Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

+2
Espadão
pluuuuffff
6 participantes

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Desculpem-me a demora, só vim me desocupar hoje. E obrigado, Augusto e Bia. o/





Conhecimento: Ficha Suna.
* Defesa Absoluta de areia e Suna no Yoroi (armadura);
* Quebra minérios e produz areia com total liberdade e facilidade;
* Chakra do Shukaku potencializando os jutsus de areia, podendo surgir inclusive a presença de "garras pretas" na mesma;
* Sensor Físico Suna, Suna Bunshins (máximo 2, 10% chakra em cada), Terceiro Olho e voo (70% de velocidade);
* Libera para escolha habilidade Sakin;
* Todos os jutsus Suna inclusos (à exceção do jutsu rank S: Sabaku Sōtaisō Fūin).

Todos os jutsus Suna/Mangá.
Basicamente é o estilo de luta do oponente e o que preciso pra tomar precauções.





Status - chakra e stamina:

De início, sou superior em todos os status, mesmo que minimamente. Eu posso ser um Jinchūriki, mas não gasto chakra de modo relevante, não mais que o Staz. Minha ficha foi idealizada para preferir sutileza à destruição em massa (eu disse preferir :D), o gasto mais relevante que tenho nela é o Kamui, que convenhamos, frente à minha reserva E qualidade de chakra (via células do Hashirama, transmigração de Ashura e minha bijū) não é absolutamente nada! Sim, provém de um implante, mas eu também tenho chakra com potência alta para alimentá-lo, diferente do Kakashi, por exemplo.

Não era essa a diferença entre os clã Uchiha e Senju? O primeiro tinha uma qualidade de chakra incomparável, já o segundo contava com chakra em quantidade absurda. Eu tenho os dois! Basta ver Obito usando Kamui à torto e direito de modo hack praticamente full time. Dado isso, poderiam falar a cerca dos mantos de chakra, mas eu não gasto tal chakra, eu o libero ele fica lá para proteção.

Não creio que stamina seja relevante aqui, já que meu MS é sustentado pelas células do Hashirama, a base é praticamente a do Jiraiya e ainda há o adicional de poupar 25% dela ao uso, diferente do Staz que tem uma stamina mediada entre Kakashi e Zabuza para sustentar um Rinnegan e as técnicas causam pressão no olho.

Pontos iniciais consideráveis acerca da Suna:

Um ponto em bastante evidência é a velocidade. O estilo do Staz se dá basicamente pelo uso da Suna e sobre a qual quero fazer algumas considerações.

Vimos que a areia triturada/do deserto não conseguia pegar o Deidara com o voo do Bakuton (que possui a mesma velocidade base que eu voando: 80%) e que obviamente não estava usando sua velocidade máxima [1], mesmo contando com um volume de areia assustador. [2] Para pegá-lo, Gaara necessitou usar a areia especial da cabaça [3][4] e inclusive foi o que ocasionou a derrota do Kazekage para o Akatsuki. Até aqui temos:

→ Velocidade da areia triturada não conseguindo pegar Deidara com voo de 80%;
→ Velocidade da areia da cabaça superando a velocidade do Deidara.

Certo? Vamos prosseguir para a Guerra e veremos o Jōki Bōi dando um baile tanto na areia do terreno controlada pelo Gaara [5] quanto na areia da cabaça [6][7], isso não tendo voo livre e usando como base somente o solo.

Aos juízes e leitores, levem em conta que estou colocando isso quando colocada ofensivamente, é como eu disse em alguns votos que dei na temporada anterior.

Spoiler :

Recapitulando...

→ Velocidade da areia triturada não conseguindo pegar Deidara com voo de 80%;
→ Velocidade da areia da cabaça superando a velocidade do Deidara.
→ Jōki Bōi (90% de velocidade) burlando a ofensiva do Gaara de maneira extremamente fácil, necessitando que Gaara planejasse uma armadilha.

Eu possuo 95% em velocidade com o Doton: Keijūgan e tal como o Jōki Bōi sou extremamente ágil nesse modo. [8][9] E acalmem-se, obviamente não estou considerando ainda o Chō Keijūgan, abordarei-o mais para frente. Esses pontos são para frisar que com a velocidade base, a Suna não me pegaria mesmo se estivesse sozinho aqui.

Tajū Kage Bunshin, aplicações junto ao Konbi Henge e Hildr's "Ashura" Mode:

Devido ao conhecimento da ficha Suna, um dos meus objetivos será cobrir o maior campo visual que conseguir, da mesma forma que Ōnoki fez contra Mū, lembram-se? [10] Qualidade em números! Recordam da luta de Naruto e Sasuke no Vale do Fim e da fusão que houve entre o Uzumaki e seus 2 clones em modo bijū? Então, o Konbi Henge me permite me juntar a quantos clones eu quiser.

Ué, Davi, você vai usar clones e depois se fundir a eles pra que, não está só desfazendo a vantagem de número? Não! O Konbi Henge permite link mental entre as partes que usam a técnica [11] como outras ligações entre chakras já fizeram, além disso, pretendo simular a mesma posição de cabeças de Sakon e Ukon, por exemplo:

Spoiler :

Dessa forma, é seguro dizer que não há como me pegar de surpresa numa luta. [12][13]

Outro bônus é que o Tajū Kage Bunshin divide o chakra, mas o Konbi Henge permite a interação de chakra entre os indivíduos de modo que, mesmo que eu utilize o limite de 15 clones, o montante fragmentado ainda estará todo junto! Ou seja, qualquer stress que poderia ter na luta é anulado.

Aplicação do conhecimento em batalha:

Com o conhecimento de que próximo ao solo o Staz teria maior vantagem devido à manipulação de terreno, vou voar numa altitude maior que a usual, justamente para limitá-lo. Ele tem 60% de inteligência e não sabe que possuo conhecimento da ficha Suna, atraí-lo para o alto pode ser visto como algo básico quando se tem voo livre. Lá no alto, as quantidades de areia que ele terá de sustentar no ar são limitadas, justamente pelo fator de controle. Uma vez que ele envolve cada grão com chakra, obviamente há um limite de controle simultâneo para determinados montantes de areia de forma eficaz e quanto maior a quantidade manipulada, mais lenta é a resposta de todo o montante (como exemplo, o Kūsa Bōheki). [14][15][16]

Também pretendo diminuir a probabilidade de que a areia fique com base no solo, o objetivo disso basicamente é fazê-lo gastar quantidades massivas de chakra para sustentá-la durante determinado período de tempo.

Voltando à velocidade da areia... Se ele não consegue me pegar com a velocidade base, ele terá que fazer uso do Chō Keijūgan aumentando a velocidade da mesma com +30% de velocidade. Só que aí tem a questão, na medida que a areia fica mais leve, ela gradativamente não será capaz de exercer pressão relevante sobre mim e lembram-se que minha ficha apenas prefere sutileza a poder destrutivo? Bom, eu não teria porque poupar poder destrutivo aqui, com as transformações Jin eu desmonto cada construto que ele tentar utilizar só com minhas caudas:

Spoiler :

Caudas essas que seriam multiplicadas tantas vezes quanto a quantidade de clones fusionados usando o Konbi Henge!

Fora isso, temos também como exemplo a areia extremamente compactada caindo para a pressão exercida pela explosão do Jōki Bōi:

Spoiler :

Agora adicionem o Chō Keijūgan na areia e visualizem o estrago que um Jinchūriki em transformação nível 2 faria contra ela, tais construtos seriam desmantelados numa facilidade absurda, somem isso seja com a onda de choque bijū ou como Madara fez para forçar saída do Sabaku Sōtaisō Fūin com a espada do Susanoo [17][18][19] e as chances de o Fūin Fuda ser funcional vai pro ralo também, já que são apenas 5 fudas disponibilizadas, já o Shishi Heikō é inútil caso eu não tenha contato com o selo fórmula, disposto em uma superfície obviamente plana, o voo por si só já o anula.

De todo modo, considerando o número que vou estar, fica difícil tornar funcional as contenções via Suna.

Lidando com outras técnicas adversárias:

Sabendo do sensor físico proveniente da Suna, pretendo obviamente atrapalhar e criar zonas livres com o Kiryū Ranbu, manipulando correntes de ar sutilmente de forma as partículas de areia jamais cheguem a mim. Dessa forma, ocasionalmente evito o Hōshi no Jutsu, uma técnica originalmente utilizada em local fechado, longe de "intempéries". Os esporos não contém chakra e o Staz não os controla remotamente, ou seja a taxa de eficácia da técnica é baixa em espaço aberto, no campo da luta Naruto vs. Orochimaru, o uso do Hōshi seria completamente inviável já que era um lugar aberto e que ventava muito, mude o cenário para alguém que controla correntes de ar, tem voo livre e clones e a eficácia cai ainda mais. De toda forma, mesmo que eu fosse pego, bastaria colocar os clones em um genjutsu, ou usar o Keijūgan e minhas caudas para retirá-los rapidamente ou ainda pedir para que Pa e Ma absorvam chakra Sennin e fluam de modo que os clones virem pedras, há diferentes variáveis.

Ao limitar o uso do sensor físico, retirando a confiança na única forma de sensoriamento que ele possui, obrigo-o a se expor e adquirir informação visual (seja ele mesmo, ou clones). E aí entra a parte que sou especialista em Genjutsu e minha ficha é voltada para usualidade de ilusões, a furtividade. Daí então tenho Raigen Raikōchū e Rinpungakure, duas técnicas que posso tirar proveito máximo quando juntas.

Spoiler :

Para o Raigen Raikōchū ser ativo, basta que o inimigo veja luz produzida pelo meu chakra. Eu (ou por praticidade, clones) tratarei de está sempre liberando pó de escama e espalhá-la pelo campo com meu fūton ou, caso seja mais radical, com a onda de choque bijū. Diferentemente do Staz, sou capaz de controlar o direcionamento de tais partículas. Podendo ativá-las quando quiser, eu o farei em situações específicas caso seja eu ou algum clone sejamos pegos de surpresa, como por exemplo, pelo Banshō Ten'in (fora que a maioria das minhas técnicas não precisam de selos de mão e se precisarem, os clones do Konbi Henge o farão). Uma vez que está extraindo informações da batalha visualmente, ele ou um bunshin estarão suscetíveis a imergir no genjutsu, qualquer outro bunshin meu poderá usar o Shintenshin e fazer alguma ação específica.

Quanto ao Jōro Senbon e o Chakura Nagashi, isso não passa pelo manto Jin, se nem o Raikiri passou pelo corpo principal, não será um simples Nagashi que o fará. [20]

A defensiva do Staz não é funcional:

O Kagerō junto à Suna de fato é algo muito bom, but, pegar o conhecimento da ficha em si cairia melhor aos meus planos de "manipulação" (ir para mais alto que o costume, usar o Konbi Henge com os clones, aumentar a defensiva, etc.). Enfim, dei uma lida na luta anterior do Staz-kun e me deparei com isso:

Staz escreveu:
Se eu me fundo a areia, todo o meu corpo adquiriria as propriedades físicas da areia, meus órgãos também seriam desfeitos em areia, incluindo meus ouvidos. Como posso cair em um genjutsu sonoro se não posso ouví-lo? E não preciso conhecer a técnica, é meu próprio estilo de luta.

Mas aí eu pensei, reli e pensei novamente. Por pura lógica, o Kagerō é uma técnica que permite a Zetsu se camuflar e espionar sem ser notado. Como isso seria algo funcional e viável para adquirir informação para a Akatsuki se ele perdesse os sentidos? Não faz o mínimo sentido! kkkk'

Daí então procurei exaustivamente situações em que Zetsu adquiria informação e encontrei. Usando Kagerō, Zetsu acompanhou toda a luta de Sasuke vs. Itachi e houve situações que mesmo com os ouvidos fusionados, ele escutava normalmente. [21] Mas, queria achar também mais páginas, daí voltei à luta de Jiraiya vs. Pain:

Spoiler :

Ué, como ele ouviu a ordem de Pain para sair do concreto se não ouve quando fusionado? Se ouviu, ele não fica surdo. Também temos exemplos aplicáveis à visão [22]. Enfim, o Staz não perde a capacidade de ver ou ouvir, até porque não condiz com o efeito que se espera da técnica (adquirir informação de modo furtivo), dessa forma tanto Mugen Onsa quanto o Gamarinshō são efetivos e irão funcionar contra ele mesmo fusionado à Suna ou ao solo.

É uma situação corriqueira no JVS, mas no mangá, Suigetsu ouvia perfeitamente na forma hidrificada [23] (o que não impede a liquidificação só dos ouvidos, como Kabuto fez), Konan também na forma de papel (o desativar ocorre na divisão do Shikigami no Mai em inúmeros papéis), Sasori sendo um cilindro, etc., se você possui audição e processa a informação sonora perfeitamente, está apto a cair no genjutsu que aquela informação carrega.

De quebra, o conhecimento é acumulado via experiência, você tem na memória o que viu, li a luta do Staz contra o BenGenki e notei que lá ele burlou Shintenshin e Pa e Ma, dessa forma ele não sabe do Gamarinshō, pois ele não foi executado e não sabe do Shintenshin uma vez que ele não foi pego. De certeza, Staz só tem conhecimento do Mugen Onsa rank A e da Ostra por já tê-la. Notem adiante que, devido à meu uso de Pa e Ma dificilmente ele saberá dos sapos.

Uso de Pa e Ma:

Antes de usar o Konbi Henge com os outros Kage Bunshin, convocarei Pa e Ma e logo após farei-os se fundir a mim via Ryōsei no Jutsu e como não vou entrar em Modo Sennin, isso será uma ação rápida. Comumente usa-se os dois sapos anciões para ter acesso ao Modo Sennin e adquirir todas as características desse estado de modo mais prático e prolongado, aqui farei o contrário, como o fluir do chakra tem via de mão dupla sou eu quem fornecerá chakra para os dois para potencializar suas técnicas (chakra bijū e chakra potencializado via células de Hashirama), desse modo, a escala de jutsus dos dois será elevada de forma completamente insana, como já é de conhecimento de todos.

Caso eles entrem em Modo Sennin, imaginem o resultado em potência desses três tipos de chakra mais a energia natural! E como dito pelo @Kakau:

Kakau escreveu:
Na luta contra Pain, Fukasaku entrou em Modo Sennin para ajudar Naruto, e aqui eu pedirei para ele fazer a mesma coisa. Não que ele me passará energia Sennin, não é isso, ele em si, Fukasaku, entrará. Dessa forma, além de dois pares de olhos a mais nos meus ombros, terei um sapo ancião com Sensor Sennin me passando informações e alertas.

Ou seja, minha eventual falha sensorial é coberta justamente por eu me ligar a dois sensores Sennin. [24]

E aí eu lido naturalmente com o molusco da ficha do Staz com o sensoriamento olfativo de Shima (uma vez que sei perfeitamente o funcionamento dele, por também o ter na ficha) ou então ignoro-o e parto para a preparação do Gamarishō, apenas na defensiva com suporte de meus genjutsus campais (Mugen Onsa e Raikōchū) que não é necessário o conhecimento de posição do adversário.

Eu poderia dizer que devido à altura e os fūtons afastando o Sensor Físico do Staz, o gás liberado pela a Ostra não chegaria até mim, mas como isso depende de algumas variáveis, deixo em segundo plano.

Uso da minha Kuchiyose Ostra:

Com o Konbi Henge ou não, o uso será aéreo com suporte do Keijūgan e braços de chakra, provavelmente farei um clone usar isso. De todo modo, para burlar a suposta falta de consciência que o @Schiffer colocou, bolei uma estratégia enquanto debatia com ele e alguns amigos semanas atrás, que eu apenas copiarei e colarei por que estou com preguiça:

Chat Whatsapp :

Isso poderia ser feito por dois clones independentes de mim, para partilhar tarefas e não pesar a estratégia.

Ações iniciais:

Hildr escreveu:
Nos 5 segundos iniciais eu irei alçar voo e criar 4 pares de clones (resultando em 8 em campo). Um deles apenas irá subir sem alteração nos 30 metros de distância iniciais de modo que simule uma linha de frente, enquanto eu e os quatro restantes nos distanciamos. Também faremos isso de modo a atrapalhar a identificação do eu original, como Naruto fez contra Kakuzu para aplicar o Rasen Shuriken, lembram? Ou seja, nos embaralhemos em voo.

O clone que ficar com posição inalterada usará o Mangekyō Sharingan para analisar o alvo (como Hinata fez contra Pain [25]). O que Staz fizer nesse período será processado e virá como informação para os restantes quando o clone se dispersar. De início já saberei que ele é usuário de dōjutsu também (onde futuramente levarei em consideração executando Raikōchū e Rinpugakure, sendo afetado pela luminosidade e caindo no genjutsu [26]).

Eu invoco Pa e Ma passado os cinco segundos e peço para se fundirem a mim (com Ryōsei ou mesmo o Konbi Henge, que também permite partilhamento de chakra) enquanto o restante de bunshins (agora 7 em campo) se juntam em 3 pares com o Konbi Henge, de forma parecida com Sakon e Ukon, como falei anteriormente, o que sobrou ficará à espera para se fusionar a mim depois que a ligação com Pa e Ma estiver estabelecida. Teremos então minha massa de chakra dividida não em 8 partes, mas em 4, de forma a simular eu e mais 3 clones.

Então cubro Pa e Ma com a transformação Jinchūriki e forneço-os chakra para potencializar qualquer eventual técnica que seja útil no momento, fora que eles não serão afetados pela onda de choque bijū a partir do momento que estiverem ligados a mim.

Outro par fará a estratégia da Ostra, invocando, usando o Konbi Henge, e se cobrirão com a transformação Jinchūriki nível dois, ficando sempre próximos a mim numa postura similar à do Jigokudō na formação Pain [26], já que a Ostra tem lá sua importância.

Os dois pares restantes servirão para suporte, fazendo um papel similar ao Jōki Bōi [27] Enfim, coisas de caráter defensivo ou suplementar, já que embora unidos, eu e meus clones conseguimos executar tarefas diferentes de modo simultâneo, sem perda de tempo e sem fornecer espaço para reação, já que a mente ainda está separada.

→ Mugen Onsa + Shintenshin: enquanto um usa o Mugen Onsa, outro usa o Shintenshin;
→ Mugen Onsa + Kamui: mesma lógica aplicada acima.

São técnicas que podem ser usadas de maneira conveniente em determinados momentos da luta para abrir a guarda do inimigo.

Células do Hashi:

Gostaria de frisar algo que me passou desapercebido. Observem:

* Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2).

Voltei para verificar o mangá, e eis abaixo a escala de potencialização do CS2:

Spoiler :

Tanto para Sakon e Ukon, quanto para Jirōbō, o CS2 dava potência 10 vezes maior em atributos, não seria diferente comigo, não é? Dessa forma, para uma mesma quantidade usual de chakra, multipliquem por 10:

→ A força e resistência proveniente da transformação parcial nível 2, assim como a onda de choque [28];
→ A potência dos meus genjutsus, especialmente área de atuação (Raikōchū + Rinpungakure);
→ A capacidade visual do meu Sharingan [29];
→ O poder de controle do Shintenshin (o que inclui velocidade, dominação/possessão e retorno da mente ao usuário, área de alcance, etc.) [30]
→ A qualidade de técnicas suplementares como o Konbi Henge;
etc.

Na mesma lógica, para executar uma técnica de forma normal, gastarei apenas 1/10 do que usualmente gastaria. Então é crucial que essa informação seja levada em conta.
Nways, é como na luta passada, se o usuário se expor, ele cai em genjutsus, senão, aqui o Staz cai para o Gamarinshō upado.

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
O meu post já está em andamento, amanhã eu o postarei aqui.

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Desculpem a demora, já estou quase finalizando...

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Nem deve ficar grande :fem:

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Creio que tenha cometido erros bobos @Hildr, vamos lá.

1) Chakra, Stamina, Inteligência e Velocidade:

Eu pessoalmente não gostaria de comentar sobre status, pois você só teria uma real vantagem em inteligência, o restante é natural que eu tome vantagem com o decorrer da luta. Seu chakra se esgotará mais rápido que o meu (Muito devido a absorção de chakra dos clones parasitas), sua stamina também se esgotará mais rápido devido a seu estilo de luta, e velocidade não faz muita diferença, pois meu estilo de luta é focado em me esconder e atacar com a areia, logo, acabaria por ser a velocidade da areia o mais importante.

Alias @Hildr, vou copiar e colar algo dito por você no passado, algo que irá me ser útil:

Hildr escreveu:
Sabe por que não curto falar de status e, quando o faço, apenas falo que é o suficiente para o MEU estilo de luta? Pra evitar isso acima; conveniência. É notável que o César se gaba de sua grande quantidade de chakra, inclusive que não chega a ser comparado ao dele, isto é verdade ― até certo ponto ―, mas então pergunto; de que importa? Não criei essa ficha pra disputar status com outrem, mas sim para que ela trabalhasse de forma sinergética, e isso ela faz muito bem.


Hildr escreveu:
Novamente, não criei essa ficha pra disputar status com outrem, mas sim para que ela trabalhasse de forma sinergética, e isso ela faz muito bem.


Existem certos estilos de luta que não requerem um bom status, e este é o meu caso.

Diferente do que você tenta dar a entender @Hildr, você gasta mais chakra do que eu. Vai me dizer que seus rugidos de chakra gastam menos chakra que conduzir uma quantidade “razoável” de areia? Controlar areia gasta mais chakra que o Kamui?
Absolutamente não, eu gasto menos chakra do que você.

Nesta luta, basta o uso da areia da minha cabaça, ela é mais que o suficiente para vencê-lo.

E uso Gaara como exemplo, foi capaz de controlar massivas quantidades de areia em toda a Quarta Guerra sem mostrar qualquer sinal de falta de chakra.
Imagine eu, que utilizarei uma menor quantidade de areia e que possuo mais chakra.

E é provável que meu chakra aumente com o decorrer da batalha devido ao meu Hoshi no Jutsu. Uma vez que os clones parasitas absorvam seu chakra, irão se deslocar ao meu Kage Bushin, dando ao meu clone o seu chakra. :P

O emprego dos esporos será melhor detalhado com o decorrer do post.

Quanto a Stamina, vejamos, meu estilo de luta é geralmente estacionário, me manterei escondido no solo, enquanto meus clones lutarão em meu lugar. Desgaste físico não me afetará nesta batalha. Em contrapartida @Hildr, o seu estilo de luta exige constante movimentação. Pode demorar? Sim, mas justamente por estar voando constantemente (Terá que bater suas asinhas bastante :P), uma hora ou outra se esgotará e sua fadiga atinge diretamente sua velocidade.

Ainda comentando sobre minha stamina e meu rinnegan, estou ciente dos riscos de um implante, fechar o olho igual ao Kakashi é o suficiente para poupar minhas energias.  




2) Pontos consideráveis acerca da Areia (Suna):

Primeiramente, corrigindo algumas informações que julgo estarem equivocadas de Hildr:

- Deidara seria pego pelo Gaara se não fosse suas habilidades explosivas. [1] [2]
- A velocidade da minha areia é a da Guerra e não no inicio do Shippuden.
- Antes da guerra, a areia é capaz de interceptar um ataque do Kira A, utilizando o Manto Raiton nível 2 em sua máxima velocidade. [3][4]
- Grande parte da agilidade da Fu é devido ao perfeito uso conjunto do Rinnegan e do Sharingan.[5]
- Sou o Gaara da Guerra e não o Gaara do ínicio do Shippuden. Houve obviamente uma evolução da areia nesse período.

Sobre a velocidade da areia, usarei alguns argumentos da minha luta anterior:

Velocidade da Areia :


Aos juízes, @Schiffer e @Jugram Haschwalth eu lhes faço a seguinte pergunta:

Como Hildr seria capaz de acompanhar a velocidade da areia possuindo recursos inferiores aos do Madara?

Hildr possui o Mangekyo Sharingan? Sim, mas não possui o sensor de chakra e não tem a velocidade do Madara.

O que piora a situação do meu oponente, é que possuo uma técnica ainda mais avançada que o Keijuugan, que é o Cho Keijuugan.

Doton: Chō Keijūgan no Jutsu - 50 pontos (+30% vel quando usado)


A técnica é capaz de aumentar em 30% a velocidade de algo que possui um número fixo de velocidade, diferente da minha areia, que não temos um número fixo de velocidade.

Em outras palavras, o aumento de velocidade é proporcional ao apresentado no mangá.

Se com o Keijuugan, a areia é capaz de capturar Madara sem que este tenha qualquer reação, imagine com o Cho Keijuugan.

Peço que os juízes levem em consideração as informações sobre a velocidade da areia, é importante.




3) Conhecimento e Conhecimento acumulativo

Antes de qualquer coisa, acredito que @Hildr tenha se equivocado com as regras do conhecimento acumulativo.

Conhecimentos agora serão cumulativos: caso vença a luta, os jutsus que viu irão contar para a próxima batalha. Se você enfrentou um oponente com Hiraishin nas Oitavas, e nas Quartas pegar um oponente com Hiraishin, você não irá automaticamente saber que AQUELE oponente possuí a técnica, mas você já saberá perfeitamente como ela funciona. Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.


Destaco essa última informação em negrito: “Será do mesmo jeito que funciona quando você e o seu oponente tem o mesmo jutsu.”

Então sim, eu possuo o conhecimento:

- Kuchiyose: Ostra
- Shintenshin
- Paw e Maw
- Keijuugan.

O conhecimento do Mugen Onsa me dará valiosas informações:

- Saberei que é um usuário de Genjutsu, incluindo a versão sonora.
- Terei a informação que sua flauta é vital para o uso deste genjutsu.

É natural que meu estilo de luta tenha vantagem contra o seu.

Dentro do solo e lutando através de clones, sou um conter natural de genjutsus.

Quero deixar claro aos juízes a aos leitores, que luto através de clones e não com meu corpo original.

E se não bastasse isso, basta quebrar a flauta após atraí-la com meu BT.




4) Estilo de luta, estratégias e formas de combate.

É natural que Hildr sinta dificuldade em lidar comigo, minha forma de combate é excelente para lidar com Genjutsus e principalmente, meus ataques são contínuos.

O que tento dizer com ataques contínuos?

Ataques contínuos geralmente não são tão poderosos (como o Rasenshuriken), contudo, são teleguiados (podem ser constantemente direcionados) e são incessantes.
Em outras palavras, esta forma de ataque é capaz de continuar a atacar independente se for desviado ou defendido.

Utilizarei nesta batalha a areia dessa forma, com ataques contínuos, tentando capturar meu oponente, ou ao menos toca-lo, usufruindo de sua velocidade.

E o ponto chave desta forma de combate, é que ele seria forçado a utilizar de seus recursos pra se livrar da areia.

Se velocidade não é o bastante aqui, isso indica que ele precisa utilizar de seu chakra e técnicas para combater a areia.

Como característica da areia, posso adicionar Fuda e Fuuinjutsus (No caso o Fuuinjutsu da Chiyo) a areia, ganhando assim as vantagens.

E simplesmente voar não o fará se livrar do Fuuinjutsu da Chiyo. Posso simular uma superfície plana para a técnica. [11]

Bastaria o uso em conjunto do Basho Tenin, atraindo-o e o forçando a ficar dentro do Fuuinjutsu, que todo o seu chakra seria drenado e seus tenketsus seriam trancados.

Porém, isso não é tudo, o mero contato com minha areia será tremendamente prejudicial a você e ao seu chakra Hildr. Vou misturar os esporos a minha areia.

A capacidade do Hoshi no Jutsu (Esporos) pode ser vista nas imagens ao lado. [12][13]

A quantidade de chakra absorvido varia de acordo com a quantidade de esporos (clones parasitas) posso criar.

Assim como Sasuke tinha 6 esporos dentro do seu corpo, nada me impede de colocar em seu corpo o dobro, ou até mesmo o triplo, quem sabe até mais. [14]

Você não possui o menor conhecimento sobre o Hoshi no Jutsu, e obviamente acabaria por ter seu chakra drenado e ficaria imobilizado por um tempo, igual aos Kages. [15]

Aproveitando da ativação dos esporos, enquanto os clones se mantiverem absorvendo seu chakra, utilizarei o Basho Tenin, para manter você ainda mais imobilizado e com maior dificuldades em se soltar, o atrairei até minha areia para fazê-lo estar dentro do meu selamento da Chiyo ou imobiliza-lo com o Fuda.

Se não bastasse isso, se a areia o tocasse mais uma vez, mais esporos entrariam dentro do seu corpo, imperceptíveis pro Sharingan, e começaríamos o processo de absorção de chakra novamente.

Consegue perceber a grande vantagem que tenho nessa luta?

Mesmo que eu não consiga pegar você de uma vez só Hildr, posso pega-lo aos poucos, o enfraquecendo cada vez mais, reduzindo seu chakra,aumentando o meu, retirando consequentemente seus recursos. Você irá cair, é questão de tempo.

Utilizarei esta quantidade de areia [15]

Como podem ver, aquela é a quantidade de areia da cabaça do Gaara, o dobro dessa quantidade será o bastante. Criando duas frentes, uma indo em sua dianteira, enquanto outra quantidade de areia iria por baixo, partindo do solo, para pega-lo.

Utilizarei o Sensa Kaibyō (Sensor do Gaara) de forma ofensiva, já que haverá esporos na areia. Vou me beneficiar da área de alcance da técnica, que atinge todo o campo de batalha. [17]




5) Uso do Kagero:

É natural que eu utilize dois jutsus como forma defensiva: Kagero e Kage Bushin.

Ambos são plenamente capazes de lidar com os jutsus do meu oponente, que destaco ter conhecimento da maioria.[18]

Dentro do solo, eu ganho as seguintes habilidades:

- Meu corpo adquire as propriedades físicas daquilo que me fundi.
- Minha velocidade é aumentada.
- Consigo ocultar meu chakra.

E antes de continuar, preciso corrigir as informações dadas pelo meu oponente:

Mas aí eu pensei, reli e pensei novamente. Por pura lógica, o Kagerō é uma técnica que permite a Zetsu se camuflar e espionar sem ser notado. Como isso seria algo funcional e viável para adquirir informação para a Akatsuki se ele perdesse os sentidos? Não faz o mínimo sentido! kkkk'

Daí então procurei exaustivamente situações em que Zetsu adquiria informação e encontrei. Usando Kagerō, Zetsu acompanhou toda a luta de Sasuke vs. Itachi e houve situações que mesmo com os ouvidos fusionados, ele escutava normalmente. [21] Mas, queria achar também mais páginas, daí voltei à luta de Jiraiya vs. Pain:

Ué, como ele ouviu a ordem de Pain para sair do concreto se não ouve quando fusionado? Se ouviu, ele não fica surdo. Também temos exemplos aplicáveis à visão [22]. Enfim, o Staz não perde a capacidade de ver ou ouvir, até porque não condiz com o efeito que se espera da técnica (adquirir informação de modo furtivo), dessa forma tanto Mugen Onsa quanto o Gamarinshō são efetivos e irão funcionar contra ele mesmo fusionado à Suna ou ao solo.


Você confundiu absolutamente tudo.

Deixa eu te perguntar @Hildr, quem te disse que na luta contra Sasuke e Itachi, Zetsu estava ouvindo?

Na verdade, não era nem necessário ouvir a luta, somente assisti-la.

Para assistir as lutas, Zetsu precisa parcialmente colocar sua cabeça pra fora, pois é impossível assistir as lutas totalmente fundido com o Kagero.

Se fosse, possível, Zetsu jamais se arriscaria tanto como fez. [21]

Sobre os demais erros:

Spoiler :


Aquele círculo na árvore não é o olho do Zetsu? Como pode então dizer que Zetsu pode enxergar sem ter um olho?

O segundo erro é sobre isso:

Spoiler :


Quem disse que Zetsu estava ouvindo nessa cena? Ele não estava no Genjutsu do Itachi, logo via tudo acontecendo de outra maneira.

A respeito da situação do Pain, quando este pede para Zetsu sair, significa: “Não precisa mais se esconder, a luta terminou.”
Contudo, isso não significa que Zetsu não estava com a cabeça pra fora, igual ele fez em todas as vezes.

Esqueça o Suika e o Shikigami @Hildr, cada técnica possui sua peculiaridade.
A questão aqui é que é impossível ouvir qualquer coisa a mais de 50 metros abaixo do solo. O chakra do genjutsus sonoro é incapaz de chegar até lá.

É isso que quero que você, e os juízes (@Schiffer e @Jugram Haschwalth) entendam. =P

Observe como o som funciona[25]
Acha mesmo que essa técnica afeta alguém que está tão fundo no solo? No caso, estou no Subsolo.

Não sendo o bastante, estando oculto dentro do subsolo, seria difícil, se não impossível ser atingido pelo Kamui (Que requer foco) e Shintenshin (Que também requer foco).

Em questões defensivas, estarei completamente seguro.




6) Lidando com as principais técnicas do oponente.

a) Paw e Maw.

Não somente sou capaz de me defender, como posso evitar até mesmo a preparação da melhor técnica da dupla sapo, o Gamarinsho.

Alias, uma informação importante e que gostaria que não passasse despercebido pelos juízes, o Gamarinsho revela a posição do meu oponente.[28]

Fukasaku: “Como usa o som, revela nossa posição na hora”.

Com a posição dos sapos revelada, bastaria que eu os atraísse com o Basho Tenin, e os finalizasse com a areia.
h[29][30][31]

Utilizando o Kagero, estarei a muitos metros abaixo do solo, aonde o “chakra sonoro” do genjutsu não pode me acessar..

Não vejo o Gamarinsho sendo útil de forma alguma.

E só corrigindo o que julgo ser erros do @Hildr.

”Hildr” escreveu:
convocarei Pa e Ma e logo após farei-os se fundir a mim via Ryōsei no Jutsu e como não vou entrar em Modo Sennin, isso será uma ação rápida. Comumente usa-se os dois sapos anciões para ter acesso ao Modo Sennin e adquirir todas as características desse estado de modo mais prático e prolongado. aqui farei o contrário, como o fluir do chakra tem via de mão dupla sou eu quem fornecerá chakra para os dois para potencializar suas técnicas  


Não acho que a técnica seja uma via de mão dupla, e sim mão única. A técnica é específica nesse sentido, ela foi criada somente para acumular energia da natureza para outra pessoa, e por isso é um Senjutsu, pois utiliza a energia da natureza.
Além do mais, você não possui a técnica, os únicos que podem te dar chakra são Fukasaku e Shima e não o contrário.

Bem, eu acho arriscado utilizar o Senpo: Ryosei no Jutsu não sendo um Sennin, está correndo o risco de se tornar pedra atoa, mas deixo isso com os juízes.

”Hildr” escreveu:
E aí eu lido naturalmente com o molusco da ficha do Staz com o sensoriamento olfativo de Shima (uma vez que sei perfeitamente o funcionamento dele, por também o ter na ficha)


Mesmo tendo argumentos contrários a essa informação, vou usa-la a meu favor.  :gato:

O uso da língua da Shima somente me beneficiaria, revelaria ainda mais facilmente a posição do sapo. Bastaria que eu atraísse o sapo através da língua com o Basho Tenin e a finalizasse com a areia.

Agradeço-te por facilitar a minha vida. Diga adeus ao Gamarinsho :planta:

b) Kuchiyose: Ostra

A questão não é falta de consciência do juiz, @Hildr. Você está utilizando o Konbi Henge de forma errada. Li sua luta anterior.
Li essa estratégia sua no whattsapp, entendi nada, resume ela pra mim depois. Sério mesmo kkk

Antes de tudo, o gás do genjutsu é liberado pelos sifões da Ostra. [32]

Por onde seria liberado esse gás caso você faça essa transformação?

E o Henge (Incluindo o Konbi Henge) somente podem te transformar naquilo que existe.

E principalmente, para ser executado o Konbi Henge, requer que um dos envolvidos utilize os selos necessários, enquanto o outro precisa ter a capacidade de conceder chakra.

Você tem o Konbi Henge Hildr, mas sua Ostra não possui a técnica.

A execução da técnica só foi possível, pois tanto Gamabunta quanto Naruto são usuários do Konbi Henge, mas especificamente, do Henge no jutsu.

Tenho mais argumentos, mas prefiro perder meu tempo debatendo de como posso localiza-lo.

Nesse ponto, a melhor arma contra a Ostra seria o uso Sensor Físico Suna, algo já visto no mangá.

Você invocaria a Ostra no chão, correto? Nesse ponto, tenho completa vantagem, como é mostrado na imagem ao lado. [35]

Está bem visível a forma como Mu (Nidaime Tsuchikage) foi “capturado” pelo sensor. E nesta luta seria o mesmo.

Ao pisar no areia, sou capaz de localizar e revelar a posição da Ostra invocada, e não somente isso, como a Ostra acabaria por ser invadida pelos meus esporos.

Os Esporos me darão constantemente a localização da Ostra, já que também servem como um específico tipo de sensor.

Caso isso não tenha sido o suficiente, posso utilizar o Basho Tenin para atrair a Ostra, mesmo que eu não seja capaz de vê-la.

Pra isso, vou copiar alguns dos meus argumentos da minha luta anterior:

Spoiler :


Sabendo que Nagato é capaz de atrair até mesmo uma rocha sem a necessidade de vê-la, é totalmente lógico considerar que sou capaz de atrair a Ostra sem conseguir vê-la.

c) Kamui, Shintenshin...

Serei rápido nesta parte. São duas técnicas que requerem foco.

Alguém que estará completamente oculto no solo com o Kagero e que utiliza Kage Bushin , não será pego por estas duas técnicas.

Alias, Hildr sabe disso, e justamente por isso nem as explorou corretamente..




Ações Iniciais

Vou criar dois clones das sombras, e entrarei no solo com o Kagero. Meu corpo original irá o mais fundo possível do subsolo, para assim garantir minha segurança.

Com o fim dos 5 segundos, meus clones tomarão as rédeas da batalha, cada qual utilizará a própria areia da cabaça. (O Clone também possui uma cabaça com areia).

A quantidade de areia utilizada será a da cabaça, como é mostrado nessa imagem. [40]

Caso a situação exija, posso criar mais areia para atacar, mas de inicio utilizarei somente esta quantidade, para assim poupar chakra.

De resto deixei claro com funcionará meus ataques lá em cima. Priorizando qualidade antes de quantidade.

A areia virá em conjunto com o selo da Chiyo.[42]

O Selamento pode ser perfeitamente aplicado com o Sabaku Fuyu (Suspensão de Areia)[43]

O selamento estará nesta areia suspensa no ar, caso o meu oponente fique dentro do círculo, acabará por ter todo o seu chakra instantaneamente bloqueado e tenketsus trancados. Para ficar mais claro a forma de ataque, vou deixar essa imagem:

Spoiler :


A areia também virá misturada com uma grande quantidade de esporos (Hoshi no Jutsu).

Com o decorrer da luta, um dos meus clones invocará a Ostra para assim iniciar o Genjutsu, a Ostra voará no ar graças a minha areia (Gaara é capaz disso). O Cho Keijuugan poderá ser utilizado na Ostra, tornando-o a extremamente leve. A areia protegerá a Ostra, assim como a areia foi capaz de proteger Gaara de um ataque de 5 susanoos ao mesmo tempo.  

Meu oponente não possui o menor conhecimento do Basho Tenin, e não possui formas de evitar a atração. Posso atraí-lo até a areia (cheia de esporos/selamento da chiyo) para finaliza-lo.

Basho Tenin tem a capacidade de atrair mais de um alvo ao mesmo tempo, logo, posso atrair todos os seus clones para um mesmo lugar.

Sou capaz também de aumentar a abrangência da minha areia, através de uma chuva de areia, tornando difícil a esquiva, além do aumento no raio de alcance.[50]

E se isso não fosse o bastante, posso derrotar Hildr através do uso da areia com os esporos:

“Se não bastasse isso, se a areia o tocasse mais uma vez, mais esporos entrariam dentro do seu corpo, imperceptíveis pro Sharingan, e começaríamos o processo de absorção de chakra novamente. “

Mesmo que Hildr tenha a capacidade de retirar os esporos do seu corpo, só poderá fazê-lo após o surgimento dos clones parasitas, que só crescem absorvendo chakra. Posso “infecta-lo” constantemente na batalha, visto que Hildr tem não tem condições de evitar que a areia o toque.

Seria questão de tempo até que todo o seu chakra fosse absorvido.

Levando em conta que o número de esporos dentro do seu corpo seria maior que os dentro da Mei Terumi ou Sasuke. (Mei tinha 2 clones, Sasuke tinham 6). Posso adicionar no corpo uma quantidade de esporos bem maior que os do corpo de Sasuke. 20, 30 esporos, absorveriam uma quantidade absurda de chakra.

O Manto de chakra dos demais Bijuus (Exceto o da Kurama), não é prejudicial ao toque, logo, meus esporos poderiam se alimentar deste chakra.

O Basho Tenin será utilizado para facilitar o contato da areia com seu corpo, ou a sua captura.

Resumindo:

- Levem em conta a velocidade da areia, muito mais rápida que o Madara.(Alguém mais veloz que Hildr, e que possui sensor de chakra, diferente do meu oponente que só conta com o sharingan).
- Levem em conta que genjutsus comuns não afetam Kage Bushin, ou no mínimo, os clones são extremamente tolerantes a genjutsus. [55]
- Levem em conta que estarei muito fundo no subsolo, a muitos metros da superfície. Estando assim perfeitamente protegido do Kamui, Shintenshin, Gamarinsho...Além do mais, o uso do Kage Bushin (que me faz ser indistinguível) e o Genjutsu da Ostra (Que será protegida pela areia, voando e alterando sua posição).
- Considerem que meu estilo de luta me favorece, e não exige muito dos meus status.
- Não desconsiderem minha estratégia, ela é MUITO simples. Efetividade não pode ser confundida com complexidade. É uma estratégia efetiva, mas simples.

E algo que não pode passar despercebido:

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2).


“Potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado”

Só jutsus são potencializados @Hildr, e não seus atributos físicos. ;D

E não reduz seu gasto em 1/10, por favor né.

Enfim, me vejo vencendo nessa luta. Seria ataque contra defesa, uma hora meu oponente cairia perante minha areia, esporos, selo da chiyo, basho tenin...enquanto posso naturalmente burlar toda a ofensiva dele. ;)

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Ótimo post, Staz-kun.

Devo fazer a "tréplica" amanhã, agora eu deveria estar estudando, as peças chaves virão no próximo post huahua'

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Hildr escreveu:
Ótimo post, Staz-kun.

Devo fazer a "tréplica" amanhã, agora eu deveria estar estudando, as peças chaves virão no próximo post huahua'


Ficou muito grande? Acho que ficou quase do mesmo tamanho do seu.

Ainda não movi todas as peças do xadrez, falta uma técnica. ;)

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Staz escreveu:
Ficou muito grande? Acho que ficou quase do mesmo tamanho do seu.

Depois de já ter enfrentado @Uman e @Lobão Negro, não achei grande não. Mas, segundo opiniões dos outros foi uma bíblia. :fem:

Staz escreveu:
Ainda não movi todas as peças do xadrez, falta uma técnica. ;)

Não mexa com minha ansiedade. :doge:

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Existem inúmeros equívocos no post do Staz, vamos dissecar e expor cada um deles. Tive que dividir em dois, pois citei os argumentos do Staz pedaço a pedaço, sry. Sejam bonzinhos e leiam tudo.

Spoiler :

Meu estilo de luta sempre prefere sutileza a ataques massivos (até por que nem tenho tantos assim) e a absorção de chakra não é funcional como exporei mais à frente e minha stamina também não cai de maneira exorbitante, posso lutar uns dois dias no mesmo ritmo, creio eu. Isto devido à propriedades únicas como as células do Hashirama e os 25% de gasto a menos, o gasto pequeno com uso visual do Sharingan, que creio eu nem existir, já que o olho é alimentado via chakra e não há conversão de stamina para chakra, apenas técnicas que causam stress ocular seriam levadas em conta e só tenho o Kamui que mal citei usar aqui. Fora o fato de voar, né...

Spoiler :

Sim, o estilo do Gaara requer uso de bastante chakra e é um gasto contínuo. Basta lembrar que Gaara só veio de fato usar chakra de modo mais relevante na luta contra o Nidaime Mizukage, chegou o Madara no campo de batalha, Gaara parou um meteoro com uma quantidade considerável de areia e depois disso não conseguiu fazer absolutamente nada frente ao Jukai Kōtan, tendo que ser restabelecido por Tsunade momentos depois. [1]

E a questão a se ponderar é, dependendo da quantidade de areia, o uso das caudas bastam para jogar para longe qualquer punhado de areia, principalmente caso seja a quantidade que especificou no seu post. O rugido será necessário somente em quantidades exorbitantes principalmente caso seja o meu corpo principal, há mais 3 de mim em campo. De todo modo, eu ainda tenho vantagem unicamente pela potencialização de chakra, gasto menos dele para uma mesma função, então tais 110% têm uma taxa de aproveitamento muito maior do que realmente teria, o que é uma vantagem frente a você. E, na luta contra o Uman eu só estava tentado tirar o foco dele para uma desvantagem minha, hue.

Spoiler :

Quanta ousadia kkk'. Há um porém que você não pesou e que faz diferença significativa, diferente de você, Gaara mal precisou quebrar o solo em luta já que estava o tempo todo em campo desértico, aqui você conta com gastos contínuos exagerados, com Kagerō, criação de areia, Suna e Rinnegan. Okay, realmente não é significativo a curto e médio prazo, mas a longo prazo vai tornar evidente cada vez mais.

Spoiler :

Como disse anteriormente, a taxa de absorção é ínfima e Zetsu mostrou-se incapaz de absorver chakra moldado/materializado, do contrário as linhas de chakra do Kankurō não seriam efetivas [2], ou seja, o manto Jinchūriki estabilizado não é absorvível pela técnica de esporos (daria na mesma que dizer que absorveria um Susanoo) que necessita de ligação direta à rede de chakra como foi explicitado momentos depois, quando Zetsu transformou-se no Neji. E isto é algo com relativa importância aqui. Fora que é chakra bijū, penso eu que o resultado seja semelhante aos Kikaichū [3][4].

Seus clones não iriam se valer de nada também, provavelmente estariam tendo de lidar com genjutsus a todo instante.

Ah, aqui está o Databook da técnica: https://i.imgur.com/b6CeIPV.jpg
Se alguém manjar do japonês e nos esclarecer alguma dúvida, seria bem-vindo. :)

Spoiler :

De fato, lutar parado pode cobrir uma falha como essa, but, até quando? Isso não nulifica gasto, apenas o diminui. Eu acredito veementemente que se fossemos basear em stamina aqui, você cairia primeiro, já que assim como eu usará Kage Bunshin e não tem uma habilidade específica que cubra e minimiza os gastos como eu tenho.

Eu não gasto stamina por voar e "bater as asas". [5][6] Como dito pelo grande Killer B, as transformações parciais são apenas chakra da bijū estabilizado. E algo proveniente dela, não do meu corpo, logo a única coisa que tenho de fazer é dar "comando mental" para que elas forneçam o voo, some isso ao Keijūgan e o gasto que supostamente existiria em stamina torna-se praticamente ínfimo também.

Suna:

Spoiler :
Ah, para mim isso é extremamente circunstancial. Deidara seria pego por que perdeu foco e não tinha olhos nas costas, como eu tenho. Assim como não tinha dois sensores Sennin nos ombros e não era mais rápido que eu, além de não ter outros recursos como inserir Gaara em genjutsus campais, fora o fato de estar parado no ar. E como falei anteriormente: [Dessa forma, é seguro dizer que não há como me pegar de surpresa numa luta. [12][13]]

Spoiler :

Pra mim é a mesma coisa, Gaara até perdeu a bijū (e sim, ele mantinha contato com o Shukaku e com parte do chakra dele, tendo em vista que até sinais característicos como garras apareciam em seus jutsus [7][8]), a única parte que de fato foi explorada na Guerra foi a defensiva (que é automática).

Spoiler :

Essa afirmação para mim é a maior pérola quando se faz referência ao Gaara e as capacidades da Suna, eu até pensei em explicar essa mesma situação no meu primeiro post, mas não achei necessário por pensar que não a usaria. Mas, vamos analisá-la. Para levar a afirmação em consideração, nós teríamos de assumir que:

→ Kira A corre no ar;
→ Gaara tem capacidades de acompanhar visualmente Kira A nível 2 em velocidade máxima.

A velocidade do Kira A é algo puramente biomecânico, ele faz uso dos músculos potencializados com os mantos de chakra Raiton. O principal fator que influencia a velocidade de um velocista como ele é a força com a qual os pés atingem o solo continuamente. Naquela situação, Kira A deu um pulo e o que daria potência ao golpe seria o deslocamento da perna de encontro ao Susanoo.

No segundo ponto, fica evidente que a afirmação não tem base de sustentação alguma, uma vez que Gaara não tem a mínima condição para acompanhar o Raikage. Para interceptar alguém com a areia, Gaara precisa acompanhá-lo visualmente, pois como disse anteriormente, a Suna na defensiva é muito boa, rápida e etc., por que é um processo automático, não depende do Gaara, mas para a ofensiva ela é totalmente dependente da percepção que o usuário possui do ambiente, como evidenciei na situação em que Gaara nota Kimimaro e então ele usa a Suna para pegá-lo [9][10].

Junte esses dois pontos e a frase "Suna intercepta Kira A em velocidade máxima" é tirada de jogo.

Spoiler :

Quando falo em agilidade, especificamente estou falando nos movimentos fluidos. De resto, terei duas cabeças e 4 olhos, dois deles são Sharingans. Comigo estarão ainda dois sensores Sennin nos ombros. De certa forma sou até superior a Fū.




Spoiler :

Vamos por partes.

Eu observei sua comparação para medir a velocidade da Suna, mas não acho válida. Isso porque os parâmetros são muito desconexos e quando se faz isso a soma dos pequenos erros de escala são enormes. E isso não é necessário quando já tivemos uma comparação direta entre a Suna e algo já parametrizado no JVS, o Jōki Bōi. Qual contexto é mais válido, fazer sucessivas comparações para estimar a velocidade da Suna ou mostrar um fato?! Eis um fato:

Spoiler :

São 90% de velocidade driblando a Suna em um deserto. Isso sendo apenas um único ser, sem dōjutsu, sem clones, sem sensor, sem voo livre, sem nada.

Outro fato, Gaara utilizou-se de um fator surpresa para pegar Madara, a areia que já estava sob os pés do Uchiha, que imobilizou temporariamente (porque já vimos o estrago que o Susanoo fez na Suna em quantidades titânicas) e então com a areia do Keijūgan puxou Madara rapidamente. Se de fato, a Suna fosse tão mais rápida que o Madara Edo Tensei, os Kages não tinham passado a vergonha que passaram contra o Uchiha, tendo o Tsuchikage ao lado. No mais, se você ganha velocidade por diminuição de peso, você perde toda a vantagem que areia anterior tinha, a Suna naquele caso não serviu mais que um anteparo para deixar o Susanoo numa posição favorável a retirada do Madara pela base, nada mais. Se normalmente a areia é dispersa com algo do nível do Jōki Bōi, com o Chō Keijūgan sua areia seria dispersa facilmente e qualquer acúmulo disperso via liberação com pressão/chakra:

Spoiler :

Claro, isso falando de um Hildr que foge, não do que vos fala, que tem dois sapos Sennin nos ombros, que tem genjutsus campais capazes de prender qualquer clone adversário e finalizá-los facilmente, que tem transformação bijū nível 2, etc.



Spoiler :

Por que ninguém ler as erratas? Na própria abertura (no terceiro post) há especificado a respeito dos conhecimentos, por consenso da organização houve modificação. De início estávamos a considerar apenas o conhecimento pego na luta como válido, até que o BenGenki notou o escrito na abertura. Mas para aumentar coerência, houve mudança para ser ganho puramente por experiência. Isso foi há alguns dias/semanas atrás.

Você possui conhecimento:
- Ostra (quando sacar que está no genjutsu, poderá associar, assim como eu);
- Keijūgan (não creio que saberá, não requer selos);
- Paw&Maw (algo que o BenGenki tenha usado e você observado, fora que há possibilidade de você não os identificar devido à cobertura do manto Jin);
- Mugen Onsa (rank A, mas não sabe da potencialização via células do Hashi).

Spoiler :

Na verdade é bem o contrário, Staz-kun, colocarei mais à frente uma página que será de suma importância aqui a respeito do Kagerō. Vamos em frente, uma vez que se funda ao solo e use clones para batalhar em seu lugar, você fica vulnerável, não você, seu estilo de luta desanda. Note que, a partir do momento que tais clones puffarem ou caírem em determinado genjutsu, não há como ocupar imediatamente a ação que eles estavam fazendo, a Suna vai toda pro chão, qualquer construto seria desmantelado, você teria de recomeçar todo o processo, emergir do solo e usar novamente o Kage Bunshin (já que você não pode fazê-lo lá dentro), momento este que um clone meu poderia estar à espera tocando a doce melodia do Mugen Onsa.

É de fundamental importância que notem que, fusionado ao solo, o Staz não é motivo de NENHUMA preocupação para mim. Meu estilo que já é de longo alcance E aéreo devido ao conhecimento se torna ainda pior para ele. Por que, meus queridos, eu não vou voar baixo. Eu sei que o oponente também consegue voar, nada mais natural que eu me valha do conhecimento que tenho para ganhar vantagem.

Hildr escreveu:
Com o conhecimento de que próximo ao solo o Staz teria maior vantagem devido à manipulação de terreno, vou voar numa altitude maior que a usual, justamente para limitá-lo. Ele tem 60% de inteligência e não sabe que possuo conhecimento da ficha Suna, atraí-lo para o alto pode ser visto como algo básico quando se tem voo livre.

Em todas as lutas em que ambos os adversários voavam, isso não ocorreu perto do solo (Deidara vs Gaara, Deidara vs Onoki - Ilha Tartaruga, Time 7 vs Kaguya, etc.).

Spoiler :

De fato, concordo quando você coloca que eu teria que me valer de algumas técnicas para lidar com a areia dessa forma de, inclusive apreciei bastante esse ponto de vista, tanto que farei o mesmo. O que melhor que a Suna como ataque contínuo via Kage Bunshins, do que genjutsus utilizados de maneira também contínua via Kage Bunshins? E o melhor, é que quando eu o pego, automaticamente a perseguição cessa e eu desfaço-os junto a ofensiva facilmente.

→ Se os clones do Staz precisam de informação visual para me perseguir, eles caem naturalmente para minhas técnicas "anti-visão" potencializadas (Rinpugakure e Raikōchū);
→ Os clones no ar caem no Mugen Onsa (rank A) potencializado pelas células do Hashi, não existe nenhum método defensivo que os livre disso e caso se inflijam dano, eles desaparecem;
→ O sensor físico é burlado por conhecimento e uso efetivo do Kiryū Ranbu.

Spoiler :

→ Transformação nível 2 e caudas desmantelam qualquer construto facilmente (e o melhor, eu mal uso chakra pra isso, basta movimentar a cauda), tentar utilizar algo do tipo sempre terminará em frustração;
→ Colocando seus Kage Bunshin em um loop considerável de vezes em genjutsu, sendo que eles não possuem qualquer tipo de meios de burlá-los, são 8 de mim em campo em 4 corpos, todos dispersos de modo a dificultar a ofensiva, se você conseguir capturar um ou dois com o BT, os outros dois usarão o Mugen Onsa, cessando o controle da técnica.

Spoiler :

Eu não preciso de conhecimento da técnica puramente por ela não ter efeito algum sobre mim:
Hildr escreveu:
A taxa de absorção é ínfima e Zetsu mostrou-se incapaz de absorver chakra moldado/materializado, do contrário as linhas de chakra do Kankurō não seriam efetivas [2], ou seja, o manto Jinchūriki estabilizado não é absorvível pela técnica de esporos (daria na mesma que dizer que absorveria um Susanoo) que necessita de ligação direta à rede de chakra como foi explicitado momentos depois, quando Zetsu transformou-se no Neji. E isto é algo com relativa importância aqui. Fora que é chakra bijū, penso eu que o resultado seja semelhante aos Kikaichū [3][4].

Os esporos vão passar pelo manto estabilizado? Fora que você, no seu post, colocou algo que eu nem havia me apercebido, a corrosividade do chakra vermelho quando denso o suficiente. Isto não é uma propriedade do chakra do Kurama (já que todos, tecnicamente são um só, proveniente do Jūbi e concede força, velocidade e fator de cura mais elevado, no geral), um jinchūriki consegue controlar a densidade dos mantos, tanto que Killer Bee também já sofreu com esse efeito. [11] Um jinchūriki perfeito como ele mostrou consegue minimizar esses efeitos. O próprio Naruto 4 tails maximizou esse efeito nas caudas, mas o chakra ao redor do corpo não mostrava tal corrosão. [12][13], então temos mais um adicional, os Zetsus iriam queimar, caso não fossem impedidos pelo chakra materializado.

Spoiler :

Kage Bunshin vai copiar a areia especial? I don't think so...
De toda forma, o sensor físico é burlado por conhecimento e uso efetivo do Kiryū Ranbu.²

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Spoiler :

> Zetsu ouve Obito antes de sair do solo! < :

A frase "uma imagem vale mais que mil palavras" nunca caiu tão bem quanto agora.




Spoiler :

Meu amigo, se você for lutar 50 metros abaixo do solo, melhor pra mim. KKKK'

Por que eu com certeza irei notar que está lutando com clones (principalmente devido à sua ação inicial), para que eu usaria o Gamarinshō tendo técnicas muito mais práticas no arsenal e sabendo que são clones?! Basta então que eu e meus clones coloquemos seus clones no Mugen Onsa ou Raikōchū e eu automaticamente ganho vantagem, já que para realizar a técnica novamente você precisará voltar à superfície e fazer o selos necessários, daí então quando o fizer, você cai no Mugen Onsa também!

Spoiler :

Gamarinshō de longe não é a melhor técnica dos sapos nessa luta, mas de fato é um finalizador efetivo.
Sensor Sennin e outras técnicas como o Kawazu Naki potencializado (para desmantelar construções e paralisar clones adversários), Sunabokori (que posso combinar com as escamas do Rinpungakure, cegar seu dōjutsu, etc.) seriam muito mais úteis aqui.

Aliás, como você usaria o Banshō Ten'in fusionado ao solo? Seriam seus clones, os mesmo que cairão nos meus genjutsus? Como vai finalizá-los se eles estarão protegidos com o manto Jinchūriki versão 2? Isso não aconteceria, sorry my little friend.

Spoiler :

É claro que conexões de chakra são vias de mão dupla, isso sempre foi mostrado no mangá e não há lógica do contrário (basta lembrar que Naruto conseguiu sentir Nagato justamente utilizando hastes especializadas em receber chakra). No mais, isso é algo aliado à transferência de chakra Sennin, mas não serve só para isso e nem é obrigatório, tanto que Fukasaku continuou fusionado a Jiraiya sem Modo Sennin ativo [14][15].

Spoiler :

Se Pa e Ma estão protegidos pelo manto Jinchūriki versão 2, a língua da Ma também estaria protegida, hue. Imagina, uma língua com manto Jin com habilidades olfativas potencializadas? E a língua do Pa cortadora de invocações com manto bijū! Imagina o estrago!

Spoiler :

A estratégia seria dar consciência à Ostra com o Shintenshin e realizar a técnica huahua' O gás naturalmente sairia por qualquer orifício conveniente. :horak:
Se tiver lido realmente a minha luta anterior, viu lá que isso de um transferir chakra e o outro usar selos é algo puramente inventado na Wiki para descrever uma situação do mangá, é contextual, lá eu posto o Databook e ainda exemplifico com o exemplo do Gamakichi que estava sobre a cabeça do Naruto e compôs parte do Henge, sem fazer selos ou doar chakra e duvido muito que soubesse até mesmo usar a técnica na sua forma mais básica. Enfim, até mesmo pássaros mostraram algum tipo de "consciência" em Naruto, tanto que Jūgo conversava com eles para reunir e extrair informações, então uma kuchiyose não seria algo de outro mundo, mesmo que instintivamente, porque ela se manteria contra a algo que seu invocador faz? Nways.

Spoiler :

Realmente, mas eu tenho conhecimento que você pode usar partículas de areia para localização.
Hildr escreveu:
Sabendo do sensor físico proveniente da Suna, pretendo obviamente atrapalhar e criar zonas livres com o Kiryū Ranbu, manipulando correntes de ar sutilmente de forma as partículas de areia jamais cheguem a mim.

E isso ainda é alimentado pelo combo Kiryū Ranbu + Rinpungakure + Raikōchū em que manipulo as correntes de ar para espalhar as escamas e aumentar a área de alcance do Raikōchū. E não, não pretendo colocar a Ostra no solo, ainda mais sabendo da tua ficha de cabo a rabo, uai. Na minha luta, eu a utilizei em voo, com um clone usando braços de chakra + Keijūgan na Ostra. Na verdade era pra ser usada junto ao Konbi Henge, daí o dito no chat do Whatsapp (asas do bijū, etc.), então foi necessária uma leve adaptação.

Enfim, não duvido que a encontre, mas seria difícil porque eu iria atrapalhar.

Spoiler :

Você quer dizer seus clones que caem para o Mugen Onsa, Raikōchū e somem com qualquer ataque relevante? Uhm...

Spoiler :

Na verdade, eu realmente faria maior uso da transformação bijū aliado a voo, Tajū Kage Bunshin e genjutsus campais. Kamui é algo que teria sim serventia, Shintenshin também, mas precisaria de estratégias mais bem detalhadas.

Por exemplo, pegar seus KB com o Mugen Onsa, destruí-los, daí então forçar sua volta para a superfície e pegá-lo também com o Mugen Onsa, finalizando seu corpo verdadeiro ou preparando o Gamarinshō, nesse meio tempo, o Kamui também seria valioso. Isso seria válido desde o início.

Spoiler :

Aqui você comete um erro e acaba me dando uma vantagem absurda.
Hildr escreveu:
O clone que ficar com posição inalterada usará o Mangekyō Sharingan para analisar o alvo (como Hinata fez contra Pain [25]). O que Staz fizer nesse período será processado e virá como informação para os restantes quando o clone se dispersar.

Ou seja, o clone verá você se fusionando ao solo e deixando Kage Bunshins para lutar, você automaticamente me dá conhecimento do Kagerō e da forma que quer lutar. Eu seguiria a linha de raciocínio que sugeri, obrigá-lo a volta da superfície, capturá-lo com o Mugen Onsa e então finalizá-lo rapidamente (com o Kamui).

Dado isso, os 2 pares de clones que estariam vindo comigo (nos 5 segundos, fora do range de 30 metros) utilizarão Kiryū Ranbu + Rinpungakure de modo a dispersar as partículas em área rapidamente, ou seja, ao final do tempo basta que eu (ou algum clone, no caso) bata as mãos e seus clones ficam cegos e ainda caem em um genjutsu.

O que ficou no início para observá-lo, usa o Mugen Onsa e então seus clones caem estão sobre efeito de dois genjutsus e eu os faço pufarem com alguma coisa (Kakeami, onda de choque, ataque direto + uso de caudas, etc.). Cegos eles não veem nada. Você fica sem clones e é obrigado a voltar à superfície, onde pode ser capturado novamente com o Mugen Onsa, podendo ser finalizado facilmente também. O legal é que posso ter oito ações simultâneas e planejadas, os clones inevitavelmente caem nos genjutsus.

Spoiler :
 
A areia não protegerá automaticamente a Ostra por que ela não possui essa capacidade, ela só protege a você. De toda forma, caso a estratégia anterior não dê certo (o que duvido), seguiria com o que planejei, vou às alturas, invoco a Ostra por lá e me livro de qualquer sensor físico com meu fūton. Obrigando-o a emergir, por que seus clones não passam dos genjutsus. E, tendo conhecimento do mesmo, usando Ma para localizá-la ou melhor, a localizar qualquer adversário com o sensor de olfato e Sennin, não teria problemas nenhum já que ela poderia me fornecer informação, da mesma forma que fizeram contra Pain. [16]

Staz escreveu:
Meu oponente não possui o menor conhecimento do Basho Tenin, e não possui formas de evitar a atração. Posso atraí-lo até a areia (cheia de esporos/selamento da chiyo) para finaliza-lo.

Basho Tenin tem a capacidade de atrair mais de um alvo ao mesmo tempo, logo, posso atrair todos os seus clones para um mesmo lugar.

O Tajū Kage Bunshin estará disperso, cada clone conta com Mugen Onsa e podem executar o Raikōchū, possuo rugido de chakra com potência aumentada, uma cauda (ou duas com o Konbi Henge) e braços livres para se prolongarem e dispersar não só a areia como seus próprios bunshins, Pa e Ma nos ombros podendo avisar com o Sensor Sennin, enfim, há inúmeras maneiras de me libertar de algo tão simples e ainda ganhar vantagem. Banshō Ten'in seria interessante caso eu fosse um só e não fosse um Jinchūriki Perfeito, já diria o Naruto.

Spoiler :

Desvio/evito facilmente e provavelmente não estarei no alcance, devido ao conhecimento. Fora MS, Pa e Ma, fūtons, etc.

Spoiler :

Esporos entrando no manto Jin nível 1 e 2, essa eu gostaria de ver huahua'
Já refutei outros pontos anteriormente neste mesmo post ;)

Spoiler :

O que eu não citar, já argumentei anteriormente ao longo do post.
Primeiro que o Kage Bunshin não é imune nem resistente a genjutsus, aquele momento o Itachi estava se referindo a não ter pego Kakashi com êxito, o original no caso. O KB cai sim normalmente em genjutsus e que é justamente o que ocorre nas duas páginas páginas anteriores a essa que você colocou:
Spoiler :

Tanto é que ele ficou totalmente inerte e puffa logo depois [17], tais como seus clones ficariam aos serem pegos no Mugen Onsa. Usar o Shintenshin em um deles nesse momento, descobrir sua localização via sensor físico e destruir/esmagar o local (uma vez que Zetsu já demonstrou preocupação em relação a isso [18]) seria algo a se fazer? Talvez...

Em relação à Ostra, no momento em que os Kage Bunshin sumirem, o chakra direcionado ao controle da Suna se perde e a Ostra se arrebenta no chão, ou seja, realmente não é algo com que me preocupe porque se torna disfuncional por si só. :fem:

Spoiler :

Jutsus são técnicas que usam chakra, isso inclui dōjutsus e o manto bijū sim. Se você entender que a potencialização não ocorre magicamente, mas sim devido a qualidade do chakra que alimenta as técnicas, o modo Jinchūriki nível 2 é potencializado em força, capacidade corrosiva, velocidade e resistência justamente por que é chakra estabilizado e materializado (que o Hōshi não absorve, relembrando :v).

Posso ter exagerado, mas de acordo com o mangá a escala é sempre 10% <-> 100%, vou gastar pouco e produzir muito devido a potência do chakra com que executo as técnicas (bijū & Ashura), btw.

Spoiler :

Me too. Só que também conto com um tanque de guerra, defensivamente falando, eu burlo seus clones só usando genjutsus maestricamente, o obrigo a emergir e submergir sempre caso queira continuar oferecendo alguma diversão.

@Schiffer, a respeito das outras bijūs terem se mostrado inferiores naquela batalha era algo justificável por fatores anteriores. Obito citou que gastou uma gigante quantidade de chakra delas para criar o exército de 100 mil Zetsus Brancos [19], e como já foi comprovado que as formas de chakra, transformações, etc., são dependentes de quantidade de chakra liberadas, o poder das demais bijūs não se mostrou competitivo. Mas, ainda creio que a ficha Jinchūriki Normal é baseada nos feitos do Naruto 4 tails, já que tem recursos que só ele mostrou como a onda de choque. Kurama estava sob uso de um Jin Perfeito na forma avatar de chakra enquanto as outras estavam sendo manipuladas simultaneamente e, de toda forma, Nanabi é o terceiro bijū mais poderoso, ou quarto, contando o Jūbi e contando com os UP's que possuo, fica fácil repetir tais feitos. :D

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Sei que a luta deveria já ter sido fechada, mas me dão o direito a uma rápida resposta?

descriptionHildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 EmptyRe: Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas)

more_horiz
Schiffer escreveu:
Primeiramente peço desculpas pela demora, realmente gostaria de ter mais tempo para fazer um post melhor elaborado. Tentarei abordar às questões chaves, ademais existe muita coisa na luta que é puramente especulativa, cada membro possui uma opinião sobre. Ambos sabem tanto da série quanto eu.

Primeira questão que abordaram, que sim, é um dos pontos chaves da luta: clones caem em Genjutsu? Os Kage Bushin demonstraram personalidade, humor, e até mesmo opinião própria em determinados momentos. Conseguem reproduzir com perfeição todo arsenal do original, incluindo técnicas que são genéticas. Mesmo que não há nenhum sistema nervoso puramente físico, existe um complexo que os permitem de enxergar, ouvir, dentre diversas outras situações. Não existe motivo que impele que eles não caiam em ilusões, sendo que estas controlam os 5 sentidos do adversário, através do chakra que é inserido no oponente. Os clones possuem 5 sentidos? Sim. Os clones possuem reserva de chakra e cognição? Sim. Logo na minha opinião eles caem.

Somente o chakra da Kyuubi se demonstrou corrosivo, se o de Bee o fosse, quando Samehada tivesse sugado seu manto ela teria reclamado ou até mesmo sucumbiria perante a quantidade insana de chakra condensado em altas temperaturas. As cobras do Orochimaru demonstram-se extremamente resistentes, parando Juugo e Suigetsu, mas evaporaram, literalmente, somente de entrar em contato com as caudas de Naruto. Este é o primeiro ponto que impele que a Kyuubi seja diferenciada. Cada Bijuu possui sua característica própria. O único Bijuu que provavelmente teria uma capacidade corrosiva de chakra seria a besta do Utakata. [1].

Alem disso, sobre os esporos eles demonstram absorver chakra, mas nunca foi mostrado como algo que absorve o chakra imediatamente após contato. Tanto que ficou diversos segundos florescendo na reunião. Se fosse outra opção de absorção de chakra ali, como Gakido, Samehada, Kyuuin teria sugado todo o chakra dos Kages nesse pequeno lapso de segundos. Isso explica o porquê de Kankuro ter conseguido tirar um dos esporos sem ter sua linha de chakra puro absorvida, ele o fez rapidamente não dando brechas para o esporo agir. O manto nada mais é que o chakra da Bijuu puramente condensado. Não vejo motivos para não absorver o manto. O esporo não absorveria um Ninjutsu complexo, já que esse não é sua função, mas o Manto ele comeria aos poucos.

E mesmo que seu manto obtivesse a capacidade de reproduzir uma superfície corrosiva, vemos que tem situações que os Jins não quiseram (talvez seja essa a palavra, embora ache que não conseguem mesmo, estou apresentando uma segunda situação) reproduzir altas temperaturas provenientes de seu manto. É bem ilustrado quando Naruto leva diversos ataques de diversos Jins em manto nível 2 e não sofre nenhum efeito corrosivo.  O mesmo à respeito do Kin e Gin, quando o Choza e seu filho seguraram o ataque dos gêmeos.

Não entrarei novamente nos méritos do Konbi, já explique na última luta. Mesmo que desse certo sua metamorfose com sua invocação, não teria para onde a fumaça sair. É bem explicito isso no mangá [1]. O manto nível dois cobre por completo, observem na fonte 1 que mesmo os utensílios como chapeu/outros são totalmente cobertos. Ao usar isso na Ostra, ela estaria toda coberta com seu chakra. Aqui existe uma contradição: se seu chakra é corrosivo, sua invocação quando coberta nesta não iria morrer?

Sobre o Kagero é simples. Se ele quiser desmantelar todo corpo ele o faz, nas situações em que ele enxergou ele quis enxergar, na situação que ele quis ouvir ele ouviu; em uma situação que Zetsu quisesse se ocultar totalmente, se privando de visão e audição, ué, ele conseguiria. Ele mostrou tudo isso que eu disse.




Dito isto vamos entender a luta. Ambos pretendem lutar com clones, a estratégia dos dois seriam pertinentes. Ambos conseguiriam fazer o que gostariam de fazer.  Davi conseguiria criar um campo de visão extremamente eficaz, conseguindo se manter na luta, evitar ataques que estivessem sobre seu campo de visão. Além disso, ao lutar em altitudes consideráveis, Staz teria que gastar quantidades massivas de chakra para manter seu estilo de luta punitivo contra seu adversário.

Já Staz, ao se ocultar no solo ele de fato se torna imune a praticamente toda ofensiva de seu adversário. Lutando com clones iria adquirir conhecimento de todo arsenal do seu antagonista algo que lhe seria benéfico.

Ambos possuem a Ostra, mas somente um consegue localiza-la. Acredito que a língua da invocação de Ma não seria eficaz. Claro é minha opinião, mas pensem comigo: a invocação localiza o que está ocultado através de seu faro, e a Ostra age no sistema nervoso do alvo justamente por inalação. Em contrapartida com o sensor físico, Staz até conseguiria localizar a invocação do Hildr mas seria inútil uma vez que não possui poderio ofensivo para mata-la.

Somente a Suna nunca iria finalizar o Hildr, ele está até que em uma posição confortável. Mesmo que você, Staz, consiga chegar no Hildr por causa do molusco, simplesmente não conseguiria exercer pressão com uma areia tão leve a ponto de prejudica-lo. Entretanto, sobretudo, porém, a estratégia de espalhar os poros aos poucos seria muito efetiva, tiraria gradativamente o chakra do Hildr, prejudicando seu estilo de luta.

Vamos adentrar em probabilidade, separarei:

1:

Ponto mais importante e realmente relevante em toda discussão, é: Staz lidaria com o Mugen Onsa? Se não possui conhecimento, não, mas ele possui. E pretende lutar com clones. Minha opinião é que sim, ele evitaria a flauta a atraindo. Hildr não possui conhecimento deste empecilho que é uma variável de suma importância. Caso evite o uso deste, Hildr não tem o que fazer, depois da luta se estender seu chakra entraria em colapso (não pelo Hoshi), apareceria fadiga e Staz após horas venceria a batalha. Caso utilize logo de cara no original não conseguiria criar outra flauta.

Nessa primeira hipótese, o Hoshi não funcionaria devido ao manto ser corrosivo, porém sejamos justos: se é corrosivo a Ostra iria derreter ao ser coberta pelo Manto. Sem a invocação em campo, Staz teria visão total dos clones, e com esta aplicaria de forma constante ataques com a Suna e atrações com BT. Nesse cenário acho mais provável que ele intercepte o uso do MO. Caso ocorra é questão de tempo que Hildr sucumba.

Considerando a situação que você pegue o Staz, que seria eminente caso ele não lide a flauta, os clones ao entrarem na ilusão ficariam paralisados abrindo brecha para que nesta, se funcione, ache a Ostra e a destrua. Assim teria uma vantagem. Porém existe novamente outra contradição... Hildr enfatizou que pretende lutar contra Staz em alturas gigantescas, como iria pegar o Staz com Mugen Onsa se este no solo? A onda possui um comprimento, não acho que ele lá debaixo iria lhe ouvir. Abriria brechas para ele novamente criar clones. Se chegar próximo do solo para tentar impedir que este crie outros clones seria engolido por quantidades enormes de Suna. Considerando que não conheça o Kagerou, complica ainda mais.

2:

Nesta aqui o manto não é corrosivo, sua Ostra funciona, entretanto o Hoshi de Staz iria se espalhar pela areia.  Ocorreria exatamente conforme a primeira. Entretanto ele teria outra forma de lidar com o Mugen Onsa, que seria justamente os esporos. Lembrando que ele pretende imbuir na Suna é questão de tempo até que essa te encoste, teria que usar constantemente o seu Fuuton para "ocasionalmente" lidar com o sensor físico. Considerando isto, não atrapalharia também a execução da melodia?...

Vejo maior probabilidade do Staz encontrar uma forma de lidar com a flauta que é sua única forma de vencer isso aqui, e ele possui conhecimento. Devido a algumas contradições como altura para que a melodia seja escutada, ou o manto ser corrosivo e cobrir sua Ostra, minha opinião é que eventualmente seu chakra iria acabar e você iria morrer.

Staz possui meu voto.

Se houver erros de gramática peço perdão.


Jugram Haschwalth escreveu:
Eu confesso que sempre é difícil julgar lutas de dois grandes jogadores como Hildr e Staz...e peço desculpa pelo tempo que levou....Eu já estava atrasado e ainda perdi o Post (fundi os posts de voto e acabou levando a uma desgraça que forçou -me a descatar a vossa e refaze-lá)

Bem certos aspectos eu não considero ou chamo de interpretação do mangá e nem todo mundo precisa concordar sobre isto.

E o que eu vi nesta luta foram repetidos casos deste género. Desde a estratégia do Konbi Henge no Jutsi do Davi, a velocidade da areia do Staz, Kage Bunshin e Genjutsus e etc..., nas próximas linhas eu tentarei expressar a minha opinião sobre cada aspecto da luta de vocês e como estes aspectos levaram ao que eu considero ser o vencedor.

Vamos lá começar com isto

Primeiro de tudo eu vou pular aspectos como conhecimento e Status porque sei que isto não foi preponderante em vossa luta sem falar que vocês escolheram bem seus conhecimentos, e passar logo para questões que realmente importam.

Ao longo da luta ficou - se muito no que é possível e no que não é, logo é importante esclarecermos o que é certo é o que não é tão certo assim.

A primeira parte disto tudo é a questão do velocidade da areia..., apesar dos cálculos apresentados pelo @Staz, suas afirmações estão longe da verdade.

Madara e Naruto Sennin não são tão  velozes e tão pouco superiores neste quesito ao Sandaime Raikage, da mesma forma que Sasuke não é tão veloz quanto Yondaime Raikage e a areia do Gaara ( bastante rápida para defesa) não é tudo aquilo que você tentou passar não.

Em luta você terá a capacidade de aumentar a velocidade da tua areia usando Chou Keijuugan isto é um facto mas não a níveis tão monstruosos assim.

Concordo contigo na parte que dizes que a areia do Gaara não foi parametrizada na questão de velocidade logo ela pode se tornar ainda mais veloz, mas ainda voltando no ponto inicial, existem dois motivos para teres errado nos teus cálculos.

Primeiro é que Naruto usou sensor sennin no último caso para desviar do Sandaime Raikage (Ele Na Forma Junchuriki era tão veloz quanto o ultimo e na forma Sennin seria destruído se ele não tivesse criado aquela estratégia., que por sinal era oneshoot se falhasse o clone seria destruído segundos depois. Outro ponto a reforçar é que se tratava de um embate (ataque frontal), logo o mais veloz teria menores dificuldades em desviar se também fosse o com melhores reflexos, mas no caso em especifico o com melhores reflexos teria maiores chances de desviar.

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 13

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 14-15

Segundo tanto Sasuke quanto Madara mesmo sendo bastante inferiores ao Raikage neste sentido eram capazes de pelo menos uma vez em luta Servir - se do Sharingan ou MS para antecipar e prever movimentos. Sasuke o fez para escapar no último segundo do ataque o Kira A e acertar o chidori.

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 16-17

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 01

Por fim vem a velocidade da areia é incrível, mas parar um ataque do A como o Guilhotine Drop não é um feito tão grande assim afinal....apesar do A ter se impulsionado a alta velocidade, no momeno do chute ele estaria em queda livre e a gravidade estaria fazer o seu papel (a energia usada para se auto impulsionar ja teria acabado a esta altura). Parar o ataque enquanto ele estivesse em queda livre não seria nada de especial para a velocidade natural areia do Gaara, que também defendeu o Amaterasu.

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 01

Resumindo no meu ponto de vista a tua areia teria uma alta velocidade para defesa e uma velocidade padrão não muito superior aos 80% e podendo chegar até os 90% para ataque.

A adição do Chou Keijuugan melhoraria a velocidade podendo facilmente ser usado para perseguir o Hildr e o apanhar.

Em contrapartida eu acho que aqui o @Davi menosprezou o adversário.

Uma areia tornando menos densa e mais rápida com o Chou Keijuugan pode ser facilmente dissipada mas em contrapartida a quantidade / Volume a ser manipulada torna-se maior, o que significa claramente mais problema para você.

Se no deserto Gaara poderia manipular toda aquela quantidade de areia a velocidade pouco superior ou igual a 80% imagina o que aconteceria se ele pudesse manipular uma quantidade três vezes maior do que aquela a 110% de velocidade e ainda demandando menos chakra??? Você estaria em sérios apuros @Hildr.

Prosseguindo.

1° Konbi Henge no Jutsu.

Infelizmente eu não consigo entender esta aplicação do teu Konbi Henge no Jutsu e nem o manga da-te sustentação para isso. Até onde eu posso entender do manga o Konbi Henge permite que dois seres transformem - se em um novo ser. Mas por diversas vezes você usou o termo fusão. Aqui eu acho que é necessário que interiorizes o seguinte. Transformação é diferente de fusão.

Eu acredito que possas usar o Konbi Henge no jutsu com a Ostra e transformares a ti e a ostra num outro e novo ser,  mas ideia de te poderes tornar numa quimera que pode manter as capacidade da Ostra e tuas é muito forçada, apesar de considerar istô em luta.

Este mesmo conceito eu aplico ao teu suposto Ashura Mode. No mangá somente o Jiju Konbi henge no Jutsu do clã Inuzuka de mostra ser capaz de fazer algo como o que pretendes aqui, mas trata-se de um Hijutsu do clã Inuzuka.

Para teres uma ideia Gamabunta e Naruto ao se tornarem em uma raposa perderam coisas.  Naruto desapareceu completamente, Bunta se tornou incapaz de manipular a espada, a língua de sapo que ele posteriormente usou para proteger Naruto do Gaara também desapareceu e basicamente eles adquiriram as características do novo ser. Mas aí vem uma questão, a única limitação do Konbi Henge no Jutsu é o seu pensamento. Você pode se transformar em qualquer coisa que você tenha pensado...afinal Gamabunta diz para Naruto pensar em algo com garras e não especifica o que precisamente. É tudo possível mesmo parecendo absurdo demais para se engolir.

 

2° Senpo Ryosei no Jutsu + Paw e Maw + Manto de chakra nível 2


A fusão permite que Paw e Maw se fundem ao usuário de Sennin Mode e que partilhem chakra. Como o próprio Paw disse enquanto um luta o outro recolhe energia da Natureza, porém a energia que o Paw e Maw recolhem tem de ser proporcional ao Chakra de todos os intervenientes juntos senão um deles correria o risco de torna-se pedra, isso me permite concluir que o Ryosei é sim uma técnica de mão dupla ou duas vias.

Logo o Davi teria todas as condições de fundir - se aos sapos anciões, mas isto teria um custo alto e perigoso.

Os sapos jamais poderiam entrar em Mode Sennin, isto porque neste mesmo instante o Davi também poderia entrar em Mode sennin, mas como ele não tem a capacidade de controlar este tipo de energia, ele se tornaria en Pedra.

Olha o que a Wikia diz.

wikia escreveu:
This technique is used by Shima and Fukasaku to fuse with Jiraiya. It maximises the sage chakra for the person they are fused to and allows them to access Sage Mode. This also allows Fukasaku and Shima to continuously gather natural energy for Jiraiya, as he cannot do so himself while on the move, thus eliminating the weakness of exhausting all of his natural energy in battle. Fukasaku and Shima were not able to fuse with Naruto Uzumaki because Kurama rejected them


"maximiza o chakra natural para a pessoa com a qual eles estão fusionada e os permite acessar ao modo sennin. Também os permite reunir energia natural para o Jiraya, Já que ele não o consegue fazer enquanto estiver em movimento, assim eliminando a fraqueza de acabar toda a energia natural em batalha."

Eu acho que Davi não conseguirá fazer com que os sapos entrem no modo sennin porque se o fizerem ele corre naturalmente o risco de absorver energia natural e morrer com o processo.

Logo ele pode dar seu chakra bijju para aumentar a potência do Jutsu dos sapos anciões e somente isto.

A segunda parte eu devo discordar totalmente, você passar uma quantidade de chakra como a presente no manto nível dois para sapos seria dar um tiro no próprio pé, sem contar que eu acho que somente o manto nível 1 é transmissível, no nível dois é basicamente o primeiro estágio da transformação bijuu e o Jinchirukis começa a ganhar / tomar forma do Biju em questão,  eu não acho que nesta forma Paw e Maw serão capazes de usar qualquer outra coisa, além de ataques baseados no bijuu da qual eles receberam o Chakra (neste caso Nanabi). Naruto, Killer B, os Paths Bijus, Ginkaku, nesta forma jamais apresentaram outras capacidades além pseudo Bijudama, Rugido de chakra e afins.

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 16

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 >

Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 10-11

O que acha que aconteceria com Paw e Maw com mantos nível 2???

Se você decidisse usar somente em você, você iria cobrir eles como aconteceu com a Samehada quando B usou o manto nível dois contra Nagato. Mas se você os transmitisse o manto nível 2 bem eles tomariam a forma do manto nivel 2 do Nanabi.


3° Hoshi no Jutsu

Bem a verdade é simples o Hoshi no Jutsu não pode absorver o manto ou pelo menos levaria bastante tempo até conseguir reunir e absorver tamanha quantidade de chakra, e neste tempo Davi teria todas as condições para remover os clones.

Como exemplo o Hoshi ou os esporos só absorvem Chakra até que o clone (Zetsu) esteja completo, foi assim com a Mei , com os Samurais e com o Espadachim da Névoa.

Hoshi pode absorver o chakra do manto, mas a sua taxa de absorção não é lenta, o que acontece é que o limite de absorção é que é bastante pequeno.

Se a samehada e o Gakido podem absorver mantos níveis 1 e dois respectivamente inteiros, Hoshi somente absorve pequenas parcelas de chakra de sua vítima, tão pequena que nenhuma das vítimas da técnica reclamou de falta de chakra após ter o Jutsu removido ou tê-lo derrotado.

Mei perdeu uma pequena quantidade de chakra e gerou um clone Zetsu que repos uma quantidade significativa do Chakra do Sasuke....aquele era o limite que o clone podia absorver e depois de passar este chakra para o Sasuke o clone virou transformou-se naquela pasta das páginas abaixo

 
Hildr vs. Staz (1ª luta das oitavas) - Página 2 11


foi por ter dado o chakra absorvido ao Sasuke e não por causa do Futton Komu no Jutsu

Então por mais efectivo que a técnica seja, seriam necessários que esporos infetassem o Davi a todo momento para que o chakra perdido começa a contar para a luta.

É claro que a longo prazo e a perda constante de chakra numa luta exaustiva o Hildr acabaria por perder mais chakra que o gasto do Staz pelo uso de suas técnicas. Mas em luta o Hoshi não representaria nenhum perigo pro Hildr


Mugen Onsa + Gamarinsho  vs Kagero e profundidade.

De forma resumida estar no subsolo remove qualquer possibilidade do Staz ser pego no Genjutsu.

O som pode se propagar pela matéria, mas o alcance depende da frequência e o comprimento da onda.

Sem contar que já não seria propriamente o som se propagando, ela seria fragmentada, reflectida, refratada e tudo mais.

Sobre o Kagero permitir que seu usuário oiça ou veja eu não vejo como isso o torna vulnerável a Genjutsus pelo simples facto.

Os Genjutsus oculares dão se porque chakra é enviado para o cérebro da vítima via os caminho de chakra que parte do olho ao cerebro, os Genjutsus sonoros seguem o mesmo pressuposto com o diferencial de que o processo é efeito através da audição. Ao usar Kagero o indivíduo funde - se ao ambiente logo não podemos dizer que ele tenha ouvido ou visão propriamente dito. No caso do Zetsu eu duvido muito que Itachi fosse capaz de lançar um Genjutsu naquele círculo que assemelha - se a um olho e que o Genjutsu fosse efectivo.

Isso porque o processo em questão é feito via chakra, por exemplo Nagato ouve e vê tudo que os seus Paths fazem e os controla através disso, mas ele nunca seria pego pelo Gamarinsho porque ele escutou a melodia de forma indirecta e via Chakra, porque o que ele vê e o que ele ouve são informações que ele recebe por intermédio de chakra.
Logo não vejo como estas técnicas seriam efectivos contra um usuário de Kagero

Por fim a questão do Kage Bunshin é complexa.

Itachi claramente usou Genjutsu nela, logo o KB devia desaparecer pela pressão que seria ter o seu corpo queimado na ilusão.

KB não só se manteve em luta como também segurou o Itachi para que Naruto fosse capaz de derrota-lo com o Chouodama Rasenshuriken. Os KB dão a entender de que eles são imunes a Genjutsus.

Sobre a luta duas coisas certamente pesaram aqui.

Ambos estariam cegos em batalha, a Ostra e o uso da Ostra tanto para o Staz quanto para o Davi seria efectivo.

O Sensor físico de areia poderia até ser ineficaz com o uso do Kiryu Ranbu, mas isto não seria para sempre.

Afinal o Kiryu Ranbu é uma técnica criada para levantar poeira, e na guerra ela foi usada para complementar o Kirigakure no jutsu....logo por mais que pudesses lidar ou afastar a areia, não conseguiria controlar as correntes de ar de forma tão precisa assim,

O Sensor sennin de Paw e Maw iria requerer Modo Sennin é aí eu acho que te escapou este detalhe Davi.

Você afirma que ao usar Konbi Henge no Jutsu os usuários partilham Chakra, e ainda assim tencionas usar Konbi henge contra dois Sennin sem teres a capacidade de controlar chakra natural??

O mesmo se aplica ao Ryosei no jutsu, você com esta técnica partilha chakra com os sapos e ainda assim você decidiu pedir que eles entrassem em modo sennin para conseguir as vantagens desta técnica.

Facto é que você foi o que melhor argumentou nesta luta, mas o erro de estratégias muito complexas como as tuas são os riscos decorrentes delas.

Você disse não gastar muito chakra em luta, mas uma vez nela você foi o que mais gastou chakra isto porque?

Numa situação em que você fosse capaz de usar o Konbi Henge no Jutsu para te fusionares a Ostra, você ainda decidi protege - lá usando um super manto nível 2 nela.

Duas coisas seriam trazidas disto.

A quantidade de chakra consequente disto (algo em torno de 10 vezes mais chakra que o manto nível 1)

A metamorfose consequente do uso do manto nivel 2 ( vocês ganhariam a forma do Biju).

Isto por si só colocaria em questão a vossa capacidade de usar a névoa, tal como a capacidade do Paw ou Maw em usar a língua cortante ou Língua olfactiva.

Staz eu não consigo ver como se usa Bansho Tennin em algo como a Ostra, sem teres prévio conhecimento de sua posição.

Sem contar que os teus KB não irão carregar a areia especial, afinal isso sequer é reproduzível, o qe retarda um pouco as tuas acções, isso não quer dizer que 5 s não serão tempo suficiente para criares mais areia, Gaara contra Kimimaro demonstrou ser capaz de usar Ryusa BakuRyu de grande proporção, mas teus clones estão sujeitas a caírem para Kamui ou Shintenshin o que te forçaria a recomeçar algumas acções.

A velocidade da tua areia seria alta, mas seria preciso muito mais do que areia somente da cabaça para teres chance de vencer.

Eu queria poder me alongar mais, mas facto é que levei muito tempo para julgar vossa luta.

Eu vejo o Staz com mais chances de vencer em grande parte pelo monte de tiros que o Hildr deu em seu próprio pé com suas estratégias, gastaria mais chakra, e mesmo tendo 110% eu vejo caindo primeiro que o Staz.

Por fim eu voto no Staz


Staz está classificado para as quartas de finais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos