Desculpem o atraso, estive pensando muito sobre essa luta antes de votar.
Sobre os status, não comentarei muito sobre eles, pois não os vejo sendo decisivos nessa batalha. Chakra, Inteligência e a velocidade de vocês não são tão diferentes, menos stamina.
A respeito do Yomi Numa, que pelo visto superestimaram na luta. Olha, é uma técnica boa, mas deve ser empregado de forma estratégica. E adicionar chakra nos pés não o ajudaria contra os efeitos do pântano, pelo menos não em minha opinião.
Alias, Lobão mostrou tantas formas de evitar o Yomi Numa, que seria injusto considerar a técnica relevante nesta batalha.
E achei perspicaz a explicação sobre o retorno de chakra para o usuário pós-uso do Kage Bushin, e sim, há um fundo de verdade sobre isso, segue a explicação do Tobirama:
E se baseando na explicação do Kakashi
Há um aparente atraso; seria a experiência, assim como o chakra, retornando ao usuário.
MAS, você não seria capaz de vê-lo (Rinnegan) ou senti-lo (Sensor Sennin).
Assim como Naruto era incapaz de ver o chakra sendo enviado a cada um dos receptores dos seis caminhos da dor.
E eles enviam constantemente chakra a cada um dos receptáculos.
Sinceramente Sam, eu não acredito que você consiga levar Fukasaku e Shima, ou mesmo Enma juntamente contigo ao solo.
Há uma enorme diferença em levar um olho (note que as mãos do Zetsu estão cerradas), e levar Fukasaku e Shima, ou mesmo Enma.
Assim como considero “bizarro” considerar que com metade do corpo é capaz de ser indetectável.
Vejo Sam sendo capaz de utilizar o Kage Bushin ou Iwa Bushin mesmo utilizando o Kagero, já que os clones podem utilizar a mesma técnica.
Nessa luta, muitos dos seus principais meios de finalização não serão úteis ( Kirin, Gamarinshou, entre outros). Ambos demonstraram ser capazes de evitar essas técnicas. (Explicarei brevemente os motivos com o decorrer deste post).
Sobrando duas grandes questões chaves e decisivas nessa batalha:
1) Sensor Sennin é capaz de localizar um usuário do Kagero?
2) O selo Inverso absorve o chakra dos Nano Insetos?
Notei que vocês se concentraram principalmente na primeira questão.
Li todo o ponto de vista de vocês dois, e estou convicto que o Sensor Sennin é incapaz de localizar um usuário de Kagero.
Essa é a "visão" do Sensor Sennin:
Notavelmente alguém que libera constantemente chakra (Obito) é retratado na cor branca (presença de chakra), enquanto que todo o resto do cenário é retratado como totalmente preto (ausência de chakra).
Um usuário do Kagero é capaz de ocultar o seu chakra, como se não existisse no cenário.
E é justamente por isso que a técnica é de espionagem Lobão, alias, uma das melhores técnicas de espionagem. O grande mérito da espionagem é não ser descoberto, e somente técnicas específicas, mescladas com argumentação, são capazes de localizar um usuário que pode se ocultar.
Debatendo sobre a segunda questão, eu não acho que o Selo Inverso é capaz de absorver o chakra dos Nano, e não somente isso, como os danos gerados pelo contato do corpo do Lobão com os Nano Insetos seriam devastadores.
Os Nano Insetos são capazes de destruir células, e eu lhes pergunto: Aonde está armazenado o chakra de um ser humano?
Isso mesmo, nas células.
Então usando a simples lógica, se os Nano Insetos são capazes de destruir as células, eles CONSEQUENTEMENTE destruiriam o chakra do inimigo.
Absorver chakra de um ser vivo, independente do seu tamanho, é diferente de absorver chakra puro de uma técnica direcionada até você.
Um ser vivo pode entrar no alcance da barreira do Selo Inverso sem ter seu chakra drenado, como está muito bem detalhado no mangá.
Se o chakra de um ser vivo só pode ser absorvido através de contato físico, como absorver algo que com o igualmente contato físico é capaz de destruir suas células e obviamente seu chakra?
O que é "reforçado" pela própria argumentação do Lobão:
Lobão escreveu: “Se ele saísse do nada do solo para tocar em mim, eu iria ativar meu selo inverso e agarrar ELE, que teria seu chakra absorvido”
Mesmo que eu considerasse que o Selo Inverso fosse capaz de absorver o chakra dos Nano Insetos, você levaria muitos danos, já que com o menor contato com seu corpo eles já estariam a destruir as células da região afetada.
E não é só isso, Sam soube explorar muito bem a fraqueza do Selo Inverso, fraqueza essa muito bem explorado pelo Jiraiya no mangá.
Sam escreveu: “Meu clone pode infestar a área de fumaça num instante e em seguida usar meu Katon mantendo uma distância de 15 metros, ele estará com a visão do Rinnegan limitada e tentará absorver a fumaça ou repelir, eu continuarei repondo a fumaceira no campo e neste momento estarei observando tudo debaixo com o original”
O estilo de luta de Sam, que consiste em adquirir informações de técnicas chave (como o Selo Inverso e o Shinra Tensei) através de Bushins (Kage e Iwa) e Byakugan, somado com a ofensiva que também se trata do uso dos clones com os nano insetos, o dá uma boa vantagem contra sua ficha Lobão.
Dificilmente o Gamarinsho seria útil nessa luta, visto que ambos possuem boas opções para impedir o Genjutsu. Seja pelo estilo de luta do Sam (Conhecimento, Byakugan, capacidade de localizar os sapos ou se manter protegido no subsolo) e por parte do Lobão, que com o Shinra Tensei é plenamente capaz de interromper a preparação do Gen de sapos completamente DESPROTEGIDOS.
Kirin também considero difícil de ser aplicado, já que Sam conta com Kage Bushin (Que Lobão é incapaz de diferenciar) e o Kagero.
Obs: Não se preocupem, eu não esqueci do Hiraishin de ambos, muito menos esqueci da estratégia do Lobão (Kunais com o Sapo), só que ambos possuem armas (além do conhecimento) para impedir as Kunais, como explicado no post de ambos. E sou favorável a concordar com a opinião do Sam a respeito da dimensão do Sapo, que terminaria após a morte do animal. Lembrem-se também do risco do Lobão em entrar no solo, contra um usuário de Kagero.
Diante de tudo que disse, de tudo que analisei, vejo certa vantagem pro
Sam, que tem meu voto.