Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguém ainda dá moral pra databook??

+5
marcospain
Boss
Batman
Rodrigo Ōtsutsuki
Paul
9 participantes

descriptionAlguém ainda dá moral pra databook?? EmptyAlguém ainda dá moral pra databook??

more_horiz
Segundo o último q foi lançado os dados do boruto e da sarada tão melhores do q o dos paid

Pra mim só serve mangá e anime

descriptionAlguém ainda dá moral pra databook?? EmptyRe: Alguém ainda dá moral pra databook??

more_horiz
O que foi lançado não foi o Databook, mas sim alguns dados sobre alguns personagens (isso se for verdadeiro), ou seja, um Infobook. A importância e o peso do Databook são superiores ao do anime e tão fundamental quanto o próprio mangá, pois serve como complemento sobre coisas não explicadas ou explicadas de forma breve.
O maior problema é que, a grande maioria que desconsidera ele, é justamente porque levam a sério as frases de destaque em negrito pois elas são muito exageradas, "Amaterasu ter a temperatura do Sol" foi uma dessas frases que eles colocaram como uma forma de chamar atenção e acaba confundindo a cabeça de muitos, levando-os a acreditar que isso realmente é verdade. Quanto ao restante do corpo das páginas, as informações são incontestáveis.

descriptionAlguém ainda dá moral pra databook?? EmptyRe: Alguém ainda dá moral pra databook??

more_horiz
Só considero O DB se o mangá concorda, por exemplo, o DB diz que o Tsukuyomi distorce a percepção da vitima e prende ela em uma ilusão e tortura ela por dias lá, isso eu vou concordar pois foi isso que o mangá e o anime mostraram, mas tem umas coisas nesse Databook que pelo amor de Deus...

Nesse databook tem coisas nada a ver tipo:

- Tsunade é melhor que o Naruto em taijutsu e força, e ninjutsu segundo as estatísticas

Tsunade:

Alguém ainda dá moral pra databook?? 2017-015

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Tsunade

Naruto

Alguém ainda dá moral pra databook?? 2017-016

http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Naruto_Uzumaki

- Tsunade tem mais força física que o Naruto mesmo com os feitos bem maiores do Naruto

- Tsunade tem melhor ninjutsu tendo byakugou, ninjutsus médicos, e punho adamantino, então tá, beleza, mas olha o arsenal do Naruto:
FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
Chou Odama rasen tarengan
E muito mais.

Tsunade tem um melhor taijutsu mesmo o Naruto com uma flexibilidade muito melhor, tem o kumite do sapo etc...

E antes que venham dizer que eu usei isso de exemplo por que eu sou hater da Tsunade, e quero diminuir ela, já vou logo avisando que isso foi um dos exemplos de incoerências do DB.

- Byakugou com regeneração nível celular e impossível de matar por qualquer meio

Isso foi o auge do ABSURDO, não faz sentido uma técnica médica ter o mesmo nível da imortalidade god, mangá jamais mostrou que é ''regeneração nível celular'' e muito menos que é imortalidade temporária, Sakura ficou com medo do ácido da Kaguya.

more_horiz
Como foi dito, o que foi lançado não foi um databook, e por sinal está bem incoerente. Pra mim algo citado no Databook só é válido quando está de acordo com o mangá, se estiver ótimo, caso não, não tem valor algum, isoladamente, não avaliando como um todo.

more_horiz
Dark Horse escreveu:
Só considero O DB se o mangá concorda, por exemplo, o DB diz que o Tsukuyomi distorce a percepção da vitima e prende ela em uma ilusão e tortura ela por dias lá, isso eu vou concordar pois foi isso que o mangá e o anime mostraram, mas tem umas coisas nesse Databook que pelo amor de Deus...

- Tsunade é melhor que o Naruto em taijutsu e força, e ninjutsu segundo as estatísticas

Tsunade:

Naruto

- Tsunade tem mais força física que o Naruto mesmo com os feitos bem maiores do Naruto

- Tsunade tem melhor ninjutsu tendo byakugou, ninjutsus médicos, e punho adamantino, então tá, beleza, mas olha o arsenal do Naruto:
FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
E muito mais.

Tsunade tem um melhor taijutsu mesmo o Naruto com uma flexibilidade muito melhor, tem o kumite do sapo etc...

E antes que venham dizer que eu usei isso de exemplo por que eu sou hater da Tsunade, e quero diminuir ela, já vou logo avisando que isso foi um dos exemplos de incoerências do DB.

- Byakugou com regeneração nível celular e impossível de matar por qualquer meio

Isso foi o auge do ABSURDO, não faz sentido uma técnica médica ter o mesmo nível da imortalidade god, mangá jamais mostrou que é ''regeneração nível celular'' e muito menos que é imortalidade temporária, Sakura ficou com medo do ácido da Kaguya.

Não tem nada de errado nas estatísticas.
Você incluiu técnicas e poderes que Naruto adquiriu depois do lançamento do Terceiro Databook, portanto, não tem nada de anormal ali.
O terceiro Databook inclui os acontecimentos do início da fase Shipuuden até o volume 43, onde Sasuke desperta o Mangekyou Sharingan. Naruto aprendeu a utilizar Senjutsu no volume 44, logo, caiu na parte do Quarto Databook. Naruto dessa época contava apenas com a Kurama descontrolada e com o Rasenshuriken normal como poder principal, logo, Tsunade era superior a Naruto sim.

more_horiz
Então, só acho engraçado que tem gente que considera esses databooks antigos com ideias esquecidas e contraditas no mangá. Mas acho que você também se esqueceu do que eu citei ali do fato de ser impossível matar um user de byakugou por qualquer meio, isso também parece ser uma coisa antiga.

Alguém ainda dá moral pra databook?? 250thko

Enfim, é muito engraçado esse pessoal que trata tudo que o DB fala como uma verdade absoluta. :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Na verdade não esqueci.
O maior problema nisso tudo é que, conforme a história avança e a cada Databook lançado, as ideias originalmente impostas pelo autor acabam atualizando. Existem fanbases que utilizam dados antigos com o intuito de ganhar uma discussão. Qualquer ser que consiga ter a capacidade de pensar, sabe que as informações acabam mudando ou vão sendo atualizadas. No Terceiro Databook é mencionado que é necessário a combinação do Amaterasu e Tsukuyomi; dois opostos que dão origem ao Susanoo. Porém no próprio mangá, em um volume mais avançado em relação a esse databook, acaba tendo a informação atualizada para: "Aqueles que despertaram o poder em ambos os olhos, terão acesso a um terceiro poder: o Susanoo".
O Databook é um manual de informações confiável para aqueles que sabem utilizá-lo e estão cientes das atualizações de informações que são inseridas durante a obra, por isso que ele serve como um complemento da obra, e não o único meio de verdade absoluta. Pode ser que na época, Tsunade seria invencível, porém ao longo da série, descobrimos que não é bem assim que a banda toca.

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Na verdade não esqueci.
O maior problema nisso tudo é que, conforme a história avança e a cada Databook lançado, as ideias originalmente impostas pelo autor acabam atualizando. Existem fanbases que utilizam dados antigos com o intuito de ganhar uma discussão. Qualquer ser que consiga ter a capacidade de pensar, sabe que as informações acabam mudando ou vão sendo atualizadas. No Terceiro Databook é mencionado que é necessário a combinação do Amaterasu e Tsukuyomi; dois opostos que dão origem ao Susanoo. Porém no próprio mangá, em um volume mais avançado em relação a esse databook, acaba tendo a informação atualizada para: "Aqueles que despertaram o poder em ambos os olhos, terão acesso a um terceiro poder: o Susanoo".
O Databook é um manual de informações confiável para aqueles que sabem utilizá-lo e estão cientes das atualizações de informações que são inseridas durante a obra, por isso que ele serve como um complemento da obra, e não o único meio de verdade absoluta. Pode ser que na época, Tsunade seria invencível, porém ao longo da série, descobrimos que não é bem assim que a banda toca.

Isso ai.

O maior problema são os Fãs que não sabem diferenciar hipérboles de fatos, não sabem analisar o mangá, e não sabem diferenciar épocas e Databooks diferentes.

Assim como o Databook, o próprio mangá já deu informações erradas, já confundiu fãs com hipérboles e frases de efeito (até hoje esperam o Kakashi e os mill jutsus, e o Hiruzen god), já deu uma informação, e capítulos depois desmentiu essas informações que até então eram fatos.

Não é exclusividade do DB ser incoerente com suas informações não.

more_horiz
Então, foi o que eu disse, é engraçado esses fãs de tal personagem tratando o DB como uma verdade absoluta. :fera:

more_horiz
Dark Horse escreveu:
Então, foi o que eu disse, é engraçado esses fãs de tal personagem tratando o DB como uma verdade absoluta. :fera:

Isso fico ainda mais claro quando se olha esse tópico https://www.forumnsanimes.com/t66706p20-saiu-dados-do-antigo-time-7-na-fase-boruto#1249974

Quem tá levando aquilo ali como fato, sem olhar o mangá pra verificar, e ainda achando ruim quando alguém contesta as informações distorcidas que ali estão, demonstra bem a ignorância de quem não sabe usar o DB e o Mangá.

O DB e o Mangá se complementam, seja pra provar algo, seja pra desmentir algo, já falei em outros tópicos a respeito disso, fato é aquilo que é mostrado no mangá, o DB serve como complemento, mas se o mangá mostra algo diferente do DB, é fato que o mangá tem muito mais peso, afinal ele é escrito (e desenhado) diretamente pelo autor, então é fato que o mangá é a palavra final.

more_horiz
Exatamente concordo em tudo com você Boss, e justamente meu ponto de vista,
manga já teve palavras de peso que na verdadeira era bem longe da aqui-lo, e que servia mais para
dar uma noção do que se tratava.

Kakashi e seus mil jutsus
Hiruzen e todos os jutsus de Konoha
Tobirama e o melhor user de Suiton
Minato e o Hokage mais forte da Historia
Amaterasu e temperatura do Sol
Sandaime Raikage Resistindo a Bijuu Dama.

Tudo isso mostra o quanto possui casos exagerados, tanto por users do fórum ,
quando por criadores lunáticos do Databook, ou personagens exagerados dentro do manga

O ERRO DAS PESSOAS E TRATAR O MANGA COMO MANGA, sim o erro e tratar o manga como manga,
devemos tratar ele como uma historia real, onde personagens comentem erros e falam besteiras
e aumenta o nível dos personagens por serem fã deles, como e o caso do Jiraya e Kakashi aumentando o nível do Minato.

more_horiz
Dark Horse escreveu:

Tsunade:

Naruto

FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
E muito mais.

O databook não avalia apenas o arsenal de jutsus do ninja, diversos fatores são influenciadores para a produção destes dados, dentre eles, a dificuldade de realização das técnicas por exemplo. Não vejo Naruto chegando perto de usar o byakugou (mais um exemplo). (Lembrando que esses são alguns dos fatores)

more_horiz
Acho que o databook pode ser usado quando o mangá não o contradiz, vamos pegar o exemplo do Kakashi e de Hiruzen, Kakashi pode muito bem ter copiado mil jutsus, não há nada que contradiga isso, aliás isso é citado no mangá e o apelido dele é ninja copiador, já Hiruzen não pode ter todos os jutsus de Konoha, pois existem jutsus que dependem de Kekkei Genkai (genjutsu do sharingan, por exemplo), jutsus que dependem capacidade física do usuário (taijutsu do Guy e Lee), jutsus que dependem da quantidade de chakra (souza saisei) entre vários outros fatores que devem ser considerados, agora quando se trata de pontuações fica mais difícil considerar, é viável comparar pontuações de taijutsu de dois ninjas que nunca mostraram taijutsu se baseando apenas nas pontuações, agora é errado dizer que a Tenten (que não demonstrou taijutsu) tem taijutsu melhor que o da Sakura e igual a Hinata e Naruto (pré saga Pain), pois eles demonstraram habilidades superiores, quanto a essa questão do Byakugou, eu não entendi o que está sendo questionado, esse é um jutsu de regeneração, logo é impossível mata-la usando espadas, kunais e coisas do tipo, agora nada impede que Tsunade seja selada, desintegrada pelo jinton ou por uma bijuudama ou incapacitada de alguma maneira, as pessoas precisam apenas saber como interpretar as coisas.

more_horiz
Shey escreveu:
Dark Horse escreveu:

Tsunade:

Naruto

FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
E muito mais.

O databook não avalia apenas o arsenal de jutsus do ninja, diversos fatores são influenciadores para a produção destes dados, dentre eles, a dificuldade de realização das técnicas por exemplo. Não vejo Naruto chegando perto de usar o byakugou (mais um exemplo). (Lembrando que esses são alguns dos fatores)

E eu por exemplo não vejo a Tsunade executando um FRS.

Naruto na guerra mostrou um controle de chakra absurdo, se um cara com um controle de chakra daqueles não faz Byakugou, ninguem faria.

Mas o fato é que o DB3 (usado nesse exemplo) só media as habilidades até o arco do Itachi se não me engano, ou seja, nem contava o SM pro Naruto, não contava o FRS melhorado, então a pontuação até faz sentido se contar antes da invasão do pain, agora depois disso, é indiscutível que Taijutsu e o Ninjutsu do Naruto ficaram superiores aos da Tsunade, a maior prova disso é o fato dele dominar senjutsu, algo que ninjas top como Minato e Jiraya não conseguiram fazer no mesmo nível do Naruto.

more_horiz
Boss escreveu:
Shey escreveu:
Dark Horse escreveu:

Tsunade:

Naruto

FRS
Chou Odama FRS
Rasengan
Chou Odama Rasengan
Rasen tarengan
E muito mais.

E eu por exemplo não vejo a Tsunade executando um FRS.

Naruto na guerra mostrou um controle de chakra absurdo, se um cara com um controle de chakra daqueles não faz Byakugou, ninguem faria.

Mas o fato é que o DB3 (usado nesse exemplo) só media as habilidades até o arco do Itachi se não me engano, ou seja, nem contava o SM pro Naruto, não contava o FRS melhorado, então a pontuação até faz sentido se contar antes da invasão do pain, agora depois disso, é indiscutível que Taijutsu e o Ninjutsu do Naruto ficaram superiores aos da Tsunade, a maior prova disso é o fato dele dominar senjutsu, algo que ninjas top como Minato e Jiraya não conseguiram fazer no mesmo nível do Naruto.

E ela de fato não pode executar um FRS, pois não possui fuuton, por outro lado eu duvido que ele consiga o byakugou, porque o byakugou necessita de um controle de chakra preciso e constante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos