Apollo escreveu:
Nenhum argumento seu pode rebater o fato que há muito tempo os moradores de comunidade tem acesso a escola, tem acesso a faculdade, a escola técnica e muito mais, e que o extinto da ganãncia é um fator definitivo pra criminalidade.
Sinceramente, esse papinho de esquerda do "bandido não tem culpa de ser bandido" já não é amis válido há tempos.
Pra mim é um crime REPUGNANTE e o cara tem que pagar severamente pelo que fez, acho corretíssimo. Porém em um CONTEXTO GERAL, Não podemos esquecer de que a nossa formação histórica política, econômica e social é baseada fundamentalmente na exploração do homem pelo homem nos extremos da escravidão. Foram quase quatro séculos de uma desenfreada barbárie praticada sobre os índios, negros, sobre os pobres, aos quais não era dado nem o direito da própria vida. Menos que animais, eram apenas mercadoria e mão de obra.
Um jovem de periferia fica mais contente em ganhar/fazer dinheiro (de qualquer maneira) do que estudar. MV Bill fala em entrevistas que ele trabalhava e estudava, mas a Mãe dele sempre se mostrava mais alegre com ele trazendo o dinheiro pra casa do que tirar boas notas na escola ou incentivá-lo, vindo claro da falta de incentivo que a mãe dele não teve, assim como o avô, o bisavô... Ter apenas um acesso a escola é MUITO pouco, fora que as cotas entraram em ação em 2010, e os livros didáticos em escolas públicas e em zonas rurais, começaram a ser entregue entre 2009~2010.
Se é um argumento "esquerdista" ,pra mim não importa, só não podemos negar o nosso passado, para podermos estudar, aprender com nossos erros e melhorar o nosso futuro enquanto sociedade, pra não acontecer mais esse tipo de barbárie de forma tão banalizada como está hoje em dia.