Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Teste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é?

+9
Dante10
Rinko
Samanta
Batman
Shey
Sh1r0
Breno
Stark
Daniel
13 participantes

descriptionTeste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é? EmptyTeste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é?

more_horiz
#Teste_sem_teste

Sou tão pensativo, que meus pensamentos têm seus próprios pensamentos. :gato:

descriptionTeste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é? EmptyRe: Teste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é?

more_horiz
Sou pensativo ao ponto de perder totalmente a atenção das pessoas ao meu redor.

descriptionTeste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é? EmptyRe: Teste sem teste #10 - O quão pensativo(a) você é?

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Eu tenho passado muito tempo refletindo sobre a minha vida — desde as primeiras memórias e também sobre as mais recentes. Para reconectar comigo mesmo, para apreciar a longevidade de minha pequena e louca vida: para apreciar todas as coisas que eu experimentei até este presente momento. Well... É uma tarefa assustadora, e até demorada, lembrar... E esse Otirra tem pensado em registrar suas memórias em ordem cronológica, adicionando "fotos e notas", só para mim, para ver se eu consigo ganhar uma nova perspectiva: uma nova visão sobre quem eu sou. Essa tarefa faz parte do mundano, e não dos dos momentos mais importantes do passado ou das coisas mais memoráveis — as memórias mais difíceis de alcançar.

Algumas das minhas memórias mais preciosas são aquelas em que você realmente se lembra do modo como você se sentiu no momento, os cheiros de sua memória, a maneira como você pensou, por sua vez, esquecendo todas as experiências depois desse ponto.

more_horiz
Excessivo, a ponto de me atrapalhar quase sempre.

more_horiz
A ponto de dormir pensando :1:

more_horiz
Deveria pensar mais, sou impulsiva, e acabo fazendo/falando antes de pensar direito.

more_horiz
Eu costumo ser absurdamente pensativo, creio que de maneira até mesmo prejudicial, o problema é que até questões quanto a prejudicialidade do meu excesso de reflexões me deixam mais pensativo, então eu acabo não tendo o que fazer se não continuar a seguir minha natureza pensante e reflexiva.

more_horiz
Bastante. Geralmente eu costumo matutar qualquer tipo de coisa, isso desde quando era criança, lembro de ter passado noites em claro pensando na razão de não conseguir imaginar uma cor diferente das que conhecia, e se eu voltar a pensar nisso daqui a algumas horas eu não durmo de novo. :fera:

more_horiz
Nossa, eu sou muito pensativa. Tenho mania de ficar pensando em tudo e o tempo todo. Algo acontece e aí eu começo a pensar naquilo; fico pensando por horas, e começo a formar teorias; tento encontrar explicações. Penso bastante antes de tomar qualquer decisão. Acho que às vezes penso demais ao invés de deixar as coisas fluírem.

more_horiz
Muito, tanto que me atraso em vários compromissos do dia-a-dia.

more_horiz
Apenas uma complementação: o budismo me ensinou que o processo de pensamento possui um "propósito". É uma ferramenta que você utiliza. Você pensa em resolver os problemas e pensa em planejar as coisas, mas o pensamento pode se tornar disfuncional. Assim, você pode se debruçar sobre pensamentos deprimentes e habitar no passado (vocês sabem o que eu estou querendo dizer).

Quando você valoriza apenas o pensamento lógico, você tira a vida de sua essência.

more_horiz
Só faço isso. Penso na melhor opção e faço o contrário. Mas como sei que sou burro a que pensei ser a errada estava certa. Logo, sou inteligente? Não. Sou burro mesmo :fera:

more_horiz
Dante10 escreveu:
Só faço isso. Penso na melhor opção e faço o contrário. Mas como sei que sou burro a que pensei ser a errada estava certa. Logo, sou inteligente? Não. Sou burro mesmo :fera:

Meu querido... Considere o seguinte: geneticamente, somos todos parte de uma mesma coisa — uma mesma espécie imaginativa. Não há diferença no tamanho e na estrutura dos nossos cérebros; a inteligência não é determinada por parâmetros estruturais — que podem ser transmitidos geneticamente —, mas pelos conjuntos de circuitos elétricos associados em nossos cérebros — que determinam a forma como pensamos. Qualquer um pode receber um treinamento adequado no ramo do pensamento e se tornar um pensador — mas, na prática, nem todos o recebem. Certos padrões são impressos no cérebro em uma idade muito precoce e, se esta etapa é ignorada, torna-se mais difícil se elevar como um pensador.

Na prática, a maioria absoluta das pessoas praticamente deixam de se desenvolver após os 14 anos de idade — e adquirem o conjunto essencial das experiências de vida, e todo o resto da vivência acaba sendo aplicado em experiências práticas. Certamente, as reações às situações não padronizadas — para essas pessoas — seriam simplificadas e, em muitos casos, demonstradas na forma de inadequação ou "burrice". No entanto, essas mesmas pessoas, se apresentadas em circunstâncias diferentes, mostrariam padrões de pensamento completamente diferentes.

A inteligência, por si só, é uma previsão comportamental, semelhante, mas no sentido oposto da estupidez. A racionalidade e adequação de um ser humano inteligente vem diretamente das experiências vivenciais — uma pessoa inteligente simplesmente tem uma experiência de vida muito mais vasta do que uma pessoa "estúpida". Em muitos aspectos, isso está vinculado à literatura — se uma criança desde a idade adiantada é encorajada a ler, nossa, que maravilha, afinal, a literatura oferece os registros das experiências humanas: escritas e coletadas por milhares de anos. Assim, essa criança memoriza milhares de situações possíveis e desenvolve milhares de reações complexas possíveis a elas — e isso é exatamente o que falta a uma pessoa "burra": a capacidade de aplicar soluções padronizadas aos problemas vivenciais encontrados. Pelo fato dessa pessoa não saber que esses problemas podem ser encontrados, resta apenas o conceito de reagir como uma opção disponível.

more_horiz
Eu costumo ficar mais pensativo em momentos de tédio, tento me fixar em algo pra passar o tempo e não me estressar, porque eu odeio esperar.

Se bem que sou bem preocupado com certas coisas, enfim...

more_horiz
Penso bastante quando faço merda :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos