Shey escreveu:Dark Horse escreveu:Só considero O DB se o mangá concorda, por exemplo, o DB diz que o Tsukuyomi distorce a percepção da vitima e prende ela em uma ilusão e tortura ela por dias lá, isso eu vou concordar pois foi isso que o mangá e o anime mostraram, mas tem umas coisas nesse Databook que pelo amor de Deus...
Nesse databook tem coisas nada a ver tipo:
- Tsunade é melhor que o Naruto em taijutsu e força, e ninjutsu segundo as estatísticas
Tsunade:
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tsunade
Naruto
http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Naruto_Uzumaki
- Tsunade tem mais força física que o Naruto mesmo com os feitos bem maiores do Naruto
- Tsunade tem melhor ninjutsu tendo byakugou, ninjutsus médicos, e punho adamantino, então tá, beleza, mas olha o arsenal do Naruto:
FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
Chou Odama rasen tarengan
E muito mais.
Tsunade tem um melhor taijutsu mesmo o Naruto com uma flexibilidade muito melhor, tem o kumite do sapo etc...
E antes que venham dizer que eu usei isso de exemplo por que eu sou hater da Tsunade, e quero diminuir ela, já vou logo avisando que isso foi um dos exemplos de incoerências do DB.
- Byakugou com regeneração nível celular e impossível de matar por qualquer meio
Isso foi o auge do ABSURDO, não faz sentido uma técnica médica ter o mesmo nível da imortalidade god, mangá jamais mostrou que é ''regeneração nível celular'' e muito menos que é imortalidade temporária, Sakura ficou com medo do ácido da Kaguya.
O databook não avalia apenas o arsenal de jutsus do ninja, diversos fatores são influenciadores para a produção destes dados, dentre eles, a dificuldade de realização das técnicas por exemplo. Não vejo Naruto chegando perto de usar o byakugou (mais um exemplo). (Lembrando que esses são alguns dos fatores)
E eu por exemplo não vejo a Tsunade executando um FRS.
Naruto na guerra mostrou um controle de chakra absurdo, se um cara com um controle de chakra daqueles não faz Byakugou, ninguem faria.
Mas o fato é que o DB3 (usado nesse exemplo) só media as habilidades até o arco do Itachi se não me engano, ou seja, nem contava o SM pro Naruto, não contava o FRS melhorado, então a pontuação até faz sentido se contar antes da invasão do pain, agora depois disso, é indiscutível que Taijutsu e o Ninjutsu do Naruto ficaram superiores aos da Tsunade, a maior prova disso é o fato dele dominar senjutsu, algo que ninjas top como Minato e Jiraya não conseguiram fazer no mesmo nível do Naruto.