vacobs10 escreveu: Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17,18
Para nós, não há mais necessidade de rituais judaicos porque nossa expiação vem por jesis cristo. Porém, não passara um til da lei sem que haja testemunho, sem que se cumpra.
Ou seja, por mais que não vivemos por debaixo da lei, tudo que foi dito não volta atrás e tem um significado tão vivo quanto o novo testamento. Não sacrificamos mais animais, porém é necessário sacrifício para uma vida cristã. Sacrificamos nossa carne, nosso eu, nossa vontade, pois está escrito: Apresentei vosso corpo como sacrifício vivo.
O sábado não tem validade nenhuma para nós, mas Deus continua sendo SENHOR do sábado, e até mesmo Jesus realizou mais milagres neste dia do que em outros. Tudo que está na lei tem, de certa forma, validade, como o dízimo (que foi instituído antes de Moisés).
Olha, vou usar a bíblia para tentar ajudar a explicar a bíblia, ok? (porque tem gente que está lendo estes tópicos e achando que qualquer um pode ir "interpretando" a bel-prazer.
O que Jesus queria dizer com estas palavras acima? Olha está claro que Jesus disse que "nenhuma palavra da lei passaria sem se cumprida", e o que ele disse? "Não vim destruir, mas cumprir". Pronto!
E sobre o que ele falava em especial quando disse isso?
Vamos usar um outro texto dele mesmo? Vamos ler Lucas 24: 44-47, que diz: "Ele lhes disse então: “Estas são as minhas palavras, que lhes falei enquanto ainda estava com vocês,
que todas as coisas escritas a meu respeito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos têm de se cumprir.” Então ele abriu a mente deles para que compreendessem o significado das Escrituras e lhes disse: “Está escrito que o Cristo sofreria e no terceiro dia seria levantado dentre os mortos, e que, em seu nome, se pregaria arrependimento para o perdão de pecados em todas as nações, começando por Jerusalém." Notou?
Entenda que essa expressão “cumprir” significa o seguinte: Imagine que um construtor
cumpre um contrato para fazer um edifício, mas ele o faz não por rasgar o contrato e sim por
terminar a construção.
Daí, depois que o cliente fica satisfeito com o trabalho final o contrato simplesmente termina e o construtor deixa de estar sob a obrigação de cumpri-lo. Certo? Bem, podemos dizer que da mesma forma, Jesus não rasgou a Lei (ou quebrou ela. Em vez disso, ele cumpriu ela por seguir perfeitamente seus regulamentos. Depois de aquele “contrato” da Lei foi então "cumprido", o povo de Deus já não estava mais sujeito a ele. Então ele acabou.
Por favor, não use textos aleatórios para tentar provar sua teses... Analise o contexto e peça espírito santo a Deus para entender o significado destas coisas que Ele dará.
E que papo é este que o dízimo veio antes de Moisés? Não vai me dizer que você se refere a passagem de Gênesis? Estes são dois relatos de simples exemplos de se dar um décimo voluntariamente. Não tem nada a ver com a LEI do dízimo. misericórdia... misturou tudo de novo... Não há registro de que Abraão (ou Jacó) ordenassem a seus descendentes seguir esses exemplos, dando início a uma prática, um costume ou uma lei religiosa. Nada a ver...
vacobs10 escreveu: E sobre a tatuagem, pecado, vc deve saber, vem da palavra grega PECUS, que significa ERRAR O ALVO. Quando a pessoa faz uma tatoo, ela está acertando o alvo com Deus ou errando? Obviamente, errando. Logo, é pecado.
Ainda mais considerando que tudo que não vem de fé é pecado. E se a pessoa tem dúvidas ao ponto de criar um tópico, significa que ela não tem certeza do que fazer, significa que tá errando. Não que a pessoa não tenha perdão, mas com ctza Deus não aprova piercings ou tatoo's. São características MUNDANAS (MUNDO), são modinhas (de MODA, conceito de estatística que designa repetições, padrões) no mundo.
A pessoa tem q ter o espírito santo. Quando eu vivia fazendo um bando de coisa errada, n foi preciso eu ler a Bíblia nem pastor nenhum falar comigo. Uma voz me incomodou ao ponto de eu largar toda modinha q eu andava toda amizade e conceitos errados q eu andava. Se a pessoa n tiver o espírito ssnto, a Bíblia se torna num livro de regras q nunca surtem efeito no seu interior, pq a letra mata...mas o espírito vivifica.
Sobre a tatuagem, como falei antes, não podemos usar uma lei CUMPRIDA para afirmar que a bíblia proíbe. Mas concordo com você quando diz que
"piercings ou tatoo's são características MUNDANAS (MUNDO), são modinhas (de MODA, conceito de estatística que designa repetições, padrões) no mundo.". E em parte é isso mesmo. É onde entra o espírito da lei, o princípio por trás dela. Como mencionei antes, o motivo de Deus proibir isso NAQUELE tempo ainda não mudou. Daí, cada indivíduo tem que pensar o seguinte: - QUERO SEGUIR O QUE
DEUS ME PEDE OU QUERO FAZER O QUE
EU QUERO?