Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ter tatuagem e piercings é pecado?

+5
Batman
02snake
Apollo
vacobs10
Dante10
9 participantes

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyTer tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Não que eu tenha essas coisas(acho homossexual),mas é pecado ou não?(Segundo a bíblia,é claro).

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Sim.

28 "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Sim.

28 "Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28


28 Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
marcas = tatuagens.

Naquela época se marcava com fogo.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Deus escreveu:
Opa, foi bom e cristão.... Pera, tem tatuagem? Vai queimar no inferno, rsrsrsrs

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Apollo escreveu:
Deus escreveu:
Opa, foi bom e cristão.... Pera, tem tatuagem? Vai queimar no inferno, rsrsrsrs


Ter tatuagem não manda ngm pro inferno. Mas q não é de Deus, não é. Seu corpo é templo do espírito santo e não de figurinhas q destroem sua pele. Se vc destrói seu corpo, destrói o templo de Deus.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Não que eu tenha essas coisas(acho homossexual),mas é pecado ou não?(Segundo a bíblia,é claro).


Bom, a @vacobs10 tem razão quando diz que a "marca na pele" ali, no caso, seria a "tatuagem" da época, afinal, esta palavra não existia naquele tempo/idioma. As marcas eram feitas não apenas por fogo, mas por corantes e tal, tem até um site que explica melhor sobre as “tatuagens antigas”.

Mas o ponto do tópico é: É pecado?

Veja @Dante10, a bíblia é bem clara com relação ao texto que você e a vacobs10 colocaram. E não era por menos, pois era comum entre outros povos antigos, como adoradores pagãos (como os egípcios, por exemplo, que tatuavam nomes ou símbolos de suas deidades no peito ou no braço). Então, quando um israelita ouvia este mandamento de Deus, de não fazer tatuagens, eles se distinguiriam das outras nações. Mas a proibição também inculcava neles o devido respeito pelo corpo humano como criação de Deus, a ser usado em honrá-lo

Mas note que este texto compunha o que? A LEI MOSIACA. Mas obviamente, com o tempo, este assunto acabou virando uma regra, e hoje, mesmo nós não estando mais debaixo da Lei mosaica, continuamos a seguir este “preceito”.

Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — porque pensará muito provavelmente que lembrem o paganismo ou a adoração falsa que UM DIA HOUVE e na verdade, AINDA HÁ. Apesar de que hoje, perdeu-se completamente este significado e não passam de adornos para o corpo.

Então, respondendo, eu diria que PECADO não, mas se entender o princípio por trás da ei, não fará elas afinal, você é cristão!

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Apollo escreveu:
Deus escreveu:
Opa, foi bom e cristão.... Pera, tem tatuagem? Vai queimar no inferno, rsrsrsrs


Ter tatuagem não manda ngm pro inferno. Mas q não é de Deus, não é. Seu corpo é templo do espírito santo e não de figurinhas q destroem sua pele. Se vc destrói seu corpo, destrói o templo de Deus.


Corpo não é só casca, segundo a bíblia?

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Apollo escreveu:
Corpo não é só casca, segundo a bíblia?


Não, este "termo" não está na bíblia...

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Ainda q fosse casca... seria a casca de Deus.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Pergunta: Então quando os pais furam as orelhas das bebês eles estão pecando?

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Segundo a bíblia? Sim, há algumas mensagens relacionadas a isso nelas. 

Annynhah escreveu:
Pergunta: Então quando os pais furam as orelhas das bebês eles estão pecando?


Está, a criança é inocente e ainda não responde por seus atos perante a Deus, os pais sim, respondem pelos filhos.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Annynhah escreveu:
Pergunta: Então quando os pais furam as orelhas das bebês eles estão pecando?


Não q eu saiba. Mas n é recomendado pq dói.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
O que importa é quem você é por dentro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos