Sam escreveu: @Rodrigo Gouveia como esperado, você justificando algo que é unanimemente absurdo, só por quê favoreceu sua favorita. Como eu disse no comentário anterior, Sakura tem uma inteligência apenas teórica, isto nunca se estendeu para suas ações como ninja, com alguma
estratégia decente em batalha ou
pensamento rápido, ações
sempre ficaram a cargo do Kakashi e Sasuke. O próprio Naruto já na adolescência se mostrava mais esperto e criativo que ela nas lutas. Sakura só se especializou em ninjutsu médico, sendo esta apenas uma das muitas áreas ninjas, mesmo que ela ficasse com pontuação maior pela parte do conhecimento teórico, não deveria ser este exagero. Mas enfim, se você acha justo uma personagem de análise inexplorada em batalhas ficando com notas de inteligência superiores ao Hokage e um cara intitulado como gênio, eu só tenho a lamentar.
Sério que você minimiza minha opinião só por eu ser fã da Sakura? Eu poderia chegar e dizer o mesmo sobre você, em vista que você deixa claro seu amor pela personagem, mas não, vamos lá:
Como eu disse, desdo clássico a inteligência da Sakura era um traço realçado entre seus companheiros, e isso foi oque muitas vezes serviu de força para a personagem em um combate, assim compensando sua falta de técnicas, como, quando ela nivelou um combate contra o Zaku, ao recorrer o uso de técnicas de substituição para simular uma situação afim de criar uma aproximação entre ela e o inimigo [1], e momentos mais tarde nós vimos o mesmo se repetindo em sua batalha contra a Ino, onde a Sakura deu largada na batalha ao se sobressaltar através de uma combinação entre bunshin para distração e canalização de chakra para uma ataque ligeiro [2]
Anos mais tarde, em sua batalha mais importante, Sakura se sobressaiu ao Sasori ao analisar o ritmo da batalha para conseguir uma brecha para recorrer sutilmente ao uso do antídoto [3], deste modo simulando sua morte, assim criando uma aproximação entre o inimigo e eliminando uma das suas maiores habilidades [4], chegando até a receber elogios do próprio oponente [5]. Esses foram apenas alguns dos feitos estratégicos da Sakura em um combate, logo não tem cabimento algum dizer que a personagem não possui uma linha de pensamentos [ relevantes ] críticos diante de uma batalha.
Quanto a falta de pensamentos rápidos. Você se esquece da vez que um dos zetsus disfarçados se infiltrou na base médica da aliança, onde a Sakura jogou verde e colheu maduro, assim se precavendo de um ataque? [1] [2], ou até mesmo na batalha contra o Sasori onde ela previu as direções dos ataques do inimigo só por analises de seus movimentos [3]. No mais, ainda temos uma cena que em um time formado por Kiba, Hinata, Shino, Yamato, Naruto, Kakashi, e Sakura, essa última foi a única pessoa naquele dia a reunir todas as informações e pontoar com exatidão a funcionalidade da técnica do inimigo [Obito] [4]
P.S: Segundo o databook a Sakura é descrita como uma estudante perfeita, onde seu hobbie é responder a questionários Databook