Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA)

+11
marcospain
Namito Namikaze
Aburame Hidan
Victor
Eumenes
Corkus Sama
Heisenberg
Uchiha Wolf
Boss
Arima Kishou
Shey
15 participantes

descriptionKisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA) EmptyKisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA)

more_horiz
Antes de continuar com a leitura desta mensagem, lembre-se, não passa da minha opinião, que será aqui fundamentada através de acontecimentos do mangá, por favor, se for refutar, fundamente sua resposta, ademais, vamos as minhas deliberações.

1. Quando era liderado por Fugaku, Kisame já possuía o nível Jounin

Primeiramente, fico estarrecido com algumas postagens de alguns usuários que insistem em subestimar a Hoshigaki Kisame. Façamos uma breve apresentação deste personagem com algumas simples perguntas. Quem era Kisame? Kisame era um ninja bastante forte, habilidoso e promissor visto que foi selecionado para proteger, sozinho, ao Esquadrão Secreto de Inteligência de Kirigakure. Considerando a extrema importância  do Esquadrão de Inteligência de Kirigakure para a sua vila, seria extremamente coerente que a função dada a Kisame fosse entregue a um outro esquadrão ou equipe, pois qualquer informação roubada poderia significar a ruína da vila. Nós vimos ao longo da série diversas equipes sendo formadas com a função de realizar tarefas como esta, no entanto, Fuguki Suikazan, líder de Kisame, o deu  o dever de proteger o Esquadrão sozinho sendo esta a prova de que ele estaria no mínimo ao nível de um "Jounin alto" ou "Jounin de elite".

Durante sua missão de proteger o Esquadrão de Inteligência de sua vila, em determinado momento Kisame deparou-se com Ibiki Morino, um membro do esquadrão Anbu de Konoha (que foi logo reconhecido como o melhor interrogador de sua vila), Anbu estava acompanhado de um esquadrão que havia sido enviado para roubar as informações de Kirigakure, sabendo exatamente onde encontrar com o Esquadrão de Inteligência da vila de Kisame, com certeza eles sabiam quantos membros o esquadrão possuía e sabiam da presença de Kisame na equipe, tinham conhecimento do poder de Kisame (assim como Kisame sabia sobre Ibiki Morino), muito provavelmente este é motivo do porque haviam no mínimo 9 ninjas no esquadrão de Ibiki (Na página 10 do capitulo 507 podemos ver 7 ninjas no esquadrão de Konoha, alguns foram cobertos pela cabeça de Kisame).

Uma breve observação precisa ser feita quanto a esse momento da história de Kisame: Quando encontrou com Kisame Ibiki possuía apenas uma cicatriz no rosto e apesar de sua bandana cobrir sua cabeça, é visível que ele possuía costeletas, ou seja, ele tinha cabelo, mais tarde, é visto que Ibiki possuía mais uma cicatriz em seu rosto além de ter um "conjunto de cicatrizes" em sua cabeça, seriam estas cicatrizes provenientes da batalha com Kisame? (Por enquanto não passaremos da especulação para a afirmação.) Não podemos afirmar, no entanto, sabemos que Kisame sobreviveu àquele.

Considerando estes pontos na história de Kisame, não é dificil para nós dar-mos a ele o nível de um Jounin alto, visto que ninjas como Asuma recebem este nível.

1.1 - O nível de Kisame é comprovado durante seu breve embate contra Asuma

Na página 8 do capitulo 141 do mangá é visto que Asuma precisou de um bom esforço e suas duas mãos para parar um ataque de Kisame feito com apenas uma mão, um pouco depois (página 10), um curto movimento do membro da Akatsuki foi capaz de ferir Asuma que não teve reflexos e tempo suficientes para esquivar, um breve descuido do Sarutobi, na página 17 também vemos Kisame receber um pequeno dano ao ser atingido por Asuma mas ele logo revida com o seu Suikoudan no jutsu que provavelmente atingiria Asuma se Kakashi não tivesse surgido para defende-lo. O que fica claro nesse breve momento, apesar de não estarmos vendo as forças totais de ambos shinobis é que Kisame e Asuma parecem se equiparar no estilo de combate com armas (apesar de que o dano sofrido por Asuma foi consideravelmente maior, pois posteriormente o vemos com a mão no ferimento, como se estivesse sentindo dor ou tentando estancar o sangramento).

Um pouco depois vemos Itachi afirmar que se Kisame enfrentasse um deles sozinho, a luta encerraria rapidamente (neste momento Kisame cogitava enfrentar Kakashi, estaria Kisame acima dele naquele momento?).

Sem duvidas, Kisame estava no nível Jounin.

1.2 - Kisame mostra-se ainda mais poderoso ao enfrentar Guy e sua equipe mais uma vez

Primeiramente, vale mencionarmos dois fatos muito importantes que demonstram a controversa quantidade de chakra de Kisame. A priori, antes de Kisame ter sido clonado através do Shōten no Jutsu, Pain afirma que Kisame é referência em quantidade de chakra dentro da Akatsuki, tendo uma quantidade de chakra muito elevada mesmo para os padrões da organização. (Capitulo 255 - Pág, 14). Posteriormente ao encontrar com o clone de Kisame que possuía apenas 30% do seu chakra, Neji, com o seu byakugan, afirma que a única vez que viu tanto chakra em um shinobi foi ao observar Naruto com o seu doujutsu. (Cap. 256 - Pág. 3.)

Durante este confronto entre a equipe Guy e um clone com apenas 30% do chakra de Kisame, nós vimos o membro da Akatsuki transformar um deserto em uma "piscina" em segundos com apenas um jutsu. (Cap. 256 - Pág. 4)

Mesmo com uma estratégia prévia de Guy vimos Kisame aprisionar Neji, Lee e Tenten em pouquíssimo tempo de combate após utilizar seus clones de água e o Suiton: Suirō no Jutsu. Do mesmo modo, vimos como a força de Kisame superou a de Guy ao atingi-lo com a Samehada, pois mesmo defendendo-se do ataque de Kisame Guy foi lançado a uma longa distância abaixo de seus pés. (cap. 258 - pág. 9) (cap. 258 - pág. 10)

Pouco depois Guy conseguiu vencer o clone de Kisame utilizando-se de seu 6º portão somado ao poder do Asa Kujaku. O que entra em cheque aqui é: Guy precisou do 6º portão para vencer um clone de Kisame com apenas 30% do seu chakra, exatamente, o corpo real de Kisame possuía mais de 200% do chakra daquele clone, isso mesmo, se considerarmos que o chackra total de Kisame possui valor 100 e aquele clone possuía 30% do seu chackra, então o valor do chackra daquele clone é 30, considerando que Kisame possui mais que o dobro do chakra do clone, isso da mais de 200%. Além disso, levando em conta o fato de que um corpo humano é usado como "recipiente" para o poder do shinobi que será clonado, é obvio que aquele homem sequer possuía a resistência física de Kisame, caso contrário, não teria morrido tão facilmente ao ser atingido pelo Asa Kujaku de Guy.

2 - No anime, Kisame humilha um Jinchuriki[?]

Uma cena clássica vista no anime mostra a diferença de poder entre Kisame e Rōshi, o Jinchuriki "do 4 caldas". (Imagem que remonta a diferença de poder entre o Jinchuriki e Roshi). É preciso informar que, durante o confronto, Kisame não sofreu qualquer dano, sequer suas vestimentas foram danificadas. Apesar da não-canonicidade da batalha entre Kisame e Rōshi, todas as técnicas utilizadas pelo Jinchuriki nesta luta foram aproveitadas por Kishimoto e introduzidas posteriormente no mangá, mostrando que a batalha pode sim ser utilizada para fins argumentativos.

3 - Um clone de Kisame vence Killer Bee.

Primeiramente, quem é Killer Bee (ou B)? B é um shinobi de Kumogakure, responsável pela proteção da vila e jinchuriki do suposto segundo Bijuu mais poderoso, o Hachibi. B é um Shinobi de altíssimo nível que quase matou Uchiha Sasuke e mostrou-se extremamente rápido, ágil e proficiente em combate, não é atoa que foi-lhe entregue a função de proteger o seu vilarejo, bem como, de ser o braço direito do Raikage. Este formidável shinobi, foi vencido por um clone de Kisame feito por Zetsu branco e comprovadamente mais fraco que o shinobi que foi clonado, creio que este feito seja suficiente para enquadrar Kisame alguns níveis acima de Jounin, provavelmente Kage Baixo (ou estaria no nível mais baixo dos Kage médio).

3 - Kisame vs Guy, um verdadeiro monstro

Vamos aos fatos apresentados durante esta "batalha".

Kisame estava absurdamente debilitado ao sair da Samehada (cap. 506 - pág. 3), encontrava-se completamente desnutrido e suas reservas de chackra estavam muito baixas, ele precisou absorver chakra de um dos shinobis que se encontravam no local para que inicia-se seus movimentos, logo após absorver o chakra do tal ninja, ele foi capaz de facilmente defender-se do Konoha Senpu de Guy com apenas uma mão e logo em seguida utilizar o Suiton: Suikodan (cap. 506 - pág. 5.. cap. 506 - pág. 6.).

Após estes eventos Kisame foi capaz de escapar da presença dos shinobis que se encontravam naquele local com extrema facilidade, com uma velocidade notavelmente alta. A velocidade de Kisame dentro da água é tão alta que para acompanha-lo Guy precisou utilizar o 6º portão, ser lançado como uma bala de canhão por Killer Bee com um braço do Hachibe e pegar impulso no ar com uma Kuchiyose. (cap. 506 - pág. 7.. cap. 506 - pág. 9.. cap. 506 - pág. 10.)

Mesmo estando a poucos minutos em uma situação deplorável de super debilitação, Kisame foi capaz de utilizar-se de uma das técnicas mais poderosas que ele mostrou, transformando uma grande onda em aproximadamente mil tubarões confrontando diretamente com o Asa Kujaku de Guy (cap. 506. - pág.
12). Guy se viu obrigado a utilizar o 7º portão para enfrentar este Kisame (como dito anteriormente, um Kisame enfraquecido) (cap. 506 - pág. 13).

Após abrir o 7º portão e utilizar a técnica mais poderosa sob o auxilio deste, o Hirudora, incrivelmente o Kisame que já estava enfraquecido foi capaz de sobreviver a imensa explosão e onda de impacto da técnica, que foi sentida por shinobis a quilômetros de distância (estes, foram ordenados inclusive a se protegerem). Após este acontecimento, ele chegou a ser atingido por um soco poderoso de Guy e foi preso em um jutsu formado pelo Mokuton de Yamato. Ainda assim, ele simplesmente foi capaz de sair do jutsu que estava sendo utilizado para ler a sua mente, destruir o mokuton que o prendia (este estava reforçado segundo o próprio Yamato) lançando os detritos com grande força a uma grande distância e ainda foi capaz de criar uma "barreira de suiton" em torno de si e de dentro da barreira utilizar outros ninjutsus afim de destruir o próprio corpo .

OBS: Lembremos que ele já estava debilitado antes de todos estes acontecimentos, o chakra daqueles ninjas jamais seriam capazes de regenerar toda a sua condição física e muito menos repor inteiramente as suas reservas de chakra.

4 - Conclusão
Seria Kisame nível Kage alto? Muito provavelmente. Kisame é de fato um real monstro e não atoa que foi chamado de Bijuu sem calda.

descriptionKisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA) Empty...

more_horiz
Realmente ele tem um nível alto, shinobis que não são counter do seu estilo de luta, sofrerão bastante pra derrotar ele no mano a mano, ele 100% pra mim é kage alto

descriptionKisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA) EmptyRe: Kisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA)

more_horiz
Arima Kinshou 23 escreveu:
Realmente ele tem um nível alto, shinobis que não são counter do seu estilo de luta, sofrerão bastante pra derrotar ele no mano a mano, ele 100% pra mim é kage alto

Ainda considera-se que é difícil ser counter do estilo de luta dele visto que ele é um ninja bastante versátil (Ninjutsu, taijutsu, boa resistência a genjutsus, é rápido, ágil e tem ótimos reflexos, bunshins, além de poder absorver chakra).

descriptionKisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA) EmptyRe: Kisame foi mal aproveitado? Qual seu real poder? (MINHA RESPOSTA)

more_horiz
Concordo que COM a Samehada ele tem Nível Kage alto, sem a Samehada as coisas mudam MUITO.

Primeiramente vou fazer considerações a respeito de alguns pontos.

Como assim o clone tinha 30% de chakra, e o corpo original 200%? :fem: essa conta ai não fecha não. :fem:

Kisame Vs Roshi => O estilo de luta do Kisame countera facilmente o estilo dos Jins, o fato dele poder absorver chakra com ajuda da Samehada torna o uso de mantos e transformações Bijuu quase inúteis, a menos que o Jin tenha habilidades base independentes da Bijuu muito desenvolvidas como no caso do Bee, seria difícil vencer o Kisame com Samaheda, fora o fato do Kisame ser o melhor user de Suiton do mangá, enquanto o Roshi usava Youton, Kisame além de counterar as transformações Bijuu, praticamente inutiliza o principal elemento do Roshi.

Kisame Vs Bee => Mais uma vez se faz valer o que eu disse acima, Kisame é um counter natural de Jins por poder absorver grandes quantidades de chakra, além dele ter conhecimento dos poderes do Bee, enquanto o Bee não tinha conhecimento, Kisame mesmo não sendo mais poderoso, tinha muito mais vantagens em relação ao Bee.

Você esqueceu de citar a Samehada, e esqueceu de citar todo o poder e vantagens que ela acrescenta ao Kisame, vantagens que foram responsáveis por ele quase derrotar o Bee completamente.

Kisame não foi mal aproveitado, quer dizer, eu gostaria que ele tivesse sido mais explorado sem a Samehada, já que sem ela ele perde muita coisa.

Só discordo veementemente sobre ele ter chakra Nível Bijuu, nem com e nem sem a Samehada Kisame mostrou chakra nesse nível, os feitos dele, como criar uma cúpula de Suiton no meio da Floresta, pelo menos pra mim não é feito nível Bijuu não, visto que Bijuus fazem algo muito maior, com mais chakra sem o menor problema (Bijuudama).

Pra mim, com Samaheda ele é Kage Alto, sem Samehada ele pega Kage Médio, levando em conta que ele realmente tem muito chakra, mesmo não sendo Lvl Bijuu.

more_horiz
@Boss
Vamos por parte amigo.

"Como assim o clone tinha 30% de chakra, e o corpo original 200%? essa conta ai não fecha não."

Fecha sim amigo. É bem simples e eu expliquei no tópico, mas deixarei alguns cálculos abaixo:
calculos :

Compreende?

Você leu o tópico inteiro amigo? Leia especificamente a parte que falei sobre a sua ultima luta contra Guy. Ele não usou Samehada naquela luta e mesmo estando debilitado ele foi capaz de utilizar o Suiton: Suikōdan no Jutsu, depois o Suiton: Senshokukō que confrontou o Asa Kujaku, forçou Guy a abrir o sétimo portão, usou Suiton: Daikōdan no Jutsu, resistiu a um Hirudora com o próprio corpo (a explosão foi forte o suficiente para ser sentida a quilômetros de onde Kisame estava e a onda de impacto foi tão grande que os shinobis que sentiram foram ordenados a se protegerem), resistiu a um soco posterior ao Hirudora, quebrou o Saiko Denshin de Aoba, destruiu o Mokuton reforçado de Yamato usou Suirō no Jutsu e ainda tinha chakra para invocar tubarões. Detalhe, o chakra que ele sugou de Aoba com toda certeza não corresponde nem a 20% do seu chakra. Volto a dizer, ele não estava com a Samehada.

Quando é dito por muitos que Kisame possui o chakra no nível de um Bijuu, não querem dizer especificamente o nível da Kyuubi por exemplo, mas poderia facilmente estar próximo do Sanbi ou Yonbi. Kisame possuía uma Stamina monstruosa também e uma resistência física invejável.

more_horiz
Kisame com Samehada sem sombra de dúvida é kage-alto , considero ele superior a Killer Bee e nivel Naruto KM1.

more_horiz
Depende...

Se para você Tobirama, Nagato, Itachi, Minato, Naruto KM 2.0, Obito 2 MS forem Kage Alto, Kisame obviamente não se enquadra nesse nível.

Para mim, Kisame é Kage Médio, um dos mais fortes, mas nitidamente inferior a qualquer Kage Alto.

more_horiz
Kisame fundido a Samehada é superior ao Shukako, sem duvidas é nivel kage alto.
Mas sem a Samehada eu diria que é nivel Kage-Baixo ou no maximo médio.

more_horiz
@Heisenberg
Infelizmente nunca vimos Kisame lutar com todo o seu potencial, creio que 100% ele poderia estar no nível Kage alto sim.

more_horiz
Concordo com todo o texto. Só discordo e desentendo do título, sobre Kisame ter sido mal aproveitado.

Kisame, junto de Deidara, foi um dos Akatsukis que mais duraram no enredo, um dos que mais lutou e mostrou habilidades. Foi muitíssimo bem aproveitado.

Mais que Kakuzu e Sasori, com certeza.

more_horiz
Shey escreveu:
@Heisenberg
Infelizmente nunca vimos Kisame lutar com todo o seu potencial, creio que 100% ele poderia estar no nível Kage alto sim.

Mas ai vamos para o lado da teoria e deixar de lado o mostrado do mangá.

Creio que o nível do Nagato vá muito além do que realmente foi mostrado, podendo tranquilamente chegar ao nível do Hashirama base.

Mas seja por falta de exploração, limitação de enredo ou condições físicas em que o personagem foi introduzido no mangá, não pudemos ver tudo do mesmo.

Itachi idem...

Tobirama creio que também seja mais forte do que aquilo que mostrou.

Muitos shinobis que hoje ''ocupam'' o que vários membros do fórum convencionaram como Kage Alto, em teoria são bem mais fortes.

Mas como o que realmente importa é o MOSTRADO, Kisame ao meu ver está longe de ser comparado ao Nagato, Tobirama, Naruto KM 2,0 e vários outros.

É forte, muito chato de se lidar e é um shinobi bastante completo, mas no mostrado não pega o nível de nenhum Kage Alto.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Shey escreveu:
@Heisenberg

Mas ai vamos para o lado da teoria e deixar de lado o mostrado do mangá.

Creio que o nível do Nagato vá muito além do que realmente foi mostrado, podendo tranquilamente chegar ao nível do Hashirama base.

Mas seja por falta de exploração, limitação de enredo ou condições físicas em que o personagem foi introduzido no mangá, não pudemos ver tudo do mesmo.

Itachi idem...

Tobirama creio que também seja mais forte do que aquilo que mostrou.

Muitos shinobis que hoje ''ocupam'' o que vários membros do fórum convencionaram como Kage Alto, em teoria são bem mais fortes.

Mas como o que realmente importa é o MOSTRADO, Kisame ao meu ver está longe de ser comparado ao Nagato, Tobirama, Naruto KM 2,0 e vários outros.

É forte, muito chato de se lidar e é um shinobi bastante completo, mas no mostrado não pega o nível de nenhum Kage Alto.

Concordo quanto ao nivel de Nagato, não foi explorado ao maximo, e sim tinha muito potencial!

more_horiz
Belo tópico e muito bem explicado.

Concordo com praticamente tudo, sendo que ainda tem o fato de que o Kisame basicamente
torrou toda sua reserva de chackra depois de lutar contra o Guy e mesmo assim foi capaz de 
escapar depois e ainda efetuar ataques e usar suitons.

Ele teve duas lutas em um curto período de tempo, com dois ninjas extremamente fortes, isso
conta muito, não é qualquer ninjas que faz isso.

more_horiz
Concordo com o Marcelo no quesito aproveitamento. Realmente, depois da "tríade" (Obito, Itachi e Nagato) que é mais importante do que todos os outros, Kisame e Deidara foram os mais aproveitados da Akatsuki. Kisame -assim como Deidara- teve umas 4~~5 lutas, sendo que Kakuzu, Hidan, Konan e Sasori tiveram só duas cada e olhe lá.

more_horiz
@Heisenberg
Entendo o que você disse amigo, mas espero que entenda que esta não é uma teoria baseada em nada ou apenas o que dizem por ai. Nós vimos Kisame praticamente sem chakra forçar Guy a usar o sexto e o sétimo portão e as suas técnicas mais fortes com estes respectivos portões. Mesmo depois de ter recebido um Hirudora no peito (como eu falei, a explosão do Hirudora pôde ser sentida a quilômetros, os ninjas que sentiram a onda de impacto da explosão tiveram que se proteger enquanto o Kisame estava lá bem no ponto de maior força da técnica), ele ainda foi capaz de sair do controle mental de Aoba, destruir o Mokuton de Yamato(que segundo o próprio Yamato estava reforçado), usar Suirō no Jutsu e ainda tinha chakra para invocar tubarões. Reforçando, ele estava debilitado e com poucas reservas de chakra. Eu também gosto muito de citar que um clone com 30% do chakra dele era capaz de transformar um deserto em um "mar", a quantidade de água criada foi tão grande que dava para afundar uma pessoa a metros abaixo da água (isso não é mera teoria, ele realmente afundou Guy).

Veja esta imagem abaixo e note a quantidade de água em torno de Guy quando ele foi afundado. Guy tem 1.84m de altura, a quantidade de água ultrapassa de longe a altura dele, não é difícil deduzir que a água ali ultrapassou os 10m de altura (note que enquanto Guy afunda é possível ver que existem dunas, algumas formações rochosas(mini-montanhas) que ficaram submersas). Se considerarmos aquele "deserto" boa quantidade de água foi "absorvida" para o "intra-solo", enfim, o que precisamos considerar é: Um clone com 30% do chakra de Kisame pôde transformar um deserto em um mar e ainda ter chakra suficiente para criar clones e usar outros jutsus para lutar, tudo isso normalmente sem esboçar cansaço ou parecer ter gastado grande quantidade de chakra.
Spoiler :

Baseado nesses fatos, acho que é fácil concordar que se nós víssemos Kisame lutando com 100% do seu chakra e condições físicas seria fácil para ele criar Tsunami's imensos e transformar qualquer campo de batalha num local ao seu favor. Quando um ninja debilitado sem sequer ter metade do seu chakra a sua disposição força alguém como Guy a usar o sexto e o sétimo portão acho que estamos tratando sim de um ninja nível Kage Alto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos