comprar um revólver das mãos de um miliciano e achar que está tudo certo. Eu preciso seguir tudo o que é dito na lei, da forma correta.

Imagine que com esta arma, que adquiri de forma ilegal, eu acabe ferindo um assaltante e logo após consiga imobiliza-lo. O assaltante responderá pelo crime que ele cometeu (Tentativa de assalto), e eu vou responder por porte/posse ilegal de arma.

E na minha concepção, isso é justo.

A mesma visão pode ser aplicada ao dono da obra que colocou uma cerca elétrica improvisada, sem antes consultar o órgão que legisla isso.

O Dono da obra deveria ter seguido isso: http://blog.cameraeseguranca.com.br/legislacao-sobre-cerca-eletrica/

A justiça foi corretíssima em punir o dono da obra, ele não estava de acordo com o que é dito em lei.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Só quebrar o braço foi pouco, zé droguinha tem mais é que tomar no olho do cu mesmo.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
vacobs10 escreveu:
É mais fácil julgar do q entender.


É mais fácil roubar do que trabalhar.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Boss escreveu:
vacobs10 escreveu:
É mais fácil julgar do q entender.


É mais fácil roubar do que trabalhar.


São duas verdades.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Legal esse povo defendendo bandido.

descriptionÉ pra dar Risada desse País??? EmptyRe: É pra dar Risada desse País???

more_horiz
Boss escreveu:
vacobs10 escreveu:
É mais fácil julgar do q entender.


É mais fácil roubar do que trabalhar.


Check mate.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos