Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ter tatuagem e piercings é pecado?

+5
Batman
02snake
Apollo
vacobs10
Dante10
9 participantes

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
O que importa é quem você é por dentro.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Nyan escreveu:
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.


35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".
Mateus 24:35

tatuagem por estilo é pecado SIM porque quem faz isso é modinha. E modinhas tem a mente fraca. E quem tem a mente influenciável pelas coisas do mundo, não tem pelas coisas de Deus. A Bíblia condena os "costumes" ou os"hábitos" das nações. Ou seja, condena modinhas. Logo,é pecado

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Eu não faria isso com meu corpo, eu tenho pavor quando me machuco mesmo que pouco... não condeno quem faz isso mais o corpo e um templo do senhor e jamais mancharia ou picharia sua moradia.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Nyan escreveu:
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.


35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".
Mateus 24:35

tatuagem por estilo é pecado SIM porque quem faz isso é modinha. E modinhas tem a mente fraca. E quem tem a mente influenciável pelas coisas do mundo, não tem pelas coisas de Deus. A Bíblia condena os "costumes" ou os"hábitos" das nações. Ou seja, condena modinhas. Logo,é pecado

Isso é uma visão bem tradicional e conservadora, minha denominação pelo menos não condena nada disso, tendo até pastores/pessoas que tem cargos e fizeram tatuagem depois disso.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Nyan escreveu:
vacobs10 escreveu:
Nyan escreveu:
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.


35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".
Mateus 24:35

tatuagem por estilo é pecado SIM porque quem faz isso é modinha. E modinhas tem a mente fraca. E quem tem a mente influenciável pelas coisas do mundo, não tem pelas coisas de Deus. A Bíblia condena os "costumes" ou os"hábitos" das nações. Ou seja, condena modinhas. Logo,é pecado

Isso é uma visão bem tradicional e conservadora, minha denominação pelo menos não condena nada disso, tendo até pastores/pessoas que tem cargos e fizeram tatuagem depois disso.


A Bíblia é tradicional e conservadora. Esses pastores q fizeram tatuagens são falsos pastores. Já conheci vários. São do mesmo naipe dos pastores surfistas, homossexuais e afins.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Nyan escreveu:
Primeiro você tem que interpretar a época em que a Bíblia foi escrita, e em qual sentido foi escrito. As marcas que são citadas na Bíblia se referem as tatuagens RELIGIOSAS, que você deve saber que naquela época ninguém tatuava o naruto na bunda pra parecer legal e estiloso. As tatuagens tinham um único propósito, a religião e adoração de outros deuses. Então se você se tatua por causa de uma religião, sim é pecado, se for por estilo (que nossa época todos se tatuam por questões de moda e não tem nada a ver com religião), não é pecado.

@Nyan, gostei da sua ideia... É mais ou menos por aí! Tudo que Deus nos coloca como "regra" é para o nosso bem. o problema é que nós, imperfeitos e "cabeçudos" muitas vezes não entendemos "onde está a ventagem" e por isso, criticamos a lei e nos achamos de ter o direito de replicar. Mas o bom em Deus é que Ele não nos obrigado a nada, devido ao livre arbítrio de escolha...
O fato de a tatuagem não ser "de religião" como você colocou é realmente uma boa justificativa, mas, quando lemos a bíblia, temos que entender não apenas a LEI, mas o espírito por trás dela, ou seja, o princípio. É uma regra clara, as leis (por causa do homem, claro) são até temporárias, mas os princípios são eternos. o dia que você entender o princípio por trás daquela lei mosaica (e já extinta) além dos outros motivos já expostos entenderá porque ainda hoje um cristão verdadeiro não faz tatuagens no corpo.



Annynhah escreveu:
Pergunta: Então quando os pais furam as orelhas das bebês eles estão pecando?

Desculpem a minha ignorância, mas, nesta pergunta acima, qual o motivo de um pai ou mãe furar tão cedo a orelha de uma criança? é por vaidade (brinco)?



vacobs10 escreveu:
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Mateus 24:35

tatuagem por estilo é pecado SIM porque quem faz isso é modinha. E modinhas tem a mente fraca. E quem tem a mente influenciável pelas coisas do mundo, não tem pelas coisas de Deus. A Bíblia condena os "costumes" ou os"hábitos" das nações. Ou seja, condena modinhas. Logo,é pecado

Este texto é muto bom, pois prova que NADA que Deus disse que iria acontecer deixaria de se cumprir. Ele aumenta a fé, MAS, você @vacobs10 n]ao pode usá-lo de maneira isolada para tentar aplicara a uma LEI que passou. Lembre-se que o pacto da foi cumprido, ou seja, Cristo Jesus foi o fim (ou o cumprimento, ou o termo) da lei mosaica. Não seria mais necessário guardar um sábado, fazer sacrifícios de animais ou mesmo cumprir os outros requisitos daquela lei. Lembre-seque ela foi apenas um "tutor" conduzindo a Cristo. Este nos deu um "novo mandamento" que era superior aos demais.

E outra, a bíblia não é "tradicional e conservadora", ela é a verdade. A palavra de Deus, mas entendo o porque hoje devemos ter em mente o princípio da lei das tatuagens para continuar não fazendo elas. Mas dizer que é PECADO (daí com base para a sentença de morte) é errado.

MAS, Temos que entender que uma pessoa que usa tatuagens como justificativa de que a bíblia não tem mais uma lei "clara" sobre isso, está deixando claro também o que esta pessoa tem no seu coração, e por isso sim ela será julgada...

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
02snake escreveu:

Este texto é muto bom, pois prova que NADA que Deus disse que iria acontecer deixaria de se cumprir. Ele aumenta a fé, MAS, você @vacobs10 n]ao pode usá-lo de maneira isolada para tentar aplicara a uma LEI que passou. Lembre-se que o pacto da foi cumprido, ou seja, Cristo Jesus foi o fim (ou o cumprimento, ou o termo) da lei mosaica. Não seria mais necessário guardar um sábado, fazer sacrifícios de animais ou mesmo cumprir os outros requisitos daquela lei. Lembre-seque ela foi apenas um "tutor" conduzindo a Cristo. Este nos deu um "novo mandamento" que era superior aos demais.

E outra, a bíblia não é "tradicional e conservadora", ela é a verdade. A palavra de Deus, mas entendo o porque hoje devemos ter em mente o princípio da lei das tatuagens para continuar não fazendo elas. Mas dizer que é PECADO (daí com base para a sentença de morte) é errado.

MAS, Temos que entender que uma pessoa que usa tatuagens como justificativa de que a bíblia não tem mais uma lei "clara" sobre isso, está deixando claro também o que esta pessoa tem no seu coração, e por isso sim ela será julgada...



Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18

Para nós, não há mais necessidade de rituais judaicos porque nossa expiação vem por jesis cristo. Porém, não passara um til da lei sem que haja testemunho, sem que se cumpra.

Ou seja, por mais que não vivemos por debaixo da lei, tudo que foi dito não volta atrás e tem um significado tão vivo quanto o novo testamento. Não sacrificamos mais animais, porém é necessário sacrifício para uma vida cristã. Sacrificamos nossa carne, nosso eu, nossa vontade, pois está escrito: Apresentei vosso corpo como sacrifício vivo.

O sábado não tem validade nenhuma para nós,  mas Deus continua sendo SENHOR do sábado,  e até mesmo Jesus realizou mais milagres neste dia do que em outros. Tudo que está na lei tem, de certa forma, validade, como o dízimo (que foi instituído antes de Moisés).

E sobre a tatuagem, pecado, vc deve saber, vem da palavra grega PECUS, que significa ERRAR O ALVO. Quando a pessoa faz uma tatoo, ela está acertando o alvo com Deus ou errando? Obviamente, errando. Logo, é pecado.

Ainda mais considerando que tudo que não vem de fé é pecado. E se a pessoa tem dúvidas ao ponto de criar um tópico,  significa que ela não tem certeza do que fazer, significa que tá errando. Não que a pessoa não tenha perdão,  mas com ctza Deus não aprova piercings ou tatoo's. São características MUNDANAS (MUNDO), são modinhas (de MODA, conceito de estatística que designa repetições,  padrões) no mundo.

A pessoa tem q ter o espírito santo. Quando eu vivia fazendo um bando de coisa errada, n foi preciso eu ler a Bíblia nem pastor nenhum falar comigo. Uma voz me incomodou ao ponto de eu largar toda modinha q eu andava toda amizade e conceitos errados q eu andava. Se a pessoa n tiver o espírito ssnto, a Bíblia se torna num livro de regras q nunca surtem efeito no seu interior, pq a letra mata...mas o espírito vivifica.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz

Não há nada de mal em fazer tatuagens e piercings quando se tem equilíbrio, e, mesmo assim, a gente só vê nos outros o defeito que a gente têm em si mesmo, o que implica no fato de que quem critica no fundo morre de vontade de ter, mas não aceita, é o conflito pessoal.

A bíblia têm "n" traduções e simbologias, além de dar margem para muitas interpretações de acordo com a religião de quem pratica, geralmente as pessoas mais novas têm esse conceito apresentado pela igreja.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18

Para nós, não há mais necessidade de rituais judaicos porque nossa expiação vem por jesis cristo. Porém, não passara um til da lei sem que haja testemunho, sem que se cumpra.

Ou seja, por mais que não vivemos por debaixo da lei, tudo que foi dito não volta atrás e tem um significado tão vivo quanto o novo testamento. Não sacrificamos mais animais, porém é necessário sacrifício para uma vida cristã. Sacrificamos nossa carne, nosso eu, nossa vontade, pois está escrito: Apresentei vosso corpo como sacrifício vivo.

O sábado não tem validade nenhuma para nós,  mas Deus continua sendo SENHOR do sábado,  e até mesmo Jesus realizou mais milagres neste dia do que em outros. Tudo que está na lei tem, de certa forma, validade, como o dízimo (que foi instituído antes de Moisés).

Olha, vou usar a bíblia para tentar ajudar a explicar a bíblia, ok? (porque tem gente que está lendo estes tópicos e achando que qualquer um pode ir "interpretando" a bel-prazer.
O que Jesus queria dizer com estas palavras acima? Olha está claro que Jesus disse que "nenhuma palavra da lei passaria sem se cumprida", e o que ele disse? "Não vim destruir, mas cumprir". Pronto!
E sobre o que ele falava em especial quando disse isso?
Vamos usar um outro texto dele mesmo? Vamos ler Lucas 24: 44-47, que diz: "Ele lhes disse então: “Estas são as minhas palavras, que lhes falei enquanto ainda estava com vocês, que todas as coisas escritas a meu respeito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos têm de se cumprir.” Então ele abriu a mente deles para que compreendessem o significado das Escrituras e lhes disse: “Está escrito que o Cristo sofreria e no terceiro dia seria levantado dentre os mortos, e que, em seu nome, se pregaria arrependimento para o perdão de pecados em todas as nações, começando por Jerusalém." Notou?

Entenda que essa expressão “cumprir” significa o seguinte: Imagine que um construtor cumpre um contrato para fazer um edifício, mas ele o faz não por rasgar o contrato e sim por terminar a construção.

Daí, depois que o cliente fica satisfeito com o trabalho final o contrato simplesmente termina e o construtor deixa de estar sob a obrigação de cumpri-lo. Certo? Bem, podemos dizer que da mesma forma, Jesus não rasgou a Lei (ou quebrou ela. Em vez disso, ele cumpriu ela por seguir perfeitamente seus regulamentos. Depois de aquele “contrato” da Lei foi então "cumprido", o povo de Deus já não estava mais sujeito a ele. Então ele acabou.

Por favor, não use textos aleatórios para tentar provar sua teses... Analise o contexto e peça espírito santo a Deus para entender o significado destas coisas que Ele dará.

E que papo é este que o dízimo veio antes de Moisés? Não vai me dizer que você se refere a passagem de Gênesis? Estes são dois relatos de simples exemplos de se dar um décimo voluntariamente. Não tem nada a ver com a LEI do dízimo. misericórdia... misturou tudo de novo... Não há registro de que Abraão (ou Jacó) ordenassem a seus descendentes seguir esses exemplos, dando início a uma prática, um costume ou uma lei religiosa. Nada a ver...



vacobs10 escreveu:
E sobre a tatuagem, pecado, vc deve saber, vem da palavra grega PECUS, que significa ERRAR O ALVO. Quando a pessoa faz uma tatoo, ela está acertando o alvo com Deus ou errando? Obviamente, errando. Logo, é pecado.

Ainda mais considerando que tudo que não vem de fé é pecado. E se a pessoa tem dúvidas ao ponto de criar um tópico,  significa que ela não tem certeza do que fazer, significa que tá errando. Não que a pessoa não tenha perdão,  mas com ctza Deus não aprova piercings ou tatoo's. São características MUNDANAS (MUNDO), são modinhas (de MODA, conceito de estatística que designa repetições,  padrões) no mundo.

A pessoa tem q ter o espírito santo. Quando eu vivia fazendo um bando de coisa errada, n foi preciso eu ler a Bíblia nem pastor nenhum falar comigo. Uma voz me incomodou ao ponto de eu largar toda modinha q eu andava toda amizade e conceitos errados q eu andava. Se a pessoa n tiver o espírito ssnto, a Bíblia se torna num livro de regras q nunca surtem efeito no seu interior, pq a letra mata...mas o espírito vivifica.

Sobre a tatuagem,  como falei antes, não podemos usar uma lei CUMPRIDA para afirmar que a bíblia proíbe. Mas concordo com você quando diz que "piercings ou tatoo's são características MUNDANAS (MUNDO), são modinhas (de MODA, conceito de estatística que designa repetições,  padrões) no mundo.". E em parte é isso mesmo. É onde entra o espírito da lei, o princípio por trás dela. Como mencionei antes, o motivo de Deus proibir isso NAQUELE tempo ainda não mudou. Daí, cada indivíduo tem que pensar o seguinte: - QUERO SEGUIR O QUE DEUS ME PEDE OU QUERO FAZER O QUE EU QUERO?

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Cara, nunca vi nada demais nas tatuagens, eu mesmo tenho duas no braço esquerdo, até por que quando morremos o corpo apodrece ou seja a terra leva, por causa disso nunca vi nada demais em tatuagens e piercings.

A unica coisa ruim é que quando ando na rua e passo perto de religiosos ou policiais os caras ficam de olho torto pro meu lado, ja vi muito religioso dizendo que quem faz tatuagens usa piercing e etc... vai pro inferno e tal, mas isso não existe na minha opinião (visto que meu ensino religioso é cristão), então eu simplesmente ignoro.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
apenas coisa de gente suja

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
OZARO escreveu:
Cara, nunca vi nada demais nas tatuagens, eu mesmo tenho duas no braço esquerdo, até por que quando morremos o corpo apodrece ou seja a terra leva, por causa disso nunca vi nada demais em tatuagens e piercings.

A unica coisa ruim é que quando ando na rua e passo perto de religiosos ou policiais os caras ficam de olho torto pro meu lado, ja vi muito religioso dizendo que quem faz tatuagens usa piercing e etc... vai pro inferno e tal, mas isso não existe na minha opinião (visto que meu ensino religioso é cristão), então eu simplesmente ignoro.

Então, o problema é preconceito neste caso. E outra, a sua imagem "fala" por você. Quando você se veste de um jeito, corta o cabelo de um jeito, você passa uma mensagem. Não tem como. Não estou falando de julgamento no pleno sentido da palavra, mas estas coisas falam algo para quem te vê, é um fato!

No caso das tatuagens (e o tipo, claro, afinal, coraçãozinho no braço é diferente de uma tatuagem de presídio, por exemplo ) também passam uma mensagem. Daí vem a questão bíblica também, afinal, as leis que temos NO MUNDO tiveram boa parte da bíblia (ou das leis lá criadas) como "start".

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
Então, o problema é preconceito neste caso. E outra, a sua imagem "fala" por você. Quando você se veste de um jeito, corta o cabelo de um jeito, você passa uma mensagem. Não tem como. Não estou falando de julgamento no pleno sentido da palavra, mas estas coisas falam algo para quem te vê, é um fato!


Realmente, é um fato, mas o que realmente chama a atenção é o fato de eu ser "adolescente de tatuagem" e não meu estilo, até por que eu só uso corte social e roupas normais, a até quem diga que eu sou caipira, eu acho que é apenas preconceito, por que eu não tenho nada agressivo tatuado.

descriptionTer tatuagem e piercings é pecado? - Página 2 EmptyRe: Ter tatuagem e piercings é pecado?

more_horiz
@Nyan resumiu o que eu iria falar. É bem provável que seja uma referência a esse tipo de marca, além de que a parte de "não machucar o próprio corpo" é possivelmente ligado à certos costumes que existiam na época de superar a dor emocional através da física :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos