Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

+13
Aburame Hidan
Daniel
Leon Lancaster
02snake
Mad Fantasy
Shey
Uchiha Wolf
Schiffer
Sh1r0
Dante10
Dante Sparda
Sasuke o Poderoso
Boss
17 participantes

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Loki escreveu:
Brasil é um país que foi construido para o roubo , esses que estupram e  que matam precisam ficar impunes pros corruptos continuaremtambem impunes  . Os assassinos tem que morrer e os que defendem assassinos tambem tem que morrer , mas de uma coisa eu tenho certeza , isso não vai durar muito tempo , dentro de uns 200 anos ou uns 500 anos no maximo a profecia vai se cumprir  , vai surgir outro homem de grande valor no mundo , homem que novamente vai declarar guerra contra as forças do mal que governam o  mundo , homem de valor  que novamente vai declarar guerra contra os illuminatis , porem eessa vai ser a batalha final e todos vão morrer  : assassinos , psicopatas , defensores de psicopatas , comunistas , bandidos , corruptos , todos vão morrer , disso eu tenho tanta certeza quanto tenho certeza do amanhacer . A segunda guerra foi a penultima batalha contra o demonio  , a proxima vai ser a batalha final .


Daniel Hidan. :aliens:

"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 687474703a2f2f7075752e73682f6e565365322f353531323761666563392e676966

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Loki escreveu:
Brasil é um país que foi construido para o roubo , esses que estupram e  que matam precisam ficar impunes pros corruptos continuarem tambem impunes  . Os assassinos tem que morrer e os que defendem assassinos tambem tem que morrer , mas de uma coisa eu tenho certeza , isso não vai durar muito tempo , dentro de uns 200 anos ou uns 500 anos no maximo a profecia vai se cumprir  , vai surgir outro homem de grande valor no mundo , homem que novamente vai declarar guerra contra as forças do mal que governam o  mundo , homem de valor  que novamente vai declarar guerra contra os illuminatis , porem eessa vai ser a batalha final e todos vão morrer  : assassinos , psicopatas , defensores de psicopatas , comunistas , bandidos , corruptos , todos vão morrer , disso eu tenho tanta certeza quanto tenho certeza do amanhacer . A segunda guerra foi a penultima batalha contra o demonio  , a proxima vai ser a batalha final .

:guei:

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Mas quem o Pedrinho matador matava eram outros criminosos (ou que ele julgava ser). A lógica dos caras não tem sentido nem na própria lógica deles, huuahuaha. Sobre o tópico, concordo que nesse caso não tem muito o que fazer, sou contra a ideia de bandido bom é bandido morto por ser muito extremista~~generalista, mas aqui o que caberia seria a eliminação dos indivíduos, só acho que em certos casos (aviãozinho, batedor de carteira, golpista, etc) só umas pauladas e depois uma boa prisão já resolveria, de preferência da PM pq justiça com as próprias mãos não dá certo, vide o caso do Guarujá. O próprio Pedrinho Matador tentava fazer isso xDD. E esse papo de tortura é coisa de retardado, nem dá pra levar a sério essas coisas hauahhahahahaja

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
É um crime horrendo, a sociedade não perdoa. Mas Deus perdoa. Não culpe a mim, culpe a Deus.

Essas coisas ainda acontecem no Brasil porque certas leis são muito brandas. As acredito sim na ressocializacao.

Ontem mesmo eu estive num centro de menor infrator conversando com vários deles, falando que a sociedade odeia mas Deus os ama.

Estou mentindo? Jesus salvou um bandido antes de morrer. Gostem de mim ou não, a salvação é individual e está escrito que viria gente do ocidente e do oriente tomar lugar da mesa dos escolhidos.

Ou seja, vai ter mt bandido como esses da notícias que será salvo enquanto gente bacana e show de bola como vc que corre o risco de perder a salvação.

É claro, se vc acredita na bíblia né.

Caso contrário, deu ódio é compreensível.

Meus sentimentos a garota e a família do namorado dela. Infelizmente ela vai ter o filho porque por enquanto a sociedade obriga parir filhos indesejados. Um aborto teria sido melhor. Mas, tem gente q é a favor da vida e a favor da pena de morte ao msm tempo. Vai entender.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Só um detalhe: Deus ama o "menor" e não o "menor infrator" (se é que me entende). O pecado afasta Deus das pessoas e não o contrário. E Ele perdoa o pecador arrependido não o pecador impenitente. Imagino que você tenho dito isso a ele também, estou certo?

Dito de maneira objetiva, Jesus salvou um ARREPENDIDO de coração (nós não temos esta capacidade, mas o filho de Deus tinha) que estava com ele na estaca por ter sido um malfeitor, por assim dizer. Consegue entender isso?

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Pode ressocializar, desde que o filho da puta perca o pau.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
vacobs10 escreveu:
É um crime horrendo, a sociedade não perdoa. Mas Deus perdoa. Não culpe a mim, culpe a Deus.

Essas coisas ainda acontecem no Brasil porque certas leis são muito brandas. As acredito sim na ressocializacao.

Ontem mesmo eu estive num centro de menor infrator conversando com vários deles, falando que a sociedade odeia mas Deus os ama.

Estou mentindo? Jesus salvou um bandido antes de morrer. Gostem de mim ou não, a salvação é individual e está escrito que viria gente do ocidente e do oriente tomar lugar da mesa dos escolhidos.

Ou seja, vai ter mt bandido como esses da notícias que será salvo enquanto gente bacana e show de bola como vc que corre o risco de perder a salvação.

É claro, se vc acredita na bíblia né.

Caso contrário, deu ódio é compreensível.

Meus sentimentos a garota e a família do namorado dela. Infelizmente ela vai ter o filho porque por enquanto a sociedade obriga parir filhos indesejados. Um aborto teria sido melhor. Mas, tem gente q é a favor da vida e a favor da pena de morte ao msm tempo. Vai entender.


O filho é do namorado que morreu, ninguém tá obrigando ela a parir um filho indesejado, você tá querendo inverter a situação.

E falando em deus, eu sou, ou melhor já fui cristão, mas sinceramente, hoje em dia eu tenho cada vez mais nojo dessa interpretações que pessoa como você tem da bíblia, só consigo sentir nojo e revolta, só consigo ver esse deus como um babaca hipócrita, egoísta e narcisista, que gosta de ser adorado pra se sentir algo.




Alias, eu gostaria de aproveitar o post esclarecer algumas coisas ao @02snake e qualquer outro Cristão com uma interpretação decente da própria religião, eu não odeio o cristianismo, nem mesmo sou ateu, o que me revolta são essas opiniões de "merda" e interpretações escrotas da Bíblia, pode até chocar o tom agressivo do meu post ao me referir a deus, mas é isso, eu não reconheço esse deus complacente com o pecado como o deus que eu acreditava quando frequentava a igreja.

Como certa vez eu disse no chat do fórum.

Se for pra viver em um Céu cheio de estupradores e um deus hipócrita, eu prefiro queimar no inferno com toda minha sinceridade.

É fácil pra deus perdoar esse tipo de gente, não é ele quem tá sofrendo na mão dessas pessoas, ele tem poder pra mudar a realidade ao seu bel prazer, se ele cansar de ser bonzinho ele apaga tudo e refaz, dizem que deus sabe tudo sobre o coração da gente, mas na verdade ele não sabe é nada, ele não sabe porque ele não vive, ele não sabe o que é sentir dor e medo todos os dias, se ele soubesse o que é medo e revolta e fosse bom de verdade, pra começo de conversa ele nem teria deixado o mal existir, ao contrário, ele permitiu que o diabo existisse, é muito fácil botar a culpa de tudo no diabo né.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz


description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Não odeia o cristianismo,  imagina se odiasse... @Boss

Não são opiniões de merda. É oq tá na Bíblia.  Ontem, demos mtas bíblias para menores que estupraram, mataram e roubaram. Deus não quer ser bajulado, até pq Ele é adorado pelo que Ele é e não pelo que vc pode fazer ou falar.

Sua briguinha  ou revolta não é contra mim ou contra a esquerda, ou direitos humanos.

Sa revolta é contra Deus por conta de algum trauma.  E Deus já te respondeu faz milhares de anos sonre todos esses seus questionamentos:


Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é direito. Ouvi agora, ó casa de Israel: Porventura não é o meu caminho direito? Não são os vossos caminhos tortuosos?
Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.
Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.
Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos?
Ezequiel 18:21-29


Ou seja, antes de apontar o dedo para acusar a Deus e se justificar, olha bem pra sua vida e oq vc faz lá no escurinho quando ngm vê.  Verás q em Deus não há falhas,  mas em ti há várias.  E glória a esse mesmo Deus por haverem pessoas de bem no passado que te instruíram num bom caminho e te ensinaram oq era reto. Pq se vc é oq vc é hj, foi graças a muita gente q acresitou em vc e te anudou a lidar com seus conflitos internos... nem desistiu de vc.

Glória a Deus por isso, pois há muitos por aí q não tiveram essa oportunidade. Vc é privilegiado. Portanto, n condene a Deus pra se justificar.

Essa é a pior coisa q vc pode fazer na sua life, BROTHER...

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Acho engraçado pra caramba esse lance de "ahh, o cara não teve oportunidade", "aaahh, fulanim é vítima da sociedade", poha conheço uma penca de gente que conviveu com o crime e nem por isso foram pro mau caminho. Cada um faz suas escolhas, se esses fdp escolheram fazer o mal aos outros, que se danem mesmo, devem aceitar as consequências.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Acho engraçado pra caramba esse lance de "ahh, o cara não teve oportunidade", "aaahh, fulanim é vítima da sociedade", poha conheço uma penca de gente que conviveu com o crime e nem por isso foram pro mau caminho. Cada um faz suas escolhas, se esses fdp escolheram fazer o mal aos outros, que se danem mesmo, devem aceitar as consequências.


Mas ai entramos num fato bastante conhecido. A grande maioria dos presidiários hoje são pobres, negros e vivem na periferia, não tiveram acesso a boa educação e cresceram vendo a criminalidade em suas portas, em muitos casos, até mesmo dentro de casa.

Quando dizemos: "Conheço várias pessoas que convivem com o crime e são boas pessoas", ou: "E os ladrões que são filhos de ricos e roubam por prazer?" Nós estamos falando de mera exceção, no geral, pesquisas já apontam que a falta de educação e o convívio com a criminalidade influenciam drasticamente nas atitudes dos indivíduos o tornando mais propensos a tornarem-se criminosos/infratores.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Caramba! E eu pensei que este tópico estava "quase" sendo esquecido, mas voltou naquela batida questão (pelo menos aqui no fórum) sobre se eles, os criminosos, merecem morrer ou não (aqui estou exagerando, ok? Há várias outras opções, óbvio...)
 
Primeiro queria "comentar o comentário" do @Boss:
 
Boss escreveu:
O filho é do namorado que morreu, ninguém tá obrigando ela a parir um filho indesejado, você tá querendo inverter a situação.

E falando em deus, eu sou, ou melhor já fui cristão, mas sinceramente, hoje em dia eu tenho cada vez mais nojo dessa interpretações que pessoa como você tem da bíblia, só consigo sentir nojo e revolta, só consigo ver esse deus como um babaca hipócrita, egoísta e narcisista, que gosta de ser adorado pra se sentir algo.

Alias, eu gostaria de aproveitar o post esclarecer algumas coisas ao @02snake e qualquer outro Cristão com uma interpretação decente da própria religião, eu não odeio o cristianismo, nem mesmo sou ateu, o que me revolta são essas opiniões de "merda" e interpretações escrotas da Bíblia, pode até chocar o tom agressivo do meu post ao me referir a deus, mas é isso, eu não reconheço esse deus complacente com o pecado como o deus que eu acreditava quando frequentava a igreja.


 
Aí está um cristão em que não há “meios termos”! Veja, eu também concordo com esta sua frase acima em destaque. Eu também não concordo com um “deus” que pode ver isto tudo e simplesmente “passar a mão” na cabeça... Também não concordo com “interpretações” erradas da palavra de Deus que ao invés de ajudar, colocam ainda mais “combustível” neste fogo. E tudo isso tem um único propósito, eu vivo repetindo isso... Te pergunto Boss Será que é errado perguntar por que Deus permite o sofrimento? Será que significa falta de fé ou de respeito para com Deus? Olha só, ao ler a Bíblia, você verá que pessoas fiéis e tementes a Deus também faziam perguntas assim. Por exemplo, o profeta Habacuque perguntou a Jeová: “Por que me fazes ver a maldade? E por que toleras a opressão? Por que há diante de mim destruição e violência? E por que há tantas brigas e conflitos?” (Está em Habacuque 1:3)
 
Agora, será que Jeová repreendeu este profeta por ter feito estas perguntas? Não! Em vez disso, além de ajudá-lo a entender melhor os assuntos e a aumentar a fé dele, ainda incluiu as palavras sinceras deste profeta inspirado no registro bíblico. deseja fazer o mesmo por nós. Lembre-se, a Bíblia ensina que ele ‘cuida de nós’ e não o contrário...
 
Então, você estão coberto de razão, MAS SÓ ATÉ AQUI!





Boss escreveu:
Como certa vez eu disse no chat do fórum.

Se for pra viver em um Céu cheio de estupradores e um deus hipócrita, eu prefiro queimar no inferno com toda minha sinceridade.

É fácil pra deus perdoar esse tipo de gente, não é ele quem tá sofrendo na mão dessas pessoas, ele tem poder pra mudar a realidade ao seu bel prazer, se ele cansar de ser bonzinho ele apaga tudo e refaz, dizem que deus sabe tudo sobre o coração da gente, mas na verdade ele não sabe é nada, ele não sabe porque ele não vive, ele não sabe o que é sentir dor e medo todos os dias, se ele soubesse o que é medo e revolta e fosse bom de verdade, pra começo de conversa ele nem teria deixado o mal existir, ao contrário, ele permitiu que o diabo existisse, é muito fácil botar a culpa de tudo no diabo né.


Não existe um “céu” com estupradores e não existe um inferno onde você queime com sinceridade. Sobre este assunto inclusive eu estava debatendo com a @vacobs10 (debatendo não, pois não sei debater, certo?), corrigindo, eu estava digitando frases com um sentido lógica contra argumentando o que ela colocava como sendo “verdade”, pronto, melhorou!
 
Falando de outro trecho da sua frase acima, não é assim que funciona para Deus perdoar não, pois se não há verdadeiro arrependimento, não há o que perdoar, há na verdade um punição bem dura. A morte eterna! O total e completo aniquilamento da existência! Quer punição mais dura?
 
Tenho dar a “mão à palmatória” para a @vacobs10 agora, o texto de Ezequiel que ela usou para te responder foi muito bom! Parabéns minha cara colega!!! É exatamente assim que Deus pensa. Ele dá o aviso, a pessoa tem a escolha para fazer, daí não faz? Ok, BELEZA, o fim dela é garantido! É como eu coloquei neste mesmo tópico mais lá pra trás: “A vingança é Dele, Ele pagará o mal de volta”. O problema é que esta “sensação de aparente demora” nos faz pensar que Ele não se importa, quando na verdade, Ele já marcou o ano, mês, dia, hora e minuto para varrer da existência esta maldade. Está escrito!
 
Usando outa frase sua, Ele pode ver sim o nosso coração e sabe o que cada uma destes malfeitores tem no coração e os julgará CORRETAMENTE segundo suas ações.
 
Na hora do seu “desabafo” você chega a dizer que “ele não vive”, e que “ele não sabe o que é sentir dor e medo todos os dias” ou mesmo que “se ele soubesse o que é medo e revolta e fosse bom de verdade, pra começo de conversa ele nem teria deixado o mal existir, ao contrário, ele permitiu que o diabo existisse, é muito fácil botar a culpa de tudo no diabo né”. Bom, estas frases mostram então dúvidas claras suas sobre os propósitos de Deus e total desconhecimento seu sobre a justiça, a sabedoria e sobre as desavenças de nosso Deus. Me surpreende isso por você dizer no início que “era um cristão”, então, conclui-se que saberia destas coisas... se desejar, podemos conversar por MP.
 
Continuando, a resposta do colega @Shey em resposta ao post do colega @Leon Lancaster também foi muito boa. Exceções a regra não “anulam a regra”. Ela continua. Muito bom Shey, concordo com você! É bem por aí mesmo. Não há como negar que a falta de oportunidades, educação, moral familiar, emprego e vários outros fatores CERTAMENTE não apenas favorecem mas incentivam tais pessoas a ir para este caminho, apenas der isto não ser 100%, como colocado...
 
Em suma, Deus tem um motivo para ainda permitir que tais coisas aconteçam, e quando vocês souberem o motivo disto e quem é o responsável, irão param de viver as suas vidas segundo o que este responsável quer, e se voltarão contra ele, pois os dias dele estão contados. @Boss, para adiantar o assunto a você, se me permite, gostaria  de lhe fazer um questionamento, veja só:
 

“Imagine que você é um professor explicando aos seus alunos como resolver um problema BEM difícil. Daí, certo aluno, espertão da classe (calma @Dante10), mas muito rebelde, afirma que a sua explicação está errada. Ele começa a insinuar que você, na verdade, não é capacitado. Ainda mais, esse aluno rebelde afirma que conhece um modo muito melhor de resolver o tal problema complexo. E para piorar, alguns alunos na classe acham que ele tem razão e também se rebelam contra você. O que você deveria fazer? MAS NOTE AS QUESTÕES: Se você expulsar imediatamente da sala os rebeldes, como isso afetará os outros alunos? Não acharão que o colega rebelde e os que o apoiam estão certos? Todos os outros alunos na classe talvez percam o respeito por você, achando que você “ficou com medo” de que aqueles rebeldes podiam REALMENTE provar algum erro na sua conta. Acha que, em vez disso, você deixaria que ele, o rebelde, mostre à classe como resolveria o problema?”

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Kk eae men, mera exceção? Ou seria relativismo.
Não sabia que havia uma regra

Então quer dizer que praticamente toda a galera de uma favela deveria seguir o caminho da bandidagem, pois estão cercados pelo crime?
Em um bairro perigosos com alta taxa de crimes, as pessoas honestas seriam uma exceção?
É legal também notar que políticos receberam uma boa educação, mas decidiram roubar, portanto Sérgio Moro é uma exceção por estar do lado da Justiça?? :fsjal:


Todos tem seu livre arbítrio, a questão é que alguns preferem escolher o caminho que melhor lhes convém, com dinheiro fácil, pouco trabalho, vagabundagem, preferem matar, roubar alguém que trabalhou um longo período, agora vai chamar alguém pra ajudar a levantar um terraço, falam até que não nasceram pra isso.

No fim quando são presos, querem lembrar que também são humanos, tem direitos, explicam sua "triste história". colocam a culpa na sociedade, se fazem de vítima, mas não tem a coragem pra assumir seus atos e ainda pedem penas mais brandas.

Boa tirada parça, mas o vitimismo e o relativismo não levam a nada.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Os caras que fizeram isso são merda :aliens:

Merecem apodrecer na cadeia, morrer na cadeira elétrica, pessoalmente que seja uma punição forte, a altura do que eles fizeram. Eu simplesmente não consigo entender quem defende esse tipo de pessoa, sei lá, mas enfim...

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Então quer dizer que praticamente toda a galera de uma favela deveria seguir o caminho da bandidagem, pois estão cercados pelo crime?

Não. Eles não TEM que seguir, mas geralmente seguem, não porque simplesmente escolheram, mas porque dificilmente veem outro caminho. Isto não é teoria, é fato, basta observarmos a população presidiária, é notável que a maior parte são negros e pobres que cresceram em favelas, muitas vezes sem pais, ou com pais absolutamente ausentes, sem acesso a escola, ou, quando tem, a escola é precária e mal tem professores.

Alguns dados (infelizmente os dados são de 2015, perdão, não consegui informações mais atualizadas):

-A quantidade de presos negros é maior que o dobro de presos brancos, a cada 3 presos 2 são negros.
-Cerca de 53% da população carcerária possui ensino FUNDAMENTAL INCOMPLETO. (Ainda existem os que nunca entraram na escola e os que completaram o ensino fundamental e nunca entraram no ensino médio).
(Dados do Infopen)

Você acredita que é mera coincidência que a maior parte das pessoas que "escolhem" a criminaldiade são moradores de periferias e sem acesso a educação, ou concorda que a falta de educação e suporte do Estado bem como, o convívio com a criminalidade os influenciam a "entrar" neste mundo?
Quanto a Sergio Moro ser exceção:  :asideia:

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Esses nego com essa pérola da "é bandido porque não teve oportunidade" são uma comédia.

Os bandidos da periferia em maioria começaram por influências de terceiros, viram um dinheiro fácil no crime e resolveram seguir esse caminho.

Tem vários que SAÍRAM DA ESCOLA, LARGARAM A FAMÍLIA, só pra viver no crime. Falta de oportunidade não é.
A origem do crime não é a violência, é a ganãncia.

description"Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia" - Página 3 EmptyRe: "Jovem presenciou estupro de namorada antes de ser degolado, diz polícia"

more_horiz
Apollo escreveu:
Esses nego com essa pérola da "é bandido porque não teve oportunidade" são uma comédia.

Os bandidos da periferia em maioria começaram por influências de terceiros, viram um dinheiro fácil no crime e resolveram seguir esse caminho.

Tem vários que SAÍRAM DA ESCOLA, LARGARAM A FAMÍLIA, só pra viver no crime. Falta de oportunidade não é.
A origem do crime não é a violência, é a ganãncia.

É assim que você confronta os dados?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos