Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Diante da morte - Qual sua decisão?

5 participantes

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyDiante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Imagine


  • Você acaba de ter um despertar post mortem. Sim, você morreu, não lembra o porque, mas lembra de toda a sua história, cada mísero detalhe do que você passou ao longo de todos os seus anos de vida estão latentes na sua memória como se tivessem se passado a minutos atrás.

  • Você sente seu corpo fraco e uma forte dor no peito traz agonia. (Como sente dor se está morto?)
  • Olha em volta e percebe que se encontra num vazio, sem luzes, sem cores, sem teto, sem chão.
  • Diante dos seus olhos um rosto surge no ar, pálido, desidratado, aquele rosto parece ter o dobro do tamanho de um rosto humano, der-repente você pode ver todo o corpo que circunda aquele rosto, encoberto por um grande manto negro. Aquele ente espiritual tinha sua mão penetrada em seu peito. Eis o motivo da dor. (Mas como há dor se está morto?)

  • O ente pergunta: "Deseja viver toda a tua vida novamente? Cada detalhe, cada momento, cada milésimo, nenhum detalhe a mais nenhum detalhe a menos. Ou  preferes ter fim aqui? Tenho minha mão em teu peito, para mostrar-lhe a dor que é estar vivo, se quiseres, levo tua alma neste instante e partirás para sempre. Escolhendo a primeira opção, para sempre viverás, eternamente, em um ciclo, a mesma vida, por muitas vidas, ainda que os dias deste mundo se encerrem, continuarás a voltar e viver tudo de novo, exatamente como foi a primeira vez. Decida-te agora.'


Decida-te

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Na verdade eu saio da brisa da maconha, e que maconha pra dar uma brisa dessa. Baforou lança antes de fazer esse tópico?

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Dio Burning Canyon escreveu:
Na verdade eu saio da brisa da maconha, e que maconha pra dar uma brisa dessa. Baforou lança antes de fazer esse tópico?

Talvez, quem sabe né?

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Eu escolheria a primeira opção caso eu não pudesse me lembrar das vidas anteriores, do contrário preferiria ir pra seja lá qual lugar fosse.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Você eternamente viveria a mesma vida, sabendo tudo que iria acontecer e não poderia mudar nada, jamais.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Shey escreveu:
Você eternamente viveria a mesma vida, sabendo tudo que iria acontecer e não poderia mudar nada, jamais.


Então escolheria a segunda opção, só viver o dia de hoje pra sempre vida após vida sabendo de tudo seria equivalente a outro algo que pudesse me ocorrer.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
"E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: “Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência – e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez – e tu com ela, poeirinha da poeira!“ Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: “Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!” Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: “Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?” pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?" (aforismo [aphorismós] 56)

Diante da morte - Qual sua decisão? D1da1d721699c90753bbd8b14a7deb86

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Segunda opção. Foda-se.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
É bom saber que alguém sabe do que estou falando @UchihaPower.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Ouroborus, a serpente que morde o próprio rabo, um grande símbolo com mais de 8000 significado.

Em relação ao tópico, escolheria a primeira opção, depois de um tempo conseguiria alcançar a luminosidade da consciência sutil, transformando o Sâmsara em Nirvana.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:

Em relação ao tópico, escolheria a primeira opção, depois de um tempo conseguiria alcançar a luminosidade da consciência sutil, transformando o Sâmsara em Nirvana.


Na verdade não, a sua vida seria exatamente a mesma, com todas as suas vivencias, para sempre, do mesmo modo, tudo igual, sem qualquer alteração, inclusive vivenciando o momento da sua conversa com "o ente" e em todas as vezes escolhendo a primeira opção.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Shey escreveu:
Na verdade não, a sua vida seria exatamente a mesma, com todas as suas vivencias, para sempre, do mesmo modo, tudo igual, sem qualquer alteração, inclusive vivenciando o momento da sua conversa com "o ente" e em todas as vezes escolhendo a primeira opção.


Traduzindo para a linguagem Narutista, eu estaria preso no Izanami, mas não poderia aceitar meu verdadeiro "eu" e nem mudar nada?

Caracas, que loucura!!
Ainda bem que não corro riscos sou da igreja e pago o dízimo, então nem devo me preocupar, meu terreno já está comprado. Malditos demônios.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Uma nova vida por favor! Novos acontecimentos, vivências, aprendizados, erros e muitos memes.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Shey escreveu:
Na verdade não, a sua vida seria exatamente a mesma, com todas as suas vivencias, para sempre, do mesmo modo, tudo igual, sem qualquer alteração, inclusive vivenciando o momento da sua conversa com "o ente" e em todas as vezes escolhendo a primeira opção.


Traduzindo para a linguagem Narutista, eu estaria preso no Izanami, mas não poderia aceitar meu verdadeiro "eu" e nem mudar nada?

Caracas, que loucura!!
Ainda bem que não corro riscos sou da igreja e pago o dízimo, então nem devo me preocupar, meu terreno já está comprado. Malditos demônios.


Huehue, não, não poderia mudar nada.

Sh1r0 escreveu:
Uma nova vida por favor! Novos acontecimentos, vivências, aprendizados, erros e muitos memes.


Esta não é uma opção. Ou vive tudo de novo, ou não vive nem mais um segundo.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Neste caso então eu viveria tudo de novo hmmm
Seria melhor se não lembrasse de tudo o que já vivi, pode ser? auhsuahushuas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos