Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A maior verdade da vida

+8
Ninjalx
Ben Ikneg
Shey
Dante10
Roukko
02snake
Leon Lancaster
Uchiha Wolf
12 participantes

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Não é uma conclusão muito conclusiva, já que se "eu não existo", eu não deveria está escrevendo aqui e agora.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
A Maior verdade da vida é a Morte.




BenGenki escreveu:
Não é uma conclusão muito conclusiva, já que se "eu não existo", eu não deveria está escrevendo aqui e agora.


²

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Uma verdade é que morreremos! Todos acreditam nisso, exceto um filósofo que se considerava imortal.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Penso logo existo.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Só sei que nada sei. Não sei o meu propósito na vida, não sei a origem do espaço, do tecido da existência, se viemos de uma explosão de átomos ou de uma criação divina, não sei se estou em um plano de existência ou não existência, mais a única coisa que sei é de que não sei nada, apenas aquilo que esteja ao alcance dos meus olhos. Infelizmente somos pessoas pérdidas no vão do desconhecimento, e por tentamos muito ser Onicientes acabamos nós levando ao sofrimento e depressão por não sabe o que é que está além de nós, talvez foi até por isso que tantas religiões hoje foram criadas, simplesmente para encobrir o vazio do desconhecimento e simplesmente sanar dúvidas com falsas verdades sobre a criação e a existência.

A única coisa que sabemos de concreto é que nosso corpo não dura para sempre, mais ate isso é superficial, pois, nem mesmo a morte nos conhecemos, só pensamos que a conhecemos.

Acho que independente se sou ateu ou religioso, apenas não sou Oniciente para entender a lei da existência, apenas vivo minha vida sendo o que sou e dando o máximo de mim para ser feliz.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Corkus Sama escreveu:
Penso logo existo.


Descartes desconsiderou o tempo. Ele já existia muito antes dos processos mentais, só que não sabia disso. Caso contrário, onde se encontra a linha entre quando não se pode pensar e quando se pode?

Não há uma. É uma mudança gradual — reflexo > intenção. Um bebe existe, sente e responde, todavia, apenas no que toca os reflexos. Gradualmente, as ações de um bebê se tornam um pouco mais deliberadas: mesmo antes da consciência entrar em cena. As linhas entre a vida, a consciência e o ser consciente são indistintas.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
A morte e que ninguém pediu para nascer.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
BenGenki escreveu:
Não é uma conclusão muito conclusiva, já que se "eu não existo", eu não deveria está escrevendo aqui e agora.


Mas essa é a questão , você não esta escrevendo aqui e agora por que você não pode controlar a grande cadeia de causa e efeito . Eu disse que não existo por que um dia me disseram que eu não existo você por sua vez disse que existe por que me viu falando que eu não existo . Eu dizer que não existo é o efeito de terem me ensinado a isso , você dizer que existe apenas é o efeito de eu ter aprendido que não existo , você não pode ter nenhuma controle sobre a grande cadeia de causa e efeito e portanto você realmente não existe , tudo que existe é a grande cadeia de causa e efeito da qual tanto você como eu somos apenas uma ínfima parte .

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Loki escreveu:
Eu não também nunca existi.


Aah, agora tudo está fazendo sentido.

A única verdade é que, o que chamamos de "vida" é apenas uma fase de escolhas. Escolhas que terão resultado na verdadeira vida.

descriptionA maior verdade da vida - Página 2 EmptyRe: A maior verdade da vida

more_horiz
Eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu, não to sabendo, mas eu acho que a maior verdade da vida não é isso que tá acontecendo, porque eu não sei o que aconteceu, mas a maior verdade da vida é o que tá acontecendo agora. :ref:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos