Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o SEU sentido para a vida?

+9
Corkus Sama
Ander
Ben Ikneg
Uchiha Wolf
Kami-Sama
Dante10
Atlas Titan
Shey
KawN
13 participantes

descriptionQual o SEU sentido para a vida? - Página 2 EmptyRe: Qual o SEU sentido para a vida?

more_horiz
Além de achar o "caminho correto"... Hm...

Auto aperfeiçoamento, tendo como finalidade ter o necessário para alcançar todo e qualquer objetivo que eu criar.

Gosto de pensar que, em todo ser humano há três forças atuantes: Física, Racional\Intelectual, e a Emocional. Aperfeiçoar ao máximo e encontrar o equilíbrio entre essas forças, é o mais próximo da centelha divina que um humano pode alcançar nesta vida. E é exatamente isso que estou buscando.

Qual o SEU sentido para a vida? - Página 2 150950350

descriptionQual o SEU sentido para a vida? - Página 2 EmptyRe: Qual o SEU sentido para a vida?

more_horiz
Digamos, pelo bem do argumento, que Deus é uma "realidade". Digamos que Deus teve um propósito e um plano ao criar o universo, o "mundo" e todos os seres deste mundo. Qualquer um que dê a essa ideia uma quantidade prolongada de pensamento terá que admitir que existe, de forma inerente, uma inevitável regressão infinita. Digamos, arbitrariamente, que o propósito de Deus em nos criar foi para que possamos reconhecer a sua grandeza. Então... Isso simplesmente levanta a questão do motivo de Deus querer isso. Digamos que Deus desejou tal coisa porque Deus é um egotista narcisista que anseia atenção e elogio dos outros. Então, por que Deus é um egotista narcisista? Ele é um egotista narcisista porque ele nasceu desse jeito. Por que ele nasceu desse jeito? Ele nasceu dessa maneira porque ele se origina de uma realidade alternativa chamada Matriz Divina que é preenchida por milhões de seres divinos e onipotentes.

Deus não nasceu, ele sempre existiu.

Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar” (Isaías 40:26).
“… e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas…” (Efésios 3:9).
“Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último” (Apocalipse 1:17).
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Apocalipse 22:13).
“Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá” (Isaías 43:10).
Se você voltar pra ler o resto é tudo com base nisso que errou. kk Qual o SEU sentido para a vida? - Página 2 1563956623

Digamos que Deus desejou tal coisa porque Deus é um egotista narcisista que anseia atenção e elogio dos outros.

Digamos então que Deus não fosse ''egoísta'' e não tivesse criado o homem. Seria egoísta por poder dar vida e felicidade a outro mas não o fez. kk Qual o SEU sentido para a vida? - Página 2 1563956623

more_horiz
@Dante10

Quando eu dou uma olhada na fosforilação oxidativa, não vejo um "significado" — no sentido significativo: de uma palavra ou um gesto. Eu também não vejo uma "função" — no sentido significativo que faz parte de uma chave de fenda ou uma empilhadeira: coisas particulares que realizam ações significativas. O que eu vejo é uma "indicação".

Por exemplo... Digamos você tenha um amigo muito doente, e então você decide cuidar dele até o momento de sua recuperação, mas, com um detalhe: você espera ser recompensado por suas ações. A saúde de seu camarada é restaurada, mas ele decide que você não merece uma recompensação — isso não significa nada nem serve como uma função, no entanto, isso indica que esse esforço não é nada confiável. Eu vejo um mundo cheio de beleza, complexidade e engenharia; e eu vejo um mundo cheio de bobagens, horrores e indiferença. Para mim, isso indica que existe um poder objetivo que trabalha no universo, mas esse poder não se subjuga à jurisdição da lógica humana.

O conceito não é tão complicado quanto parece. Acredito que isso se tornaria claro, isto é, uma vez que você pensasse seriamente. Uma boa analogia é o conceito chinês do Yin-Yang.

Yin-Yang são representados por este símbolo:

Qual o SEU sentido para a vida? - Página 2 1460182-bigthumbnail

Os dois lados do símbolo representam forças opostas — como a luz e a escuridão, o masculino e o feminino, a vida e a morte. O lado negro do símbolo representa o yin; o lado branco representa o yang. Se você notar, há um ponto branco no lado preto e um ponto preto no lado branco. Isso significa que há um pouco de yin em yang e um pouco de yang em yin. As forças adversas estão interligadas. Vida e morte, criação e destruição, propósito e absurdo — estão interligadas(os).

O criador do universo não deve ser compreendido como uma entidade independente ou um poder/inteligência unilateral — como um deus. O criador do universo é melhor entendido como um ciclo. Esse ciclo envolve forças opostas que se alimentam infinitamente e de forma conjunta. O poder que criou o universo pode ser comparado à obra de pensamento de Maurits Escher: algo irracional e harmonioso.

Penso que o que o impede de entender o conceito é que você abraça um paradigma no qual você entende o "designer", mas apenas em termos lineares ("Deus sempre existiu"). Portanto, existe apenas o caminho direto entre o sujeito e os objetos, meios e fins, intenção e manifestação de intenção. Como não há nenhuma fonte aparente dessa intenção, é compreensível que, usando esse paradigma, você descarte o conceito de um designer cósmico. Mas lembre-se, o designer cósmico não é linear, mas circular. Tudo isso pode parecer estranho e ininteligível, mas eu acredito que não estou deliberadamente tentando causar confusão. É só que o "poder objetivo" de que falo é algo que não está sujeito às restrições da lógica ou da linguagem humana, de modo que a estranheza e a ininteligibilidade são equivalentes para o curso mental.

Obs: egotista*. Você acaba de aprender uma palavra nova. Por nada. o/

more_horiz
:?:
Vou tentar responder as parte que entendi. gdo 

Penso que o que o impede de entender o conceito é que você abraça um paradigma no qual você entende o "designer", mas apenas em termos lineares ("Deus sempre existiu").

'' É certo e verificado pelos sentidos, que alguns seres são movidos neste mundo. Tudo que é movido, o é por um outro. Porque nada é movido senão está em potencial(potencial de Aristóteles), ativamente àquilo a que é movido, e um ser move enquanto em ato(ato de Aristóteles). Pois mover não é senão levar alguma coisa da potência ao ato; assim, o quente atual, como o fogo, torna a madeira, quente potencial, em quente atual e desse jeito, a move e muda. Não é possível uma coisa estar em ato e potência, no mesmo ponto de vista; pois, o cálido atual não pode ser simultaneamente cálido potencial,pois é frio em potência. Logo, é impossível uma coisa ser motora e movida ou mover-se a si própria, no mesmo ponto de vista e do mesmo modo tudo o que é movido o foi por outro. Se, então, o motor também se move, é necessário seja movido por outro, e este por outro. Mas não se pode proceder até ao infinito, porque não haveria nenhum primeiro motor e, por consequência, outro qualquer; pois, os motores segundos não movem, senão movidos pelo primeiro, como não move o bastão sem ser movido pela mão. Por isso é necessário um motor primeiro: Deus''

Fiz um resumo mais simples,espero que tenha entendido. Demorei uns dias pra entender todas as 5 vias. Qual o SEU sentido para a vida? - Página 2 160700883

Essa primeira via estuda a existência do movimento no universo. Porém, um ser não pode mover a si mesmo, só pode mover outro ou ser movido por outro. Aí então, se retroagirmos ao infinito, não explicamos o movimento se não encontrarmos um primeiro motor que move todos os outros; :aliens:  Ou como diz mestre Olavo: ''O que não tem causa não tem efeito,porra''

O criador do universo não deve ser compreendido como uma entidade independente ou um poder/inteligência unilateral — como um deus. O criador do universo é melhor entendido como um ciclo. Esse ciclo envolve forças opostas que se alimentam infinitamente e de forma conjunta. O poder que criou o universo pode ser comparado à obra de pensamento de Maurits Escher: algo irracional e harmonioso.

—O governo das coisas—, vemos que algumas, como os corpos naturais, que carecem de conhecimento, operam em vista de um fim; o que se conclui de operarem sempre  do mesmo modo, para conseguirem o que é ótimo; donde resulta que chegam ao fim, não pelo acaso, mas pela intenção. Mas, os seres sem conhecimento não tendem ao fim sem serem dirigidos por um ente conhecedor e inteligente, como a seta, pelo arqueiro. Logo, há um ser inteligente, pelo qual todas as coisas naturais se ordenam ao fim, e a que chamamos Deus.

Essa é mais fácil, a suprema inteligência governa todas as coisas (já que no mundo há ordem), arrumando-as de forma organizada racionalmente, o que destaca a intenção da existência de cada ser. :aliens: E concordo com a última parte da citação: ''algo irracional e harmonioso.'' (se esse irracional significar incompreensível e indefinível por consequência). Mas pode ser demonstrável, mesmo sem sua definição; quando se quer demonstrar a existência de alguma coisa por seus efeitos é necessário fazer uma ligação entre eles. Por exemplo, de um pai e um filho, confirma-se que o primeiro existe e gerou o segundo, que também existe.

Claro que essa segunda via só funciona se a que disse antes for verdadeira, então... Faça um esforço de juntar as duas, demorei mó tempão para sacar essa merda toda :fsjal:

more_horiz
Belzebú e destruir direitinhas e pessoas do bem.

more_horiz
Nenhum. :neves:

more_horiz
Acordar com vontade de cantar pagode.

more_horiz
Atualmente Vivo no ostracismo, sem um rumo certo talvez não veja mais a vida como algo tão mágico ao menos ainda posso jogar alguns games, vamos ver o que acontece

more_horiz
- Qual o sentido da "existência" de uma caneta? Não seria escrever qualquer coisa por meio de fricção utilizando toda a tinta que está no seu tubo interno?
- Qual o sentido da "existência" de uma formiga operária? De maneira bem resumida, não seria trabalhar para o formigueiro por toda a vida e morrer?

Bem, qual então o MEU sentido para a vida? É viver segundo o propósito para o qual fui criado! Todos temos um único sentido para a vida. Só utilizamos a nossa vida de maneiras diferentes...

Vou tentar resumir para evitar "sonos desnecessários":

Deus criou a vida. Ele criou primeiro seu filho e com ele ao lado, criou TUDO o que existe de espiritual. Daí, ele criou o universo físico? Mas para quê? Egotismo? Não! Amor! Ele queria que o dom da vida, da existência, fosse dado a outras criaturas, mas agora físicas, NÓS. então ele fez a terra e colocou duas criaturas lá e deu uma ordem a elas. Pronto! estava feita a ideia principal e o objetivo daquelas vidas dali por diante! Então, o que Jeová tinha em mente quando criou o "homem"? Bem, ele queria que os humanos tivessem uma vida feliz e produtiva nesta recém criada Terra e desenvolvessem uma amizade com ele, assim como já estava ocorrendo no céu por eras antes. Por isso, Deus nos fez com um interesse em coisas espirituais, que podemos dizer que é um desejo natural de querer aprender sobre ele. Assim, a Bíblia diz em Mateus 5:3: “Felizes os que têm consciência de sua necessidade espiritual.”

Hoje, cada ser humano usa a vida como bem entende, pois "acha" que pode conduzir sua vida como bem quer. Muitos "acham" que são livres, mas estão tão presos como um carro no trânsito aqui de SP. (Eu sei, péssimo exemplo, mas é fogo...)

Muitos que estão mentalmente apartados de Deus por vários motivos e daí, usam termos como "o homem criou Deus para se contentar" ou "nós temos uma necessidade de acreditar em algo maior" e por aí vai, mas se recusam a acreditar da PESSOA DE DEUS. E estes "muitos" são até bem inteligentes, mas devido a esta "aparente" inteligência, se perdem em pensamentos infinitos que deixam ainda mais perguntas e tornam a vida ainda mais sem sentido ainda.

Criam teses "lineares", "circulares", "infinitas", "filosóficas", "científicas" e tudo o mais, mas estão tão frios como Andrômeda...

Muitos acham que "a vida é, essencialmente, o que cada um de nós faz dela" e com este pensamento em foco, se perdem do real significado dela, VIVER. Mas VIVER da maneira ao qual foi tencionado.

A mais para falar, muito mais, mas por hora, basta...

more_horiz
Deus criou a vida. Ele criou primeiro seu filho e com ele ao lado, criou TUDO o que existe de espiritual.

Errado.

Daí, ele criou o universo físico? Mas para quê? Egotismo? Não! Amor!

Certo.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Deus criou a vida. Ele criou primeiro seu filho e com ele ao lado, criou TUDO o que existe de espiritual.

Errado.

Daí, ele criou o universo físico? Mas para quê? Egotismo? Não! Amor!

Certo.

Sem provas contrárias, as frases quotadas acima continuam como verdade...

Se são "certas" ou "erradas" é apenas um ponto de vista seu... :1:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos