Boa sorte,
@Sam.
Quero conhecimento do
Doton: Yomi Numa.
Minha ação inicial é jogar uma Kunai pra trás e usar o Doton: Dai Chidoukaku, para baixo. Só que não será largo, vai ser do tamanho suficiente, apenas. A alta escala do jutsu estará concentrada em profundidade. E como sabemos, é um jutsu rápido. Levou a Juubi em segundos. Com SM, para levar apenas eu, será ainda mais rápido.
No caminho até a parte de baixo do solo, vou cravar algumas kunais nas "paredes" que vão estar me rodeando. Quando eu chegar até o meu destino (uns 60m abaixo do solo), vou ter 3 kunais cravadas lá em cima. Assim:
Aquilo verde é o sapo do Kekkai: Gama Hyoro. Ele ficará dentro do subsolo, fechado (Moguragakure tem essa capacidade). Entrarei na dimensão "estômago de sapo", e deixarei mais algumas kunais lá. Lembrando que nessa temporada, o Hiraishin não possuí nenhuma restrição além do delay e das 10 kunais. Ou seja, mesmo que o sapo-garrafa seja destruído, posso voltar para a dimensão do sapo através do Hiraishin e vice-versa. Lembrando também que o Hiraishin viaja de um ponto a outro instantaneamente pois é um jutsu espaço-tempo, tem uma propriedade QUADRIDIMENSIONAL. Então viajar entre essas dimensões também não será um problema. :)
Enfim, apesar da longa explicação, é uma ação inicial bem simples. Jogar uma kunai, usar um jutsu rápido, e entrar na dimensão. Ele só pode começar a fazer qualquer aproximação depois de 5 segundos, tempo suficiente para eu já estar indo para minha dimensão. Mesmo que ele usasse o Yomi Numa e eu afundasse, estar imerso num pântano (é quase água na consistência, procura "Yomi Numa" no youtube
) não seria um problema, entraria na dimensão do mesmo jeito, deixaria umas kunais, e voltaria lá pra cima na kunai que eu joguei pra longe no começo. e.e
Só deixando claro essa parte, porque quem joga JVS sabem como amam forçar "finalização inicial" em tudo. Especialmente quando percebem que vão perder a luta caso ela aconteça de fato. Haha'
Agora, vamos à parte defensiva.
✔ Futton: Kōmu no Jutsu
✔ Nano Insetos (Torune) - 50 pontos
✔ Kuchiyose: Paw e Maw
✔ Doton: Yomi Numa (Estilo Terra: Pântano Escuro)
✔ Gouka Mekkyaku
✔ Chidori Eisou
Isso é tudo que o Sam possuí em termos ofensivos relevantes para uma finalização. Ou seja, sem isso aqui, ele não finaliza o oponente. E tem bastante coisa, então podemos dizer que a ficha do Sam é um tanto ofensiva.
Acontece que tudo, absolutamente TUDO isso é anulado por mim. Eu luto com dois Kage Bunshins ao meu lado, sendo que UM só sai de perto quando for necessário E uma ação inteligente, e o outro fica literalmente juntinho de mim. O motivo é o mesmo pelo qual o Gakidou ficava perto do Tendou, na formação Pain.
Ele vai ficar me protegendo e se protegendo com o Selo Inverso. A função desse bunshin é essa, proteção permanente com o selo inverso.Eu tenho uma vantagem natural sobre o Sam. Vamos observar o porquê:
@Sam:
- Status Final: 100% Chakra, 50% Stamina, 80% Inteligência, 80% Velocidade
- Doujutsu Byakugan
@Lobão Negro:
- 90% chakra,
100% stamina,
90% inteligência, 50% velocidade
- Modo Sennin dos Sapos
- Sensor Sennin
- Doujutsu Rinnegan
Ele tem APENAS 50% de stamina. Mesmo que ele use o Kagerou, ele vai ficar muito limitado contra mim, se for necessário eu digo o porquê. Por enquanto eu só digo uma coisa: caso os bunshins sejam desfeitos, ele tem que sair do Kagerou para refazer.
Até porque Paw e Maw não se fundem junto contigo. rsrs'
Ou seja, numa luta em que ele é ofensivo e eu defensivo, eu duro MUITO mais do que ele.
Além disso, ele possuí 10% de inteligência a menos. Pode não ser uma diferença gritante, mas com certeza é uma diferença, especialmente quando sabemos que as vezes mínimos detalhes tem um peso grande. Minha percepção sobre a luta é muito melhor do que a dele, especialmente porque eu sou um sennin, com uma percepção e sensor avantajados que ele não possuí. Ou seja, estarei sempre um passo à frente do Sam. Isso faz diferença e me dá uma vantagem natural, aumenta minhas chances de vencer e diminuí a dele.
E ele tem uma vantagem de 30% de velocidade que não faz a menor diferença aqui, mesmo que ele tivesse 120% de velocidade e me pegasse no delay de TUDO (o que não é o caso), os nano insetos seriam mortos pela absorção de chakra.
E 10% de chakra de vantagem, contra alguém que é um Sennin e tem facilitações e vantagens amplas nesse sentido por causa disso.
A pergunta a se fazer é: você trocaria todas estas vantagens que eu possuo sobre o Sam (10% int, 50% sta, modo sennin, sensor sennin, etc.), por 10% de chakra e 30% de velocidade, nessas condições? Eu acho que não, hein.
Então, nas quebradas dessa vida, eu creio que já posso afirmar com bom nível de segurança que estou passos a frente dele quando o assunto é status, durabilidade, e percepção sobre a luta.
Agora, e se a ofensiva dele fosse toda anulada por mim? Comigo tendo 50% a mais de stamina, mais inteligência para usar bem os recursos, quem cairia por desgaste, seria ele. E não, meu chakra não acabaria nessa luta. Isso levaria muito tempo, tenho quase o chakra do Nagato somado a todo o chakra que eu vou absorver dos jutsus dele ao longo da luta. Até porque
ele não tem conhecimento do selo inverso. rs'
Enfim, se a ofensiva dele fosse anulada por completo, mesmo que eu não argumentasse sobre a MINHA ofensiva, já estaria praticamente provado que ele perde, pois não teria como me finalizar e cairia pela
stamina baixíssima para enfrentar qualquer ficha defensiva (50% sta).
Então, vamos lá:
✔ Futton: Kōmu no Jutsu: Burlado pelo Selo Inverso. Jutsu inútil na batalha, o Shinra Tensei também dispersaria. Lembrando que Futton já foi absorvido pelo selo inverso no mangá. o/
✔ Nano Insetos (Torune): Burlado pelo Selo Inverso (seres vivos morrem com chakra zerado) e pelo fato dele não conseguir se aproximar. É impossível para ele se aproximar de alguém com ST e Hiraishin. E mesmo que conseguisse, seria em vão, os insetos morreriam ao se aproximar.
✔ Kuchiyose: Paw e Maw: Eu esqueci de citar o fato que depois de voltar pro campo de batalha, vou me ELEVAR com o Chou Chidoukaku e ficar mandando ST lá de cima. Eles não se fundem com o Kagerou, então, eles iriam rodar pro Shinra Tensei, ou Gouka Mekkyaku + Baika no Jutsu + Óleo.
✔ Doton: Yomi Numa: Eu tenho conhecimento da técnica. O pântano (procure pântano no google e yomi numa no youtube). Aquilo é praticamente um lago. Eu posso burlar o Yomi Numa simplesmente focalizando meu chakra nos pés, que como foi muito bem ensinado para a gente no clássico, nos faz flutuar. Não é atoa que aquilo foi usado contra o Manda e não contra os Seis Pains para tragar eles e derrotar todos. E eu posso facilmente prever o Yomi Numa, o que permitiria uma série de coisas. Ó, vamos fazer assim, vou fazer uma LISTA de tantas maneiras que tenho para escapar disso com conhecimento (e não tem essa de "dar errado", com conhecimento e 90% int eu escolheria obrigatoriamente a que é mais efetiva):
→ 1. Concentrar chakra nos pés: Esse é possivelmente o ponto fraco do Yomi Numa. Muito esquisito que o Jiraiya não tenha usado para afundar os 6 pains, se fosse tão apelativo. Como aprendemos no clássico, se você concentra chakra nos pés, você flutua em cima das coisas, inclusive da água. Agora pesquisa "pântano" no google e "Yomi Numa" no youtube, some 1+1 e irá concluir o que estou dizendo.
Com conhecimento e sensoriamento prévio, eu focaria chakra nos pés e não afundaria no Yomi Numa. Há quem diga que na ocasião em que Jiraiya utilizou contra o caminho animal, o Yomi Numa apresentou uma determinada "sucção" (creio que pela lógica inversa, o usuário do Yomi Numa pode não afundar nele). Acontece que tal sucção não seria possível com o
Selo Inverso, pois qualquer coisa que tirasse a "naturalidade" (apresentada contra Manda) seria nulificada pelo Selo Inverso, antes mesmo de acontecer (pois o chakra não cruza a barreira). O próprio Yomi Numa estaria suscetível a isso, não há mudança no terreno se o chakra não chega até ele, e perto de mim, não chegaria. É possível inclusive que isso comprometa o jutsu todo, já que o selo inverso "puxa" a estrutura do chakra inteira a partir do ponto de contato. Ou seja, até a parte de criar um pântano, acho aceitável, manipular (sem chakra nada acontece, é só um pântano) o que acontece nele enquanto eu tenho um selo inverso e conhecimento completo do funcionamento do jutsu,
não rola.
E sim, flutuar é perfeitamente possível, tivemos uma situação parecida no mangá com o Mizuame Nabara, que é um xarope de amido extremamente pegajoso, e o Izumo caminhou sobre ele utilizando chakra nos pés.
→ 2. Baika no Jutsu: Com o Baika no Jutsu upado pelo Modo Sennin e com gasto despreocupado de chakra, o Sam não pode me afogar no Yomi Numa. Seria só sair da área normalmente. Ou até pular quando sentir o chakra. xD
→ 3. Shinra Tensei: Caso eu possa levitar para utilizar um Shinra Tensei, faria isso. Se não puder, é só usar o Shinra dentro do Yomi Numa mesmo (se for o caso, uso o Baika depois, sem stress haha').
→ 4. Hiraishin no Jutsu: Em último caso, posso usar Hiraishin para algum lugar ou para minha dimensão alternativa.
✔ Gouka Mekkyaku: Tomara que você use bastante esse jutsu, minhas reservas agradecem.
✔ Chidori Eisou: Idem.
Minhas ofensivas são muito claras.
Primeiramente, eu tenho o Katon: Gouka Mekkyaku upado pelo Modo Sennin, Baika no Jutsu e Óleo. As proporções desse Katon seriam devastadoras, e ele não seria utilizado à toa. Provavelmente, faria isso para matar Paw e Maw, e ele quando saísse do Kagerou.
Ele possuí o Kagerou, que o Sensor da Karin não detectou... mas ele deu um azar bem grande pelo simples fato que o meu Sensor é justamente o Sensor Sennin.
Eu sou um eremita, estou conectado com a NATUREZA. Então caso ele se funda com a mesma, seja com o solo, com as árvores, raízes, enfim, o que for, eu provavelmente irei sentir ele.
O Sam não pode ficar no Kagerou pra sempre,
o ST permite que eu limpe os bunshins dele e obrigue ele e sair de lá para fazer mais. Mesmo que eu não tivesse um Sensor conectado à natureza, ele ainda sim perderia a luta, seja por desgaste
ou por um Kirin do meu terceiro bunshin que só estaria esperando ele sair. Além disso, o Kage Bunshin devolve o chakra para o usuário, quando um bunshin dele fosse desfeito eu veria a exata posição e direção que o chakra dele foi "retornado" (tenho conhecimento funcionamento do KB, sou utilizador), e mandaria um Kirin com tudo naquela direção. Kirin destruiu uma montanha, raiton não é counter de Doton atoa.
Fora que o Sam estaria desprevenido, isso facilita as coisas. No Kagerou, o Sam está sempre em algum lugar. Se eu resolvesse mandar o lugar que ele está para cima com um Dai Chidoukaku e arrebentar ele com o Kirin, seria uma jogada muito rápida e pegaria ele totalmente sem reação.
O Hiraishin é facilmente sentido por mim e não iria demorar muito para sucumbir. Na verdade,
o Senpou: Goemon faria o trabalho todo. E assim que um bunshin dele usasse Hiraishin, eu já ia reconhecer e sacar o que é, sou utilizador da técnica e tenho 90% inteligência, doujutsu e um Sensor Top Tier. Se isso não é suficiente, sinceramente, não sei mais o que seria.
Ele não entra e sai do Kagerou quando quiser também, existe um delay,
um tempo de transição enquanto ele se funde e sai do estado fundido com o solo. Esse é o ponto fraco. Um tempo de transição perfeito para encaixar um Goemon, o
meu Gouka Mekkyaku, um Kirin preparado previamente.
Além disso, e uma das PRINCIPAIS COISAS: Shinra Tensei!
Quando ele estivesse na fase de transição, seria a parte mais fácil de esmagar ele com um Shinra Tensei focalizado. E com os bunshins deles limpados, ele teria que sair de lá para fazer mais, e numa dessas seria esmagado contra o próprio solo pelo Shinra Tensei, ou tendo parte do corpo arrancada (caso estivesse fundido da cintura pra baixo, por exemplo).
E por fim, temos o Dokugiri. A cada segundo que passa, mais o campo é infestado por gás venenoso upado por SM. Chegaria num ponto que seria inviável para o Sam lutar comigo. É dito que esse veneno mata instantaneamente, e sem conhecimento, me pergunto se ele não inalaria cedo ou tarde. Vale lembrar que eu estou imune ao Dokugiri, pois absorvo o meu próprio Dokugiri (se Selo Inverso absorveu Futton, Dokugiri é fichinha) antes de inalar.
Listando de modo resumido as ofensivas que já expliquei acima... o Sam cairia aqui por
:
1. Desgaste; (não ter como me finalizar, cairia por stamina)
2. Kirin;
3. Shinra Tensei;
4. Dokugiri + Baika + Tempo
5. Gouka Mekkyaku, Goemon ou outros na transição;
É isso, qualquer coisa, volto aqui.