Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Final] Staz vs Giã

2 participantes

description[Final] Staz vs Giã Empty[Final] Staz vs Giã

more_horiz
@Staz

3. Ficha de Lutador com as Pernas
STATUS: Força 70%, Resistência 40%, Inteligência 0%, Velocidade 90%
reais: Força 190%, Resistência 100%, Inteligência 70%, Velocidade 200%

* Patins de Wiper [Revestido com Kairouseki]
* Corpo Brinquedo [Imagem]
* Arqueológo: +40% de inteligência
* Capitão: +40% de força
* Músico: +10% resistência; +10% de força; +20% Velocidade
* Vice-almirante: +40% velocidade
* Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído)
* Bien Cuit: Grill Shoot, Heru Memorizu, Joue Shoot, Concassé, Sky Walk

Vantagens:
* Perfeito combate corpo-a-corpo;
* Reflexos apurados;
* Diable Jambe incluído na ficha;
* +20% de força, +20% de velocidade
* +20% de força, resistência, inteligência e velocidade por abdicar o uso de Hakis
* +10% em força, resistência, inteligência e velocidade por abdicar o uso de Akuma no Mi

VS

@Giã

2. Ficha de Espadachim
STATUS: Força 70%, Resistência 0%, Inteligência 30%, Velocidade 100%
reais: Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 70%, Velocidade 170%

* Corpo Franky (+20% de Resistência);
* Haki de Armamento nível Don Chinjao;
* Haki de Observação nível Rebecca;
* Vice-Almirante (+40% de Velocidade);
* Capitão (+40% de Força);
* Mecânico (+30% de Resistência, +10% de Inteligência).
* Aubade Coup Droit, Kokujo Tatsumaki, Senhachiju Pound Ho, Hiryuu Kaen, Ichidan Sanzen Daisen Sekai.

Vantagens:
* Perfeito domínio sobre sua espada, independentemente de ser, uma, duas ou três espadas;
* Reflexos apurados;
* Bônus de +20% Velocidade; +20% de Inteligência;
* Kiki Kyutouryuu: Asura incluso na ficha [caso utilize Santoryuu];
* Santoryuu [Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui]
* Bônus de +10% em Força, Resistência, Velocidade e Inteligência por abdicar uso de Akuma no Mi.

Local de luta: Deserto de Alabasta (Luffy vs Crocodile)
Distância inicial: 20m
Juízes: @Kyo e @KABOILAS (suplente 1: @Uzumaki D Zeno; suplente 2: @Nobody)
Prazo da luta: -

Última edição por Kyo em 23/4/2017, 13:54, editado 1 vez(es)

description[Final] Staz vs Giã EmptyRe: [Final] Staz vs Giã

more_horiz
Boa sorte e parabéns aos dois. Podemos dizer que o evento foi regular, não foi tão ativo quanto a sua primeira versão (início de 2016), mas também não foi um fracasso de atividade como em outras edições.

@Dio Burning Canyon ficou com o terceiro lugar, e tem direito a um banner (acho que é assim que se chama) e à adição em curriculum e pontos de participação. Deixo pro @Nobody a quantidade e a adição desses prêmios, e o próprio Matsuoka fará os banners.

Os personagens vocês escolhem, desde que tenha alguma relação com a ficha, é claro (ex: Matsuoka - Teach ou Vergo; Staz - Nami ou Sanji; Giã - Zoro ou Franky).

O chaveamento ficou assim:

[Final] Staz vs Giã 901f9684122344ddb8589707221db10a

Sorteio do local:

[Final] Staz vs Giã 5a41eb3be9f3440f965dac27b624cec1

more_horiz
Essa luta promete!

Boa sorte e já dou meus parabéns a ambos adiantado o/

more_horiz
\o

Conhecimento: Mirage Tempo

Boa sorte, @Staz.

more_horiz
Boa sorte para ambos, e uma excelente argumentação para o Giã. :neves:

more_horiz
Depois do jogo do Fogão eu analiso com calma a ficha do @Giã

more_horiz
Berro com o @Giã 

Boa sorte ^. ^

more_horiz
Conhecimento: Kokujo: O Tatsumaki

Já que você faz um post menor @Giã, começa aí, e boa sorte.

more_horiz
Torço pra quem tem o nick mais legal

more_horiz
Apollo escreveu:
Torço pra quem tem o nick mais legal

Então obviamente estará a torcer por mim. :neves:

more_horiz
Mas meu nick também é legal, homenagiar os amigos íntimos que me chamam assim. :felizan:

Começando pelos Status. Por mais que meu oponente tenha superioridade em 3 atributos, afirmo que isso não é revelante, pois:

1. De fato ele me derrota com um chute com tamanha força, só que sem dúvida nenhuma ele perece contra meus cortes que "apenas" cortaram um gigante de pedra comparável a uma cidade[1].

2. Ele tem 40% a mais de stamina, irrelevante pois somos derrotados facilmente. Não lembro muito das limitações dos brinquedos de Dress, amanhã vou atrás de reler, mas por hora cito nosso gasto nulo de stamina.

3. Mesmo nível de inteligência = Mesmo nível de agir e reagir.

4. A velocidade dele é superior, mas não tanto assim. Staz tem a maior do jogo enquanto eu tenho a segunda, diferença de apenas 30%, e também conto com reflexos apurados da minha ficha. Alguma dúvida se naturalmente já consigo acompanhar ele? Espero que não, questão de bom senso. Diferente do que meu oponente citou nas suas lutas anteriores, não ficarei sem reação as suas investidas. Ainda tem o Haki de Observação que citarei mais a frente.

Peguei o conhecimento do Mirage Tempo por ser a ÚNICA chance do Staz vencer a luta, como está especificado na abertura saberei de tudo sobre tal técnica, principalmente como burlar!

Mas primeiro vamos ver o que a nossa linda navegadora fala sobre a técnica:

[Final] Staz vs Giã 36rBtf8

Basicamente ela libera ar frio se aproveitando do clima local para criar uma refração, podendo assim ficar invisível e criar ilusões.

É uma técnica bem útil, uma pena que tenho combos argumentativos para torna-la inútil. =)

1. A própria velocidade do Staz. Oras, meu oponente acha mesmo que o ar frio liberado pelo Clima Tact acompanha 200% de velocidade constantes? Isso é MUITO surreal, com essa velocidade Kizaru percorria distâncias como se fosse nada, Nami tem medíocres 30%, por favor? E citar o uso da técnica na ilha dos tritões não é válido, pois Nami é lenta, o ar frio a acompanha, fora que ela tem um estilo furtivo e cauteloso.

2. Deserto de Alabasta. Sim, o próprio deserto, obviamente um local que cria poeira facilmente. Lembram do Hakuba? Esse aí só de correr criava bastante poeira[2]. Staz tem a velocidade do Kizaru, mas diferente do Almirante não se transforma em luz, logo criará poeira e facilitará a visualização da sua posição.

3. Katon: Kakuju O Tatsumaki. Aqui é onde eu realmente burlo a técnica em si. Franky é capaz de cospir uma quantidade considerável de FOGO[3]. A minha intenção é comba-la com uma versão menor do meu Tatsumaki. O vento aumentaria as chamas e criariam um mini-tornado de fogo que aliado ao clima quente de Alabasta irá sobrepujar o ar frio do Clima Tact, causando assim uma deturpação na técnica! Mesmo que não o atinja diretamente. E NÃO, a espada na minha boca não atrapalha, pois ainda há espaços[4] e é por eles que o Zoro é capaz de falar normalmente.

4. Sky Walk. Caso você consiga ficar invisível e use o SW, não ficarei avulso e totalmente a mercê do meu Haki de Observação. Essa técnica do Sanji não é nenhum pouco silenciosa[5], "tatatatatatatata" e foco na fila do SUS formada pelos Kanjis. Diferente de tal local que tinha 50 mil tritões barulhentos, estamos num deserto desabitado, notarei facilmente o barulho e chegarei a conclusão de que você está no ar, afinal sou inteligente.

Agora juízes, irei falar sobre meu Haki de Observação que com certeza será subestimado, mas irei provar que consigo sentir os golpes do Staz independente de como serão.

Vamos analisar o feito:

[Final] Staz vs Giã 3B6Rcto

Não tem o que discutir. Rebecca sem saber o que estava acontecendo, sem ver nada (poeira tapando a visão) sentiu o ataque de um cara com 180% de velocidade (que naturalmente já cega) e conseguiu desviar do corte. Um feito incrível para uma personagem LENTA e de inteligência BAIXA. Haki foi criado exatamente para isso, ter chances dos mais lentos não serem massacrados por speed blitz.

O meu oponente é superior ao Hakuba, no lugar dele com certeza teria arrancado a cabeça dela, ou então com inteligência bem superior faria combos. Independente do que ele fizesse a Rebecca sentiria o ataque, a diferença é de apenas 20% de velocidade.

E né, assim como meu oponente é superior ao Hakuba, eu sou MUITO superior à Rebecca. Com uma velocidade absurda e inteligência acima da média não consigo sentir os ataques do Staz invisível que é só 30% superior? É um USOPP/NAMI de diferença.

Para me burlar com Haki só tendo uma velocidade absurdamente superior o que não é o caso, e mirar seus ataques em outras coisas assim como Luffy fez contra Enel, mas cê vai chutar a areia?

Ah, e espero que você não me venha com imagens de usos duvidosos de Haki de Observação. :felizan:

Citando maneiras de vencer a luta:

Bom, já no início da luta liberarei os meus canhões de ombro[6]. Como podem ver o Franky Cannon causa grandes explosões que causariam danos severos no corpo de madeira VELHA do Staz (que verei no start da luta), além de não limitarem meus movimentos. Usarei os canhões em determinados momentos para aumentar a eficácia dos meus ataques. É tipo, mando tiros de um lado enquanto mando cortes para outroS, só lembrando que o SenHachiJu PH é a versão final, posso usar as versões iniciais onde usam apenas uma espada e expandir o alcance usando as três espadas.

https://youtu.be/oDt4QDeMzc4

Nessa luta também irei contra-atacar utilizando meu Haki de Observação. Quando Staz se aproximar para me golpear irei sentir o golpe, me antecipar e fazer exatamente o que o Zoro fez [aqui]. Plenamente possível dada a pouca diferença de velocidade e principalmente a ausência de Haki de Observação do Staz. As espadas estarão com Haki a luta inteira*

Expondo um pouco meu oponente, ele se limita ao curto alcance, do qual tenho vantagem. "Ah, mas tem as labaredas do Diable Jambe", pois é... FOGO, algo que sou imune, tenho como me defender com minhas espadas com Haki de Armamento, mas FOGO automaticamente já anularia o uso do Mirage Tempo, a principal chance do Staz vencer. Hell Memories também só "nerfaria" ele próprio. :felizan:

Caso meu oponente use o Clima Tact para lançar raios, apenas quoto uma frase do próprio noutra luta e digo a mesma coisa:

Staz escreveu:
E sejamos francos, essa técnica nunca vai me atingir, é muito lenta.

:garcia:

Na luta contra Kyo, Staz citou algo muito interessante:

Staz escreveu:
- Nesse ponto, é justo afirmar que Kyo é mais rápido que Absalom, mas eu sou muito mais rápido e meus reflexos são muito mais apurados que os do Sanji.

Posso me aproveitar desse pequeno delay de invisibilidade, para aplicar um poderoso chute com Kairoseki em Kyo e finalizar a luta.

Juízes, eu farei o mesmo! Meu oponente para ficar invisível precisa ficar parado e espalhar o ar frio. Nami não me deixa mentir[7] [8]. Como tenho conhecimento dessa técnica e sei das fraquezas, me aproveitarei desse delay para finalizar, tenho uma velocidade absurda[9]

No próximo post irei explorar bastante o Asura do Zoro.

more_horiz
Essa luta vai ser das boas :sasaki:

more_horiz
@Giã, só uma observação: Você está utilizando imagens/habilidades do Franky Shogun. :felizan:

more_horiz
Amanhã eu posto @Giã [Final] Staz vs Giã 1563956623

more_horiz
Não @Kyo, ambas as técnicas o Franky mesmo que usa.

A Fireball saí da boca dele, é canon e tá a mesma coisa do mangá.

[Final] Staz vs Giã ASkpYLs

Já o Franky Cannon também saí do próprio.

https://youtu.be/_SPh3UwjEU4

Nas duas técnicas o Usopp reclama que quem usa é o Franky e não o Shogun. :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos