Sarada Uchiha Hanuro escreveu: No mostrado Boruto só tem vantagem por ter 3 Elemental, mais até agora nenhum foi de grande escala ou gasta muito chakra, até Ywabe que foi surrado pela Chocho tem Ninjutsu mais abrangente e que dão de 10 a 0 nos do Boruto e olha que ele mostrou só uma parede de terra gigante.
Boruto tem 3 elementos, sendo um deles uma variação do Raikiri, Raikiri gasta pouco chakra?
Não se esqueça que o Okashou é emissão de chakra e se Extende até toda a área destruída então não é pouca a quantidade de chakra gasta, e não é atoa que o Okashou cría pressão/onda de choque.
E?
E se Boruto herdou controle de chakra igual a de um Hyuuga, tai a resposta para ele usar KB um atrás do outro mais se 4 é o seu limite podendo usar apenas Taijutsu isso revela que suas reservas mesmo sendo Genin não é tão superior assim.
Continua superior no mostrado perante sua companheira de equipe.
seijin escreveu: Boruto ainda é um ninja acadêmico de 11 anos , logo invocar um bixo tão grande quanto o gama bunta nessa idade é algo no minimo estranho.
Não é estranho se levar em conta o fato dele ser filho de quem é.
Estranho é uma Meio Uchihaa ter mais chakra que um Meio Uzumaki+Hyuuga, Boruto deveria ter enormes reservas de chakra + controle de chakra do mais alto nível, e ele vem demonstrando ter isso.
E segundo as informações do autor por enquanto Sarada tem mais chakra que o Boruto.
Nome: Chakra:
Sarada 150 "Sarada wins"
Chocho 145 "Chocho também tem bastante"
Boruto 140 "Boruto (UzumakiSQN)"
Inojin 140 "..."
Shikadai 120 "novo Kakashi"
Mitsuki ? "sim realmente aparece um (?) no chakra dele no guia"
KKK, eu realmente ri disso.
"'Segundo as informações do autor" kkk.
As informações do autor é o que foi mostrado no mangá, infobooks e databooks são um mero complemento, mas se eles não batem cm o mostrado no mangá, é fato que o peso do mangá é muito maior, e no mostrado Boruto tem mais chakra que a Sarada.
Paul escreveu: Gnt pareceu q foi aquela vilão q deu o chakra pro Boruto invocar pq a minhoca tb tava amaldiçoada ou então foi o Mitsuki msm
Errado.
O Vilão não teve contato físico com o Boruto, não tem como ele ter doado chakra pra ele.
E da mesma forma, Mitsuki ainda não teve contato com o Boruto, logo, é impossível que ele tenha doado chakra pra ele.
Eu vi um grande "desconhecimento" em relação ao KB aqui, vamos a alguns pontos.
=> Pra fazer o KB, o user tem que dividir seu chakra entre os clones, não necessariamente ele tem que dividir seu chakra igualmente entre eles, o corpo original sempre vai ter mais chakra que o clone, isso pelo fato do corpo original ser a fonte do chakra, e ter autonomia em produzir chakra, coisa que o bunshin não tem, já que ele é limitado a quantidade de chakra que o corpo original colocou nele.
Ou seja, Se eu faço um clone com 500% do meu chakra, o clone vai ficar limitado a esses 50% que eu forneci a ele, enquanto eu, como corpo original, poderia produzir mais chakra, e não ficaria limitado a 50% de minhas reservas.
=> Já vi gente afirmando que usar KB varias vezes não gasta muito chakra, já que supostamente quando o clone é desfeito o chakra gasto nele volta pro corpo Original, mas isso é uma completa mentira muito equivocada pela simples lógica.
Eu dei 50% do meu chakra pro clone, o clone foi lá e lutou por um tempinho, usou jutsus e etc, ou seja, ele gastou parte do chakra que eu forneci pra ele, caso ele seja desfeito, é inegável que o resto de chakra presente nele vai retornar pra mim, porém, não é TODO o chakra que eu dei originalmente a ele que ira retornar, eu dei 50% de chakra, ele lutou e gastou 20/30% desse chakra, logo, apenas uma parte do chakra que eu gastei que vai retornar, isso é uma simples questão de lógica.
Talvez o que torna o feito do Bolt surreal pra idade dele, não é nem a quantidade de clones em si, e sim o fato dele ter stamina pra criar mais e mais clones toda vez que seus clones são desfeitos.
Vamos supor que ele fez 3 clones (supostamente o limite dele) e deu 25% de chakra pra cada um (100 dividido entre os clones e o original) os clones ficaram ativos por X tempo, e depois foram desfeitos na luta, supondo que dos 25 de chakra que eles tinham, eles gastaram 10, 15 voltariam pro corpo original, se os 3 clones fossem desfeitos, em vez do original voltar a ter 100% de chakra, ele voltaria a ter apenas 70% de chakra, logo, se eu fizesse mais clones, e eles fossem desfeitos e eu fizesse mais clones, alguma hora eu ficaria sem chakra e sem stamina, e o anime comprova o que eu acabei de dizer, já que o próprio Ywabe afirma que era impressionante o fato do Boltz fazer clones daquela forma, mas que se continuasse naquele ritmo, ele ia ficar sem chakra.
Ou seja, Boltz demonstrou a capacidade de refazer seus clones quase que instantaneamente após eles serem destruídos, refazendo eles em um total de 8 a 12 vezes(?)
Vamos as contas.
Primeira levada de clones => Boltz com 100% de chakra, faz 3 clones, cada um com 25 de chakra, eles lutam, são desfeitos e cerca de 15% de chakra voltam ao Boltz.
Segunda levada de clones => Boltz com 70% de chakra, faz mais 3 clones, cada um com 17,5% de chakra, eles lutam, gastam cerca de 7,5% de chakra, são destruídos, e 10 de chakra volta pro original.
Terceira levada de clones => Boltz agora só conta com cerca de 40% de seu chakra original, ele faz mais 3 clones, cada um com 10 de chakra,repetem o processo, lutam e gastam chakra, são destruídos, e cerca de 5% de chakra volta ao corpo original.
Quarta levada de clones => Boltz já tem menos da metade da quantidade de seu chakra Original, faz mais 3 clones e todo o processo é repetido.
O simples fato dele ter conseguido fazer mais de 6 clones de forma seguida, em um uma única luta, sem parar pra descansar, prova que ele tem uma quantidade de chakra elevada, e além de tudo uma quantidade de stamina elevada.
Usando a simples questão da lógica, sabendo que ele é capaz de fazer um total de 12 clones em uma luta, sendo 3 clones por vez gastando cerca de metade do chakra que ele tem.
Estando 100%, ele poderia perfeitamente pegar seus 100% de chakra, e em vez de fazer 3 clones por vez e refazer os clones toda as vezes que forem destruídos, ele poderia simplesmente fazer 10 clones, com uma quantidade de cerca de 100% de chakra de uma só vez.
Ou seja, não, 3/4 clones não é o Limite de clones que ele consegue fazer, é a quantidade de clones que ele opta por fazer, é a quantidade de clones suficiente para cumprir o propósito que ele quer no momento, quer provas disso?...
Ex1. Hiruzen tinha uma excelente quantidade de chakra pra alguém da idade dele, e para alguém que não é de nenhum Clã famoso pelas reservas de chakra, Hiruzen demonstrou um total de 4 clones, e usou elementais pelos 4 clones, dá pra dizer que o limite de clones que ele pode fazer é apenas 4?, ou é fato que naquela ocasião, 4 clones era a opção mais correta pra ele usar no momento?
Ex2. Sasuke mostrou poder fazer 20 clones fora de combate (e não usou nenhum jutsu quando fez os clones), eu sinceramente não creio que o máximo de clones dele sejam apenas 20, Madara edo fez 25 Mokubunshins e ainda usou Susanoo em todos eles, Sasuke no mínimo seria capaz de fazer uns 40 clones pra usar taijutsu e kenjutsu, ou quem sabe até poderia fazer 25 clones e usar Susanoo de versões inferiores como o Madara fez.
Ex3. Kakashi no Clássico, mesmo sendo um bosta no quesito chakra, ele conseguiu fazer dezenas de clones, tá certo que ele assumiu que os clones nem teriam capacidade de lutar (o que indica que dependendo da quantidade de chakra que tu der pro clone, ele nem será capaz de lutar, ou seja, mesmo que o cara faça x clones e só consiga fazer eles usarem taijutsu, ainda não deixa de ser um feito de quantidades elevadas de chakra), já drante a guerra, com reservas de chakra amentadas, Kakashi só fez 1 clone, e usou Ninjutsu colaborativo com o clone, e porque um cara que pode fazer dezenas de clones estando exausto faria apenas 1 clone?, simplesmente porque na situação 1 clone que podia usar ninjutsu e taijutsu era mais útil que dezenas de clones que só podiam usar taijutsu, ou que nem podiam se mexer.
Durante a luta contra o Momoshiki, Bolt fez 1 clone e esse clone usou henge pra se transformar em uma espada, enquanto Boltz preparava um ataque surpresa no Momo, ou seja, o argumento de que os clones dele só podem usar Taijutsu não são válidos.
Conclusão, não, 4 clones não é o limite do Boltz, não se for usar a lógica que eu expliquei antes.
Sobre a citação do Konohamaru, como eu já falei lá no inicio e foi ressaltado por alguns colegas, até onde sabemos o konohamaru não é sensor, não possuí nenhum Dojutsu, e a Academia não dá informações precisas e ATUALIZADAS dos alunos (caso contrário saberiam do Dojutsu do Boruto), ou seja, Konohamaru não tinha NENHUM meio de medir as reservas de chakra do Boruto em um fator quantitativo, pra alegar que ele teria ou não chakra para a kuchyiose de grande porte, ele poderia no máximo questionar o fator idade e o fator controle de chakra.
Pra ter uma ideia, Naruto Kid tinha uma enorme quantidade de chakra, mas tinha um controle de chakra ruim, e por isso não era capaz de fazer uma kuchyiose decente logo de primeira, pra quem se lembra, ele conseguiu invocar o Gamakichi pequenininho na época que aprendeu Kuuchyiose, só depois conseguiu invocar o Bunta.
Boruto é mais novo, possuí um controle de chakra muito melhor que o Naruto da época, porém possuí menos quantidade de chakra, e ainda assim é capaz de executar uma Kuchyiose de grande porte.
E diferente do que foi dito, ele conseguiu invocar a criatura inteira sim, porém só ele conseguia enxergar o corpo principal dela, os demais só enxergaram a cauda dela.
Se, ou quando a Sarada demonstrar algum feito de quantidade de chakra maior, seja usando algum jutsu que gaste muito chakra ou algo do tipo, ai sim eu acreditaria que o infobook está correto, mas atá agora isso não aconteceu.
Enfim.