Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A maior verdade da vida

+8
Ninjalx
Ben Ikneg
Shey
Dante10
Roukko
02snake
Leon Lancaster
Uchiha Wolf
12 participantes

descriptionA maior verdade da vida EmptyA maior verdade da vida

more_horiz
Com muitos anos de estudo e de busca eu cheguei a conclusão que a maior verdade que existe nesse mundo é que esse mundo na verdade nunca existiu , nunca existiu pessoas , nunca existiu passado , nunca existiu futuro , nunca existiu esse forum e eu não tambem nunca existi .

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Loki escreveu:
e eu não tambem nunca existi .


Graças aos deuses!

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Uma grande verdade que até ateus acreditam é que todo mundo morre um dia e se alguém morreu é pq tava vivo.

Quanto aos planos existenciais e não existências diria que ambas são coisas de sua mente, meu caro. Na verdade estamos no liame deles.

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Uma grande verdade que até ateus acreditam é que (...) se alguém morreu é pq tava vivo.

Amém!

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Heráclito e Parmênides e uma pitada de Platão?

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
A maior verdade da vida é que ateus são suicidas em potencial.

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Dante10 escreveu:
A maior verdade da vida é que ateus são suicidas em potencial.

Entendi e não entendi, poderia me explicar?

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Roukko escreveu:
Heráclito e Parmênides e uma pitada de Platão?

Unir as discordâncias de Heráclito e Parmênidis? Como?

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Shey escreveu:
Roukko escreveu:
Heráclito e Parmênides e uma pitada de Platão?

Unir as discordâncias de Heráclito e Parmênidis? Como?


Foi simplesmente o que Platão fez... falando resumidamente, para Platão, Heráclito só está certo ao mundo dos "sentidos", enquanto Parmênides só está certo na questão das idéias.

Apesar de eu achar essa ideia de ''união'' dos dois fantástica ainda não me entra na cabeça...

Enfim por isso que falei ali "e uma pitada de Platão"

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Entendi e não entendi, poderia me explicar?

É claro que sim. Para começar os ateus não tem um propósito. Isso faz você questionar as coisas não? Num momento de dor e angústia, um ateu se pergunta: ''Morrer não seria mais fácil?'' Descansar para sempre parece uma boa ideia aos olhos de um ateu.  Claro que não é apenas uma teoria boba minha. 2 meses atrás eu fui num fórum de ateus, e criei um tópico acusando-os de serem fracos e tristes. Claro, uns ficaram putassos e outros falaram isso:
A maior verdade da vida 4j3w4l" alt=""/>

E tinha um cara falando no fórum se o remédio tal funcionava, fui ver qual era... e era um antidepressivo.Mas perdi esse print. kk A maior verdade da vida 1563956623

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Dante10 escreveu:
Entendi e não entendi, poderia me explicar?

É claro que sim. Para começar os ateus não tem um propósito. Isso faz você questionar as coisas não? Num momento de dor e angústia, um ateu se pergunta: ''Morrer não seria mais fácil?'' Descansar para sempre parece uma boa ideia aos olhos de um ateu.  Claro que não é apenas uma teoria boba minha. 2 meses atrás eu fui num fórum de ateus, e criei um tópico acusando-os de serem fracos e tristes. Claro, uns ficaram putassos e outros falaram isso:
A maior verdade da vida 4j3w4l" alt=""/>

E tinha um cara falando no fórum se o remédio tal funcionava, fui ver qual era... e era um antidepressivo.Mas perdi esse print. kk A maior verdade da vida 1563956623


Eu acho que a religião também influência em depressões alheias, porque dai a maioria das religiões tem essa ideia de bem e mal, e mesmo que não tenha isso de tipo "a se você fizer algo deus vai castigar" (exemplo idiota mas deu pra entender) na maioria das religiões as pessoas sempre vão levar ao pé da letra que se fizerem merda vão pro inferno (ou algo do tipo) sabe? Não acho que isso leve a uma depressão profunda mas pode ser um dos fatores O MEDO.

Mas claro que o contrário é bem pior, não ter algo pra se apoiar nos momentos dificeis é realmente ruim.

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Roukko escreveu:
Shey escreveu:
Roukko escreveu:
Heráclito e Parmênides e uma pitada de Platão?

Unir as discordâncias de Heráclito e Parmênidis? Como?


Foi simplesmente o que Platão fez... falando resumidamente, para Platão, Heráclito só está certo ao mundo dos "sentidos", enquanto Parmênides só está certo na questão das idéias.

Apesar de eu achar essa ideia de ''união'' dos dois fantástica ainda não me entra na cabeça...

Enfim por isso que falei ali "e uma pitada de Platão"


É interessante ressaltar que Heráclito tomou a posição de que apenas as mudanças são reais — não há identidade. "Você não pode entrar no mesmo rio duas vezes", ele disse; porque o rio, tendo mudado, é um novo rio, e você, mudando, é um novo você. "Nada é permanente, exceto o fato da mudança" — é outro pensamento dele. A mudança é real, a identidade é ilusão. E Parmênides assumiu a posição oposta:"Toda a mudança é uma ilusão."

Platão tentou resolver esse problema dizendo que existem dois mundos: o mundo "real" — das formas, que são perfeitas e imutáveis —, e o mundo sensível que todos nós percebemos ao nosso redor, e que é uma cópia imperfeita do mundo das formas e, na medida em que a cópia é imperfeita, também é ilusório. Incluídas entre essas ilusões estão as aparências da mudança, bem como ilusões familiares — como o espaço visível encolhendo com a distância: nas três dimensões.

Se nos situarmos nos tempos modernos, ainda temos dois mundos: o mundo sensível — que percebemos à nossa volta —, e que é chamado de mundo empírico: objeto de estudo da ciência empírica e do mundo da ciência teórica, que os físicos descrevem "como o mundo das causas subjacentes dos fenômenos empíricos", e que é imperceptível, ou não empírico (que significa "teórico" e "subjacente"). Descrever as causas significa explicar seus efeitos, então a ciência teórica explica o que a ciência empírica descreve. O mundo empírico é uma cópia imperfeita do mundo teórico e, na medida em que é imperfeito, é ilusório. Assim, o espaço visível — que se estreita com a distância (e todas as qualidades secundárias [as sensações]) faz parte do ilusório, diferente dos dados sensoriais que produzem as leis científicas.

Algo digno de nota é a semelhança entre a ciência teórica e a filosofia grega antiga: o espaço-tempo de Einstein é surpreendentemente parecido com o de Parmênides: se o tempo é uma dimensão dentro do espaço-tempo, então não há passagem de tempo e a nossa sensação de tal passagem é ilusória.

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Vocês concerteza ja viram isso em Matrix quando Neo vai na casa do oraculo e o menino monge entorta a colher ´Não é a colher que entorta , é você que entorta a colher não existe` O que isso quer dizer ? Quer dizer que tempo e espaço não são coisas separadas , tempo e espaço são uma coisa só de forma que não pode existir o espaço sem o tempo e não pode existir tempo sem espaço , do ponto de vista mistico a consciência é um mar e não um fenômeno invidual .Portanto quando eu digo que eu não existo eu na verdade quero dizer que não existo como um fenômeno individual e não sendo um fenômeno individual . Quando o menino de Matrix diz que a colher não existe ele na verdade quer dizer que a colher não existe como ente-invidual , a colher não pode existir se não existir quem comprove a existência da colher .

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Não é uma conclusão muito conclusiva, já que se "eu não existo", eu não deveria está escrevendo aqui e agora.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionA maior verdade da vida EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
A Maior verdade da vida é a Morte.




BenGenki escreveu:
Não é uma conclusão muito conclusiva, já que se "eu não existo", eu não deveria está escrevendo aqui e agora.


²
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos