Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Diante da morte - Qual sua decisão?

5 participantes

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? - Página 2 EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Shey escreveu:
Na verdade não, a sua vida seria exatamente a mesma, com todas as suas vivencias, para sempre, do mesmo modo, tudo igual, sem qualquer alteração, inclusive vivenciando o momento da sua conversa com "o ente" e em todas as vezes escolhendo a primeira opção.


Traduzindo para a linguagem Narutista, eu estaria preso no Izanami, mas não poderia aceitar meu verdadeiro "eu" e nem mudar nada?

Caracas, que loucura!!
Ainda bem que não corro riscos sou da igreja e pago o dízimo, então nem devo me preocupar, meu terreno já está comprado. Malditos demônios.


Huehue, não, não poderia mudar nada.

Sh1r0 escreveu:
Uma nova vida por favor! Novos acontecimentos, vivências, aprendizados, erros e muitos memes.


Esta não é uma opção. Ou vive tudo de novo, ou não vive nem mais um segundo.

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? - Página 2 EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Neste caso então eu viveria tudo de novo hmmm
Seria melhor se não lembrasse de tudo o que já vivi, pode ser? auhsuahushuas

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? - Página 2 EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
Há também o ciclo ideológico que não possui uma realidade natural, pois é um dispositivo teórico ou uma projeção — um ciclo perfeito. Não há escapatória de tal ciclo e nenhuma possibilidade de qualquer outra coisa entrar nele para mudar sua natureza. Esse é o ciclo de ER que liga Zaratustra: aprisionando sua vontade. Vemos que Zaratustra quebra o feitiço — simbolizado em Assim falou Zaratustra como um pastor mordendo uma cabeça de cobra — é a superação da náusea que ER cria em Zaratustra, mas ele não reconhece isso de forma aberta, em vez disto, Zaratustra procura "homens superiores" em sua necessidade de superar sua piedade pelo homem que está preso na falsa concepção do tempo circular.

O próprio Nietzsche se retrai das preocupações sobre a moralidade e da visão de sua própria filosofia, em vez de criar novas formulações, que poderiam ter sido mais realistas... Ou melhores pensamentos ou mesmo explicações das grandes questões: o que somos? Como chegamos aqui? Para onde vamos?

descriptionDiante da morte - Qual sua decisão? - Página 2 EmptyRe: Diante da morte - Qual sua decisão?

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Há também o ciclo ideológico que não possui uma realidade natural, pois é um dispositivo teórico ou uma projeção — um ciclo perfeito. Não há escapatória de tal ciclo e nenhuma possibilidade de qualquer outra coisa entrar nele para mudar sua natureza. Esse é o ciclo de ER que liga Zaratustra: aprisionando sua vontade. Vemos que Zaratustra quebra o feitiço — simbolizado em Assim falou Zaratustra como um pastor mordendo uma cabeça de cobra — é a superação da náusea que ER cria em Zaratustra, mas ele não reconhece isso de forma aberta, em vez disto, Zaratustra procura "homens superiores" em sua necessidade de superar sua piedade pelo homem que está preso na falsa concepção do tempo circular.

O próprio Nietzsche se retrai das preocupações sobre a moralidade e da visão de sua própria filosofia, em vez de criar novas formulações, que poderiam ter sido mais realistas... Ou melhores pensamentos ou mesmo explicações das grandes questões: o que somos? Como chegamos aqui? Para onde vamos?


Nossa, não pensei que outra pessoa aqui lesse Nietzsche tão afundo. Você é solteiro? Topa casar comigo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos