Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguém ainda dá moral pra databook??

+5
marcospain
Boss
Batman
Rodrigo Ōtsutsuki
Paul
9 participantes

descriptionAlguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 EmptyRe: Alguém ainda dá moral pra databook??

more_horiz
Shey escreveu:
Dark Horse escreveu:
Só considero O DB se o mangá concorda, por exemplo, o DB diz que o Tsukuyomi distorce a percepção da vitima e prende ela em uma ilusão e tortura ela por dias lá, isso eu vou concordar pois foi isso que o mangá e o anime mostraram, mas tem umas coisas nesse Databook que pelo amor de Deus...

Nesse databook tem coisas nada a ver tipo:

- Tsunade é melhor que o Naruto em taijutsu e força, e ninjutsu segundo as estatísticas

Tsunade:

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 2017-015

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tsunade

Naruto

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 2017-016

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Naruto_Uzumaki

- Tsunade tem mais força física que o Naruto mesmo com os feitos bem maiores do Naruto

- Tsunade tem melhor ninjutsu tendo byakugou, ninjutsus médicos, e punho adamantino, então tá, beleza, mas olha o arsenal do Naruto:
FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
Chou Odama rasen tarengan
E muito mais.

Tsunade tem um melhor taijutsu mesmo o Naruto com uma flexibilidade muito melhor, tem o kumite do sapo etc...

E antes que venham dizer que eu usei isso de exemplo por que eu sou hater da Tsunade, e quero diminuir ela, já vou logo avisando que isso foi um dos exemplos de incoerências do DB.

- Byakugou com regeneração nível celular e impossível de matar por qualquer meio

Isso foi o auge do ABSURDO, não faz sentido uma técnica médica ter o mesmo nível da imortalidade god, mangá jamais mostrou que é ''regeneração nível celular'' e muito menos que é imortalidade temporária, Sakura ficou com medo do ácido da Kaguya.

O databook não avalia apenas o arsenal de jutsus do ninja, diversos fatores são influenciadores para a produção destes dados, dentre eles, a dificuldade de realização das técnicas por exemplo. Não vejo Naruto chegando perto de usar o byakugou (mais um exemplo). (Lembrando que esses são alguns dos fatores)

E eu por exemplo não vejo a Tsunade executando um FRS.

Naruto na guerra mostrou um controle de chakra absurdo, se um cara com um controle de chakra daqueles não faz Byakugou, ninguem faria.

Mas o fato é que o DB3 (usado nesse exemplo) só media as habilidades até o arco do Itachi se não me engano, ou seja, nem contava o SM pro Naruto, não contava o FRS melhorado, então a pontuação até faz sentido se contar antes da invasão do pain, agora depois disso, é indiscutível que Taijutsu e o Ninjutsu do Naruto ficaram superiores aos da Tsunade, a maior prova disso é o fato dele dominar senjutsu, algo que ninjas top como Minato e Jiraya não conseguiram fazer no mesmo nível do Naruto.

descriptionAlguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 EmptyRe: Alguém ainda dá moral pra databook??

more_horiz
Boss escreveu:
Shey escreveu:
Dark Horse escreveu:
Só considero O DB se o mangá concorda, por exemplo, o DB diz que o Tsukuyomi distorce a percepção da vitima e prende ela em uma ilusão e tortura ela por dias lá, isso eu vou concordar pois foi isso que o mangá e o anime mostraram, mas tem umas coisas nesse Databook que pelo amor de Deus...

Nesse databook tem coisas nada a ver tipo:

- Tsunade é melhor que o Naruto em taijutsu e força, e ninjutsu segundo as estatísticas

Tsunade:

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 2017-015

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tsunade

Naruto

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 2017-016

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Naruto_Uzumaki

- Tsunade tem mais força física que o Naruto mesmo com os feitos bem maiores do Naruto

- Tsunade tem melhor ninjutsu tendo byakugou, ninjutsus médicos, e punho adamantino, então tá, beleza, mas olha o arsenal do Naruto:
FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
Chou Odama rasen tarengan
E muito mais.

Tsunade tem um melhor taijutsu mesmo o Naruto com uma flexibilidade muito melhor, tem o kumite do sapo etc...

E antes que venham dizer que eu usei isso de exemplo por que eu sou hater da Tsunade, e quero diminuir ela, já vou logo avisando que isso foi um dos exemplos de incoerências do DB.

- Byakugou com regeneração nível celular e impossível de matar por qualquer meio

Isso foi o auge do ABSURDO, não faz sentido uma técnica médica ter o mesmo nível da imortalidade god, mangá jamais mostrou que é ''regeneração nível celular'' e muito menos que é imortalidade temporária, Sakura ficou com medo do ácido da Kaguya.

O databook não avalia apenas o arsenal de jutsus do ninja, diversos fatores são influenciadores para a produção destes dados, dentre eles, a dificuldade de realização das técnicas por exemplo. Não vejo Naruto chegando perto de usar o byakugou (mais um exemplo). (Lembrando que esses são alguns dos fatores)

E eu por exemplo não vejo a Tsunade executando um FRS.

Naruto na guerra mostrou um controle de chakra absurdo, se um cara com um controle de chakra daqueles não faz Byakugou, ninguem faria.

Mas o fato é que o DB3 (usado nesse exemplo) só media as habilidades até o arco do Itachi se não me engano, ou seja, nem contava o SM pro Naruto, não contava o FRS melhorado, então a pontuação até faz sentido se contar antes da invasão do pain, agora depois disso, é indiscutível que Taijutsu e o Ninjutsu do Naruto ficaram superiores aos da Tsunade, a maior prova disso é o fato dele dominar senjutsu, algo que ninjas top como Minato e Jiraya não conseguiram fazer no mesmo nível do Naruto.

E ela de fato não pode executar um FRS, pois não possui fuuton, por outro lado eu duvido que ele consiga o byakugou, porque o byakugou necessita de um controle de chakra preciso e constante.

more_horiz
È claro que sim dois ou três erros não são suficientes pra invalidar o databook .

more_horiz
O que é FRS? (perdão pela ignorância)
Quanto ao controle de chacka de Naruto: Creio que Tsunade tenha um controle muito superior ao dele, a grande diferença é a quantidade de chackra, Naruto mal precisa controlar o seu chackra pois tem a mais poderosa (das 9) Bijuu dentro dele com uma quantidade de chackra tão alta que se mostrou quase infinita, por tanto, ele mal precisa balancear ou se preocupar com a quantidade de chackra utilzada em combate. Tsunade não tem nem metade do chackra do Naruto e mostrou feitos absurdos, tudo isso com um controle de chackra realmente majestoso.

OBS: Não estou afirmando que Naruto não tenha um ótimo controle de chackra. Ele realmente provou ser ótimo neste quesito, no entanto, vejo Tsunade sendo bastante superior.

more_horiz
Shey escreveu:

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 200?cb=20150928144359&path-prefix=pt-br

Quanto ao controle de chacka de Naruto: Creio que Tsunade tenha um controle muito superior ao dele, a grande diferença é a quantidade de chackra, Naruto mal precisa controlar o seu chackra pois tem a mais poderosa (das 9) Bijuu dentro dele com uma quantidade de chackra tão alta que se mostrou quase infinita, por tanto, ele mal precisa balancear ou se preocupar com a quantidade de chackra utilzada em combate. Tsunade não tem nem metade do chackra do Naruto e mostrou feitos absurdos, tudo isso com um controle de chackra realmente majestoso.

OBS: Não estou afirmando que Naruto não tenha um ótimo controle de chackra. Ele realmente provou ser ótimo neste quesito, no entanto, vejo Tsunade sendo bastante superior.

Mas eu em momento algum citei quantidade de chakra.

Você sabe o fundamento do SM?, Sabe o fundamento do FRS?, sabe o fundamento da transferência de chakra?

Naruto possuí feitos muito superiores aos da Tsunade.

SM => Como eu já havia dito antes, Naruto dominou perfeitamente o SM, algo que ninjas extremamente habilidosos como Jiraya e Minato não chegaram a conseguir, Minato até chegou no SM perfeito, mas não no nível que o Naruto chegou, e a Kurama não ajudou o Naruto a conseguir isso, na verdade ela atrapalhou ele, pra entrar no Sm o cara tem que absorver chakra da natureza, e balancear o chakra natural dele com o chakra da natureza que absorveu, a fim de criar um novo tipo de chakra chamado senjutsu, ou seja, o cara tem que controlar 3 tipos de chakra diferentes ao mesmo tempo a fim de manter o modo ativo.

FRS => Misturar Transformação de Forma, Conrtole de fluxo de chakra e Transformação de Natureza tudo em um único jutsu, me mostra se quer um jutsu da Tsunade que chegue nesse nível de complexidade?, Mais uma vez, nem Kakashi e nem Minato conseguiram misturar o Rasengan a algum elemento, a primeira pessoa a conseguir isso foi o Naruto.

E vamos ao maior feito.

Naruto moldou e adaptou o chakra da Kurama, ao chakra de centenas de Shinobis diferentes, e isso tudo com apenas um toque, um feito que impressionou a própria Kurama.

Isso sem citar ele criando FRS, misturando 3 elementos, criando pseudo kekkei tota, nem vou dizer o quão preciso tem que ser o controle de chakra de alguém pra fazer uma coisa dessas.

Tsunade não demonstrou feitos maiores que o dele, o BK (Byakugou) consiste na criação e armazenamento de chakra em um selo, de fato é necessário um controle de chakra absurdo pra formar o selo, mas pra mim a complexidade e dificuldade de fazer um FRS, entrar no SM, e de moldar o chakra de uma Bijuu (completamente diferente de um ser humano) e fazer ele se adaptar a centenas de tipos de chakras diferentes ou criar uma pseudo kekei tota com 3 elementos, são maiores do que formar o BK.

E diferente do que você disse, sim, o Naruto precisa controlar e balancear chakra sim, não é porque ele tem uma quantidade absurda de chakra, que ele não precisa se preocupar com o quanto desse chakra ele gasta, ele já ficou sem chakra diversas vezes, pra acessar seus modos de chakra ele precisa controlar e balancear o chakra, pra acessar o SM ele precisa controlar e balancear chakra.

Até a Kaguya precisava controlar o quanto de chakra que gastava, por que o Naruto não?

more_horiz
Boss escreveu:
Shey escreveu:

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 200?cb=20150928144359&path-prefix=pt-br

Ata

Mas eu em momento algum citei quantidade de chakra.

Eu sei cara, eu quem entrei no assunto de quantidade de chackra msm kk.

Você sabe o fundamento do SM?, Sabe o fundamento do FRS?, sabe o fundamento da transferência de chakra?

Naruto possuí feitos muito superiores aos da Tsunade.

SM => Como eu já havia dito antes, Naruto dominou perfeitamente o SM, algo que ninjas extremamente habilidosos como Jiraya e Minato não chegaram a conseguir, Minato até chegou no SM perfeito, mas não no nível que o Naruto chegou, e a Kurama não ajudou o Naruto a conseguir isso, na verdade ela atrapalhou ele, pra entrar no Sm o cara tem que absorver chakra da natureza, e balancear o chakra natural dele com o chakra da natureza que absorveu, a fim de criar um novo tipo de chakra chamado senjutsu, ou seja, o cara tem que controlar 3 tipos de chakra diferentes ao mesmo tempo a fim de manter o modo ativo.

FRS => Misturar Transformação de Forma, Conrtole de fluxo de chakra e Transformação de Natureza tudo em um único jutsu, me mostra se quer um jutsu da Tsunade que chegue nesse nível de complexidade?, Mais uma vez, nem Kakashi e nem Minato conseguiram misturar o Rasengan a algum elemento, a primeira pessoa a conseguir isso foi o Naruto.

E vamos ao maior feito.

Naruto moldou e adaptou o chakra da Kurama, ao chakra de centenas de Shinobis diferentes, e isso tudo com apenas um toque, um feito que impressionou a própria Kurama.

Isso sem citar ele criando FRS, misturando 3 elementos, criando pseudo kekkei tota, nem vou dizer o quão preciso tem que ser o controle de chakra de alguém pra fazer uma coisa dessas.

Tsunade não demonstrou feitos maiores que o dele, o BK (Byakugou) consiste na criação e armazenamento de chakra em um selo, de fato é necessário um controle de chakra absurdo pra formar o selo, mas pra mim a complexidade e dificuldade de fazer  um FRS, entrar no SM, e de moldar o chakra de uma Bijuu (completamente diferente de um ser humano) e fazer ele se adaptar a centenas de tipos de chakras diferentes ou criar uma pseudo kekei tota com 3 elementos, são maiores do que formar o BK.

• Creio que ela não tenha demonstrado feitos maiores que o dele simplesmente por não possuir uma Bijuu. Tsunade é referência em controle de chackra cara. É dito no mangá (eu sei que li, não lembro onde kk, foi mal) que a Tsunade já era conhecida por seu controle de chackra desde a infância sendo capaz de manter diversos jutsus sem desperdício nenhum de seu chackra. No que diz respeito a este quesito a Kunoichi pode ser considerada um monstro. Não vejo Naruto sendo superior a ela neste ponto não.

• Sobre o SM, vejo o Byakugou e o Sōzō Saisei sendo muito superiores ao SM de Naruto e necessitando de um controle de chackra que eu acredito que o Naruto não tenha.

E diferente do que você disse, sim, o Naruto precisa controlar e balancear chakra sim, não é porque ele tem uma quantidade absurda de chakra, que ele não precisa se preocupar com o quanto desse chakra ele gasta, ele já ficou sem chakra diversas vezes, pra acessar seus modos de chakra ele precisa controlar e balancear o chakra, pra acessar o SM ele precisa controlar e balancear chakra.

• Naruto já ficou sem chackra depois de ter controlado completamente o poder da Kyuubi?

Por hora é apenas minha opinião, acho que não chegaríamos a um consenso aqui.

Voltando a discussão inicial, o Databook analisa vários pontos para tecer os atributos de um personagem e não só arsenal ou capacidade de controle de chackra de um personagem.

more_horiz
Shey escreveu:

• Creio que ela não tenha demonstrado feitos maiores que o dele simplesmente por não possuir uma Bijuu. Tsunade é referência em controle de chackra cara. É dito no mangá (eu sei que li, não lembro onde kk, foi mal) que a Tsunade já era conhecida por seu controle de chackra desde a infância sendo capaz de manter diversos jutsus sem desperdício nenhum de seu chackra. No que diz respeito a este quesito a Kunoichi pode ser considerada um monstro. Não vejo Naruto sendo superior a ela neste ponto não.

[*]

Não sei com base em que, qual mangá ou na simples lógica, tu consegue achar que SM, um modo em que o user precisa equilibrar e controlar 3 tipos diferentes de chakra ao mesmo tempo a fim de não virar pedra, dê menos trabalho que simplesmente criar um selo e guardar chakra, eu realmente não sei como funciona a lógica do seu pensamento.

• Naruto já ficou sem chackra depois de ter controlado completamente o poder da Kyuubi?

Sim, é só ler o mangá, durante a guerra ele já ficou várias vezes sem chakra, mesmo depois da Kurama ajudar ele.

Até mesmo a própria Kurama já ficou completamente sem chakra.

Alguém ainda dá moral pra databook?? - Página 2 03

O chakra do Naruto não é infinito não, nem o dos Jins do Juubi são.

Por hora é apenas minha opinião, acho que não chegaríamos a um consenso aqui.

Se é o que você acha, então dou por encerrada a discussão. :yoda:

more_horiz
Boss escreveu:

Não sei com base em que, qual mangá ou na simples lógica, tu consegue achar que SM, um modo em que o user precisa equilibrar e controlar 3 tipos diferentes de chakra ao mesmo tempo a fim de não virar pedra, dê menos trabalho que simplesmente criar um selo e guardar chakra, eu realmente não sei como funciona a lógica do seu pensamento.

Na verdade não é tão complicado assim.
Naruto conseguiu dominar o Modo Sennin com relativa facilidade e perfeição justamente pela quantidade alta de chakra dele. Quanto mais chakra você tiver, mais rápido e mais quantidade de chakra sennin você vai conseguir formar.
Energia Vital e Espiritual você aprende a controlar desde que virou ninja, o único porém aqui é combinar com a energia natural. Depois de balanceada, forma o chakra sennin e utiliza ele para entrar no Modo Sennin. Não existe um "mistério altamente secreto" aqui.
Só pegar e analisar os fatos:
- Minato era o usuário de Senjutsu que menos tinha chakra, e com isso, demorava muito para reunir energia natural e criar o chakra sennin;

- Jiraiya tinha mais chakra que Minato, e conseguia criar muito mais chakra sennin que o Yondaime. Mas como ele utilizava muito mais energia natural por vontade própria, ele acabava adquirindo características de sapos;

- Naruto base tinha mais chakra que os dois últimos, e com isso, reuniu energia natural de forma muito mais rápida e formou muito mais chakra sennin, desenvolvendo um Modo Sennin mais perfeito.

- Hashirama possuía mais chakra que Naruto e entrava no Modo Sennin em questão de segundos.

- Naruto depois de conseguir entrar no Modo Kurama, teve acesso a uma quantidade muito maior de chakra, e graças a isso, ele conseguiu reunir energia natural e criar chakra sennin de forma muito mais rápida do que eu sem estado base.

Quanto mais chakra vc tiver, mais fácil vai ser para controlar a energia natural. Diferente Byakugou, que precisa ter um controle de chakra extremamente preciso para reunir chakra necessário para formar o selo, e em quantidades certas para que você não fique sem chakra para curar os outros e conseguir lutar quando necessário, e nesse caso, está ligado a controle puro do próprio chakra. Vendo dessa forma, é mais fácil entrar no Modo Sennin, tendo muito chakra, do que conseguir a utilizar o Byakugou. Pessoas com diferentes clãs, linhagens sanguíneas e quantidade de chakra conseguiram entrar no Modo Sennin, agora quantas pessoas conseguiram desenvolver o Byakugou?
Basta colocar na balança.

more_horiz

Quais são os 3 tipos de chackra? Desconheço essa informação.
Quanto a virar pedra, não é uma consequência da dificuldade do Jutsu mas do não controle da energia Natural, ela quem transforma o shinobi em pedra.
Eu consigo imaginar perfeitamente Tsunade dominando o SM, mas Byakugo e Ninpō Sōzō Saisei, não vejo o Naruto sendo capaz de usar nem de longe. São técnicas de nível extremamente alto que requerem um controle de chackra absurdamente grande o Byakugou por exemplo é tratado no Databook como sendo o auge dos ninjutsus médicos.

more_horiz
Ah sei lá, Databook é um ponto de referência, uma bússola, e eu particularmente adoro ver personagens q gosto com boa pontuação. Mas de que adianta? Se dados fosse tudo, Kisame n teria perdido diversas vezes pro Guy e ganhado duma jinjuriki, digo, poder tb é uma questão de atributos contra atributos, circunstâncias e até grau de popularidade ou lugar no enredo; basta o autor querer e criar uma situação, pra que um ninja mediano derrote um de elite.

more_horiz
Depende dos dados e se são atualizados. O ngc é saber usar.

more_horiz
Do q adianta lançar esse infobook se ele tem informações exageradas como único intuito de lucrar com as vendas, xontinuo apreciando mais o mangá e o anime q desde q Kishi saiu tem pesos iguais

more_horiz
Eu não dou moral, não sei ler aquilo. É estranho mas se eu tiver alguma dúvida posso ler no mangá. Tudo que precisamos está justamente no anime, quando algo não é muito bem justificado é só Ler uma wiki e se não for convincente, eu tento ler mais não entendo nada. Aí fica a dúvida. Aí é muita apelancia coisa nada vê tá escrito lá. Valew. Tudo na minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos